Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22
Autor Mensagem
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 06 Jul 2016 13:41 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2015 21:05
Mensagens: 36
o cara usou furadeira ! :o :o :o

Consigo fazer isso não kkkkkkkkkkk
Estou tentando remover sem quebrar, porque ela pode servir depois pra alguem que teve a capa do retrovisor rachada ou quebrada. Moto tem uma atração por retrovisor de carro, que eu nunca vi igual.
Ainda não obtive sucesso, tentando tirar da parte mais interna pra mais externa. Vou tentar da ponta do retrovisor dessa vez


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 06 Jul 2016 14:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eacsrj escreveu:
o cara usou furadeira ! :o :o :o

Consigo fazer isso não kkkkkkkkkkk
Estou tentando remover sem quebrar, porque ela pode servir depois pra alguem que teve a capa do retrovisor rachada ou quebrada. Moto tem uma atração por retrovisor de carro, que eu nunca vi igual.
Ainda não obtive sucesso, tentando tirar da parte mais interna pra mais externa. Vou tentar da ponta do retrovisor dessa vez


Ainda bem que não consegue fazer isso amigo... kkk... Pq foi inexplicável o cara fazer 2 furos na capa para conseguir saca-la... kkk... Chorei de rir...

Então é q na verdade eu fiquei com medo de n dar conta de fazer a instalação por conta de ter que passar fiação por dentro e tals, daí acabei pagando R$50 para um camarada que tem loja de som e ele montou pra mim... Com paciência vc consegue, creio que seja mais jeito para pegar na posição das travas, mas apesar de ser um mico o vídeo serve mais ou menos para vc pegar a referência da posição das travas, pq o retrovisor é parecido com o do HB20...

Uma dica importante, depois que finalizar ao voltar a lente pressione com força para ela encaixar bem, pq se ela ficar mal encaixada qndo vc passar numa lombada mais rápido ou se vc tiver o hábito de recolher retrovisor(eu faço isso por causa da minha garagem ser para 2 carros, porém, sobrar pouco espaço)a lente cai e já era, só comprando outra ou acionando seguro...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 29 Jul 2016 16:51 
Offline

Registrado em: 25 Set 2015 11:54
Mensagens: 2
Boa tarde, sei que há muito não comentam, mas tenho estudado e achei alguns vídeos, docs, que facilitariam a vida de quem quer instalar o pisca no retrovisor manual. Bem, segue um link do youtube sobre a instalação do alarme Positron, o qual especifica quais são e como localizar os fios da seta, esquerda e direita, no HB20 com a ajuda de um multímetro:

https://www.youtube.com/watch?v=exdnjICj5kA

Outro link que pode ser relevante, apesar do vídeo da Positron ser muito claro, seria um documento de referência para instalação dos alarmes Padlock no modelo HB20, a saber:

http://www.olimpus.com.br/suporte/infor ... 0_Rev1.pdf

Espero ter contribuído e logo postarei fotos de como fiz a minha adaptação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 08 Ago 2016 15:12 
Offline

Registrado em: 25 Set 2015 11:54
Mensagens: 2
losacatrapo escreveu:
Boa tarde, sei que há muito não comentam, mas tenho estudado e achei alguns vídeos, docs, que facilitariam a vida de quem quer instalar o pisca no retrovisor manual. Bem, segue um link do youtube sobre a instalação do alarme Positron, o qual especifica quais são e como localizar os fios da seta, esquerda e direita, no HB20 com a ajuda de um multímetro:

https://www.youtube.com/watch?v=exdnjICj5kA

Outro link que pode ser relevante, apesar do vídeo da Positron ser muito claro, seria um documento de referência para instalação dos alarmes Padlock no modelo HB20, a saber:

http://www.olimpus.com.br/suporte/infor ... 0_Rev1.pdf

Espero ter contribuído e logo postarei fotos de como fiz a minha adaptação.



Como prometido:

http://www.4shared.com/office/ftYZbBkgc ... _RETR.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Retirando a Capa
MensagemEnviado: 10 Set 2016 10:46 
Offline

Registrado em: 10 Set 2016 10:43
Mensagens: 2
Bom dia amigos!

Como faço pra retirar a capa do retrovisor?

Preciso trocar a moldura preta, é fácil?

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 18 Nov 2016 22:46 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2015 23:45
Mensagens: 8
Boa noite, estou para adquirir um HB20 na proxima segunda...
quero saber como retirar a capa e como cortar a mesma.

_________________
HB20 Confort Plus c/ bluemedia Branco Polar 17/17
Nome: Snow

-tx Car
-Night Breaker H4 - ok
-pingos led
-interface EATech- ok
-tv - ok
-camera TechOne - ok
-farol de milha Suns
-modulo de vidros Tury 4.10an- ok
-insulfim G5 profissional
-banco de couro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 20 Nov 2016 22:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Galera o esquema é mais fácil do que vocês pensam para retirar as capas dos retrovisores, tentem fazer que vocês vão ver que vai dar um pouquinho de trabalho mas não é difícil, entendo o receio de vocês porque é normal a gente ficar com medo de quebrar algo ou perder a garantia em alguma coisa... a primeira dica que dou é retirar a lente do espelho que é presa na pressão, só forçar por trás dela que sai, cuidado para não derrubar e quebrar o espelho...rs...

A parte de ligação eu não explico porque não entendo bem... Mas creio que para quem entenda é bem simples...

Para passar a fiação vocês vão ter que retirar o retrovisor, então tirando o acabamento interno, você vão ver os parafusos para retirar... As capas vc forçando por dentro pra cima elas soltam na pressão... Como vende o kit completo com piscas e capas na cor do carro ou cromadas creio desnecessário querer cortar as capas originais, mas vai de cada um...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 03 Jun 2021 22:46 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2021 20:35
Mensagens: 1
Fiz hoje minha instalação das capas dos retrovisores, com piscas de led. É fraco visto de frente, mas quem está ao lado do veículo já fica bem alerta porque é forte para cumprir esse ponto cego. As vezes quem vê o HB20 de lado, acaba não vendo os piscas dianteiro e traseiro. Bem, o lado direito fiz até rápido, mas o lado do motorista sofri porque instalaram um alarme e mexeram na fiação, ligando um fio do alarme, que era amarelo, num verde fino do conector que você pode achar dentro daquela tampa lateral, ao lado dos pedais. Então é um fio verde e fino. Fiz fotos disso, mas tenho visto que as fotos somem aqui do fórum. Então me peçam por e-mail. Também fiz furo no retrovisor, saindo dentro do tubo onde passam as guias da regulagem do espelho manual. Bem... Tava difícil achar alguém que dissesse as cores dos fios e onde localizá-los, mas consegui e fiz funcionar. Confesso que dá uma alegria a mais e satisfação de ver funcionando. Usei aterramento com parafusos e porcas nos buracos já existentes nas laterais inferiores, dentro daquela capa. Do lado do passageiro o fio é azul e mais grosso do que o verde do lado do motorista. Bem, é isso. Espero ter contribuído. Ah, não dá vontade de pintar, pois o kit que comprei no ML já vem num tom de branco legal e com os fios curtos, mas já soldados. Não precisa ficar correndo atrás de conector. Abraço a todos da família HB20!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: ADAPTANDO PISCA NO RETROVISOR MANUAL
MensagemEnviado: 03 Jun 2021 23:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Dantsman escreveu:
Fiz hoje minha instalação das capas dos retrovisores, com piscas de led. É fraco visto de frente, mas quem está ao lado do veículo já fica bem alerta porque é forte para cumprir esse ponto cego. As vezes quem vê o HB20 de lado, acaba não vendo os piscas dianteiro e traseiro. Bem, o lado direito fiz até rápido, mas o lado do motorista sofri porque instalaram um alarme e mexeram na fiação, ligando um fio do alarme, que era amarelo, num verde fino do conector que você pode achar dentro daquela tampa lateral, ao lado dos pedais. Então é um fio verde e fino. Fiz fotos disso, mas tenho visto que as fotos somem aqui do fórum. Então me peçam por e-mail. Também fiz furo no retrovisor, saindo dentro do tubo onde passam as guias da regulagem do espelho manual. Bem... Tava difícil achar alguém que dissesse as cores dos fios e onde localizá-los, mas consegui e fiz funcionar. Confesso que dá uma alegria a mais e satisfação de ver funcionando. Usei aterramento com parafusos e porcas nos buracos já existentes nas laterais inferiores, dentro daquela capa. Do lado do passageiro o fio é azul e mais grosso do que o verde do lado do motorista. Bem, é isso. Espero ter contribuído. Ah, não dá vontade de pintar, pois o kit que comprei no ML já vem num tom de branco legal e com os fios curtos, mas já soldados. Não precisa ficar correndo atrás de conector. Abraço a todos da família HB20!



Seja bem vindo ao forum e agradecemos esse seu comentário sobre essa instalação muito útil !

Muitos HB20 inclusive o meu tbm não tem de fábrica esses piscas nos retrovisores externos laterais e de fato, as regulagens dos espelhos ainda são manuais.

Mas sinto sim essa falta desses piscas luminosos nas extremidades desses retrovisores laterais externos !

Valeu, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 219 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB