Bem-vindo: 16 Abr 2024 09:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 13 Ago 2013 14:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
Tenho estado correndo que nem louco, entre trabalho, banda e CTG, fui inclusive à Argentina, e não tive tempo de fazer a camera de ré funcionar, pois faltou passar a fiação até a frente do carro. Mas a instalação em si é fácil, é só tirar o suporte de lâmpada e colocar o suporte com a câmera. Prometo que quando puder eu posto as fotos. Mas a Central, mesmo sem usar a câmera de ré, tem sido só alegria e sucesso, todos que entram no carro ficam impressionados com o aspecto.

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 20 Ago 2013 01:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jun 2013 03:42
Mensagens: 20
Localização: Maragojipe-Ba
Raoni Vieira escreveu:
Olá "Hagabevinteiros"!!!

Comprei meu HB20 Comfort Plus!!! Sem áudio :? afinal estava um absurdo ($$ :o ) pra colocar a central multimídia que eu gostaria de ter na concessionária. Mas o painel merece! Então comecei a procurar antes mesmo de ter o carro.

Encontrei uma barbada no ML. um vendedor tinha a central booster para o HB20. e disse que chegaria a PREMIER, pelo mesmo valor (1589).
No site da Booster eles tem dois modelos para o nosso carro. Um modelo que parece universal (quadradinha), só que vem com a moldura e com os chicotes e acessórios, e a que o vendedor chamou PREMIER, que tem a moldura integrada com os botões. Mandei vir.
Sou muito chato com minhas coisas, então resolvi eu mesmo fazer a instalação, e pelo que eu tinha lido, não ia ser tão difícil.

Primeiro desafio: Tirar o Painel original:

Imagem

É mais fácil do que parece.
Primeiro abra o porta-luvas;
Solte as travas dele, ele vai cair, daí é só puxar e liberar o caminho, tirando o porta-luvas fora.
O espaço é bom pra trabalhar. Olhando por trás dá pra ver as travas do painel:
Imagem
Uma delas é a trava branca que está bem no meio da foto. A outra mais ao fundo.
Eu apertei elas com um alicate de bico mesmo, empurrando ao mesmo tempo pra fora, daí foi moleza puxar o painel com cuidado, desengatando as travas. Algumas podemos ajudar desengatando com a mão por trás mesmo.

Tem um vídeo no youtube mostrando como fazer. Ele usa uma espátula plástica, eu não tinha, puxei com a mão mesmo.
http://youtu.be/wkqh7fDb52g

Feito isso, ficam à mostra os cabos que antes estavam presos à moldura.
Imagem

Fiz então um teste de encaixe com as travas laterais +- no lugar. Aconselho prender elas na central antes de tentar encaixar, facilita bastante. (eu não fiz isso de primeira).
Imagem

Agora como lidar com a central com os cabos conectados é bem mais complicado, dei uma protegida com
fita crepe.

:idea: E não esqueça, a central possui dois encaixes na parte de baixo, onde são colocadas aquelas travas brancas que a gente solta o painel

É meio chato ter que acertar as posições dos cabos, mas é muito importante, pois a central fica facilmente presa por eles e não vai até a posição correta. Os auxiliares o ideal é passar por trás de uma barra que tem no fundo do painel, e o outro cabo, que é o que vem do carro, é só ajeitar ele no fundo. (depois coloco uma foto de como ficam olhando pelo porta-luvas). E coloquem todos os cabos de uma só vez, pois é bem complicado pra colocar eles por trás, tem que tirar a central pra faze-lo.
Central encaixada, é a hora do primeiro teste.
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora é que a coisa complica um pouco.
A desgraça da moldura original é integra, é preciso cortar as molduras dos difusores de ar centrais.
Imagem

Como eu adoro fita crepe, após desmontar tudo cobri as molduras dos difusores com ela. Fica mais bonito com o aspecto de papel, eu acho.
Imagem

Não tem fotos minhas cortando a moldura, mas eu usei um disco de corte na minha microretífica DREMEL(em baixa velocidade, senão derrete demais o plástico) e com toda a paciência do mundo cortei próximo ao vão que separa as molduras. É preciso tomar muito cuidado nessa hora.
:idea: DETALHE IMPORTANTE: temos dois pinos onde serão parafusados os difusores, marque eles antes de começar tudo, pois eles precisam permanecer na moldura, enquanto os outros caem fora.
Imagem
Deixei uma certa distância do vão que separa as molduras e dei o acabamento na lixa mesmo.


Tem que ficar assim, bonitinho: :mrgreen:
Imagem

Depois de encaixar os difusores:
Imagem
Imagem

Feito isso é só encaixar de novo no painel e essa parte está Terminada 8-).
Imagem
Imagem
Imagem

:? Ainda tenho coisa pra fazer, instalar Antenas de GPS e TV, cabo do iPod e a câmera de ré. Bem como os alto-falantes que só chegaram hoje :shock: , e como está chovendo, deixei pra amanhã. As antenas e cabos estão no porta luvas temporariamente. Mas tudo parece estar funcionando bem.

Eu gostaria de saber, porque quando eu deixo o meu carro parado com o som ligado, no caso, a central. no volume 15, nao demora muito e ela parece que sai do modo pendrive e entra em outro modo, dai quando eu clico no usb ele da not deveice...seria porque minha bateria é muito graca para o som...segue o link onde tem fotos do meu som viewtopic.php?f=21&t=5472

_________________
Meu HB20 Comfort Style 1.0 possui:

Protetor do Carter
Central multimídia (especifico para o HB20)
insulfilm g5
Som na mala
Módulo subida dos vidros ao travar o carro na chave
Controle longa distancia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 11 Set 2013 18:00 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Set 2013 17:56
Mensagens: 51
Boa tarde amigos!

Tenho o meu HB 1.6 Comfort Plus com o áudio desde dezembro, e agora vou começar a incrementar ele. Cheguei até aqui por uma pesquisa do google, e o post é incrível, várias informações. Parabéns mesmo.

Vou comprar essa central, show de bola, e tentarei a sorte de instalar sozinho pois esse post explica muito bem haha mas tenho uma dúvida: Perde a garantia do HB caso instalar a central?

E caso eu instalar, será que fica fácil vender o som original dele?

Abraços

_________________
HB20 Comfort Plus Branco 1.6

[X] Insulfilm
[X] Faróis com Diamond Vision
[X] Faróis de milha com Diamond Vision
[X] LED internos
[X] Central Multimídia M1
[X] Colunas envelopadas
[ ] Aro 17

Garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7319


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 20 Set 2013 11:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2013 16:17
Mensagens: 218
Localização: Macaé-RJ
Como é a qualidade dessa central?

_________________
HB20 CONFORT PLUS 1.6 2013 / 2014 + G20 + G35

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 24 Set 2013 13:02 
Offline

Registrado em: 12 Ago 2013 02:13
Mensagens: 12
Localização: Salvador - Bahia
Maycon Maia escreveu:
Como é a qualidade dessa central?

_________________
Moisés
curtindo e melhorando meu HB20S 1.6 preto onix com ajuda do fórum.
Técnico em Eletrotécnica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 28 Set 2013 11:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Set 2013 17:56
Mensagens: 51
moisescruzsantos escreveu:
Maycon Maia escreveu:
Como é a qualidade dessa central?

_________________
HB20 Comfort Plus Branco 1.6

[X] Insulfilm
[X] Faróis com Diamond Vision
[X] Faróis de milha com Diamond Vision
[X] LED internos
[X] Central Multimídia M1
[X] Colunas envelopadas
[ ] Aro 17

Garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7319


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 03 Nov 2013 14:24 
Offline

Registrado em: 03 Nov 2013 14:14
Mensagens: 2
Sou novo aqui no fórum e me desculpem se essa pergunta já foi feita, mas alguém procurou se informar na concessionária se ao fazer a instalação de central multimídia, perde-se a garantia? Estou muito ansioso em comprar a minha, mas fico com receio se eu tiver algum problema na parte elétrica a concessionária atribua a causa a central multimídia ou à instalação.

Ou se por acaso, caso eu compre uma no ML, a concessionária instala e com isso elimino esse risco de perder a garantia? Alguém já fez isso?

Obrigado pela atenção!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 31 Dez 2013 13:25 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2013 13:08
Mensagens: 48
Ótimo questionamento esse acima...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 31 Dez 2013 15:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Se não for com eles normalmente eles dizem que perde a garantia. Se você comprar fora e mandar eles instalarem eles normalmente não instalam só se comprar neles caríssimo por sinal.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 07 Jan 2014 16:11 
Offline

Registrado em: 30 Ago 2013 17:07
Mensagens: 31
Até aonde ouvi dizer tb é que perde a garantia da parte elétrica, porém o meu é sem som e não tem jeito vc fica num mato sem cachorro... e a exploração em comprar e fazer com eles é demais...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB