Bem-vindo: 25 Abr 2024 05:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 23:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
OSilva escreveu:
Ricardo M. escreveu:
...a vendedora afirmou que nos "novos" câmbios trocados, não há relatos de problemas, já que a FORD resolveu o problema.

Abraços,



Resolveu...sabe como? Nos EUA, abandonando o cambio powershift e colocando o cambio automatico antigo, que perde um pouco em velocidade de troca de marchas e consumo (usa outro nome, que não o powershift), mas é confiável. No Brasil, possivelmente alguma coisa pra dar sobrevida e não matar as vendas do recém lançado ecoboost, até que venha a nova caixa de cambio.

Eu tinha intenção de comprar um New Fiesta, mas comecei a ler muitos relatos de problemas e desisti da idéia.


Pois é, eu não arriscaria a comprar um FORD com o câmbio PowerShift.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 00:06 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2014 22:40
Mensagens: 54
Meu amigo acabou de processar a Ford e ganhou vai devolver o new Fiesta powershift para montadora e vai receber o dinheiro de volta com juros o Fiesta trocou duas vezes a embreagem e continua com problema câmbio trepidando patinando um lixo de carro .


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 00:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Um Fiesta X com câmbio automático, eu teria sim.
Seria muito show.
Não, a Ecosport não serve. Ela é grande.

Prefiro as versões concentradas.

Afinal, em 1995, com cinco filhos ainda pequenos, tínhamos um Uno Mille ELX, e fazíamos viagens longas (2.500 km ida e volta) com ele.
Foi um dos grandes carros que tivemos.
Depois tivemos o FOX, muito mais charmoso, mas ruim em consumo, potência e manutenção.

Então, agora que somos só nós, pra que um carro grande?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 00:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, eu já li na net foram muitos e muitos artigos sobre essas novas transmissões de dupla embreagem como é o caso dessa transmissão chamada de powershift que equipa os new fiestas 1.6 e na opinião de engenheiros americanos especialistas nesses tipos de transmissões, o que tem ocorrido são problemas de projetos apenas em um um dos tipos dessas transmissões chamada de dry system, ou sistema seco pq tem-se tb as transmissões de dupla embreagem chamadas de wet system ou sistema molhado.

Os câmbios de dupla embreagem do tipo seco, foram desenvolvidos para veículos menores e mais leves, onde seus motores desenvolvem um torque menor e é justamente esse tipo que tem apresentado esses ocasionais problemas e no caso dos Ford new fiestas, a Ford americana já está equipando-os com novos câmbios aut. convencionais até que o seu departamento de engenharia tenha uma solução técnica definitiva para esse tipo de câmbio de dupla embreagem.

E curiosamente, os novos golfs TSI 1.4 turbo importados da 7ª geração lançados aqui no Brasil no final de 2013 como modelo 2014 tb tiveram problemas técnicos em algumas unidades desse modelo e ele tb era equipado com um câmbio DSG (de dupla embreagem), bem semelhante ao do new fiesta e tb do tipo seco !!!

E quando a VW decidiu fabricar esses golfs 1.4 Turbo aqui no Brasil no segundo semestre de 2015, lançou-o já na versão com o motor turbo 1.4 flexfuel, porém adotou um novo câmbio aut. convencional no lugar do DSG a seco !!!

Mas curiosamente, já os modelos equipados com câmbios de dupla embreagem do tipo molhado que equipam modelos um pouco maiores e com motores mais potentes, nunca apresentaram esses mesmos problemas técnicos nem nos modelos da VW e nem nos da Ford ...

Obs : Tb já é um fato tecnicamente comprovado e mundialmente reconhecido que esses tipos de câmbios de dupla embreagem ainda conseguem ser 10% mais econômicos do que os mais modernos câmbios aut. convencionais da atualidade pq com eles não existe aquela conhecida perda de energia normal ocasionada pelo conversor de torque !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 00:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Teria um Fiesta X com esse câmbio mesmo. Não pode ser tão ruim...
É da Ford.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 09:41 
Offline

Registrado em: 27 Nov 2013 13:50
Mensagens: 78
Tive um e o câmbio eh realmente bom. Enquanto funciona...

O problema dele eh a confiabilidade. Nem compara com os AT convencionais de conversor de torque.

Tb achei mt estranho a VW abandonar esse câmbio no Brasil. Será que vão desistir dos dupla embreagem secas e só usar os banhados a óleo?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Novo HB20 Premium X New Fiesta 1.6 Powershift
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 10:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6241
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Eliseujr, essa sua dúvida é tb a minha e a de muitos especialistas nesse tipo de câmbio pq na versão wet system (sistema molhado) desses câmbios, como é o caso do meu jetta TSI, não existe absolutamente nenhum problema técnico com ele e posso garantir a qualquer um que o meu tem funcionado maravilhosamente bem durante esses mais de 3 anos que já estou com ele ...

Esse câmbio DSG molhado da VW/Audi é de uma eficiência tão apurada e de uma tecnologia tão esmerada que quando viajo no jettão é puro prazer, por isso tb imagino que esse câmbio powershift da Ford quando funciona bem deve ser bem superior aos demais câmbios aut. convencionais com conversor de torque.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 27 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB