Bem-vindo: 26 Abr 2024 14:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 15:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
A única coisa que digo: pena que não tinha facebook na época do fox decepador de dedos, do tipo e tempra super combustão, do stillo roda solta... e os problemas do zetec rocan, depois das chaves de ignicação da GM, aliado ao calço hidraulico e corpo de borboleta...

Enfim, acho estranho a pessoa trabalhar do setor jurídico e tentar via mídias sociais do que utilizar os meios jurídicos, bastava solicitar laudo do bombeiro e mais uma ou outra empresa especializada e entrar na justiça... mas agora ficar alardeando... sei lá... não coloco fé...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 16:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
Segundo consta a proprietária não tinha seguro. A impressão que fica é de que está tentando conseguir um "cala-bocas" da Hyundai, ou seja, um carro novo, independente de eventual culpa da montadora. Acho que não fornecer o laudo está correto. Quem está acusando é quem deve apresentar as provas. A hipótese de fogo externo, ainda que criminoso é totalmente rechaçada pela proprietária, o que também é estranho. Não é uma hipótese que pode ser descartada só porque alguns leigos dizem que o fogo começou no motor. Eu jamais descartaria essa hipótese, já vi isso acontecer.

Enviado de meu Moto X 2014 usando Tapatalk

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 17:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Bom, estamos diante de uma situação de consumo regida pelo nosso Código de defesa do consumidor que garante a inversão do ônus da prova. Certo ou não é o lado mais forte da relação que precisa provar sua não responsabilidade, ou seja, a Hyundai precisa apresentar provas que ela não teve culpa no caso e não vale uma análise feita pelos seus engenheiros, mas uma perícia realizada por terceiros e que não tenham interesse no caso.
Tudo isso desde que o veículo esteja com a manutenção em dia.
Não procurei no manual se há a recomendação de não estacionar sobre material de combustão espontânea, mas já li em outros manuais. E convenhamos que para o usuário leigo é praticamente inimaginável que ele pense em não estacionar sobre as folhas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 19:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Concordo com você Rafael.
Se não estiver escrito no manual do proprietário, é quase inimaginável para um motorista leigo a recomendação de não estacionar sobre materiais combustíveis como folhas secas, por exemplo.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 20:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Concordo com você Rafael.
Se não estiver escrito no manual do proprietário, é quase inimaginável para um motorista leigo a recomendação de não estacionar sobre materiais combustíveis como folhas secas, por exemplo.
Abraço,


Eu mesmo não sabia dessa recomendação, até ver a discussão do tópico. :mrgreen:

Caso esteja no manual, passou batido também.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 21:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Concordo com você Rafael.
Se não estiver escrito no manual do proprietário, é quase inimaginável para um motorista leigo a recomendação de não estacionar sobre materiais combustíveis como folhas secas, por exemplo.
Abraço,


Eu mesmo não sabia dessa recomendação, até ver a discussão do tópico. :mrgreen:

Caso esteja no manual, passou batido também.


Pois é Ricardo, você, eu e mais uns zilhões de pessoas no mundo todo. Essa situação de estacionar sobre folhas secas vocês acham que ocorre quantas vezes ao dia no mundo todo ? Acho que se fosse assim milhares de carros pegaria fogo todos os dias por isso, mas não é bem assim. Nesse caso aí nmho acho que foi, bituca de cigarro(pode ter sido dela mesma, involuntariamente, se ela fuma) ou realmente um defeito no carro, o problema é ter a certeza do que causou isso e acho que nem a Hyundai pode ter certeza absoluta de que não tem culpa na história, situação difícil principalmente pra ela que ficou com o prejuízo e tenha certeza que se no manual da Hyundai não tem esse alerta ao estacionar/parar sobre esses materiais que entram em combustão com facilidade , eles agora vão adicionar essa informação.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 09 Jul 2015 23:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
fcordeiro escreveu:
Segundo consta a proprietária não tinha seguro. A impressão que fica é de que está tentando conseguir um "cala-bocas" da Hyundai, ou seja, um carro novo, independente de eventual culpa da montadora. Acho que não fornecer o laudo está correto. Quem está acusando é quem deve apresentar as provas. A hipótese de fogo externo, ainda que criminoso é totalmente rechaçada pela proprietária, o que também é estranho. Não é uma hipótese que pode ser descartada só porque alguns leigos dizem que o fogo começou no motor. Eu jamais descartaria essa hipótese, já vi isso acontecer.

Enviado de meu Moto X 2014 usando Tapatalk


Agora está explicado, não paga seguro e agora quer que a montadora lhe dê outro carro...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 10 Jul 2015 00:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Ago 2014 14:16
Mensagens: 133
20S escreveu:
... tenha certeza que se no manual da Hyundai não tem esse alerta ao estacionar/parar sobre esses materiais que entram em combustão com facilidade , eles agora vão adicionar essa informação.


Página 81 do manual:

"Um sistema de escapamento quente pode provocar incêndio em itens inflamáveis sob seu veículo. Não estacione o veículo sobre ou próximo de objetos inflamáveis, tais como, grama, vegetação, papel, folhas e etc."

_________________
HB20x 1.6 Premium 14/15 - Branco | Bancos em couro | Multimídia LogiGo | Câmera de Ré


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 10 Jul 2015 00:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
O que eu mais temia realmente parece ser verdade.
A dona do carro não teria seguro. Meu, muito estranho, algum funcionário de tribunal de justiça, que mesmo com salários defasados ganham bem. Ela possui um perfil de risco barato, e em Curitiba o seguro dela não ia sair mais que uns 1500 e pra quem compra um carro igual o dela, modelo Automático, não é pobre mendigo né.
Realmente muito estranho. Eu também acho que ela quer ganhar um carro no grito.

Vcs falaram de ÔNUS DA PROVA. Sim a Hyundai teria que provar que é inocente e fez isso. Óbvio que se a Hyundai paga o laudo, o laudo só será válido se fosse feito por uma empresa terceirizada de extrema confiança no mercado. Tipo um Datafolha, que não se vende para quem paga.

Agora tudo isso é muito difícil, no mundo real, e sem um laudo da polícia científica fica difícil.

Talvez ela devia tentar um perito particular por lá. Se é que esse carro já não foi consertado por ela.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMUNICADO HYUNDAY- FOGO HB20
MensagemEnviado: 10 Jul 2015 00:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Clever escreveu:
A única coisa que digo: pena que não tinha facebook na época do fox decepador de dedos, do tipo e tempra super combustão, do stillo roda solta... e os problemas do zetec rocan, depois das chaves de ignicação da GM, aliado ao calço hidraulico e corpo de borboleta...

Enfim, acho estranho a pessoa trabalhar do setor jurídico e tentar via mídias sociais do que utilizar os meios jurídicos, bastava solicitar laudo do bombeiro e mais uma ou outra empresa especializada e entrar na justiça... mas agora ficar alardeando... sei lá... não coloco fé...


Poutz quase esqueci do Fox arranca dedo hahaha. Defeito ''bobo'' de uma simples proteção plástica no rebatimento arrancou dedos mesmo.

Além do Stilo, o Tipo também soltava a roda viu hahah, mas em vez de soltar no cubo da roda como era no Stilo, o que quebrava era a ''bandeia'' de suspensão que junto arrancava o semi eixo, pois era um sistema diferente. Terrível.
Sem falar nos VW fundindo motor até hoje. Até Amarok.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB