Bem-vindo: 18 Abr 2024 13:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 21 Set 2013 21:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
manhaestanco escreveu:
Achei a ideia e o serviço perfeitos, sem brincadeira, se bate o olho ate parece original.

Fico pensando de faço desta forma ou se faço o furo redondo grande e deixo o tweeter aparente.

O que vejo de vantagem em deixar o tweeter aparente é o fato do som sair mais limpo além do serviço ser bem mais fácil.

A vantagem do seu esquema imagino ser a estética, isso se conseguir fazer igual ou semelhante ao seu.

Mais vai a pergunta, como você usava do lado de fora anteriormente, sentiu diferença no som após a mudança?


Parabéns.

No início, eu queria fazer o furo redondo e deixar o tweeter aparente, mas o problema é que essa capa da coluna é levemente arredondada e a moldura do tweeter não ficaria bem encaixada.

O som ficou melhor, porque além de sair nos furos, também "vaza" por baixo do painel, criando um palco sonoro interessante.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 22 Set 2013 09:03 
Offline

Registrado em: 09 Jul 2013 08:41
Mensagens: 164
Localização: São Paulo
Realmente já tinha pensado nisso também, no fato de não ser reta a coluna, por isso cheguei a cogitar ate em colocar em outro lugar, mais não sei se da.

Pensei em colocar na capinha do retrovisor.

O medo de fazer merda!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 20:48 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2013 10:48
Mensagens: 36
Localização: Manaus - AM
Então pessoal.. segui os passos do nosso amigo e instalei os tweeters dentro das colunas...

O resultado estético ficou sensacional... PORÉM...

A acustica sofreu bastante... n gostei do resultado... a voz q estava muito nitida ficou abafada... o som deixou de ser agudo e passou a ser médio... sem contar q os tweeters devem ser instalados direcionados para seus ouvidos.. oq nao ocorre nessa configuração..

Conclusão: Para quem quer mais estética e nao é tao exigente assim com a qualidade do som.. é uma opcao sensacional!!!
Mas para vc que assim como eu gosta de ouvir um bom som com qualidade... vai perder..

Lembrando meu som:
Kit 2 vias 6" JBL GTO 609
Kit coaxial 6" JBL GTO 629
Módulo JBL GTO 5EZ 4x100w/2ohms + 1x350w/4ohms
Subwoofer 12" JBL GTO 1214

#ficadica
Anexo:
Descrição do arquivo: Após fzr o gabarito e marcar a posiçao dos furos... mãos a obra...
20131027_125642.jpg
20131027_125642.jpg [ 182.24 KiB | Exibido 11825 vezes ]

Anexo:
Descrição do arquivo: Foto de ond estava o tweeter.. e coluna desmontada.. (muito feio o tweeter no painel)
20131027_142731.jpg
20131027_142731.jpg [ 233.49 KiB | Exibido 11825 vezes ]

Anexo:
Descrição do arquivo: e finalmente o resultado estético... detalhe.. usei lixa.. nao sei o numero.. mas bem fina pra dar o acabamento.
20131027_151936.jpg
20131027_151936.jpg [ 169.39 KiB | Exibido 11825 vezes ]

_________________
=======================
Anderson Magalhães
HB20 PLUS - 1.0 - Prata - Rodas 17"
Manaus - AM
=======================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 21:19 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 14:31
Mensagens: 38
Localização: RJ
andersonmasa escreveu:
O resultado estético ficou sensacional... PORÉM...

A acustica sofreu bastante... n gostei do resultado... a voz q estava muito nitida ficou abafada... o som deixou de ser agudo e passou a ser médio... sem contar q os tweeters devem ser instalados direcionados para seus ouvidos.. oq nao ocorre nessa configuração..

Oi amigo, desculpa intrometer no seu post, mas curto bastante som automotivo também.
Na verdade o tweteer pode ser instalado on-axis ou off-axis, depende do tipo, da acústica do carro, etc.
Tweteers macios tendem ser melhores on-axis mas mesmo assim dependerá do tipo do carro para o palco sonoro ficar melhor ajustado.
Se ficou muito médio, talvez rever como ficou a grade dele, o acabamento, pode estar abafando demais ou, se usou crossover com atenuador, ver se está ajustado para -3db.
Pode também tentar reposicioná-lo dentro da coluna.
Enfim, algumas sugestões, boa sorte!

Abs

Enviado de meu GT-P6800 usando Tapatalk

_________________
HB20S 1.6 Premium MT - Urso Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 12 Nov 2013 21:25 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 14:31
Mensagens: 38
Localização: RJ
Oi, agora que vi a foto final!
O tweteer está muito coberto!!! São poucos furos! Outra coisa, como prendeu ele por dentro? Será que ele está bem firme exatamente de frente aos furos, bem preso?
Eu faria muitos furos, muito mais mesmo e mais finos. Ou cortaria a coluna e prenderia o tweteer com as molduras de acabamento que geralmente o acompanha. Se não veio com o kit de moldura pode colocar uma tela fina na frente deles em vez de furos na coluna.
Abs

Enviado de meu GT-P6800 usando Tapatalk

_________________
HB20S 1.6 Premium MT - Urso Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 00:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2013 10:48
Mensagens: 36
Localização: Manaus - AM
Korg escreveu:
Oi, agora que vi a foto final!
O tweteer está muito coberto!!! São poucos furos! Outra coisa, como prendeu ele por dentro? Será que ele está bem firme exatamente de frente aos furos, bem preso?
Eu faria muitos furos, muito mais mesmo e mais finos. Ou cortaria a coluna e prenderia o tweteer com as molduras de acabamento que geralmente o acompanha. Se não veio com o kit de moldura pode colocar uma tela fina na frente deles em vez de furos na coluna.
Abs


Entao como eu disse... segui as orientaçoes iniciais do post e grudei o tweeter na coluna de metal do carro msmo.

Estou pensando como melhorar isso..

1. vou tentar por os tweeters na coluna plastica rente aos furos...

2. Tenho medo de furar para usar a moldura q veio com o tweeter pq a coluna é curvada.. ae pode ficar mal assentado..

3. Rasgar e colocar tela fina acho meio complicado.. exige mais habilidade para o corte..

alguma outra dica?

_________________
=======================
Anderson Magalhães
HB20 PLUS - 1.0 - Prata - Rodas 17"
Manaus - AM
=======================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 01:25 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 14:31
Mensagens: 38
Localização: RJ
Olha, considerando os itens que vc listou, eu me limitaria a prender o tweeter bem rente a coluna como vc disse e adicionaria muito mais furos no meio do circulo ja preparado. Fure a ponto de simular uma tela, entende? Não vejo outra soluçao se não der pra colocar a moldura de embutir do tweeter.
Mas se não for muito curvada e tiver um mínimo de espessura nesse material da coluna, da pra nivelar um aro com um dremel da vida, lixando a area q ficará abaixo da borda da moldura. Como se fosse cavar um pouco , tendeu?

Mas falando do som, quanto mais alta a frequencia, menos o som se propagará por ressonância. Exemplo simples: se vc tampar com as mãos ou qualquer anteparo um subwoofer o som deste praticamente não muda, enquanto se vc tapar com a mão um tweeter o som e praticamente anulado. Os poucos furos na coluna estão servindo como um filtro, cortando todas as freqs altas.

Num dos primeiros posts desse topico foi colocado um comentario tipo "isso permitiu o som vazar por baixo do painel alterando o palco sonoro". Na verdade o que ocorreu foi que a atenuação no tweeter foi tão grande que o som do woofer sobressaiu e como este está na porta, o palco "desceu". Mas não houve "desvio" dos agudos, não ocorre isso, houve foi perda.

Abs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.6 Premium MT - Urso Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 13 Nov 2013 13:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Out 2013 10:48
Mensagens: 36
Localização: Manaus - AM
Oks vlw pelas dicas... vou tentar fzr mais furos e fixar o tweeter na coluna de plastico...

Mas o palco sonoro q tinha com os tweeters no painel nao vou conseguir mais... é o preco... nao se pode ter tudo neh!? hehe

flws

_________________
=======================
Anderson Magalhães
HB20 PLUS - 1.0 - Prata - Rodas 17"
Manaus - AM
=======================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 14 Nov 2013 07:48 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 14:31
Mensagens: 38
Localização: RJ
isso é verdade, vc depende de ter mobilidade na angulação do tweeter até achar o melhor palco.... :/

_________________
HB20S 1.6 Premium MT - Urso Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA INSTALAÇÃO DE TWEETER
MensagemEnviado: 08 Dez 2013 20:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jun 2013 21:25
Mensagens: 102
Localização: Porto Alegre - RS
Coloquei um Kit duas vias da Selenium, o tweeter fica aparecendo na coluna, mas ele tem um acabando muito bom, ficou muito foda.

Ainda não tenho foto, mas logo vou atualizar a garagem e posto :D

_________________
Douglas Lopes
HB20 Confort Plus 1.0 Cinza Titanium - IronHide


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB