Bem-vindo: 19 Mar 2024 00:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 29 Set 2016 08:32 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
Pessoal,

Fiz um comparativo entre duas BCMs e, de fato, há diferenças de hardware nelas.

A da esquerda é da versão Premium e a da direita não.

Dá para ver que a placa da esquerda tem uns componentes a mais instalados.

Logo, colocar o alarme volumétrico no HB20 é possível, mas tem que trocar a BCM.

Abçs.


Anexos:
Descrição do arquivo: Comparativo interno BCMs
comparativo.jpg
comparativo.jpg [ 204.64 KiB | Exibido 9194 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 12 Out 2016 21:48 
Offline

Registrado em: 12 Out 2016 20:35
Mensagens: 1
Reinaldo Horvath escreveu:
Adquiri um HB20 confort plus 2015/2016 e gostaria de substituir o alarme perimétrico pelo volumétrico (original do premiun). Preciso saber qual a marca da central de alarme que vem de fabrica no premiun e como fazer para substituir a luz de cortesia que veio no confort plus (só com controle das lâmpadas), pela que vem no premiun (com os sensores e o porta óculos). Já verifiquei que o chicote não é o mesmo e que tem que cortar o forro. Outra informação é com relação ao controle dos vidros, pois o que vem no confort plus não tem as funções de subida e descida nem anti-esmagamento, e gostaria de estar substituindo pelo que vem no premiun, mas para isso preciso saber qual a marca do módulo que vem com o premiun. Por favor se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Como sou novo no fórum, não sei dizer se postei no local correto, então por favor me corrijam se assim o for. Muito obrigado.

Amigos, como ninguém soube dizer qual a marca e o modelo do modulo dos vidros anti-esmagamento que vem no PREMIUN, entrei em contato com a TURY, inclusive vi na tabela, me informaram que o modelo indicado plug in play para o Hb20 a partir de 2013 é o TOTAL SAFE PRO 4.30 AN, porém não encontrei em nenhum lugar, apenas o TOTAL SAFE PRO 4.10 AN. Quem tiver informação sofre este modulo 4.3 AN por favor me informe.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 21 Out 2016 20:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Interessante.. O que seria esse BCM? Por que trocar seria arriscado?
Cheguei a um momento que to necessitando colocar o alarme perimétrico e fiquei nessa dúvida de como colocar tal alarme, pois detesto aqueles sensores que colocam no parabrisas, pior ainda quando picam aquela luzinha vermelha ou azul.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 07:07 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
mateusjost escreveu:
Interessante.. O que seria esse BCM? Por que trocar seria arriscado?
Cheguei a um momento que to necessitando colocar o alarme perimétrico (volumétrico) e fiquei nessa dúvida de como colocar tal alarme, pois detesto aqueles sensores que colocam no para-brisas, pior ainda quando picam aquela luzinha vermelha ou azul.


Mateus,

Eu consegui colocar o alarme volumétrico original para funcionar, mas te adianto que dá um bom trabalho!!!

O que precisa é:

1) Adquirir um módulo original com os sensores volumétricos (ultrassom) (é o da versão Premium) e instalar no teto;
É possível encontrar este módulo, em muito bom estado de conservação, em desmanches LEGALIZADOS (provenientes de veículos que bateram) - em torno de R$200,00;
2) Passar 3 fios desde o local do módulo volumétrico até o conector branco da coluna do pará-brisa (lado motorista);
3) Adquirir uma BCM de um HB20 versão Premium e substituir a BCM do veículo (pois se você verificar em uma de minhas mensagens anteriores a BCM do Premium tem mais componentes eletrônicos instalados na placa);
Também é possível encontrar esta BCM, em muito bom estado de conservação, em desmanches LEGALIZADOS (provenientes de veículos que bateram) - em torno de R$200,00 também (o difícil aqui é saber se a BCM que estão vendendo veio realmente de um HB20 versão Premium. Precisa ser necessariamente uma BCM da versão Premium, senão não funciona!!);
4) Cadastrar as chaves do veículo na BCM que foi instalada no veículo (pois a BCM é responsável pela abertura/fechamento das travas quando se aperta aqueles botões que tem nas chaves) - esta tarefa requer Scanner automotivo que possa cadastrar chaves na BCM;

Enfim, possível é. Tanto é que consegui fazer e está funcionando perfeitamente no meu carro, mas.....

Dá um belo trabalho e vai gastar um pouco de $$$$$.

Valeu.
Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 07:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Nov 2014 19:01
Mensagens: 840
Nossa que bacana amigo! Com isso ele também fecha os vidros e abre na chave como no premium? O problema maior é o cadastro das chaves eu creio.. Em que lugar fica alojado a bcm? O meu é 1.0 se eu usar o bcm do premium que é 1.6 pode dar algum problema? Perca de garantia?


Valeu!

Abraço.

_________________
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Porta óculos com sensor volumetrico do HB20 premiun
MensagemEnviado: 09 Nov 2016 11:11 
Offline

Registrado em: 14 Out 2015 12:20
Mensagens: 35
mateusjost escreveu:
Nossa que bacana amigo! Com isso ele também fecha os vidros e abre na chave como no premium? O problema maior é o cadastro das chaves eu creio.. Em que lugar fica alojado a bcm? O meu é 1.0 se eu usar o bcm do premium que é 1.6 pode dar algum problema? Perca de garantia?


Valeu!

Abraço.


Na verdade, a parte de comando do vidro, no meu carro, ficou na mesma porque eu já tinha instalado o módulo da Tury AN4.10.

Os serviços mais críticos realmente são o cadastro das chaves (mas é simples de fazer para quem tem o scanner adequado) e a passagem e interligação dos fios no teto e na coluna do para-brisa (o módulo do alarme de teto é recomendável adquirir já com um rabicho do conector amarelo de 4 vias do alarme).

Para localizar a BCM você vai encontra-la à direita da coluna de direção por trás do acabamento plástico inferior do painel. É uma caixa preta que tem uma antena conectada !!

Em relação ao 1.0 versus o 1.6, acredito não ter problema pois a elétrica dos 2 é bem semelhante...

Em relação à garantia, se perde a garantia da parte elétrica envolvida na modificação em si. Segue texto extraído do certificado de garantia da Hyundai:

"MODIFICAÇÕES
Qualquer modificação nas características originais do veículo implicará perda da garantia para os respectivos itens
modificados e para as peças que apresentem problemas em consequência das modificações, como alteração do tecido
do banco, rodas e pneus fora da especificação, suspensão esportiva, sistema de áudio e vídeo, lâmpadas de maior
potência, alterações no motor e sistema de exaustão."

Abçs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB