Bem-vindo: 16 Abr 2024 15:23

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 15 Fev 2014 18:07 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2013 09:29
Mensagens: 59
Olá pessoal!

Aparentemente um casal de desocupados resolveu usar meu carro como encosto durante alguma investida amorosa. O que acontece é que esse povo é egoísta de mais pra lembrar que calças com botões arranham as coisas. Resultado: ganhei arranhões na tampa da mala, naquela parte que vai da parte inferior do vidro traseiro até a dobra da lataria. Arranhões verticais típicos causados por botões de calças. Enfim. São alguns, uns 5 ou 6 riscos na extensão desde pouco depois do farol traseiro esquerdo até exatamente o meio. Alguns eu diria que são profundos.

Como o carro é prata não dá pra ver sempre os arranhões, contudo eu passo e vejo, claro e isso me incomoda. Pintar a tampa da mala inteira está fora de cogitação. Gostaria de eu mesmo fazer o reparo, se não for muito complexo ou radical. Recentemente descontaminei uma parte da pintura do carro usando Clay Bar e além de simples de fazer o resultado foi perfeito!!

Existe algum produto ou coisa simular que disfarce estes arranhões, cobrindo-os com alguma coisa? Não tenho interesse em usar máquinas de polir, nem as tenho. Também acho arriscado usar a técnica da lixa 1200. Não tenho capacidade pra fazer isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 15 Fev 2014 19:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Tente massa de polir nº 2 e depois encere. Se não quiser, você pode usar o "Elimina Riscos" da 3M. Deve melhorar bem.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 16:11 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2013 09:29
Mensagens: 59
Olá!

A ideia é fazer algo simples mesmo...

Esse "Elimina Riscos" é simples de aplicar? Os resultados são satisfatórios? Onde conseguir?

Obrigado antecipadamente!

Sebarib escreveu:
Tente massa de polir nº 2 e depois encere. Se não quiser, você pode usar o "Elimina Riscos" da 3M. Deve melhorar bem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 20:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
carlos.feitoza escreveu:
Olá!

A ideia é fazer algo simples mesmo...

Esse "Elimina Riscos" é simples de aplicar? Os resultados são satisfatórios? Onde conseguir?

Obrigado antecipadamente!

Sebarib escreveu:
Tente massa de polir nº 2 e depois encere. Se não quiser, você pode usar o "Elimina Riscos" da 3M. Deve melhorar bem.
[/quote

Supermercados, lojas automotivas, internet, ... tem em quase todo lugar. A aplicação você lê na embalagem.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 16 Fev 2014 21:57 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2013 09:29
Mensagens: 59
Obrigado, pessoal, pela ajuda. Vou tentar o Elimina Riscos 3M


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 15:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Usei esse elimina riscos da 3M... não curti

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 01 Mar 2014 19:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
O meu é prata também. o que melhorou um pouco uns pequenos riscos, foi dar uma polida com massa bem fina, depois aplicar aquela caneta tira riscos, e depois de um dia dar mais uma polida de leve. Melhorou eu diria que uns 80%.
Esse elimina riscos da 3M já vi várias vezes no mercado mas acho muito caro e tenho medo de não funcionar, por isso nunca testei.

Valeu amigo, boa sorte aí!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 02 Mar 2014 21:16 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2013 12:01
Mensagens: 51
Peguei 4ª feira o meu Confort Plus prata..

HOJE , ao passar pretinho nos pneus sossegado, feliz, me preparando para uma corrida no Pq. Ibirapuera, eis que minha esposa fala: OLHA ISSO AQUI ??.. Apontou para 2 riscos ao lado da lataria na roda traseira direita..
PQP..O DOMINGO ACABOU PRA MIM..PERDI ATÉ AS FORÇAS PARA CORRER..
foram 2 riscos.. 1 de uns 10 cm e outro acima de uns 5 cm, porém os 2 mostraram o ESCURO DA LATARIA devido sua profundidade..
analisando e repensando onde deixei o carro nesses dias..nada foi constatado afinal se fosse alguma manobra bateria bem na lateral( bico)..
Depois de muito pensar..CONTATAMOS QUE ISSO ACONTECEU NO ESTACIONAMENTO DO EXTRA.. com certeza a pessoa ao lado após colocar as compras no carro... colocou o carrinho de compras sem nenhum cuidado, ou alguma criança, causando tal dano.. :evil: :evil:

seria uma micro pintura ou aquelas canetas que disfarçam o risco clareando o escuro da pintura??

obrigado galera!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 06 Mar 2014 13:25 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Puxa Flateco, que chato! O meu HB20 também é prata e, certo dia, o porteiro do meu prédio me mostrou uns arranhões na lataria, no meio da porta esquerda. Como eles não eram muito profundos, eu comprei uma cera de polimento e estopa e passei vigorosamente sobre os arranhões, que felizmente desapareceram. Não tenho a mínima idéia do que ocasionou tais arranhões, pois nunca estaciono meu carro na rua. No seu caso, parece que a parte metálica foi exposta, o que traz risco de corrosão a médio prazo. Eu o aconselho a procurar oficinas de lanternagem e pesquisar preços. Mas não é caso para desespero, pois esse problema pode ser resolvido facilmente. O para choques dianteiro do meu HB20 também está arranhado há meses...fui fazer a 1ª revisão obrigatória na css de Botafogo, Rio de Janeiro - RJ (por sinal fui muito bem atendido) e eles disseram que não faziam serviço de lanternagem. O consultor técnico da css, à meia boca, me aconselhou a procurar uma boa oficina de lanternagem. Mas eu não ligo muito não, afinal, carro mais cedo ou mais tarde arranha mesmo e quem ficar na paranóia vai sofrer à toa. Boa sorte e cuca fresca!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Arranhões em lataria (Prata Metal) como amenizá-los?
MensagemEnviado: 06 Mar 2014 22:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2013 20:01
Mensagens: 159
Localização: Rio de Janeiro
Tenho dois cachorros, e os peludos praticamente patinaram no meu para-choque. Resultado: Riscos profundos! Acham que uma massa fina e dps um polimento resolveria?

_________________
Rondinele de Oliveira - 1.0 Prata Metal HB20 1.0 Plus - HotWheels


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB