Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como encaixar o retrovisor
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 09:09 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 14:07
Mensagens: 3
Olá Pessoa,
o retrovisor externo do meu carro estava desencaixado, e como a Concessionária queria R$ 478 para troca-lo, pois "estava quebrado por dentro" :lol:, resolvi eu mesmo encaixa-lo. E como tudo deu certo, descrevo os passos para quem um dia precisar:
1) Remover o espelho pela parte de baixo com um pano na mão para não machucar ou uma chave de fenda (é apenas encaixado). Imagem retrovisor sem espelho
2) Remover a capa de plástico destravando as partes internas, no meu casso foi onde mais demorei pela falta de experiência e acabei quebrando uma das travas internas (mas nada que danifica-se a capa). Imagem retrovisor sem capa
3) Coloque o retrovisor na posição original e force a mola que soltou da trava até o fim e então rode no sentido anti-horário. Como a mola é bem dura pedi ajuda para outra pessoa que empurra-se até o fim com um ponteiro (que tinha uma chave de grifo fixada na pota superior) e então eu girei a chave de grifo no sentido anti-horário, neste momento o retrovisor ficou fixado. Imagem com foco na mola interna
4) Só colocar a capa de volta e depois o espelho. Imagem final do retrovisor
Gastei no total umas 2h, pois tive dificuldade para tirar a capa e encontrar as ferramentas que ajudassem para forçar a mola e gira-la. Imagem das ferramentas que utilizei

Coloquei as imagens do retrovisor já encaixado, pois esqueci de tirar as fotos com ele solto :roll:
Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como encaixar o retrovisor
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 09:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Show de bola rebrile!

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como encaixar o retrovisor
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 13:56 
Offline

Registrado em: 21 Ago 2015 13:51
Mensagens: 1
Teria como explicar melhor como remover a capa? Estou tendo dificuldades, vejo apenas 2 travas internas e as mesmas não cedem ao serem empurradas..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como encaixar o retrovisor
MensagemEnviado: 21 Ago 2015 15:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
bacana!!! o meu retrovisor semana passada me entregaram na mao rsrsrss ficou só a estrutura principal no carro, provavelmente foi uma bolada ou alguem de maldade, peguei a capa e a parte da frente e remontei tudo, só que tive que comprar o conjunto base espelho, achei q iria ter q comprar outro.. ufa.. só ficou arranhado a capa devido a queda


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como encaixar o retrovisor
MensagemEnviado: 05 Set 2016 12:24 
Offline

Registrado em: 05 Set 2016 01:22
Mensagens: 1
Estou com o mesmo problema, um motoqueiro bateu no retrovisor e soltou a torre.

Estou tentando encaixar, mas essa moça é dura que nem o cão. Estamos eu e meu pai tentando, mas não temos uma ponteira dessa, então está difícil empurrar e girar. Mas já vimos que o caminho é esse mesmo... :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB