Bem-vindo: 18 Abr 2024 10:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 11 Set 2013 09:21 
Offline

Registrado em: 20 Abr 2013 15:33
Mensagens: 59
O meu até agora tá funcionando direitinho. Sem problemas.

_________________
Leonardo Henrique - HB20S 1.6 Comfort Plus
Lâmpadas H4 Philips
Pingos azuis
Tapetes personalizados
Soleira em aço escovado
Chaveiro personalizado Hyundai
Módulo de vidros Tury
Friso lateral


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 28 Set 2013 18:59 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2013 08:41
Mensagens: 164
Localização: São Paulo
Achei esse tutorial muito bom, está de parabéns, usei ele como base para minha instalação e esta tudo perfeito, fiquei apenas com uma dúvida.

Além do fio vermelho que é o fio de força temos mais três fios que podem ser ligados nesse módulo, o primeiro é o que mostra nesse tutorial que devemos ligar na trava e tirar o juniores 1.

O segundo seria para ligar no alarme caso quiser porém pelo que entendi devemos escolher, ou trava ou alarme.

E o terceiro seria para ligar na seta junto com a instalação daquele que liga na trava, só que não tiramos o jumper e fica com uma outra função, alguém sabe dizer o que muda?

E o meu é 1.0 és caixa de fusível muda, esse de 12 seria referente ao que no 1.6?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 15 Out 2013 16:56 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 14:07
Mensagens: 36
Muuuuito legal esse tutorial mesmo!
Bem explicado e bem simplificado.
Acho que com isso o pessoal vai perder o medo de instalar esse módulo que faz tanta falta no carro.
Quem aqui que nunca esqueceu os vidros abertos ao trancar o carro? Eu sempre esqueço!

Existem muitas concessionárias que usam esses módulos, isso vai muito de uma concessionária para a outra!
Caoa de Campinas - SP vende ele!
Andreta de Campinas - SP não vende e fala que não pode!

Tudo é muito relativo nessa questão de perder garantia do carro. Segundo o fabricante e alguns concessionárias, não se perde a garantia ao instalar!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 15 Out 2013 20:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
a tury já lançou um modelo novo com anti esmagamento, alívio de pressão, abaixa o vidro em alguns casos e etc. estou vendo aqui na minha cidade para uma loja que trabalha com a marca para fazer o pedido. o modelo é o pro 4.10 an específico para o hb20. se alguém achar a pronta entrega em algum lugar favor avisar. estou esperando este modelo específico para por no meu.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 08:44 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2014 08:28
Mensagens: 5
Eu comprei o modelo com anti esmagamento pelo mercadolivre

Tentei instalar ontem mas acabei desistindo, pois nesse modelo, alem do conector plug and play, tem o fio vermelho 12V, e mais 4 fios

Um deles é o que recebe sinal de fechamento da trava (fio cinza do chicote da trava), outro do sinal de destrava (para baixar o vidro com 3 toques, nem liguei), outro pro sensor de fechamento da porta, e o ultimo e mais importante o que recebe sinal de seta, esse não consegui achar qual seria nos conectores debaixo do painel, acabei desistindo e voltei como era

Alguem sabe em qual conector e qual a cor do fio que tem o sinal da seta?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 10:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Você não mandou ninguém instalar? Você mesmo quis fazer?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 10:34 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2014 08:28
Mensagens: 5
Sim, gosto de fazer as coisas eu mesmo, o problema maior é tempo, em outra época eu teria desmontado tudo e ficaria horas testando até encontrar, no meu antigo carro já montei sistema de injeção eletronica DIY completo, soldando componente por componente na placa, fiz chicote, adaptei sensores, etc, hoje em dia não posso mais me dar a esse luxo. E quando vi que o modulo seria supostamente "plug and play" resolvi encarar achando que seria coisa simples e rapida, inclusive ocm a ajuda desse topico que esta dentro da sessão DIY. Mas o modelo do modulo que comprei é outro e pede para ligar no sinal da seta que não encontrei facilmente e nem tentei fuçar até pq o carro nem é meu, por isso resolvi perguntar aqui se alguém já instalou esse modelo e sabe indicar qual o fio da seta


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 10:43 
marcelo242 escreveu:
Sim, gosto de fazer as coisas eu mesmo, o problema maior é tempo, em outra época eu teria desmontado tudo e ficaria horas testando até encontrar, no meu antigo carro já montei sistema de injeção eletronica DIY completo, soldando componente por componente na placa, fiz chicote, adaptei sensores, etc, hoje em dia não posso mais me dar a esse luxo. E quando vi que o modulo seria supostamente "plug and play" resolvi encarar achando que seria coisa simples e rapida, inclusive ocm a ajuda desse topico que esta dentro da sessão DIY. Mas o modelo do modulo que comprei é outro e pede para ligar no sinal da seta que não encontrei facilmente e nem tentei fuçar até pq o carro nem é meu, por isso resolvi perguntar aqui se alguém já instalou esse modelo e sabe indicar qual o fio da seta


amigo, não sei se te ajuda, mas nesse tópico tem onde é o fio da seta..
viewtopic.php?t=5526

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 10:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Seu modelo é o pro 4.10?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Módulo de vidros TURY - Instação com fotos - HB20S 1.6 P
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 12:29 
Offline

Registrado em: 03 Fev 2014 08:28
Mensagens: 5
Muuuito obrigado casarin, lá tem mesmo a indicação de qual o fio e pino do conector é o que procuro (da seta)

Alias, sou novato aqui, alguém sabe dizer de onde o user tirou essa foto? é de algum manual de manutenção do hb20?

Imagem

Gosto muito de fuçar, sou bem ativo no forum megasquirt (injeção eletronica "caseira" programavel), e sempre mexi sozinho nos meus carros, mas eram antigos, esses novos a coisa complica um pouco sem ter algum manual ou ajuda de quem já fez (até pq o carro é 0km, se fizer cagada e como perde a garantia da parte eletrica, ai ferrou, por isso vim pedir ajuda)

Mas para retribuir o gesto, na proxima semana vou fazer novamente e tiro umas fotos para ajudar o pessoal aqui do clube a instalar esse modulo, tury modelo totalsafe "pro 4.10" (com anti-esmagamento)

Lembrando que até cheguei a instalar, fiz a programação toda, funcionou perfeitamente, mas o fio da seta coloquei junto do fio da trava, mas ai acontece aquele problema de quando andar com o carro e travar automaticamente pela velocidade, ele sobe os vidros, por isso tirei e quero montar direito

Só falta descobrir o fio do interruptor de porta, por isso queria saber se existe o tal manual com os pinos dos conectores


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB