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[DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=32&t=6195 |
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Autor: | Schw [ 22 Jan 2014 01:11 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
isso perde a garantia ou não? gostaria mt de colocar. |
Autor: | Fulvio [ 13 Fev 2014 11:41 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Mas com esse filtro, esta sendo levado ar quente para o motor, isso não é ruim para o consumo e rendimento do carro? Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk |
Autor: | blondlover [ 18 Abr 2015 03:38 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Valeu pelo tutorial!! Dúvidas que ficaram: - Qual valor/marca e onde comprar? - Isso influencia na garantia do carro? Sobre o video, achei um! https://www.youtube.com/watch?v=xlSgDYwFd9g |
Autor: | dantao [ 19 Abr 2015 11:02 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Como o processo de troca dura 2 minutos, eh so colocar o original pra fazer a revisao que nao perde garantia. O meu eu paguei 55 reais, comprei em uma loja fisica em nova iguaçu... Mas na tuningparts.com tem... |
Autor: | Gustavobrt [ 30 Mai 2015 18:58 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Fulvio escreveu: Mas com esse filtro, esta sendo levado ar quente para o motor, isso não é ruim para o consumo e rendimento do carro? Claro que sim, vai prejudicar o desempenho e o consumo do carro com o motor quente. A perda de carga e diferença de pressão nas válvulas, calculada pelos engenheiros, usando análise fluidodinâmica, vai para onde? Também questiono a eficiência destes filtros - quem garante que não entre partículas maiores que o especificado no motor e dê problema no futuro? Motor pequeno, alta tecnologia, alumínio, comando variável, 1.0... Pessoalmente não mexeria. Quer ronco? Fure o escapamento com uma broca bem fina. Abcs |
Autor: | VTR [ 30 Mai 2015 19:56 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Gustavobrt escreveu: Quer ronco? Fure o escapamento com uma broca bem fina. Abcs Em verdade, filtro esportivo é usado para obter um ganho de potência, em teoria. No caso do filtro utilizado, sem chance... Mas pra quem quer ronco, a solução é utilizar escapamento esportivo. |
Autor: | bernardo.bbn [ 14 Out 2015 09:40 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Sutus escreveu: Como instalar um filtro esportivo no hb20 1.0: Material: Chave Philips e um alicate/chave "L"/chave de boca/chave inglesa, o que preferir. Motor do 1.0: 1-Destrave a tampa do filtro: 1.1- São essas travas, basta empurrar para baixo e para trás: 2- Desparafuse a mangueira: 2.2- Lembre-se de deixar a abraçadeira folgada ao máximo (sem deixar escapar (abrir toda)). 3- Desparafuse (não precisa tirar o parafuso) a caixa lateral (esquerda) do filtro(2 parafusos): 4- Descubra o filtro: Ps. não precisa tirar a caixa lateral(esquerda). 5- Reaperte os parafusos da caixa lateral: 5.1- Não é obrigatório deixar essa caixa(eu deixei pela estética) pq não terá função alguma, já que ela é a entrada de ar para o filtro original, mas no esportivo ela não terá utilidade. PRONTO!!! ANTES DEPOIS IMPORTANTE: O FILTRO MONOFLUXO CÔNICO ALTO, FICA QUASE, QUASE ENCOSTANDO NO CAPÔ, ACREDITO QUE FICARIA MELHOR O DUPLO FLUXO PEQUENO, MAS AÍ VAI DE ESCOLHA! Qualquer dúvida me mandem MP! espero ter ajudado! Parabéns pelo tópico ! só revivendo rapidinho pra tirar uma duvida. nesse topico 4 "descubra o filtro", preciso deixar o carro sem a capa do filtro ? Não entendi porque voce desparafusou para mostrar e tapou de novo .. Obrigado ! |
Autor: | Gabriel Durante [ 14 Out 2015 11:25 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Só colocaria no meu 1.6 se fosse filtro K&N, marca de qualidade que eu mesmo ja comprovei, caso contrario deixaria original mesmo, mas ficou legal, Parabens! |
Autor: | playgroundx [ 20 Dez 2017 21:25 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Como faco para visualizar as imagens? |
Autor: | ianisgreek [ 20 Dez 2017 22:20 ] |
Título: | Re: [DIY] Instalando filtro de Ar esportivo no 1.0 |
Com a devida licença do autor desse tópico, mas concordo e comprovo com o que já citaram os colegas acima de que com esse filtro de ar esportivo, o motor vai respirar uma maior quantidade de ar mais quente vindo do quentíssimo compartimento do motor e com isso, certamente ele vai perder rendimento, aumentando o consumo médio e tb perdendo em desempenho. O único tipo de filtro de ar esportivo que proporciona um leve ganho de rendimento são os chamados de "Cold air intake system" ou traduzindo do inglês : sistema de admissão de ar frio. Esse sistema de fato, capta o ar frio em temperatura ambiente diretamente da grade dianteira do veículo e encaminha toda essa massa de ar em temperatura ambiente diretamente para a entrada da admissão do motor que seria o corpo de borboleta. Assim, isso vai causar um leve melhor rendimento no motor pq essa massa de ar mais frio carrega consigo uma maior quantidade de oxigênio e assim, uma leve maior quantidade de combustível poderá ser queimada resultando nessa leve melhora no rendimento geral desse motor. Portanto, fora esse funcional sistema de entrada de ar frio, o resto desses filtros esportivos servem somente para fazer um pouco mais de ruído devido a aspiração do motor quando se acelera a fundo e nada mais além disso !!! |
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