Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 22:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
Olá "Hagabevinteiros"!!!

Comprei meu HB20 Comfort Plus!!! Sem áudio :? afinal estava um absurdo ($$ :o ) pra colocar a central multimídia que eu gostaria de ter na concessionária. Mas o painel merece! Então comecei a procurar antes mesmo de ter o carro.

Encontrei uma barbada no ML. um vendedor tinha a central booster para o HB20. e disse que chegaria a PREMIER, pelo mesmo valor (1589).
No site da Booster eles tem dois modelos para o nosso carro. Um modelo que parece universal (quadradinha), só que vem com a moldura e com os chicotes e acessórios, e a que o vendedor chamou PREMIER, que tem a moldura integrada com os botões. Mandei vir.
Sou muito chato com minhas coisas, então resolvi eu mesmo fazer a instalação, e pelo que eu tinha lido, não ia ser tão difícil.

Primeiro desafio: Tirar o Painel original:

Imagem

É mais fácil do que parece.
Primeiro abra o porta-luvas;
Solte as travas dele, ele vai cair, daí é só puxar e liberar o caminho, tirando o porta-luvas fora.
O espaço é bom pra trabalhar. Olhando por trás dá pra ver as travas do painel:
Imagem
Uma delas é a trava branca que está bem no meio da foto. A outra mais ao fundo.
Eu apertei elas com um alicate de bico mesmo, empurrando ao mesmo tempo pra fora, daí foi moleza puxar o painel com cuidado, desengatando as travas. Algumas podemos ajudar desengatando com a mão por trás mesmo.

Tem um vídeo no youtube mostrando como fazer. Ele usa uma espátula plástica, eu não tinha, puxei com a mão mesmo.
http://youtu.be/wkqh7fDb52g

Feito isso, ficam à mostra os cabos que antes estavam presos à moldura.
Imagem

Fiz então um teste de encaixe com as travas laterais +- no lugar. Aconselho prender elas na central antes de tentar encaixar, facilita bastante. (eu não fiz isso de primeira).
Imagem

Agora como lidar com a central com os cabos conectados é bem mais complicado, dei uma protegida com
fita crepe.

:idea: E não esqueça, a central possui dois encaixes na parte de baixo, onde são colocadas aquelas travas brancas que a gente solta o painel

É meio chato ter que acertar as posições dos cabos, mas é muito importante, pois a central fica facilmente presa por eles e não vai até a posição correta. Os auxiliares o ideal é passar por trás de uma barra que tem no fundo do painel, e o outro cabo, que é o que vem do carro, é só ajeitar ele no fundo. (depois coloco uma foto de como ficam olhando pelo porta-luvas). E coloquem todos os cabos de uma só vez, pois é bem complicado pra colocar eles por trás, tem que tirar a central pra faze-lo.
Central encaixada, é a hora do primeiro teste.
Imagem
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Agora é que a coisa complica um pouco.
A desgraça da moldura original é integra, é preciso cortar as molduras dos difusores de ar centrais.
Imagem

Como eu adoro fita crepe, após desmontar tudo cobri as molduras dos difusores com ela. Fica mais bonito com o aspecto de papel, eu acho.
Imagem

Não tem fotos minhas cortando a moldura, mas eu usei um disco de corte na minha microretífica DREMEL(em baixa velocidade, senão derrete demais o plástico) e com toda a paciência do mundo cortei próximo ao vão que separa as molduras. É preciso tomar muito cuidado nessa hora.
:idea: DETALHE IMPORTANTE: temos dois pinos onde serão parafusados os difusores, marque eles antes de começar tudo, pois eles precisam permanecer na moldura, enquanto os outros caem fora.
Imagem
Deixei uma certa distância do vão que separa as molduras e dei o acabamento na lixa mesmo.


Tem que ficar assim, bonitinho: :mrgreen:
Imagem

Depois de encaixar os difusores:
Imagem
Imagem

Feito isso é só encaixar de novo no painel e essa parte está Terminada 8-).
Imagem
Imagem
Imagem

:? Ainda tenho coisa pra fazer, instalar Antenas de GPS e TV, cabo do iPod e a câmera de ré. Bem como os alto-falantes que só chegaram hoje :shock: , e como está chovendo, deixei pra amanhã. As antenas e cabos estão no porta luvas temporariamente. Mas tudo parece estar funcionando bem.

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Editado pela última vez por Raoni Vieira em 16 Mai 2013 00:00, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 22:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
Meus parabens, muito util e bem informativo (simples e direto).

Poderia passar as suas impressões acerca desta central depois? funções, qualidade etc

E onde comprou? preço?

obrigado

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 22:57 
Offline

Registrado em: 08 Abr 2013 20:47
Mensagens: 48
A fiação dos falantes na 4 portas já estão? Ou tem que passar?

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0,
#Branco Polar;
#Pioneer AVH-X2550BT;
#Cam. de ré;
#Envelopamento nas portas;
#Película G20;
#Lâmpada Philips Crystal Vision H4;
#Pingos led;
#Módulo dos vidros;


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 22:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
Buzon escreveu:
Meus parabens, muito util e bem informativo (simples e direto).

Poderia passar as suas impressões acerca desta central depois? funções, qualidade etc

E onde comprou? preço?

obrigado


Obrigado!
Bom, eu nem instalei os alto-falantes ainda, então quanto a som não vou poder comentar ainda. Amanhã instalarei os alto falantes, daí digo como foi.

Comprei nesse anúncio do mercadolivre, o modelo é outro, mas enquanto negociava o vendedor me ofereceu a Premier.
custou 1589 dilmas, frete grátis e o vendedor enviou por sedex. Chegou muito rápido.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473716297-central-multimidia-hb20kit-multimidia-hb20dvdgpstvusb-_JM

Externamente parece bem simples, tem corpo de rádio 1-DIN, porém tela de 7 polegadas integrada na moldura.
O plástico da moldura parece ser o mesmo do painel do HB20. O que faz ela parecer que já veio de fábrica depois de montada.
As travas que a prendem no painel precisam de um trato, pois tem algumas rebarbas, e o encaixe não é 100%, mas senta bem.
Na montagem os parafusos de latão complicam um pouco, além de querer cair da chave eles não ficam 100% firmes nas travas do painel, se apertar demais espanam.

Estando desligada, qualquer toque nos botões ela já liga. Achei meio lerda pra iniciar, mas nos primeiros testes depois de ligada ela vai bem.
É possível configurar a tela de abertura, que vem padrão com o logotipo da Hyundai, e também as telas dos menus.
A tela é de toque resistivo, ou seja, é melhor usando uma caneta pra tela de toque, ou usar um pouco mais de força.
O manual é de usuário, não tem manual de instalação, é preciso ter algum conhecimento na área pra instalar o monte de cabo que ela tem.

Ela tem GPS, veio com o iGo 2012, muito bom por sinal, a antena está ainda de qualquer jeito dentro do porta-luvas e pega bem.
Meio lento pra carregar o mapa, mas nada absurdo. Veio com um carro na visualização que eu tenho que ver como trocar.
De repente uma versão mais nova do iGo resolva.

Bluetooth, pra tocar músicas do celular ou mesmo pra fazer ligação, parece que funciona, mas sem alto falante ainda não deu pra ver.
Mas emparelhou, conectou, discou, tudo certinho.

TV Digital, pega bem, mas é o sinal de qualidade baixa de transmissão(1-SEG). Fácil de usar, tem poucos menus.

Testei um cartão de memória (tem que ser micro-SD) de 1GB, funcionou.
O leitor de micro-SD fica escondido sobre a tecla esquerda do paine, junto com o cartão do software do GPS.
do lado direito, tem uma conexão auxiliar pra plug 3,5mm e micro-USB (por isso vem junto um cabo adaptador micro-USB para USB, pra conectar pendrive).
Falta testar o iPod ainda, e entrada auxiliar e USB, farei amanhã com calma.
Quero testar meu pendrive de 16GB.
Também quero testar o DVD e videos no SD. Pois as imagens do sistema, e as fotos tem qualidade boa.
Daí já posto fotos das telas do sistema, menus e outras.
Mas tem elas no site da Booster:
http://www.boosteraudio.com/linha-automotiva-central-multimidia-hyundai/97106-booster-multi-hyundai-hb20

A tecla de volume também é tecla mute, basta dar um toque nela. Bem interessante.
Também tem opção de desligar a tela. Basta um toque na tela e ela se acende novamente.

Veio com uma câmera de ré para ser instalada no suporte de lâmpada da placa, achei perfeito pois vai ficar bem discreto.

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Editado pela última vez por Raoni Vieira em 15 Mai 2013 23:06, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 15 Mai 2013 23:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
Diego Andrade escreveu:
A fiação dos falantes na 4 portas já estão? Ou tem que passar?


Diego, eu ainda não desmontei as portas, mas ele é pra estar preparado para receber som nas 4 portas.
Amanhã eu vou desmontar, daí já te falo com certeza.
O que eu terei que estudar é a instalação da câmera de ré. :?

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 16 Mai 2013 01:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mai 2013 01:26
Mensagens: 52
Excelente cara! Parabéns!! Tô curioso pra ver o resultado final... Boa sorte com a câmera! Abraço!!

_________________
Hb20 1.0 Comfort Plus 13/13 Preto Ônix
+ Bancos de couro
+ Áudio BTH
+ Sensor de Estacionamento


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 01:28 
Offline

Registrado em: 19 Abr 2013 20:19
Mensagens: 29
Parabéns pela iniciativa amigo!!!

Comprei minha central semana passada e estava pesquisando também de como instalar sozinho, pois os instaladores não estão nem ai... acaba marcando seu painel.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 13:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
juninho2013 escreveu:
Parabéns pela iniciativa amigo!!!

Comprei minha central semana passada e estava pesquisando também de como instalar sozinho, pois os instaladores não estão nem ai... acaba marcando seu painel.


Sim, por isso que eu resolvi fazer a instalação, além do que, já fico sabendo de tudo o que foi feito, e como foi feito.

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 13:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Mai 2013 21:27
Mensagens: 14
Instalei os alto-falantes (Triaxial Bomber de 5", 70W), e testes.

TV DIGITAL
O som na TV Digital é estranho, também acho por causa da baixa qualidade da transmissão 1-SEG.

SD CARD
MICRO SD 1GB (fat32) - Qualidade de som excelente, mas demora na leitura inicial, e coloca todas as músicas em sequência, não classifica. Pelo menos tem como escolher música pelo número... tem um teclado pra digitar "999" por exemplo.

MÚSICA BLUETOOTH
Aqui tem um problema, a recepção parece que reduz o volume da música, é preciso aumentar mais o volume na central, mas a qualidade é muito boa.

PENDRIVE
SANDISK 16GB - (ntfs) - não funcionou, ficou lendo eternamente.

AUXILIAR
Ainda não testado

CONEXÃO iPod
iPod VIDEO 32GB (lotado) - Aqui a central funciona perfeitamente. Conectou tá funcionando, e a qualidade é EXCELENTE. Navega pastas rápidamente, é possível selecionar por artista, álbum, gênero. Aconselho ter a biblioteca bem organizada pra quem tem muita música como eu.
iPhone 3GS 8GB - Como no iPhone, funciona perfeitamente, e com ótima qualidade.

GPS
O GPS deixa a música que estiver rodando somente nos alto-falantes traseiros quando tem algum som, então sugiro desligar sons do teclado e menu do software do GPS, senão ele fica alternando alto-falantes quando tu vai digitar algum endereço por exemplo.

_________________
Raoni Vieira - Cachoeirinha/RS

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 13/13 - Preto ONIX
+Frisos +Interface +Tapetes
+Películas
Central multimídia Booster Multi HB20 (instalação em andamento)...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação Central Multimídia Booster HB20
MensagemEnviado: 17 Mai 2013 15:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Excelente tópico, parabéns pela iniciativa!

Diego Andrade escreveu:
A fiação dos falantes na 4 portas já estão? Ou tem que passar?

Pelo que sabemos, a fiação do 2012/2013 só vai até as portas dianteiras, já do 2013/2013 chega às 4 portas e também ao conector da antena do teto (mas isto ainda é algo pra se confirmar, ninguém até hoje teve coragem de mexer naquela parte rs).

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB