Bem-vindo: 23 Abr 2024 23:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 15:53 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
bernardo_bee escreveu:
O HB20 de casa foi pago em cash mesmo. Juntando e vendendo um Gol, pagamos a vista.

NÃO ganhei nada de brinde além de tapete de borracha que paguei a diferença pelo de tecido. Quem ganha mais a vista eh vc...por isso eles não dão muitos brindes.

Fora isso o 1.6 é OUTRO CARRO. Nem na cidade se compara. Ande com os 2 e verá. O 1.0 que vc citou eh bem completinho, mas sei la...os 130CV são o melhor opcional ! hahahah



A vista é muito melhor mesmo. Mas se a pessoa dar uma chorada até consegue financiar uma parte com taxa 0%. Não é mau negócio tbm, para quem não tem o cash todo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 15:56 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
Roberto Bertoche escreveu:
igor pontes escreveu:
De cara o tópico parece ridículo, mas diante dessa avaliação que eu proponho não considero tanto assim. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do modelo que comprariam, não apenas levando em conta qual anda mais, mas todo o custo benefício para alguém que usaria o carro mais na cidade. As versões são o 1.0 spicy (R$ 45.050) e 1.6 confort plus (47.235). Além do motor entre os itens principais de diferença temos:

Spicy 1.0 x Confort Plus 1.6
[*]Rodas de liga leve 15" x [*] Calota de 14"
[*]Sistema blueMediaTV® x [*] Sistema blue audio
[*]Bancos em couro com acabamento perfurado e costura cinza x [*] Banco de tecido
[*] seta de repetição no retrovisor (não é tão importante)

Aí está galera, bem básico mesmo a diferença. Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena os mimos a mais ou o motor supera todos? Não vamos falar das outras versões, apenas essas duas. Valeu!!

_______________________
HB20 1.0 style prata


Então, Igor.
Não sei qual me daria mais satisfação.
Talvez eu ficasse com o Spicy que é mais invocado por dentro e por fora.
O outro seria uma escolha mais racional.
Compreendo que você pede para não escolhermos outras versões, mas acrescentando R$ 3.340,00 (7%) ao preço do Confort Plus 1.6, eu pegaria um Spicy 1.6.
Aí sim ficaria tranquilo de escolher o visual sem abrir mão do conteúdo.
Lembrando que 7% do valor a mais, diluído pelo tempo que você planeja usar o carro (se dividir por 5 anos, que é o prazo da garantia, representa R$ 55,00 por mês) e considerados também os outros custos que você terá de qualquer jeito, como combustível, revisões, manutenção, pedágios, IPVA, licenciamento, seguros e estacionamento, esse acréscimo acaba não fazendo nenhuma diferença.

Abraço,



Sem dúvidas que esse Spicy 1.6 é o mais top. Acho até que tá pau a pau com o premium. Ainda mais pq ainda vendem o premium com o banco de couro de opcional. Sacanagem das grandes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 15:58 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
Lucas Rafael Isidoro escreveu:
Eu peguei o hb20 1.6 aut + couro...

Mas logo ja pensei em seguro e IPVA... facada total... Se vc for jovem tudo tem que se levar em conta... Por que quanto mais caro o carro, mais caro o seguro e mais caro o IPVA...

E hj em dia com esse monte de roubo acontecendo não dá pra ficar sem...

Se fosse meu caso eu financiaria o minimo possível mantendo apenas motor e câmbio desejado... Os acessórios vai colocando de pouco em pouco


Pô velho, eu pensei nisso também. O seguro pra mim pelo menos é caro demais (21 anos). Os completos ficam na casa de 3800 pra cima. O IPVA tbm aumenta um pouco, mas o seguro nem se compara. Isso tanto o 1.0 quanto o 1.6.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 16:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jul 2013 19:39
Mensagens: 1102
Localização: Porto Alegre
igor pontes escreveu:
bernardo_bee escreveu:
O HB20 de casa foi pago em cash mesmo. Juntando e vendendo um Gol, pagamos a vista.

NÃO ganhei nada de brinde além de tapete de borracha que paguei a diferença pelo de tecido. Quem ganha mais a vista eh vc...por isso eles não dão muitos brindes.

Fora isso o 1.6 é OUTRO CARRO. Nem na cidade se compara. Ande com os 2 e verá. O 1.0 que vc citou eh bem completinho, mas sei la...os 130CV são o melhor opcional ! hahahah



A vista é muito melhor mesmo. Mas se a pessoa dar uma chorada até consegue financiar uma parte com taxa 0%. Não é mau negócio tbm, para quem não tem o cash todo.


Desculpe, mas juros 0% sempre é negócio pra todo mundo, em época de juros alto é mais negócio ainda, claro que não é ZEROOOO, pq tem o IOF (1,72%), mas é quase zero.

Se eu fosse comprar um carro com pagamento à vista, e me oferecem 60% de Entrada + 24x (juros 0%) eu nem penso, aceito na hora, em 24 meses de renda fixa faço render 12% fácil, 6%a.a. da para pagar o IPVA todo ano.

Nunca é um bom negócio se descapitalizar para comprar um carro, a menos que tenha R$ 100.000,00 parado e vai gastar 30% do dinheiro só, mas se vai zerar todas as economias para comprar a vista, só pelo risco de descapitalização vale a pena pagar juros, pq o juros de um financiamento com "bem", é inferior ao juros de empréstimo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 17:24 
Offline

Registrado em: 20 Mai 2015 00:02
Mensagens: 24
diogopp escreveu:
igor pontes escreveu:
bernardo_bee escreveu:
O HB20 de casa foi pago em cash mesmo. Juntando e vendendo um Gol, pagamos a vista.

NÃO ganhei nada de brinde além de tapete de borracha que paguei a diferença pelo de tecido. Quem ganha mais a vista eh vc...por isso eles não dão muitos brindes.

Fora isso o 1.6 é OUTRO CARRO. Nem na cidade se compara. Ande com os 2 e verá. O 1.0 que vc citou eh bem completinho, mas sei la...os 130CV são o melhor opcional ! hahahah



A vista é muito melhor mesmo. Mas se a pessoa dar uma chorada até consegue financiar uma parte com taxa 0%. Não é mau negócio tbm, para quem não tem o cash todo.


Desculpe, mas juros 0% sempre é negócio pra todo mundo, em época de juros alto é mais negócio ainda, claro que não é ZEROOOO, pq tem o IOF (1,72%), mas é quase zero.

Se eu fosse comprar um carro com pagamento à vista, e me oferecem 60% de Entrada + 24x (juros 0%) eu nem penso, aceito na hora, em 24 meses de renda fixa faço render 12% fácil, 6%a.a. da para pagar o IPVA todo ano.

Nunca é um bom negócio se descapitalizar para comprar um carro, a menos que tenha R$ 100.000,00 parado e vai gastar 30% do dinheiro só, mas se vai zerar todas as economias para comprar a vista, só pelo risco de descapitalização vale a pena pagar juros, pq o juros de um financiamento com "bem", é inferior ao juros de empréstimo.


Concordo com você. Inclusive é perfeito isso que você disse.

Pq mesmo com essa pequena incidência de iof e aquelas taxas que eles cobrar pra cadastrar a pessoa no financiamento com o passar do tempo o dinheiro se desvaloriza frente à alta da inflação. Por exemplo, quem paga uma parcela de R$500,00 hoje daqui a dois anos pela média da inflação estaria pagando o equivalente a R$ 435,00 (uma base de 6,5% de inflação a.a.)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 08 Jun 2015 18:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
diogopp escreveu:
igor pontes escreveu:
bernardo_bee escreveu:
O HB20 de casa foi pago em cash mesmo. Juntando e vendendo um Gol, pagamos a vista.

NÃO ganhei nada de brinde além de tapete de borracha que paguei a diferença pelo de tecido. Quem ganha mais a vista eh vc...por isso eles não dão muitos brindes.

Fora isso o 1.6 é OUTRO CARRO. Nem na cidade se compara. Ande com os 2 e verá. O 1.0 que vc citou eh bem completinho, mas sei la...os 130CV são o melhor opcional ! hahahah



A vista é muito melhor mesmo. Mas se a pessoa dar uma chorada até consegue financiar uma parte com taxa 0%. Não é mau negócio tbm, para quem não tem o cash todo.


Desculpe, mas juros 0% sempre é negócio pra todo mundo, em época de juros alto é mais negócio ainda, claro que não é ZEROOOO, pq tem o IOF (1,72%), mas é quase zero.

Se eu fosse comprar um carro com pagamento à vista, e me oferecem 60% de Entrada + 24x (juros 0%) eu nem penso, aceito na hora, em 24 meses de renda fixa faço render 12% fácil, 6%a.a. da para pagar o IPVA todo ano.

Nunca é um bom negócio se descapitalizar para comprar um carro, a menos que tenha R$ 100.000,00 parado e vai gastar 30% do dinheiro só, mas se vai zerar todas as economias para comprar a vista, só pelo risco de descapitalização vale a pena pagar juros, pq o juros de um financiamento com "bem", é inferior ao juros de empréstimo.


Se vc realmente conseguir juros zero com o banco da montadora e pagar as taxas fixas, o que é em raros casos pode valer a pena se vc conseguir tal feito. Em tempos de crise até pode ser, mas os juros estão subindo alto, e só estamos com taxas zero ( que as vezes não são zero ) porque a coisa ta feia. Quando comprei foi de longe o maior negócio pagar a vista e poupar no mínimo 1800 reais de juros.

Tem um porém pagar parcelado em tempos de inflação alta e salários na mingua ou estagnados:
Vc ter parcelas a pagar de 500 reais em tempos de inflação gera um problema. Vc sempre tem que pagar o mesmo valor, porém seu salário vai ser o mesmo? porque por mais que a parcela seja a mesma as outras coisas subiram, e hoje se nós tivéssemos que pagar parcelas estaríamos tendo que apertar demais o cinto para pagar as outras contas que subiram ( energia, comida etc).

Logo por mais que 500 reais equivalentes daqui dois anos sejam 435 reais, isso significa que todo o dinheiro perdeu poder de compra e não só a parcela do carro como seu salário como um todo. Inflação nunca é bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 10:30 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2015 21:07
Mensagens: 5
Bom dia
Comprei um Spicy 1.6 e não me arrependi
O carro o show....pense no seguinte..gaste um pouco a mais e foque totalmente satisfeito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 11:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Também acho.
Os nossos carros já são caríssimos mesmo, então:
Gaste um pouco a mais e fique totalmente satisfeito.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 11:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sobre pagar a vista ou não, sendo financiado ou não a concessionária recebe a vista, além de que, se o financiamento for feito na concessionária existe a taxa de retorno escondida no CET, o qual já ganhei da VW na justiça por cobranças indevidas no financiamento, pois o tal serviços terceiros nada mais é do que a comissão que o banco paga para a concessionária...

Sobre financiar ou não depende do objetivo, as vezes o financiamento te ajuda a aumentar a margem de opções, por exemplo, ao financiar o carro pode se aplicar o dinheiro na entrada de um imóvel, mas tudo vai depender das condições que você encontrar...

Mas modo de vida é assim, cada um tem o seu e que todos consigamos ser felizes... abraços!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 1.0 vs HB20 1.6
MensagemEnviado: 23 Jun 2015 11:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sobre o carro, depois de experimentar o 1.6 dificilmente conseguirá retornar a um que seja 1.0...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB