Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 09:52 
Ricardo de Melo escreveu:
Que pena Mokujin!

Ao menos foram somente danos materiais!

Eu vi um vídeo recente, bem parecido, mas ao invés de ser dois carro, foi um camarada de moto que estava filmando, inclusive ele se filmou sendo jogado por cima do carro.

Os russos que tem muito o hábito de filmarem. Ouvi dizer que é devido a polícia muito corrupta de lá, mas não verifiquei a informação.

Eu tentei começar a filmar minhas viagens, justamente para flagrar diversas situações de motoristas imprudentes, mas era com meu celular, mas tava dando muito conflito com o Waze. Tenho que arrumar uma câmera dessas também.

VTR escreveu:
Muito interessante mesmo o Ka ter entrado certinho na porta da loja.


Verdade VTR. Mas por sorte foi assim, o que deve ter amortecido um pouco o impacto. Caso ele fosse direto no muro, sem air bag, talvez teria machucado bastante, apesar de não estar em alta velocidade.


Abraços,

Ricardo, na Russia filmam pq existe uma atraente indenização pra quem é atropelado, ai os Russos começaram a se atirar na frente dos carros de propósito, existem filmes bizarros na net, de pessoas se jogando na frente do carro quase parado.... por isso começaram a filmar para provas...


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Betox escreveu:
Não sou o Sr. perfeito, também cometo meus erros, mas vou expressar minha opinião. Quando decidimos fazer um post, temos que estar receptivo às críticas também.

Claramente o culpado foi o outro veículo, mas você poderia ter evitado a batida. No vídeo, podemos avistar o Ka já iniciando o cruzamento enquanto você ainda está à 30 ou 40 metros de distância, mas deixou para frear 5 metros antes da batida. Faltou atenção, ou "prevenção", pois infelizmente temos que dirigir por nós e pelos erros dos outros. Pense que poderia ter sido alguém distraído atravessando à pé e se você o atingisse, poderia ferir gravemente ou matar. E independente de ter culpa ou não, deve ser muito difícil ter que conviver com isso depois.

"Aparentemente" estava acima do limite de 50 km/h, pois ultrapassou alguns veículos que estavam com metade da sua velocidade. É improvável que estivessem a 20 ou 25 km/h. E ultrapassou até pela direita, o que não é correto.

E a sua última ultrapassagem provavelmente confundiu o motorista do Ka, pois ele pode ter calculado o tempo para cruzar a via com base na velocidade da Meriva. Mas isso não tira a culpa dele. Também faltou atenção ou prevenção. É como ultrapassar um ônibus parado no ponto: você precisa imaginar que pode surgir alguém saindo detrás do ônibus.


Concordo com o Betox!

Mokujin, espero que você não utilize o vídeo como eventual prova, mas somente para que as pessoas possam assistir sem compromissos.

Ninguém aqui quer "dar" uma de moralista, mas como aqui é um fórum, vamos abrir o debate.


No vídeo percebi ao menos 3 infrações suas:

Art.185 Quando o veículo estiver em movimento, deixar de conservá-lo:

I - na faixa a ele destinada pela sinalização de regulamentação, exceto em situações de emergência;

Infração - média;
Penalidade - multa. (Você cortou uma faixa contínua branca)

Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:

Infração - média;
Penalidade - multa.

Art. 218. Transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias:

I - quando a velocidade for superior à máxima em até 20% (vinte por cento):
Infração - média;
Penalidade - multa;

(Levando em consideração a mesma interpretação do Betox, quanto a velocidade)


No final das contas, o acidente ocorreu pela imprudência do Ford Ka, talvez com uma direção defensiva, você poderia ter evitado. De qualquer maneira, os danos materiais devem ser ônus para o proprietário do Ka.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
casarin escreveu:
Ricardo, na Russia filmam pq existe uma atraente indenização pra quem é atropelado, ai os Russos começaram a se atirar na frente dos carros de propósito, existem filmes bizarros na net, de pessoas se jogando na frente do carro quase parado.... por isso começaram a filmar para provas...


Valeu Casarin!

Eu curto assistir estes filmes russos de acidentes no youtube. Ajuda a gente a ser mais prudente nas estradas, pois tem cada acidente assustador nestes vídeos. :shock:

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:15 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
Senhores.......vou repetir.

Minha camera registrou maxima de 48kmh. Entao nao venham falar em velocidade por conta de achismo de vcs.

O carro q cortei pela direita na faixa branca ( sim, aquilo foi errado mas foi feito cm segurança) visava desviar de outro veiculo entrando à esquerda sem dar seta.

Me julguem..... mas nao falem tanta besteira


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:18 
talvez a única coisa que eu não faria é confiar tanto em uma preferencial....


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mokujin escreveu:
Senhores.......vou repetir.

Minha camera registrou maxima de 48kmh. Entao nao venham falar em velocidade por conta de achismo de vcs.

O carro q cortei pela direita na faixa branca ( sim, aquilo foi errado mas foi feito cm segurança) visava desviar de outro veiculo entrando à esquerda sem dar seta.

Me julguem..... mas nao falem tanta besteira


Calma Mokujin. Aqui é um lugar de debate mesmo. Como disse antes, mesmo talvez sendo evitável o acidente, nada de sua condução tira a culpa do motorista do Ka.

Tudo bem, então não houve a infração de excesso de velocidade, mas as outras duas existiram.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:30 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
que duas outras? só a faixa branca e ocorreu por outro terceiro q nao deu seta

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:36 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Muito complicado falar em acidente evitável, pois o vídeo transparece uma situação tranquila de contornar, mas na vida real... certa vez um senhor avançou o pare um rotatória, a moto tinha ABS e mesmo contornando a rotatória com velocidade baixa não foi possível evitar, apenas minimizar a colisão... e ainda tive que ouvir que eu havia batido nele... nada desabona o fato do outro carro ter avançado, a partir desse momento o motorista que avançou assumiu a responsabilidade de machucar alguém... fato!!!

Também vi o rapaz da MT09 voar por cima do carro... dai vieram as conversar que ele estava correndo, que não deu tempo para a mulher parar... não deu tempo porque ela não fez menção nenhuma de parar, como várias pessoas fazem... deixam o carro ir e se aparecer alguém freiam com tudo, ou não é isso que acontece em sinais de Pare... pelo menos aqui no interior de São Paulo é assim... ainda mais com moto, eles veem você de moto e avançam o sinal e ainda ouvimos, estou de carro, não dá nada...

Acho que nosso amigo não teve culpa, o que ele fez nos momentos anteriores ao acidente não tiram a responsabilidade do outro motorista que invadiu preferencial...

Abs e ótimo domingo!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
mokujin escreveu:
que duas outras? só a faixa branca e ocorreu por outro terceiro q nao deu seta

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


Bem, analise o vídeo todo que você encontra:

Art.185 Quando o veículo estiver em movimento, deixar de conservá-lo:

I - na faixa a ele destinada pela sinalização de regulamentação, exceto em situações de emergência;

Infração - média;
Penalidade - multa. (Você cortou uma faixa contínua branca)

Art. 199. Ultrapassar pela direita, salvo quando o veículo da frente estiver colocado na faixa apropriada e der sinal de que vai entrar à esquerda:

Infração - média;
Penalidade - multa. ( Caso ele não tenha dado seta à esquerda, então o correto era permanecer atrás dele)


Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pancada no carro do Mokujin (com video do acidente)
MensagemEnviado: 04 Out 2015 10:40 
Offline

Registrado em: 12 Nov 2014 16:55
Mensagens: 154
sim mas o outro virou a esquerda SEM DAR A SETA. e voce está imputando duas infraçoes na mesma manobra.

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 43 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB