Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 14:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Estou para instalar este bicho até hoje e não o fiz ainda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 15:43 
marcelo242 escreveu:
Muuuito obrigado casarin, lá tem mesmo a indicação de qual o fio e pino do conector é o que procuro (da seta)

Alias, sou novato aqui, alguém sabe dizer de onde o user tirou essa foto? é de algum manual de manutenção do hb20?

Imagem

Gosto muito de fuçar, sou bem ativo no forum megasquirt (injeção eletronica "caseira" programavel), e sempre mexi sozinho nos meus carros, mas eram antigos, esses novos a coisa complica um pouco sem ter algum manual ou ajuda de quem já fez (até pq o carro é 0km, se fizer cagada e como perde a garantia da parte eletrica, ai ferrou, por isso vim pedir ajuda)

Mas para retribuir o gesto, na proxima semana vou fazer novamente e tiro umas fotos para ajudar o pessoal aqui do clube a instalar esse modulo, tury modelo totalsafe "pro 4.10" (com anti-esmagamento)

Lembrando que até cheguei a instalar, fiz a programação toda, funcionou perfeitamente, mas o fio da seta coloquei junto do fio da trava, mas ai acontece aquele problema de quando andar com o carro e travar automaticamente pela velocidade, ele sobe os vidros, por isso tirei e quero montar direito

Só falta descobrir o fio do interruptor de porta, por isso queria saber se existe o tal manual com os pinos dos conectores


marcelo.. o user é um amigo que trabalha em uma css hyundai, e gratuitamente nos ajuda muito aqui no fórum..

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 16:09 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2014 14:58
Mensagens: 9
mcrespo escreveu:
a tury já lançou um modelo novo com anti esmagamento, alívio de pressão, abaixa o vidro em alguns casos e etc. estou vendo aqui na minha cidade para uma loja que trabalha com a marca para fazer o pedido. o modelo é o pro 4.10 an específico para o hb20. se alguém achar a pronta entrega em algum lugar favor avisar. estou esperando este modelo específico para por no meu.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


COMPREI O MEU NESSE SITE
FRETE GRATIS
FIZ O PEDIDO SEXTA-FEIRA DIA 31-01 - ENTREGARAM HJ 03-02 TD EM PERFEITO ESTADO
NAO TO FAZENDO PROPAGANDA KK MAS...PODE CONFIAR

http://www.tuningparts.com.br/modulo-vi ... id=fKs00Uj


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 08 Mar 2014 19:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2014 01:35
Mensagens: 43
Vou apenas alertar caso façam a instalação desse modelo de modulo da Tury citado aqui nesse topico com fotos que eu tambem fiz a minha propria instalação..

Não se esquecam de usar alem do pulso das Travas o pulso da Seta , pois pode acontecer o seguinte imprevisto.

Digamos que voce deixe a chave no banco , ou console ( fora da ignição) e saia do carro e bata a porta e sem querer, aperte o pino das travas com a mao. As portas irão travar e todos os vidros se fecharão e suas chaves estarão presas no interior. Ou ainda pode haver um acidente com crianças e ate com adultos pelo simples fato de vc encostar o dedo no pino de uma das portas e os vidros vão subir.

Portanto , por precaução use tambem o fio da Tury que deve ser ligado no pulso das Setas.


Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 27 Mar 2014 14:59 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2014 10:53
Mensagens: 6
leonardohenrique1 escreveu:
:D Segue um humilde tutorial de como instalar o módulo Tury no HB20S Comfort Plus 1.6, desde a desmontagem da porta até o final. Peguei umas dicas aqui e mandei um camarada aqui fazer (apesar dele nunca ter trabalhado com esse módulo).
Ele não é 100% plug and play. Precisamos ligar apenas dois fios. O resto é tudo encaixado!!!
O módulo:
Imagem
O chicote do módulo:
Imagem
Imagem

TIRE O JUMPER N.º 1. DEIXE APENAS O 3 e 4.
Imagem

VAMOS LÁ:
1. DESMONTAGEM DA PORTA: Imagem
- Tire essas duas pecinhas de plástico. Elas dão acesso aos parafusos.
Imagem
Imagem

- Não tem mais parafusos. Com a ajuda de uma chave de fenda (passe alguma fita na ponta da mesma para não marcar), comece soltando o forro das portas por baixo. O forro é preso apenas por travas. É apertado. Força e jeito. Cuidado para não quebrar as travas.

2. Desconecte o chicote original das travas.
Imagem

3. Passe o fio positivo do módulo (fio vermelho) até a caixa de fusível e ligue-o no fusível verde (12v. É esse da direita, ao lado do amarelo, abaixo dos dois brancos e acima dos dois vermelhos). Imagem

Da porta até à caixa de fusíveis já tem uma passagem. Tem só que alargar a borracha com uma chave de fenda para passar o fio vermelho até à caixa de fusíveis. (sem fotos)

4. No chicote do módulo Tury há um fio verde. Este fio vai ser ligado no fio cinza da porta (chicote das travas). Descasque esse fio cinza e ligue no verde do módulo Tury e passe fita isolante.
Imagem

Veja onde fica o tal fio cinza(dentro da porta): Imagem
Imagem
5. Faça o encaixe dos dois chicotes do módulo no módulo e a outra ponta no chicote do carro. (sem fotos)

6. Esses dois fios não precisam ser ligados (branco e amarelo com preto)!!!
Imagem

Pronto! Teste antes de fixar o módulo na porta (fixei com fita dupla face).
Imagem
Veja acima os chicotes acima ligados no módulo.
A outra ponta do chicote do módulo ligado no chicote da porta (tem fita demais aí. rsrsrs): Imagem
Tudo ok? Agora é só montar.
Detalhe: módulo funcionando beleza. Ele não sobe os vidros automaticamente quando o carro anda e atinge 15Km (acionamento automático das travas).
Qualquer coisa é só gritar.
Abraço. :D




Instalei tbém e ficou show, marca boa este módulo, e paguei R$ 90,00 no ML.

Abs.

Jean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 12 Abr 2014 23:01 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2014 23:20
Mensagens: 3
Instalei seguindo o tutorial porém somente três vidros funcionaram o botão do lado passageiro ficou sem nenhuma função e no travamento das portas também não sobe, acredito ser defeito do modulo ou existe outra possibilidade ?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Mai 2014 13:47 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2014 23:20
Mensagens: 3
Leonardo,
Valeu mas segui por este tutorial e não funcionou já troquei o modulo pensando que era defeito e o vidro do passageiro continua sem função o resto funciona perfeitamente, muito estranho cara .

Abraço e Obrigado pela ajuda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 11 Mai 2014 15:09 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 22:03
Mensagens: 2
Li em algum lugar dizendo que ao travar as portas com 15 km/h o modulo sobe os vidros. Acontece isso mesmo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 14 Mai 2014 17:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Mar 2014 14:46
Mensagens: 60
Localização: Mesquita - RJ
Prezados, gostaria de saber se alguem que instalou em casa conseguiu fazer a descida dos vidros pelo controle funcionar?

_________________
--
HB20 CONF. PLUS 1.0 BTH 14/14 MT Vermelho Tropic
✔ Sensor de Estacionamento DNI 8704
✔ Tapetes Personalizados
✔ Protetor de Cárter
✔ Vidros Tury Pro Safe 4.10 AN
✔ Insulfilm G20
✔ Farol de Neblina
Camera de ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 30 Mai 2014 16:12 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2014 01:41
Mensagens: 70
Acabei de levar esse módulo Pro 4.10 pra instalar no HB20S, pela segunda vez, o primeiro instalador se quer conseguiu configurar o antiesmagamento e o alívio de pressão, esse agora disse que mexeu só no antiesmagamento que nem viu a descida dos vidros (brincadeira, isso pq tava com os manuais impressos todos na mão, precisava dizer que queria todas as funções funcionando), esses marretas do interior não estão acostumados com carros novos. Alguém conseguiu fazer a descida dos vidros pelo comando da chave? Grato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB