Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 16:26 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
hugodj182 escreveu:
Nati Mota escreveu:
Hugo,

Esse material é o melhor mesmo?

Obrigada Ricardo e Hugo.

Abraço


Então Nati, depende da sua escolha, se você escolher o envelopamento transparente o melhor é o da 3M, porém, é mais caro e não são todos os lugares que trabalham com este material exatamente pelo custo e por ser um material um pouco mais chato de modelar em partes curvas como o parachoque, mas pelo que vi em alguns videos na internet esse material é muito bom para proteção... Acho que a 3M ainda não trabalha com envelopamento colorido...

Agora se você optar por colocar o preto brilhante que vai ter uma cor muito próxima do preto do seu carro, pode usar da marca Oracal, fiz parachoque, capô e acabei de refazer o teto com esse material e me impressionei com a qualidade, resistência e não risca fácil...

Em resumo melhores marcas 3m(Transparante) e Oracal(Outras Cores). E para você que não conhece bem o envelopamento, pode ficar tranquila que não prejudica a pintura do carro, quando riscar ou você quiser pode remover e a pintura estará intacta, removi o adesivo do meu teto nesta semana para trocar e o teto branco do meu carro está perfeito...

Qualquer dúvida me dá um toque, abraço...


Ah que ótimo! Obrigada pela dica! Vou pesquisar onde posso fazer por aqui no Rio. :D

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 17:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Nati Mota escreveu:
hugodj182 escreveu:
Nati Mota escreveu:
Hugo,

Esse material é o melhor mesmo?

Obrigada Ricardo e Hugo.

Abraço


Então Nati, depende da sua escolha, se você escolher o envelopamento transparente o melhor é o da 3M, porém, é mais caro e não são todos os lugares que trabalham com este material exatamente pelo custo e por ser um material um pouco mais chato de modelar em partes curvas como o parachoque, mas pelo que vi em alguns videos na internet esse material é muito bom para proteção... Acho que a 3M ainda não trabalha com envelopamento colorido...

Agora se você optar por colocar o preto brilhante que vai ter uma cor muito próxima do preto do seu carro, pode usar da marca Oracal, fiz parachoque, capô e acabei de refazer o teto com esse material e me impressionei com a qualidade, resistência e não risca fácil...

Em resumo melhores marcas 3m(Transparante) e Oracal(Outras Cores). E para você que não conhece bem o envelopamento, pode ficar tranquila que não prejudica a pintura do carro, quando riscar ou você quiser pode remover e a pintura estará intacta, removi o adesivo do meu teto nesta semana para trocar e o teto branco do meu carro está perfeito...

Qualquer dúvida me dá um toque, abraço...


Ah que ótimo! Obrigada pela dica! Vou pesquisar onde posso fazer por aqui no Rio. :D

Abraço


Hugo, uma dúvida, já que você removeu um envelopamento recente, como fica a cola do envelopamento na pintura? Ela é facilmente removível ?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 18:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:

Hugo, uma dúvida, já que você removeu um envelopamento recente, como fica a cola do envelopamento na pintura? Ela é facilmente removível ?

Abraços,


Fala Grande Ricardo, tô te seguindo hoje no fórum...rs... Aliás costumo seguir você, o Roberto e o ZECAM, porque onde vocês costumam comentar o assunto rende e costuma ser bom(apesar do Roberto as vezes causar...rs)... 8-)

Cara por isso que é importante você aplicar um material de qualidade e o aplicador fazer a aplicação do adesivo a seco(Alguns molham utilizando a mesma técnica do insulfilme), porque isso influencia muito na duração e na retirada do envelopamento, no meu caso eu fiz a troca do meu envelopamento do teto, porque o local onde fiz a primeira aplicação usou um adesivo que não sei a marca, mas tenho quase certeza que não era Oracal porque riscava muito fácil, tanto que riscaram na aplicação e eu só vi no fds quando fui lavar o carro e deram o corte errado na lateral, então conforme foi molhando no canto do lado do motorista o adesivo tava soltando...

Descobri aqui na cidade onde moro uns aplicadores de envelopamento show de bola, que só trabalham com material de qualidade, então agora não largo dos caras...rs...

Sobre a cola é o seguinte quando o adesivo é aplicado a seco e se utiliza um adesivo de qualidade, quando se retira o adesivo ele vai saindo praticamente inteiro com a cola, mas claro que alguns pontos que fixam mais deixam alguns rastros de cola, daí como o pessoal aqui é bem cuidadoso, eles vão tirando numa espécie de papel toalha(só que é de tecido)com Alcool 92%, o que ainda ficar resistente se dá uma esquentada com o assoprador e remove da mesma forma sai tudo e no meu caso tinha que sair tudo, porque para não dar bolha ou riscar a pintura a área onde vai ser adesivada tem que estar limpa como um espelho...

Diferente da dupla face que mesmo sendo removida deixa as vezes marcas na lataria, o envelopamento não acontece isso...

Qualquer coisa dá um toque parceiro, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Fev 2016 16:33 
Offline

Registrado em: 28 Mar 2015 21:05
Mensagens: 36
Tem adesivo transparente resinado. Mais barato que envelopar e menos polêmico que o engate. É uma alternativa.
http://m.connectparts.com.br/produto/ad ... cas/510030


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 10 Fev 2016 09:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
eacsrj escreveu:
Tem adesivo transparente resinado. Mais barato que envelopar e menos polêmico que o engate. É uma alternativa.
http://m.connectparts.com.br/produto/ad ... cas/510030


Uma boa dica, apesar que pelo que observei cobre apenas os cantos e algumas áreas específicas mais expostas a "esfoladas"... Só não consegui ver o preço... O parachoque o meu da frente paguei R$150 fiz ele todo no branco brilhante(cor do meu carro é branco polar) e fiz o meio preto brilhante...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB