Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 29 Set 2022 22:29 
Offline

Registrado em: 14 Set 2021 11:58
Mensagens: 4
Compartilhando a instalação com os amigos do clube, comprei no e-bay um espelho fotocrômico para o meu HB20s.

Eu sentia falta do espelho fotocrômico, que não vem na versão Diamond do HB20s, já que dirijo muito à noite.

Comprei o espelho original da Hyundai para o Sonata norteamericano no e-bay e arrisquei a instalação no meu HB20s.

Fiz um vídeo explicando o passo-a-passo para a instalação, que requer uma pequena adaptação elétrica para funcionar.

O espelho mantém todas as funcionalidades do Bluelink já existentes, como o botão de acionamento da central de atendimento e o botão SOS.

Acrescenta também a bússola e o controle remoto Homelink, onde é possível configurar controles remotos de portão para acionamento pelo retrovisor.



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 30 Set 2022 01:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Achei muito interessante, mas minha dúvida é outra:

Sabe dizer se tem algum modelo que tenha apenas a função fotocrômica e os 3 botoes configuraveis pra controle de portao? Meu carro tem o retrovisor comum, com mudança do espelho por alavanca apenas. Talvez gostaria de instalar, se existir um modelo como descrevi.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 02 Out 2022 16:02 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2022 21:24
Mensagens: 16
Excelente dica.
Uma pena que não funcione para espelhos comuns, pois o gancho é diferente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 03 Out 2022 22:36 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2022 21:24
Mensagens: 16
Graças ao seu vídeo comecei a pesquisar e descobri que a melhor opção para o meu HB20 é esse espelho (U8620-1M000 Kia Forte).
Agora, você sabe em qual fio eu posso encontrar um pulso negativo quando engato a ré? este espelho tem a funcionalidade que ao colocar a ré a funcionalidade fotocromática é desativada (eu entendo que para a noite e dá para ver bem ao estacionar), mas não sei qual cabo pode ter esse pulso negativo.
Muito obrigado.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 04 Out 2022 00:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
e-scorpion escreveu:
Graças ao seu vídeo comecei a pesquisar e descobri que a melhor opção para o meu HB20 é esse espelho (U8620-1M000 Kia Forte).
Agora, você sabe em qual fio eu posso encontrar um pulso negativo quando engato a ré? este espelho tem a funcionalidade que ao colocar a ré a funcionalidade fotocromática é desativada (eu entendo que para a noite e dá para ver bem ao estacionar), mas não sei qual cabo pode ter esse pulso negativo.
Muito obrigado.

Imagem


pode dizer como vc concluiu que é o modelo certo pro seu carro?

eu achei um modelo mais novo, mas tem exatamente a função e os botoes que eu gostaria de ter no meu:

Imagem

A diferença é que esse nao tem o botao 'liga / desliga' como os outros e nao entendi o pq.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 04 Out 2022 11:16 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2022 21:24
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
e-scorpion escreveu:
Graças ao seu vídeo comecei a pesquisar e descobri que a melhor opção para o meu HB20 é esse espelho (U8620-1M000 Kia Forte).
Agora, você sabe em qual fio eu posso encontrar um pulso negativo quando engato a ré? este espelho tem a funcionalidade que ao colocar a ré a funcionalidade fotocromática é desativada (eu entendo que para a noite e dá para ver bem ao estacionar), mas não sei qual cabo pode ter esse pulso negativo.
Muito obrigado.

Imagem


pode dizer como vc concluiu que é o modelo certo pro seu carro?

eu achei um modelo mais novo, mas tem exatamente a função e os botoes que eu gostaria de ter no meu:

Imagem

A diferença é que esse nao tem o botao 'liga / desliga' como os outros e nao entendi o pq.



Procurei um espelho que fosse simples mas com o mesmo gancho que tenho no para-brisa.
Não tendo bluelink ou qualquer coisa, não estou interessado em um espelho com esses botões, pois seriam obsoletos. Ligar e desligar é mais do que suficiente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 04 Out 2022 12:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
e-scorpion escreveu:

Procurei um espelho que fosse simples mas com o mesmo gancho que tenho no para-brisa.
Não tendo bluelink ou qualquer coisa, não estou interessado em um espelho com esses botões, pois seriam obsoletos. Ligar e desligar é mais do que suficiente.


Entendi, mas como vc sabe que é o encaixe certo? existe algum codigo padrao pro encaixe e etc?

Eu gostaria da função fotocrômica (é o principal motivo), mas pra mim seria interessante ter os botoes de controle do portão, sem bluelink e e etc pq meu carro não tem acesso a isso.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 04 Out 2022 13:40 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2022 21:24
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
e-scorpion escreveu:

Procurei um espelho que fosse simples mas com o mesmo gancho que tenho no para-brisa.
Não tendo bluelink ou qualquer coisa, não estou interessado em um espelho com esses botões, pois seriam obsoletos. Ligar e desligar é mais do que suficiente.


Entendi, mas como vc sabe que é o encaixe certo? existe algum codigo padrao pro encaixe e etc?

Eu gostaria da função fotocrômica (é o principal motivo), mas pra mim seria interessante ter os botoes de controle do portão, sem bluelink e e etc pq meu carro não tem acesso a isso.




Eu realmente não consigo encontrar nada.
Arrisquei quando encontrei um espelho MUITO barato.
Assim que chegar, coloco fotos e posto aqui com as medidas.
Mas considerando que Kia e Hyundai são quase iguais e que a montagem é meio padrão...
Se não funcionar para mim, você sempre tem a opção de consertar assim.

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Espelho Fotocrômico no HB20s - DIY
MensagemEnviado: 15 Out 2022 18:51 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2022 21:24
Mensagens: 16
Emendei o fio positivo ao fio branco da luz do teto, GND ao parafuso de aterramento sobre a tampa do lado do motorista.
Ainda tenho que descobrir qual é o fio de re em algum cabo ou caixa de fusíveis para habilitar a função de inibição cromática para quando for colocado em reverso.
No manual que acompanha o espelho não tem nem o cabo no conector nem a explicação, mas o plug do espelho e o espelho já tem a função e o cabo.
Acabei de colocar um conector fêmea no plugue que vem com o adaptador, testei e funciona perfeitamente.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB