Bem-vindo: 28 Mar 2024 10:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 23 Jul 2014 21:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É uma lista um pouco subjetiva para falar naquilo que gosto / gostamos no HB20.

Ao conhecer o carro tive de trocar o VW Fox por outro HB20.
Porque fiquei querendo que todos da casa pudessem usufruir do mesmo bom.

Minha lista começa pelo que a gente pensa que é detalhe, e é mesmo.
É pena a Hyundai não colocar esses detalhes gratis em toda a linha.
Eu iria comprar um Style 1.0. Queria conhecer um HB20 de cada motor. Pelo ronco e pelo gosto que tenho de fazer carros fracos andarem.
É divertido poder acelerar, dentro dos limites legais, e, na rua, quase ninguém notar. :)
Mas o Style não tinha nada dessa lista, então tive de pagar mais um tantão e veio com um ótimo motor de lambuja.

São coisas super baratas então porque não colocar em toda a linha?

Ele desliga tudo quando tranco no controle remoto. Tudo, até a luz do teto que eu tenha acendido manualmente.
É como se ele dissese, sou verde, não vou gastar nada. Tudo exceto a luz de emergência do pisca-alerta.
No mais, ele não apita e não irrita. Apenas desliga. Não é óbvio que é isso que eu quero?
Ele não apita nem para indicar o não-uso do cinto. (sorte dos primeiros). Apenas mantém acesa a luz do painel. É mais educado.
Na mesma linha, andei num Fit EX 2007, um carro bem legal, em que pese o atraso de 2 gerações.
Mas ele não abre as portas se vc não desligar a chave. "Se não desligar não abro". Só manualmente no botãozinho sei lá qual... Super chato.
E não sobe os vidros quando tranca. Não está vendo que eu quero trancar? Vai trancar o carro de vidro aberto???

No HB20 até a iluminação do quebra sol desliga sozinha quando vc fecha o quebra sol.

Muitos carros talvez sejam assim, mas como saber quais são e até que ponto eles são assim?
Se cada um quer de um jeito, vamos fazer programável, mas enquanto isso não vem, o meu eu quero do jeito mais fácil e que não me apite.

Nas Ranger modelo anterior elas apitam quando se deixa a chave, o farol, um monte de coisa ela apita. Os celta apitam, os VW Fox não desligam lanterna, a lista deve ser imensa. Em todo outro carro que eu entro falta alguma coisa.

No HB20 se cai por exemplo uma caneta, ou um cartão de crédito entre o banco e o freio de mão, aquilo aparece do melhor modo embaixo do banco dianteiro olhando para vc quando vc abre a porta. Uma beleza.

E um carro amistoso com o dono deve ser amistoso com os demais. Até a buzina é cortês.

Não tem correia dentada, o bloco é de alumínio e o comando variável. Não é uma maravilha?

Um bom test-drive deveria durar três dias para conhecer todos os detalhes da interação do dono com o carro e vice-versa.

A posição alta de engate dos cintos de segurança dianteiros, o porta-luvas que cabe um piano, o diâmetro de giro de 10,2 m, a direção levinha, o silêncio, o volante (e os bancos) de couro.
E nem falei ainda do 0 a 100 em 9,6s e nos até 13,5 km/l de etanol.

Difícil juntar tanta coisa que eu gosto em qualquer carro.
Sempre vai ter uma coisa e faltar outra.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 04:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 06 Mai 2013 14:36
Mensagens: 436
Meu Deus :shock: :shock: :shock: :shock:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 12:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Edu_cps escreveu:
Meu Deus :shock: :shock: :shock: :shock:


Está bem, não vou discordar de você.
O nosso Deus também é legal em nossos HBs.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 13:28 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Nov 2013 11:42
Mensagens: 23
Localização: Recife/PE
texto de quatrorodas kkkk :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 24 Jul 2014 14:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não é o que eu esperava, mas tudo bem, também concordo.
O texto da quatro rodas costuma ser legal quando fala do HB20.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 20:33 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 13 Mar 2013 00:10
Mensagens: 70
Hahahaha curti demais o texto! você pelo visto gosta de ler/escrever bastante e ainda tem uma pitada de conhecimento em mecânica hehehe.

Muito bom mesmo o HB20, concordo com você, é um carro de fácil manutenção e difícil de quebrar, tanto é que "segue padrão japonês" na construção dos motores, que por sinal, são de ótima qualidade!

Duplo comando de válvulas, comando variável e bloco em alumínio realmente não é pra qualquer um!

Como você disse, todo carro tem pontos positivos e negativos, porém, com o HB20 a gente tem mais pontos positivos!

Só me resta uma dúvida, considerando que o bloco é de alumínio, cabeçote também acompanha?

Grande abraço Roberto e amigos do clube!

_________________
Kevin - Manaus/AM

[OFF] Fiesta 1.0 Supercharger 95cv 2003
[OFF] Honda FIT 1.4 80cv CVT 2004
[OFF] Nissan Livina 1.8 126cv 2010
[OFF] Ford Ká 1.0 73cv 2010
[OFF] HB20 1.0 80cv 2012
[ON] Corolla 1.8 GLI 2012


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 22:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Valeu, Kevin,

Obrigado pela sua participação e comentários.

Na dúvida, procurei e encontrei no site HMB:

"O motor Gamma 1.6 foi desenvolvido com objetivos ambiciosos de performance e consumo. Com bloco e cabeçote em alumínio, ele utiliza tecnologias modernas como comando de válvulas variável CVVT, duplo comando de válvulas DOHC e 4 válvulas por cilindro..."

"O motor Kappa 1.0 utiliza a configuração 3 cilindros com 12 válvulas para entregar performance de um motor maior com consumo de um motor menor. O bloco e o cabeçote são em alumínio, o comando de válvulas é variável CVVT e duplo DOHC. Ele produz 80 cv de potência e é nota A no programa de consumo de combustível PBE do Governo Federal."

Abração

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 22:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Massa o texto =D parabens! E parabens pra nós proprietários de HBs hehe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 22:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Excelente!

São coisas pequenas mas que em todos os momentos que vc se depara com elas, dá um mini sorriso, ainda que involuntário e pensa: "genial". Exemplo: Tenho o carro há 1 semana e ainda estou descobrindo essas coisinhas que não se lê em reviews, que só quem usa ele todo dia sabe. O mais recente foi a atitude do farol ao sair do carro; eu o deixei no auto e ao sair do carro na garagem fiquei intrigado por o farol não ter apagado. Quando fui em direção ao carro para apagá-lo, já xingando a contradição com o conceito "automático", ele apaga como se estivesse me dizendo: "Seu mané, só quis iluminar seu caminho até vc entrar em casa."

Me senti uma besta, fiz um carinho no carro e voltei pra casa todo feliz.

São coisas pequenas, mas tão legais que eu até fico até sem jeito de falar grosso com o pessoal do pós venda sobre os irritantes barulhos no painel. :)

PS.: Caso alguém da Hyundai esteja lendo esse post, não pensem que eu desencanei e nem vou desencanar do barulho. Consertem! É só o que falta para eu fidelizar de vez com a marca, um pós venda que faça jus ao carro.

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: O que acho mais legal no meu HB20
MensagemEnviado: 04 Ago 2014 22:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2014 13:47
Mensagens: 76
Excelente!

São coisas pequenas mas que em todos os momentos que vc se depara com elas, dá um mini sorriso, ainda que involuntário e pensa: "genial". Exemplo: Tenho o carro há 1 semana e ainda estou descobrindo essas coisinhas que não se lê em reviews, que só quem usa ele todo dia sabe. O mais recente foi a atitude do farol ao sair do carro; eu o deixei no auto e ao sair do carro na garagem fiquei intrigado por o farol não ter apagado. Quando fui em direção ao carro para apagá-lo, já xingando a contradição com o conceito "automático", ele apaga como se estivesse me dizendo: "Seu mané, só quis iluminar seu caminho até vc entrar em casa."

Me senti uma besta, fiz um carinho no carro e voltei pra casa todo feliz.

São coisas pequenas, mas tão legais que eu até fico até sem jeito de falar grosso com o pessoal do pós venda sobre os irritantes barulhos no painel. :)

PS.: Caso alguém da Hyundai esteja lendo esse post, não pensem que eu desencanei e nem vou desencanar do barulho. Consertem! É só o que falta para eu fidelizar de vez com a marca, um pós venda que faça jus ao carro.

_________________
HB20 Premium MT 2014/2014 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB