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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 10:28 
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Leopimentabr escreveu:
Prezados, bom dia.

Como já relatei meu consumo do carro é extremamente alto.
Hb20 2013, automático, 1.6 está consumindo em média 6,9km na gasolina.

Fiz a revisão de 40000km, trocaram as velas de ignição mas mesmo assim não adiantou.

ABS!!!

Qual o trajeto??

Se for trajeto urbano, curto e de regiao central está normal, dependendo do quanto voce pisa.

Veja que é há muita variaçao em trajetos urbanos. Andar pelo centro da cidade, com semaforos, subidas e transito nunca será igual andar em uma marginal ou avenidas a 60km/h.
O meu nessas condicoes que eu postei faz uns 5,8km/l com alcool.

Se o trajeto possuir mais avenidas faz uns 6,4km/l andando suave.

Na estrada como ele se comporta??


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 10:58 
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Registrado em: 22 Out 2016 15:28
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Trajeto curto, 8km de casa ao trabalho. Trânsito intenso, demoro 30min.


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 17 Dez 2016 11:40 
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Leopimentabr escreveu:
Trajeto curto, 8km de casa ao trabalho. Trânsito intenso, demoro 30min.



Boa tarde colega Leo, só para explicar que é um fato já tecnicamente comprovado que rodar por trajetos curtos de menos de 12 a 14 kms é prejudicial na obtenção de melhor consumo médio pq o motor ainda não atingiu a sua temperatura normal de funcionamento.

E entende-se por essa temperatura normal de trabalho, não somente o que marca o termômetro do líquido de arrefecimento do radiador, mas tb o oleo do motor que deve estar com pelo menos uns 85 graus C. para ser considerado que um motor atingiu essa temperatura normal de trabalho.

E em todos os veículos, normalmente esse líquido de arrefecimento atinge a sua temperatura normal de trabalho bem mais rápido do que o oleo do motor e tb de todo o restante da mecânica do veículo ...

E um outro detalhe que tb deve ser aqui lembrado é que câmbios aut. como esse de 4 marchas dos HB20 1.6 até 2015 tb fazem aumentar um pouco mais o consumo médio com relação aos câmbios mecânicos desses veículos.

Assim, acredito que o seu HB20 possa estar apresentando um rendimento normal para a situação de uso real dele !

Boa sorte colega !

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

HB20 1.6 confort Plus 2013 , cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400 aspirada street performance.

Voyage 1986 1.8 GLS - prata - aspirado street performance .


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 19 Dez 2016 14:36 
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Uso de Militec, ALFAx e outros condicionadores de metais costumam reduzir o consumo.

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Eduardo Melo
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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 22 Dez 2016 14:40 
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Registrado em: 14 Dez 2016 21:35
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Adquiri essa semana o HB20 RSPEC AT, tenho percebido que o cambio automático está sempre trabalhando em uma rotação entre 1300 e 1800 rpm, e por isso sempre está meio que sem força e qualquer esforço necessário para aumentar um pouco a velocidade ou um leve aclive o consumo mostrado pelo computador de bordo mostra que vai para 5 ~ 6 km/l.
Em quanto que quando operando como manual, em 2000 rpm ele responde melhor e não tem muita variação de consumo.
Observação, está com apenas 200km rodados e na gasolina e já se foi meio tanque.
Isso é normal ou é devido ao período de amaciamento?


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 23 Dez 2016 02:03 
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fbroering escreveu:
Adquiri essa semana o HB20 RSPEC AT, tenho percebido que o cambio automático está sempre trabalhando em uma rotação entre 1300 e 1800 rpm, e por isso sempre está meio que sem força e qualquer esforço necessário para aumentar um pouco a velocidade ou um leve aclive o consumo mostrado pelo computador de bordo mostra que vai para 5 ~ 6 km/l.
Em quanto que quando operando como manual, em 2000 rpm ele responde melhor e não tem muita variação de consumo.
Observação, está com apenas 200km rodados e na gasolina e já se foi meio tanque.
Isso é normal ou é devido ao período de amaciamento?



Colega FBroering, parabéns pelo seu novo HB20 !

Quanto a essa sua observação com o consumo médio dele, de fato, existe sim essa regra de que todos os motores ainda novos e que ainda estão abaixo de 5000 kms rodados, apresentam comprovadamente tanto um desempenho como um consumo médio ligeiramente piores do que depois de se passar esse período de amaciamento.

Já quanto as rotações do motor que se mostram as mais favoráveis para a obtenção de um menor consumo médio, tb notei no nosso HB20 1.6 com câmbio mecânico que essa faixa é de 2000 rpms a 3500 rpms.

Abaixo disso e acima disso, o consumo médio é geralmente mais penalizado !!!

Valeu colega, boa sorte !

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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 08:31 
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ianisgreek escreveu:
Ricardo, considerando que o seu HB20 tem 2 anos de uso, apesar de que já rodou 33000 kms, parece pelos fatos que essas velas de ignição comuns de cobre conservam ainda uma razoável eficiência nos seus primeiros 2 anos de uso, pq coincidentemente, até quando o meu HB20 tb tinha mais ou menos os 2 primeiros anos de uso, as médias de consumo dele ainda se apresentavam razoáveis.

Depois disso, desmontei essas velas originais dele, que naquela época já demonstravam estar com um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, o que causou um visível aumento do GAP (folga) delas, por isso ainda tentei dar uma leve revisada nelas, numa tentativa de dar-lhes alguma sobrevida até a obrigatória substituição delas na revisão de 40000 kms.

Mas a partir daí, fui percebendo uma queda gradual nesse consumo médio que culminou numa piora bastante perceptível quando ele passou dos 3 anos de uso até os 4 anos de uso ainda com as mesmas velas originais de fábrica.

E agora, já com essas novas velas de ignição de iridium instaladas, o motor dele está bala novamente, mostrando uma nítida melhora no consumo médio.

Valeu colega, abrç !


Hoje fui levar o HB20 para arevisão dos 40 mil, está com 37 mil, porém a ultima foi feita com 26 mil, no prazo de um ano, e desta vez superei a marca de 10 mil kms em 8 meses.

Mas vamos lá fiquei decepcionado, pois a css no qual levei, senegou a trocar a vela normais, pelas velas de Iridium, segundo o departamento tecnico, esta vela por apresentar acentuada queima, isso pode danificar a cabeça do pistão e ruptura dos aneis, segundo eles o motor deste novo veiculo, vem com uma calibração diferente....Pois bem, meu carro está na css porém não vai trocar as velas, eu estava em grande expectativva com essas novas velas, e confesso que me sinto muito decepcionado.

Colega Ianis, voce com seu conhecimento concorda com q foi citado acima, outros colegas q tenham conhecimento, ou quizerem opinar, fiquem a vontade, toda a informação ou duvida bme esclarecida é bem vinda


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 09:11 
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VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ricardo, considerando que o seu HB20 tem 2 anos de uso, apesar de que já rodou 33000 kms, parece pelos fatos que essas velas de ignição comuns de cobre conservam ainda uma razoável eficiência nos seus primeiros 2 anos de uso, pq coincidentemente, até quando o meu HB20 tb tinha mais ou menos os 2 primeiros anos de uso, as médias de consumo dele ainda se apresentavam razoáveis.

Depois disso, desmontei essas velas originais dele, que naquela época já demonstravam estar com um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, o que causou um visível aumento do GAP (folga) delas, por isso ainda tentei dar uma leve revisada nelas, numa tentativa de dar-lhes alguma sobrevida até a obrigatória substituição delas na revisão de 40000 kms.

Mas a partir daí, fui percebendo uma queda gradual nesse consumo médio que culminou numa piora bastante perceptível quando ele passou dos 3 anos de uso até os 4 anos de uso ainda com as mesmas velas originais de fábrica.

E agora, já com essas novas velas de ignição de iridium instaladas, o motor dele está bala novamente, mostrando uma nítida melhora no consumo médio.

Valeu colega, abrç !


Hoje fui levar o HB20 para arevisão dos 40 mil, está com 37 mil, porém a ultima foi feita com 26 mil, no prazo de um ano, e desta vez superei a marca de 10 mil kms em 8 meses.

Mas vamos lá fiquei decepcionado, pois a css no qual levei, senegou a trocar a vela normais, pelas velas de Iridium, segundo o departamento tecnico, esta vela por apresentar acentuada queima, isso pode danificar a cabeça do pistão e ruptura dos aneis, segundo eles o motor deste novo veiculo, vem com uma calibração diferente....Pois bem, meu carro está na css porém não vai trocar as velas, eu estava em grande expectativva com essas novas velas, e confesso que me sinto muito decepcionado.

Colega Ianis, voce com seu conhecimento concorda com q foi citado acima, outros colegas q tenham conhecimento, ou quizerem opinar, fiquem a vontade, toda a informação ou duvida bme esclarecida é bem vinda

Vou aguardar a opinião do Ianis, mas de forma alguma eu concordo com a informação do departamento de enrolação, digo, "técnico".
A mistura do combustível dentro da câmara é para ser completamente queimada.
Não existe isso de se projetar em um motor a queima só de uma parte da mistura para preservação da cabeça do pistão e dos anéis.
É chute brabo!
Se a mistura queimar completamente isso só pode se benéfico ao motor, à sua potência e economia.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium MT branco 13/14 com 80 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 56 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 10:52 
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VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Ricardo, considerando que o seu HB20 tem 2 anos de uso, apesar de que já rodou 33000 kms, parece pelos fatos que essas velas de ignição comuns de cobre conservam ainda uma razoável eficiência nos seus primeiros 2 anos de uso, pq coincidentemente, até quando o meu HB20 tb tinha mais ou menos os 2 primeiros anos de uso, as médias de consumo dele ainda se apresentavam razoáveis.

Depois disso, desmontei essas velas originais dele, que naquela época já demonstravam estar com um acentuado desgaste nos seus eletrôdos, o que causou um visível aumento do GAP (folga) delas, por isso ainda tentei dar uma leve revisada nelas, numa tentativa de dar-lhes alguma sobrevida até a obrigatória substituição delas na revisão de 40000 kms.

Mas a partir daí, fui percebendo uma queda gradual nesse consumo médio que culminou numa piora bastante perceptível quando ele passou dos 3 anos de uso até os 4 anos de uso ainda com as mesmas velas originais de fábrica.

E agora, já com essas novas velas de ignição de iridium instaladas, o motor dele está bala novamente, mostrando uma nítida melhora no consumo médio.

Valeu colega, abrç !


Hoje fui levar o HB20 para arevisão dos 40 mil, está com 37 mil, porém a ultima foi feita com 26 mil, no prazo de um ano, e desta vez superei a marca de 10 mil kms em 8 meses.

Mas vamos lá fiquei decepcionado, pois a css no qual levei, senegou a trocar a vela normais, pelas velas de Iridium, segundo o departamento tecnico, esta vela por apresentar acentuada queima, isso pode danificar a cabeça do pistão e ruptura dos aneis, segundo eles o motor deste novo veiculo, vem com uma calibração diferente....Pois bem, meu carro está na css porém não vai trocar as velas, eu estava em grande expectativva com essas novas velas, e confesso que me sinto muito decepcionado.

Colega Ianis, voce com seu conhecimento concorda com q foi citado acima, outros colegas q tenham conhecimento, ou quizerem opinar, fiquem a vontade, toda a informação ou duvida bme esclarecida é bem vinda




Então Vagner e Bertoche, essa é mais uma daquelas belas lorotas contadas por esse mexânicos sem nenhum fundamento técnico ... dá vontade é de dar risadas na cara deles ...kkkkkkkkkkkk !


Mas é lógico que essas famigeradas velas de ignição já antigas e ultrapassadas da primeira geração dos HB20 1.6 até 2015 podem e devem sim ser substituidas por essas novas velas de ignição de iridium que vem nos modelos da linha 2016 para cá !

Pois eu instalei no meu e ele está funcionando aqui perfeito e igual a um relógio suisso ... rsrsrsrsrs!!!

Mas é isso que dá essa ignorância desses mecânicos dessas CCS Hyundai que infelizmente se mostram muito mal preparados profissionalmente e para comprovar isso, eles soltam essas belas asneiras para os clientes como se fossem os únicos donos da verdade!

Então Vagner, como o HB20 é seu e não dessa cambada de mecãnicos estúpidos, quem manda nele é vc, por isso se vc quiser, vc pode sim comprar essas velas de iridium no balcão de peças de qualquer CCS Hyundai e pedir para que elas sejam instaladas no motor do seu HB20, num procedimento simples assim !

Obs : Se eu morasse em São Paulo, juro que me ofereceria para instalar como cortesia e pela amizade apenas, essas novas velas de iridium no HB20 do Vagner e ainda ensinava ele a fazer essa simples manutenção nas velas de ignição do HB20 dele ...

Valeu colega, boa sorte !

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 Título: Re: Consumo Motor 1.6
MensagemEnviado: 27 Dez 2016 11:56 
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s é colega, nesta concessionaria que sempre fui bem tratado, mesmo assumindo o risco, não quizeram instalar, mas beleza, ficarei com essas flamigeradas velas por mais 15 ou 20 kms, pra absorver o custo e adiante trocarei pelas de Iridium, e inclusive ja sei onde vendem aqui em SP são dois locais, um vende a 82,50 da NGK a unidade e o outro vende a 78,90 da Denso, pelos comentários que vejo em outros foruns, dizem que da marca Denso é melhor, acredito que até alguém aqui do forum confirmou isto...
é uma pena essas montadoras que faturam milhões investirem ou custearem departamentos tecnicos com pouco ou nenhum conhecimento técnico, no assunto no qual são pagos...
E obrigado pela cortesia, se sua oficina fosse aqui em SP com certeza eu iria ter dificuldade de agendamento, porém todo o conhecimento técnico, aprofundado e bem explicado merece e tem que ser recompensado e muito bem pelo beneficio que o traz


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