Bem-vindo: 29 Mar 2024 09:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 10:51 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Gostaria de saber se existe friso traseiro específico para HB20S preto 2015, se não existir o que acham de colocar aquele de borracha pra proteger na hora da baliza? Muita gente bate no nosso carro, tanto atrás quanto na frente e vai ficando todo arranhado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 11:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Nati Mota escreveu:
Gostaria de saber se existe friso traseiro específico para HB20S preto 2015, se não existir o que acham de colocar aquele de borracha pra proteger na hora da baliza? Muita gente bate no nosso carro, tanto atrás quanto na frente e vai ficando todo arranhado.


Já vi anúncios do Mercado Livre. Dê uma verificada por lá.

Pessoalmente, acho que bem feio.

Prefiro ter cautela ao escolher o local para deixar meu carro e último caso o parachoque tomar conta do recado mesmo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 12:44 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Obrigada pela sua opinião, Ricardo. Tb não gosto, tentei mandar uma foto mas não carregou. Enfim, acho que vou botar aquele pino de reboque mesmo, então.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nati Mota escreveu:
Obrigada pela sua opinião, Ricardo. Tb não gosto, tentei mandar uma foto mas não carregou. Enfim, acho que vou botar aquele pino de reboque mesmo, então.

Pino de reboque? Piorou...
Se algum carro encostar no seu vai ter a frente estragada, e se por acaso, numa manobra infeliz, você estragar o carro de trás, você vai parar e deixar um cartão para ele se recuperar do prejuízo? Ou você acha que isso nunca vai acontecer?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 13:47 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Oi Roberto, com toda educação que tenho, com certeza se eu estragasse o carro de alguém eu deixaria um cartão com meu telefone para o reparo.
Além de educada, sou cuidadosa e cautelosa, tenho sensor de ré também para prevenir qualquer encostadinha que seja.
Sei que muitos não são como eu, infelizmente...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 14:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Nati Mota escreveu:
Oi Roberto, com toda educação que tenho, com certeza se eu estragasse o carro de alguém eu deixaria um cartão com meu telefone para o reparo.
Além de educada, sou cuidadosa e cautelosa, tenho sensor de ré também para prevenir qualquer encostadinha que seja.
Sei que muitos não são como eu, infelizmente...


Olá Nati td bem? Você tem outras alternativas com melhor estética para não "embarangar" seu HB20s, pode envelopar(adesivar) seu parachoque inteiro na cor do carro ou transparente e pode colocar um engate, como você já tem o sensor de ré já estará bem protegida...

Eu tenho apenas o Engate atrás e envelopei o parachoque da frente mais por causa de pique de pedra já que pego rodovia constante, mas estou começando a considerar o envelopamento do parachoque traseiro depois que vi uma mulher num Civic bater e empurrar o carro da frente e o carro de trás para sair de uma vaga espaçosa... :shock:

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 14:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nati Mota escreveu:
Oi Roberto, com toda educação que tenho, com certeza se eu estragasse o carro de alguém eu deixaria um cartão com meu telefone para o reparo.
Além de educada, sou cuidadosa e cautelosa, tenho sensor de ré também para prevenir qualquer encostadinha que seja.
Sei que muitos não são como eu, infelizmente...

Nati, não duvido que você, na hipótese que levantei, fizesse mesmo isso que diz.
Mas você mesmo deve saber que, embora seja possível, isso é bem raro.
Grande parte das pessoas que usa esse acessório vai estragar o carro de trás e sair de fininho.
Para-choques são feitos também para isso e podem sim encostar, desde que nenhum deles tenha essa "maldita bola assassina" no para-choque traseiro.
O engate muitas vezes machuca pedestres que apenas estão atravessando a rua e têm que passar entre os carros estacionados.
Quando a gente entra no carro para sair de uma vaga, muitas vezes não há distância para ver que o carro da frente possui essa excrescência no para-choque.
Engates salientes deveriam ser proibidos.
Estragam placas, grades e faróis de neblina e aumentam muito o custo de reparo de pequenas batidas.
Inclusive já existem engates retráteis, que só ficam para fora quando estão efetivamente servindo como engate de reboque.

Então, para evitar um risquinho no seu para-choque vc vai ter uma bola assassina com chance de estragar diversos carros e machucar pessoas.
Isso não ser muito legal...
Torço para que vc não coloque a "bola".
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 15:09 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Oi Hugo, adorei a ideia de envelopar o parachoque! Não sabia que isso ajudava! Obrigada!
Quanto a mulher do Civic hahahahaha, isso é o que mais se vê. rsrs
Vou pesquisar sobre esse envelopamento.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 15:13 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Entendi seu ponto de vista, Roberto. Realmente vc mostrou um outro lado da história. Obrigada.
Devo ficar com o envelopamento, me parece a melhor alternativa.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Nati, não duvido que você, na hipótese que levantei, fizesse mesmo isso que diz.
Mas você mesmo deve saber que, embora seja possível, isso é bem raro.
Grande parte das pessoas que usa esse acessório vai estragar o carro de trás e sair de fininho.
Para-choques são feitos também para isso e podem sim encostar, desde que nenhum deles tenha essa "maldita bola assassina" no para-choque traseiro.
O engate muitas vezes machuca pedestres que apenas estão atravessando a rua e têm que passar entre os carros estacionados.
Quando a gente entra no carro para sair de uma vaga, muitas vezes não há distância para ver que o carro da frente possui essa excrescência no para-choque.
Engates salientes deveriam ser proibidos.
Estragam placas, grades e faróis de neblina e aumentam muito o custo de reparo de pequenas batidas.
Inclusive já existem engates retráteis, que só ficam para fora quando estão efetivamente servindo como engate de reboque.

Então, para evitar um risquinho no seu para-choque vc vai ter uma bola assassina com chance de estragar diversos carros e machucar pessoas.
Isso não ser muito legal...
Torço para que vc não coloque a "bola".
Abraço,


Senhor Roberto está inspirado hoje... kkkk

Em resumo discordo, a culpa não é de quem coloca engate(Se fosse tão perigoso com certeza teria sido proibido) ou adota outra medida para proteger seu carro, é das pessoas que não tem perícia suficiente para dirigir ou que por pura sacanagem/displicência simplesmente não estão nem aí se vai ralar o carro da frente, o de trás... Fora os engraçadinhos que param torto, matam 2 vagas ou não tem bom senso suficiente e encostam na traseira do seu carro, sem falar quando os caras de moto encaixam as motos no espaço que você teria para manobrar... Isso é Brasil, cada um se protege como pode... Mesmo em estacionamentos de supermercado ou Shopping você vê que tem gente que faz questão de abrir a porta até encostar no carro do lado por pura sacanagem, por isso nos primeiros dias já coloquei frisos nas portas e engate...

Os pedestres na teoria deveriam atravessar sempre na faixa, onde teoricamente não tem carro estacionado... Eu quando estaciono e vou sair com meu carro de qualquer vaga sempre dou uma volta geral no carro para ver se tá tudo ok e já dar uma analisada no que vou fazer para sair... Se todo mundo tivesse bom senso, perícia, educação e paciência o trânsito seria muito melhor... Como na prática não é assim, paciência...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB