Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 15:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Nati Mota escreveu:
Oi Hugo, adorei a ideia de envelopar o parachoque! Não sabia que isso ajudava! Obrigada!
Quanto a mulher do Civic hahahahaha, isso é o que mais se vê. rsrs
Vou pesquisar sobre esse envelopamento.

Abraço


Disponha Nati, precisando estamos aqui, abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 16:04 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Pois é Hugo, falta educação e respeito!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 17:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Nati Mota escreveu:
Devo ficar com o envelopamento, me parece a melhor alternativa.


Deve ser a melhor opção mesmo, mas lembre-se de procurar locais e materiais de qualidade para instalação.

O material da 3M é melhor, né Hugo?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 17:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Senhor Roberto está inspirado hoje... kkkk

Em resumo discordo, a culpa não é de quem coloca engate(Se fosse tão perigoso com certeza teria sido proibido) ou adota outra medida para proteger seu carro, é das pessoas que não tem perícia suficiente para dirigir ou que por pura sacanagem/displicência simplesmente não estão nem aí se vai ralar o carro da frente, o de trás... Fora os engraçadinhos que param torto, matam 2 vagas ou não tem bom senso suficiente e encostam na traseira do seu carro, sem falar quando os caras de moto encaixam as motos no espaço que você teria para manobrar... Isso é Brasil, cada um se protege como pode... Mesmo em estacionamentos de supermercado ou Shopping você vê que tem gente que faz questão de abrir a porta até encostar no carro do lado por pura sacanagem, por isso nos primeiros dias já coloquei frisos nas portas e engate...

Os pedestres na teoria deveriam atravessar sempre na faixa, onde teoricamente não tem carro estacionado... Eu quando estaciono e vou sair com meu carro de qualquer vaga sempre dou uma volta geral no carro para ver se tá tudo ok e já dar uma analisada no que vou fazer para sair... Se todo mundo tivesse bom senso, perícia, educação e paciência o trânsito seria muito melhor... Como na prática não é assim, paciência...

Abraço.


Senhor Hugo está tergiversando... kkkk

Talvez seja a opinião de alguém que usa a "bola assassina", não para rebocar nada, mas para proteger o para-choque do carro.

Pedestres estão em todo lugar, mesmo fora da faixa de pedestres.
Por exemplo, em nossas próprias garagens, nossos familiares são pedestres.

Os carros são desenhados também para proteger as pessoas que estão fora dele.
Usar essa bola para defender o para-choque é um modo agressivo e mal educado de proteger uma parte do carro cujo nome já diz a que se destina.

Segue um artigo mais extenso sobre a questão:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv1807200404.htm
De Pasquale Cipro Neto - Colunista da Folha

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 08 Jan 2016 18:00, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 17:37 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2015 15:10
Mensagens: 14
Nati Mota escreveu:
Pois é Hugo, falta educação e respeito!

Nati, coloca o reboque, te protege de encostadinhas no parachoque de motoristas desatentos, ou mesmo de ladrões que costumam bater de leve na traseira pra te assaltar. Comprei meu HB20 em Setembro, e a primeira coisa que instalei foi o engate, acho que foi 270,00, ... abraço..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 18:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Parmerista escreveu:
Nati, coloca o reboque, te protege de encostadinhas no parachoque de motoristas desatentos, ou mesmo de ladrões que costumam bater de leve na traseira pra te assaltar. Comprei meu HB20 em Setembro, e a primeira coisa que instalei foi o engate, acho que foi 270,00, ... abraço..

Parmerista, leia vc também o artigo do Pasquale Cipro Neto.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 19:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Discutir sobre protetor de cárter, friso lateral e engate, aqui no fórum, é igual a discutir futebol, política e religião. :D

Sempre haverá discórdias.

Sobre o engate me recordo bem que o meu amigo Casarin era um defensor ferrenho.

Particularmente, também não tenho tal acessório e sou contra seu uso, exceto para o da finalidade do qual foi feito, rebocar algo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 21:25 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 10:42
Mensagens: 8
Ricardo M. escreveu:
Nati Mota escreveu:
Devo ficar com o envelopamento, me parece a melhor alternativa.


Deve ser a melhor opção mesmo, mas lembre-se de procurar locais e materiais de qualidade para instalação.

O material da 3M é melhor, né Hugo?

Abraços,


Hugo,

Esse material é o melhor mesmo?

Obrigada Ricardo e Hugo.

Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 11:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Nati Mota escreveu:
Hugo,

Esse material é o melhor mesmo?

Obrigada Ricardo e Hugo.

Abraço


Então Nati, depende da sua escolha, se você escolher o envelopamento transparente o melhor é o da 3M, porém, é mais caro e não são todos os lugares que trabalham com este material exatamente pelo custo e por ser um material um pouco mais chato de modelar em partes curvas como o parachoque, mas pelo que vi em alguns videos na internet esse material é muito bom para proteção... Acho que a 3M ainda não trabalha com envelopamento colorido...

Agora se você optar por colocar o preto brilhante que vai ter uma cor muito próxima do preto do seu carro, pode usar da marca Oracal, fiz parachoque, capô e acabei de refazer o teto com esse material e me impressionei com a qualidade, resistência e não risca fácil...

Em resumo melhores marcas 3m(Transparante) e Oracal(Outras Cores). E para você que não conhece bem o envelopamento, pode ficar tranquila que não prejudica a pintura do carro, quando riscar ou você quiser pode remover e a pintura estará intacta, removi o adesivo do meu teto nesta semana para trocar e o teto branco do meu carro está perfeito...

Qualquer dúvida me dá um toque, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Frisos traseiros
MensagemEnviado: 09 Jan 2016 11:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:

Senhor Hugo está tergiversando... kkkk

Talvez seja a opinião de alguém que usa a "bola assassina", não para rebocar nada, mas para proteger o para-choque do carro.

Pedestres estão em todo lugar, mesmo fora da faixa de pedestres.
Por exemplo, em nossas próprias garagens, nossos familiares são pedestres.

Os carros são desenhados também para proteger as pessoas que estão fora dele.
Usar essa bola para defender o para-choque é um modo agressivo e mal educado de proteger uma parte do carro cujo nome já diz a que se destina.

Segue um artigo mais extenso sobre a questão:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/veiculos/cv1807200404.htm
De Pasquale Cipro Neto - Colunista da Folha


Com certeza uso o engate para proteção mesmo... Depois esfolam o meu carro e eu que fico no prejuízo, são muito poucos que batem num carro estacionado e deixam algum papel assumindo culpa com contato, o povo bate, racha fora e o pior o povo da rua vê e você pergunta todo mundo fala que não viu nada, daí você pede para os lojistas para puxar na câmera falam que a câmera não está gravando ou está com defeito no DVR...

Na minha garagem como cabem 2 carros justos eu manobro o meu carro entrando de ré, então ninguém passa atrás do carro... Você tem razão mais uma vez Roberto, só que sabemos que na prática ninguém é 100% politicamente correto como você prega, o tempo todo, aliás penso que quem for assim tem grandes chances de se dar mal em algum momento no Brasil... Mas tranquilo, você está certo, mas mesmo estando errado eu prefiro não correr alguns riscos...

Para quem for cuidadoso como eu ao manobrar o carro para sair vai tomar cuidado e o pedestre na rua tem que atravessar na faixa, quem fizer gracinha colando no meu carro infelizmente vai ser vítima da bola assassina...rs... Quem sabe assim não aprende a lição... Desculpe mas se fosse tão perigoso seria proibido, só acho que andar chapado por ai ou igual louco é mais perigoso do que um engate, assim como outras várias coisas que não preciso citar...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB