Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:25

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de seguraça
MensagemEnviado: 07 Out 2014 16:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2014 09:51
Mensagens: 28
Localização: Paraty - RJ
Não aconselho ninguém a andar sem cinto de segurança! Inclusive é proibido e não me responsabilizo por eventuais multas/acidentes.

Editado para melhor entendimento. (ou tentativa de)

Este tutorial mostra como reproduzir uma fivela do cinto de segurança extra.
A referência foi esta: http://www.ebay.com/itm/Black-Bottle-Opener-Auto-Seat-Belt-Buckle-Alarm-Clasp-Stopper-Eliminator-/281364682152?pt=AU_Car_Parts_Accessories&hash=item4182a455a8&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/2PCS-Eliminate-Stop-Alarm-Seat-Belt-Buckle-Clasp-Insert-Plug-for-Mercedes-Benz-/190905072060?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2c72d439bc&vxp=mtr

http://www.ebay.com/itm/2-x-Metal-Smile-Face-Car-Vehicle-Auto-Safety-Seat-Belt-Socket-Buckles-Stop-Alarm-/170788226523?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item27c3c585db&vxp=mtr

Imagem

O mais próximo no mercado nacional é este, que não é compatível com o HB20:
Imagem
Este é o modelo do meu HB20:
Imagem

Como o mecanismo funciona?
Inserindo a fivela o carro entende que o cinto já está afivelado, e desliga o aviso sonoro.
Qual a vantagem desse sistema em relação a desplugar os fios que ficam embaixo do banco?
Com esse sistema o usuário pode reverter o aviso a hora que bem entender, sem grandes complicações.

Você é a mente maligna que inventou isso é quer fazer com que todos andem sem cinto?
NÃO, faz quem quer.

E tenho a consciência de estar num país livre, sem nunca julgar ou desrespeitar o próximo, pois não sou melhor que ninguém.

Dito isto, como tenho alguma experiência em mecânica resolvi fazer eu mesmo a fivela/lingueta.
Quem não tiver e gostar pode pedir pra um amigo fazer, ou encomendar a um mecânico.

Primeiro passo, tirar todas as medidas necessárias ( use o que você tiver, régua, paquímetro, o dedo, enfim).

Segundo passo, achar uma chapa de metal na espessura ideal, um pedaço de plástico, alumínio o que estiver disponível.
Revirando minhas tralhas achei um abridor de garrafas feito de aço 1020, que eu tinha feito num curso de mecânica da vida.
Imagem

Com a matéria-prima na mão, fazer a marcação. Que consiste em transferir as medidas retiradas do original para a futura cópia. (no meu caso consegui adaptar a fivela ao abridor de garrafas)
Imagem
Para facilitar, a dica é pintar o material a ser removido.

Primeiro corte foi com uma serra comum..
Imagem

Para retirar o excesso de material usei um esmeril, mas uma lima também serve.
Imagem

Com uma furadeira abra furos próximos uns dos outros para começar o furo da fivela.

Depois é só usar uma lima pequena e dar a forma desejada.
Imagem

Durante essa parte é sempre bom ir conferindo as medidas, para não tirar muito material, pq se errar não tem volta.

Depois é só testar e pintar.
Imagem
Imagem

Por favor vamos focar em tirar dúvidas e evitar criticar os que optarem por fazer ou não o procedimento.
Caso seja contra as regras do fórum podem apagar o tópico.

Abraços

P.S.: Copiei textos do post do "wcirera" "[DIY] Retirando aviso sonoro do cinto".


Editado pela última vez por piterstanisce em 10 Out 2014 09:14, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 16:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
Sem ofensas amigos, mas não é mais fácil colocar o cinto?

Acaba com o Barulho, vc não recebe multa e ainda fica protegido.

Vc tem ideia do que um Air Bag faz com uma pessoa em uma acidente em baixa velocidade quando não se está de cinto de segurança?

Mas cada vez fico mais perplexo como somos criativos quando se trata de "burlar" algo, ou não seguir uma regra, todo mundo tem um jeitinho.

Depois reclamamos pq os políticos são como são, eles são apenas o espelho de nós mesmos.

Desculpe pela crítica, mas é que vi que tu teve um baita trabalho, e que ficou bom, mas para algo que vai tirar tua proteção.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 16:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
diogopp escreveu:
Sem ofensas amigos, mas não é mais fácil colocar o cinto?

Acaba com o Barulho, vc não recebe multa e ainda fica protegido.

Vc tem ideia do que um Air Bag faz com uma pessoa em uma acidente em baixa velocidade quando não se está de cinto de segurança?

Mas cada vez fico mais perplexo como somos criativos quando se trata de "burlar" algo, ou não seguir uma regra, todo mundo tem um jeitinho.

Depois reclamamos pq os políticos são como são, eles são apenas o espelho de nós mesmos.

Desculpe pela crítica, mas é que vi que tu teve um baita trabalho, e que ficou bom, mas para algo que vai tirar tua proteção.


Compartilho inteiramente essa opinião.
Mais ainda: recomendo considerar.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 17:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2014 09:51
Mensagens: 28
Localização: Paraty - RJ
Faz quem quer!

O tutorial não é para discutir sobre os benefícios do air bag ou do alarme, esse tema já foi debatido em outros tópicos.

Eu não sou nem juiz nem deus para julgar o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Qualquer dúvida quanto ao processo estamos ai :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 17:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
O que a pessoa não faz pra não usar o cinto! Sou contra mas de qualquer forma parabéns pela ideia. Quem não preza pela sua segurança que use se achar adequado.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 17:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
piterstanisce escreveu:
Faz quem quer!

O tutorial não é para discutir sobre os benefícios do air bag ou do alarme, esse tema já foi debatido em outros tópicos.

Eu não sou nem juiz nem deus para julgar o que os outros fazem ou deixam de fazer.

Qualquer dúvida quanto ao processo estamos ai :D



Verdade, você tem razão.
E a propósito, o desserviço ficou muito bacana e bem feito.
Parabéns!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 18:46 
Tutorial de como se suicidar? .... Que pais é esse Jesus? Sempre me surpreendendo...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 07 Out 2014 21:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2014 09:51
Mensagens: 28
Localização: Paraty - RJ
Será que nos tópicos que a galera coloca roda aro 19".. muda suspensão. . E fazem todas essas outras coisas ilegais, inclusive a película de proteção solar, as pessoas também fazem esses comentários? ?

Nota de esclarecimento: eu não criei esse projeto, se alguém procurar no ebay verá centenas de peças com essa função, apenas adaptei para minha realidade. Pois não havia modelo correspondente ao do hb20.
Outra coisa, essa tempestade em copo d'agua de suicídio, multas, acidentes.. eu não disse pra ninguém usar.. essa peça uso somente pra manobrar o carro e trajetos curtos.

Se na sua realidade ( seja ela em sao paulo.. rio de janeiro.. campinas.. curitiba) onde não faz sentido usar algo assim, não julgue a realidade dos outros, muitas cidades do interior brasileiro as pessoas não usam nem cinto.. nem capacete. . Muitas não tem nem documento. Mas aqui (acho eu.. to errado moderação? ) não acredito ser o espaço para discutir esse assunto.

Imaginava eu ser aqui um espaço para os membros ajudarem outros membros com dicas de como fazer as coisas.
Se eu não gosto de uma roda ou um som.. nao vou la no tópico do cara pra falar que teve um engenheiro que pensou no projeto de suspensão. . Que ele pode tomar uma multa.. se matar.

Obrigado pelo reconhecimento do serviço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 09 Out 2014 15:15 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 12:26
Mensagens: 50
Parabéns pela criatividade.

Mas sabe pq é ilegal andar sem cinto? Pois com uma colisão aumenta consideravelmente a gravidade do acidente, necessitando de uma equipe médica maior, mobilização de recursos hospitalares, provável maior tempo de internação, talvez óbito e tudo isso onerando os cofres públicos que tu, eu e todos pagamos através dos impostos... por isso não seria "politicamente correto" incentivar essa prática seja no lugar que for e acho que aqui isso, assim como outras coisas do mesmo tipo não deveriam aparecer.

Resumindo, se tu quer potencializar teu risco de morte, faça isso em local privado e longe de todos pois ao menos eu não quero pagar para uma ambulância do SAMU te socorrer.

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Projeto Alternativo p/ desativar alarme do cinto de segu
MensagemEnviado: 09 Out 2014 15:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Não existe realidade diferente conforme a cidade. As leis da física são as mesmas. Quem já teve casos na família ou já passou por isso sabe. Você pode estar saindo da garagem e um maluco te acertar. O único alarme que você vai ouvir vai ser do monitoramento cardíaco na UTI. Essa semana mesmo acertaram meu irmão nesta situação. Minha esposa, devagar, num domingo, foi colhida por outro veículo. Só ficou com a marca do cinto e do Airbag. Se estivesse sem por pensar que "é rapidinho, depois eu coloco", não estaria mais aqui. Burlar sua própria segurança não é legal. E sim, este é um tópico para se discutir isso. Para que outros pensem bem antes de fazer isso e revejam seus conceitos. Será que a preguiça é tão grande para economizar 3 segundos de tempo colocando o cinto? Qual o custo desse "hábito" de não usar o cinto na sua vida e na vida daqueles que ficam, sua família, por 3 segundos de preguiça? São coisas a se pensar. Eu entro no carro, e coloco o cinto. E só tiro quando sair. Mesmo que eu vá colocar o carro na rua pra lavar a garagem. É só questão de se educar e vira rotina, faz-se instintivamente, sem perceber, sem pensar.

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB