Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 16 Jun 2013 12:01 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
ae galera, tudo em ordem ?

Esse final de semana fiz a arte de instalar o sensor no meu filhote, instalei 7 sensores, 4 atraz e 3 na frente, segue algumas fotos, é muito simples, mas da muito trabalho passar toda a fiação, se alguem alguma duvida eh so perguntar.

esse foi o sensor que comprei, gostei muito delem bem sensivel.
http://www.ebay.com/itm/8-Car-LCD-Rever ... TQ:US:1123

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


abraços

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Editado pela última vez por leoglima em 01 Jul 2013 14:37, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: remover para choque traseiro (instalação de sensor)
MensagemEnviado: 16 Jun 2013 13:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Jun 2013 20:53
Mensagens: 71
leoglima escreveu:
ae galera, tudo em ordem ?

alguém já tirou o para-choque traseiro ? sabe quais parafusos tirar, onde tem trava de pressão, os cuidados necessários ?

comprei o sensor de estacionamento, e gostaria de algumas dicas de vcs.

abraços



Amigo, pra instalar não precisa retirar o para choque, o rapaz fez no meu e foi sussa! 8-)

_________________
____________________________
HB20 Comfort Plus 1.6 Branco Polar + Audio 13/13


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: remover para choque traseiro (instalação de sensor)
MensagemEnviado: 16 Jun 2013 17:48 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
Josimar_Abrantes escreveu:
leoglima escreveu:
ae galera, tudo em ordem ?

alguém já tirou o para-choque traseiro ? sabe quais parafusos tirar, onde tem trava de pressão, os cuidados necessários ?

comprei o sensor de estacionamento, e gostaria de algumas dicas de vcs.

abraços



Amigo, pra instalar não precisa retirar o para choque, o rapaz fez no meu e foi sussa! 8-)


bom saber, acompanhou o processo ? a furação eh a mesma de fabrica ? deu muito trabalho pegar os fios por baixo do carro ?

valeww

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: remover para choque traseiro (instalação de sensor)
MensagemEnviado: 16 Jun 2013 18:05 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Nov 2012 23:45
Mensagens: 67
Localização: Osasco - SP
Boa noite, a fiação é toda passada por dentro do para-choque para o porta malas, não passa nada embaixo do carro. Eles fazem os furos conforme sua solicitação, se olhar na minha garagem eu pedi para fazer igual o modelo original, tem algumas pessoas que preferem todos em linha reta, ficara a ser critério. Após os furos no para-choque, os fios são passados e através de uma abertura no forro do porta malas, passa toda a fiação e pronto. A tela no painel, normalmente eles passam no arco do lado do motorista, também por dentro do forro. Fica tudo extremamente bem escondido.

_________________
Hyundai HB20 Confort Plus 1.0 Branco Polar
Sensor de ré
Teto Black Piano
Coluna Black Piano
Insulfilm: Vidro traseiro e portas traseiras: G5
Portas dianteiras: G20
Parabrisas: G35
Garagem: /viewtopic.php?f=8&t=1731


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 14:36 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
aew galera, adiciei umas fotos e editei o topico, tambem vou colocar qual o equipamento que eu comprei no ebay,

abraços.

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 07 Ago 2013 17:33 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2013 16:24
Mensagens: 5
leoglima escreveu:
aew galera, adiciei umas fotos e editei o topico, tambem vou colocar qual o equipamento que eu comprei no ebay,

abraços.


Amigo, ficou show de bola!!

Penso em colocar um igual, mas tenho algumas duvidas quanto à instalação. Você falou em dificuldades em passar a fiação, poderia ajudar-me com um "tutorial", principalmente em relação à desmontagem e retirada das canaletas e forrações, por onde passaria a fiação e como identificar os fios onde devo fazer o cabeamento/ligação?

Uma outra coisa, vejo que fez a instalação há alguns meses, portanto, poderia falar-me se, nesse período, houve algum problema de mau funcionamento, ou falha, enfim, se tudo continua funcionando perfeitamente?

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 08 Ago 2013 09:04 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
tantan escreveu:
leoglima escreveu:
aew galera, adiciei umas fotos e editei o topico, tambem vou colocar qual o equipamento que eu comprei no ebay,

abraços.


Amigo, ficou show de bola!!

Penso em colocar um igual, mas tenho algumas duvidas quanto à instalação. Você falou em dificuldades em passar a fiação, poderia ajudar-me com um "tutorial", principalmente em relação à desmontagem e retirada das canaletas e forrações, por onde passaria a fiação e como identificar os fios onde devo fazer o cabeamento/ligação?

Uma outra coisa, vejo que fez a instalação há alguns meses, portanto, poderia falar-me se, nesse período, houve algum problema de mau funcionamento, ou falha, enfim, se tudo continua funcionando perfeitamente?

Abraço


valew, gostei muito do resultado hehe.
então, nao tive problemas nenhum nesse tempo, mas um sensor central que instalei na frente do parachoque (depois add uma foto dele) coloquei muito baixo, e as vezes dá alarme falso, mas nao atrapalha eh so as vezes.
sobre a posição que coloquei o display, hj eu teria colocado ele em cima do espelho retrovisor, fica mais simples nas manobras do que ficar olhando pra cima e pra baixo rsrsrsr, mas eu ja confio tanto nele que nem olho pro retrovisor mais hahahah.
sobre o tutorial, vou tentar fazer um mais completo em 15 dias pois estou sem tempo esse fds devido a uma viagem.

ja adiantando sobre a instalação, a unica dificuldade mesmo é passar os cabos do compartimento do motor pra dentro do carro, porque tem uma borracha de vedação no lado da bateria do carro, que é bem grossa para furar, demorei muito tempo para passar os 3 cabos para dentro do carro,
para alimentar o sistema eu usei a fiação do acendedor de cigarros, as canelas passei pelo lado do motorista, todas as canaletas sao de encaixe de pressao, eh so puxar com cuidado para cima.
no começo eu tava ligando o sensor de ré pelo botão, depois acabei botanto ele automatico quando engata a ré ficou mais legal heheh, ai o sensor da frente deixei no botao, gostei dessa mudança.
sobre os fios e ligação. esse meu sensor usa o fio da lampada de ré o fio da lampada de freio, o dá ré no meu carro é um verde com amarelo, mas eh bom vc olhar se o seu eh a msm cor, pra ver eh facil, a lampada de ré fica no tampao da mala, tem um compartimento na lateral por dentro que eh de encaixe, vc remove ele e segue o fio da ré ate o encaixe e ver a cor do fio. o fio do freio eu nao usei, entao nao sei nem onde fica.

mas em 2 semanas eu arrumo esse tutorial e coloco fotos nele, vou aproveitar para ver se mudo a posição do sensor no parachoque para ver se ele para de dar alarme falso.

qualquer duvida pode perguntar.

abraço

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 08 Ago 2013 11:47 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2013 16:24
Mensagens: 5
leoglima escreveu:
tantan escreveu:
leoglima escreveu:
aew galera, adiciei umas fotos e editei o topico, tambem vou colocar qual o equipamento que eu comprei no ebay,

abraços.


Amigo, ficou show de bola!!

Penso em colocar um igual, mas tenho algumas duvidas quanto à instalação. Você falou em dificuldades em passar a fiação, poderia ajudar-me com um "tutorial", principalmente em relação à desmontagem e retirada das canaletas e forrações, por onde passaria a fiação e como identificar os fios onde devo fazer o cabeamento/ligação?

Uma outra coisa, vejo que fez a instalação há alguns meses, portanto, poderia falar-me se, nesse período, houve algum problema de mau funcionamento, ou falha, enfim, se tudo continua funcionando perfeitamente?

Abraço


valew, gostei muito do resultado hehe.
então, nao tive problemas nenhum nesse tempo, mas um sensor central que instalei na frente do parachoque (depois add uma foto dele) coloquei muito baixo, e as vezes dá alarme falso, mas nao atrapalha eh so as vezes.
sobre a posição que coloquei o display, hj eu teria colocado ele em cima do espelho retrovisor, fica mais simples nas manobras do que ficar olhando pra cima e pra baixo rsrsrsr, mas eu ja confio tanto nele que nem olho pro retrovisor mais hahahah.
sobre o tutorial, vou tentar fazer um mais completo em 15 dias pois estou sem tempo esse fds devido a uma viagem.

ja adiantando sobre a instalação, a unica dificuldade mesmo é passar os cabos do compartimento do motor pra dentro do carro, porque tem uma borracha de vedação no lado da bateria do carro, que é bem grossa para furar, demorei muito tempo para passar os 3 cabos para dentro do carro,
para alimentar o sistema eu usei a fiação do acendedor de cigarros, as canelas passei pelo lado do motorista, todas as canaletas sao de encaixe de pressao, eh so puxar com cuidado para cima.
no começo eu tava ligando o sensor de ré pelo botão, depois acabei botanto ele automatico quando engata a ré ficou mais legal heheh, ai o sensor da frente deixei no botao, gostei dessa mudança.
sobre os fios e ligação. esse meu sensor usa o fio da lampada de ré o fio da lampada de freio, o dá ré no meu carro é um verde com amarelo, mas eh bom vc olhar se o seu eh a msm cor, pra ver eh facil, a lampada de ré fica no tampao da mala, tem um compartimento na lateral por dentro que eh de encaixe, vc remove ele e segue o fio da ré ate o encaixe e ver a cor do fio. o fio do freio eu nao usei, entao nao sei nem onde fica.

mas em 2 semanas eu arrumo esse tutorial e coloco fotos nele, vou aproveitar para ver se mudo a posição do sensor no parachoque para ver se ele para de dar alarme falso.

qualquer duvida pode perguntar.

abraço



Valeram demais sua explicações!
Acho que vou arriscar e tentar instalar eu mesmo, já que por aqui, a maioria do pessoal que vende, nem sabe que dá para instalar sensores tb na frente (incluindo a css!), mas por via das dúvidas, vou aguardar seu tutorial, hehehe.
Outra coisa, você fala em colocar o display em cima do espelho, mas ele caberia lá? Na foto, ele parece meio "grandinho"!
Você comprou mesmo pelo eBay? Demorou muito pra chegar?
Ficarei aguardando...
Grande abraço e obrigado pela ajuda!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 08 Ago 2013 12:01 
Offline

Registrado em: 12 Jan 2013 12:18
Mensagens: 80
Localização: Salvador BA
Citação:
Valeram demais sua explicações!
Acho que vou arriscar e tentar instalar eu mesmo, já que por aqui, a maioria do pessoal que vende, nem sabe que dá para instalar sensores tb na frente (incluindo a css!), mas por via das dúvidas, vou aguardar seu tutorial, hehehe.
Outra coisa, você fala em colocar o display em cima do espelho, mas ele caberia lá? Na foto, ele parece meio "grandinho"!
Você comprou mesmo pelo eBay? Demorou muito pra chegar?
Ficarei aguardando...
Grande abraço e obrigado pela ajuda!


depois que tinha instalado e tudo eu pensei na ideia de colocar la em cima, mas não cheguei a testar pq ele ja tava no lugar, mas vou fazer um molde dele no papel e a noite te digo se cabe rsrsr mas pelo que eu vi, cabe sim, ele tem um pequeno braço móvel de ajuste.
comprei no ebay sim, tem o link aki no começo do tópico, demorou 29 dias pra chegar rsrs

_________________
_________________
Leonardo Lima
Hb20 1.0 Comfort Plus com Audio BHT - Vermelho Tropical


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Instalação de sensor de estacionamento (fotos)
MensagemEnviado: 10 Ago 2013 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
sensor é uma beleza! pena que a cor não ficou idêntica :(

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB