Bem-vindo: 18 Abr 2024 02:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 194 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 20  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 12:17 
Offline
Site Admin

Registrado em: 20 Jul 2011 00:12
Mensagens: 376
Localização: Araraquara
ArnaldoMoro escreveu:
Vídeo oficial do evento:



Que Show de bola ficou esse Vídeo!

Parabéns Hyundai por esse evento! Parece ser tudo muito bem feito! Tudo bem planejado!
Obrigado por receber nós Brasileiros!
Parabéns Antonio, Arnaldo e Piero! Fizeram bonito! E tenho certeza que vocês representaram bem nosso clube!

Mais uma vez, HYUNDAI obrigado! Essa ação mostra que a marca está muito a frente de suas concorrentes, e se almeja ser a marca mais amada do país, com iniciativas como esta já mostra que o objetivo está sendo alcançado.

Um muito obrigado a todos em nome do HB20 Clube!
E esse evento não para por aqui né, isso é um feito para irmos discutindo ao longo do tempo!
Grande Abraço!

Wander

_________________
Utilize os anúncios do HB20 Clube para obter o que procura, e estará contribuindo com a sustentabilidade do site!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 12:37 
Offline

Registrado em: 12 Set 2013 01:15
Mensagens: 67
ArnaldoMoro escreveu:
É isso aí galera!

Algumas curiosidades apenas, antes de finalizar:

- O nosso Azzera, lá é chamado de Gradeour
- O nosso Elantra, é chamado lá de Avante, e você nas ruas aos montes, mas aos montes MESMO. Inclusive é o carro que você mais vê sendo usado por taxistas.
- Além de taxis, a maioria dos carros de polícia, caminhões de bombeiro, ônibus, etc, são ou da Hyundai ou da KIA. De veeeeez em quando você vê uma BMW, uma Mercedes ou um Golf por lá, fora isso, tudo Hyundai e KIA




É outra história, um país com a economia aberta, ao contrário do nosso. E tem o fato que investem em educação de verdade, em educação que vá gerar inovações e não as novas Marilenas Chauis que só mamam no governo.
Meu primeiro celular foi coreano (dos cinco que já tive, trÊs foram coreanos), meu primeiro carro também. Sem dúvida é uma nação para ser respeitada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 13:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jan 2013 21:13
Mensagens: 611
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
Pessoal, eu ainda estou meio atônito, sem palavras, boquiaberta, com tudo que vi e vivi nesta viagem.

Tudo foi realmente especial, único e inesquecível.

Gostaria de agradecer imensamente a oportunidade, tanto aos administradores quanto aos moderadores, Wander, Clever, Buzon e Sotto, que de alguma forma colaboraram para minha ida pra lá. Aqui vai também um agradecimento especial ao meu amigo e parceirão Arnaldo Moro, que lembrou de mim e que me fez o convite pra esta inesquecível jornada. Valeu também pela companhia do nosso amigo Antonio Mezzomo (hewhank).
Ah, sem esquecer, aqui vai um obrigado ainda maior para Hyundai, que fez tudo isso se tornar realidade. Valeu mesmo!!! Foi demais!!!

Breve compartilharemos mais informações, fotos, etc de tudo que vivemos nestes dias tão especiais para nossas vidas e história.

Forte abraço a todos.

_________________
Imagem


Editado pela última vez por Piero em 06 Out 2013 17:58, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 13:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
se formos colocar tudo que passamos nesta última semana lá o texto vai ficar bem comprido, mas resumindo em poucas palavras, posso dizer por todos que foram quando falo que chegamos impressionados e saímos mais impressionados ainda.
O país é uma coisa de outro mundo, sinceramente me deu uma grande vontade de não voltar e ficar morando lá para sempre.

Em questão dos carros, pelo que ficamos sabendo 60% dos carros do país é Hyundai ou KIA, mas em Seoul este percentual é maior.
Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de outros países, estes com carros diferentes, modificados ou não.
Dentre os que vimos 2 me chamou atenção.

EUA - genesis coupé branco, modificado. Colocaram body kits, rodas entre outras coisas, mas ficou perfeito
Oman - Veloster 1.6 Turbo - modificado. Este o Mohamed que é quem representou a galera nos mostrou as fotos, eles mesmos fazem as peças com fibra de vidro, mas fica muito show. Detalhe eles tem aproximadamente 60 membros no clube, porém fizeram um encontro onde compareceram 46.

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 19:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
ArnaldoMoro escreveu:
É isso aí galera!
De volta ao Brasil, hora de recomeçar as atividades do clube!
A viagem foi cansativa, muito tempo voando, pouco tempo prá descansar e dormir, dias cheios e intensos. Mas apesar disso, foi imensamente prazerosa e gratificante. Trouxemos muitas lições da Coréia, um povo evoluído, civilizado, honesto e extremamente hospitaleiro, hospitaleiro ao extremo até, eu diria. Tivemos uma vivência bastante intensa da cultura coreana, e a impressão foi bastante positiva, confesso que em muitos momentos, senti uma "inveja boa" de como eles vivem lá. Bom, aos poucos vamos falando aqui um pouco da cultura, costumes e curiosidades locais, mas agora vamos ao que interessa ao clube, CARROS!!! Então, nosso evento começou na HQ da Hyundai, em Seoul, o interessante é que os prédios dos HQ da Hyundai e KIA são iguais e ficam um ao lado do outro. Lá fomos recebidos pessoalmente pelo Sr. Edward Lee, vice presidente do grupo Hyundai. Após uma breve apresentação da empresa, nos dirigimos até a Namyang R&D Center, que basicamente é o centro de pesquisa e desenvolvimento da Hyundai! Sim, isto mesmo, é lá que as coisas acontecem! Lá os designers da Hyundai e KIA desenham e desenvolvem os futuros carros das marcas, e os atuais são testados e analisados. É comum você ver por lá, carros ainda não lançados no mercado, desfilando com máscaras para disfarçar, pelas pistas de testes! Um fato interessante, é que os designers da Hyundai e KIA, apesar de trabalharem juntos, não tem acesso aos projetos um do outro, prá manter a concorrência interna e as linhas que cada segmento possui! Outro fato interessante, é um pátio, cheio de carros de outras marcas, que segundo eles, são comprados para serem desmontados e analisados. As pistas de testes são muitas, prá todo tipo de terreno e situação, pista esburacada, ondulada, lisa, molhada, etc. Além de uma pista inclinada a 45 graus, pros testes de velocidade! :-O :-O :-)
Depois de uma breve visita lá, nos dirigimos para a Asan Plant, onde os carros são fabricados! Essa visita foi bastante interessante, vimos desde algumas chapas sendo prensadas no formato de portas e capôs, até o momento em que o carro pronto sai da fábrica, sendo guiado por um funcionário, que dá a primeira volta com ele prá fazer o teste final! Praticamente tudo robotizado, pouco contato humano no processo, bem pouco mesmo!

Bom, o texto tá ficando longo, vou dividir melhor e postar conforme vai dando tempo! Vou postar fotos também, com legendas.

Algumas curiosidades apenas, antes de finalizar:

- O nosso Azzera, lá é chamado de Gradeour
- O nosso Elantra, é chamado lá de Avante, e você nas ruas aos montes, mas aos montes MESMO. Inclusive é o carro que você mais vê sendo usado por taxistas.
- Além de taxis, a maioria dos carros de polícia, caminhões de bombeiro, ônibus, etc, são ou da Hyundai ou da KIA. De veeeeez em quando você vê uma BMW, uma Mercedes ou um Golf por lá, fora isso, tudo Hyundai e KIA
- O Genesis, um dos carros top da Hyindai, sai de fábrica com um logo diferente, próprio prá ele, assim como acontece com Equus (o top da marca) porque segundo eles, utilizar eles com um logo próprio, dá uma idéia maior de requinte e estilo, então, nada de logo da Hyundai neles! A excessão é o mercado norte americano, onde a aceitação desses carros com seus logos próprios não foi boa, então tiveram que colocar o logo da Hyundai neles.

Valeu galera, depois vou postar algumas fotos, porque agora já é tarde... hehe

Grande abraço a todos!


PARABÉNS A VOCÊS PELA LINDA OPORTUNIDADE QUE TIVERAM!!!, e claro por ter representado muito bem o HB20 clube!
aguardamos mais fotos e comentários do que viram e viveram por ai.
abraços a todos.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 06 Out 2013 21:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
hewhank escreveu:
se formos colocar tudo que passamos nesta última semana lá o texto vai ficar bem comprido, mas resumindo em poucas palavras, posso dizer por todos que foram quando falo que chegamos impressionados e saímos mais impressionados ainda.
O país é uma coisa de outro mundo, sinceramente me deu uma grande vontade de não voltar e ficar morando lá para sempre.

Em questão dos carros, pelo que ficamos sabendo 60% dos carros do país é Hyundai ou KIA, mas em Seoul este percentual é maior.
Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de outros países, estes com carros diferentes, modificados ou não.
Dentre os que vimos 2 me chamou atenção.

EUA - genesis coupé branco, modificado. Colocaram body kits, rodas entre outras coisas, mas ficou perfeito
Oman - Veloster 1.6 Turbo - modificado. Este o Mohamed que é quem representou a galera nos mostrou as fotos, eles mesmos fazem as peças com fibra de vidro, mas fica muito show. Detalhe eles tem aproximadamente 60 membros no clube, porém fizeram um encontro onde compareceram 46.


será que era este?:


Anexos:
Descrição do arquivo: Velocity
velocity.jpg
velocity.jpg [ 27.87 KiB | Exibido 98177 vezes ]

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 07 Out 2013 16:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
ArnaldoMoro escreveu:
Vídeo oficial do evento:




foi somente comigo ou esta sem som?

https://www.facebook.com/photo.php?v=522028334547833&set=vb.100002220133324&type=2&theater

upei no facebook tb, se quiserem assistir tem lá tb...

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 07 Out 2013 16:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
MAMK escreveu:
hewhank escreveu:
se formos colocar tudo que passamos nesta última semana lá o texto vai ficar bem comprido, mas resumindo em poucas palavras, posso dizer por todos que foram quando falo que chegamos impressionados e saímos mais impressionados ainda.
O país é uma coisa de outro mundo, sinceramente me deu uma grande vontade de não voltar e ficar morando lá para sempre.

Em questão dos carros, pelo que ficamos sabendo 60% dos carros do país é Hyundai ou KIA, mas em Seoul este percentual é maior.
Tivemos a oportunidade de conhecer pessoas de outros países, estes com carros diferentes, modificados ou não.
Dentre os que vimos 2 me chamou atenção.

EUA - genesis coupé branco, modificado. Colocaram body kits, rodas entre outras coisas, mas ficou perfeito
Oman - Veloster 1.6 Turbo - modificado. Este o Mohamed que é quem representou a galera nos mostrou as fotos, eles mesmos fazem as peças com fibra de vidro, mas fica muito show. Detalhe eles tem aproximadamente 60 membros no clube, porém fizeram um encontro onde compareceram 46.


será que era este?:


hahahahaha
creio que não
o deles não está TAAAAAO modificado assim
mas é muito massa

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 07 Out 2013 21:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Muito bacana!! Parabéns aos moderadores e cabeças do clube! Isso empolga a galera e faz o clube crescer cada vez mais!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 CLUBE NA CONFERÊNCIA MUNDIAL DE CLUBES HYUNDAI
MensagemEnviado: 08 Out 2013 02:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Mais algumas fotos, da ASAN Plant, onde são fabricados alguns modelos da Hyundai:
Detalhe interessante, é uma planta imensa, gigante mesmo, e quase todo o processo é automatizado. De vez em quando você vê um ou outro operário apertando um parafuso ou fazendo algo desse tipo. Ah, e os robôs que constroem o carro, são na maioria fabricados pela Hyundai também!



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Fórum trancado Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 194 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 20  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB