Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 21 Out 2014 20:24 
Offline

Registrado em: 13 Set 2014 21:49
Mensagens: 51
Para transformar caseiramente um ar comum em um ar digital é simples e barato, basta comprar um destes:

Voltímetro Digital Relógio Termômetro Interno Externo Carro
ou
Voltimetro Digital 12v 24v Com Termômetro E Luz Azul/laranja

Imagem
Imagem
Imagem

Podem achar no Mercado Livre ou no DX.com.

Depois liguem no acendedor de cigarros ou escondam a fiação ligando diretamente na fiação do acendedor de cigarros por trás.

O sensor de temperatura externa vai servir de termostato ele deve ser inserido dentro da tubulação do ar condicionado sendo o melhor e mais fácil local a saídas de ar centrais do console, dependendo da flexibilidade da tubulação pode simplesmente empurrar na fresta do engate do difusor e da tubulação, ou fazer um pequeno furo na tubulação cortar o fio do sensor externo, enfiando-o dentro da tubulação e depois "pescando" o fio para fora, remendando o fio a seguir (não interfere em nada na medição.

Agora temos um sensor e um display digital da temperatura.

Para controlar a temperatura basta ligar o ar-condicionado e dosar a temperatura usando o botão do ar quente, ajustando a temperatura da saída do ar conforme se quer lendo o valor no display.

Lembro que deve ler-se a temperatura na posição OUT (externa)

Imagem instalado.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 22 Out 2014 10:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
digital? e vc dosando a temperatura no botão do ar?
e ainda deixar esse aparelho solto no carro!
q gambiarra!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

eu já tive 2 carros c ar digital, o atual é bizone... mas sinceramente, maior bobagem que tem. vc regula o ar do mesmo jeito no botãozinho
só encarece o carro pra falar q tem ar digital


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 22 Out 2014 11:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É a diferença entre o que conhecemos como ar condicionado digital e ao novo modelo aqui apresentado de ar condicionado com indicador digital de temperatura.
Ao menos você fica sabendo qual a temperatura dentro do carro e também dentro dos dutos do sistema... (e lá fora que era bom, nada?).
Valeu pela invenção e por compartilhar conosco.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 22 Out 2014 17:22 
Offline

Registrado em: 13 Set 2014 21:49
Mensagens: 51
viterbo escreveu:
digital? e vc dosando a temperatura no botão do ar?
e ainda deixar esse aparelho solto no carro!
q gambiarra!:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

eu já tive 2 carros c ar digital, o atual é bizone... mas sinceramente, maior bobagem que tem. vc regula o ar do mesmo jeito no botãozinho
só encarece o carro pra falar q tem ar digital

Eu também tenho uma Zafira Elite com ar digital, e mesmo assim instalei também este dispositivo, para poder ver qual a temperatura que ele está jogando, e é sempre MUITO menor do que a programada, além disso vem com voltímetro que emite sinal sonoro de aviso de sobre ou super voltagem! Assim fica sabendo se o alternador está carregando direito ou sobrecarregando, correndo o risco de queimar toda a elétrica do carro!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 14 Nov 2014 07:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
CarlosZ escreveu:
Eu também tenho uma Zafira Elite com ar digital, e mesmo assim instalei também este dispositivo, para poder ver qual a temperatura que ele está jogando, e é sempre MUITO menor do que a programada, além disso vem com voltímetro que emite sinal sonoro de aviso de sobre ou super voltagem! Assim fica sabendo se o alternador está carregando direito ou sobrecarregando, correndo o risco de queimar toda a elétrica do carro!


vc deixa o termometro na boca do difusor, claro que vai ser menor. coloca o termômetro no banco de trás e me conta
pra que esse aparato todo pra saber a temperatura?
compra um termômetro xing ling e pronto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transformar o ar em digital
MensagemEnviado: 14 Nov 2014 08:03 
Offline

Registrado em: 13 Set 2014 21:49
Mensagens: 51
viterbo escreveu:
CarlosZ escreveu:
Eu também tenho uma Zafira Elite com ar digital, e mesmo assim instalei também este dispositivo, para poder ver qual a temperatura que ele está jogando, e é sempre MUITO menor do que a programada, além disso vem com voltímetro que emite sinal sonoro de aviso de sobre ou super voltagem! Assim fica sabendo se o alternador está carregando direito ou sobrecarregando, correndo o risco de queimar toda a elétrica do carro!


vc deixa o termometro na boca do difusor, claro que vai ser menor. coloca o termômetro no banco de trás e me conta
pra que esse aparato todo pra saber a temperatura?
compra um termômetro xing ling e pronto!


A temperatura que sai é que vai na minha cara!

Já é xing ling, veja o preço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB