Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:02

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 14 Mar 2016 20:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2015 14:54
Mensagens: 12
Bom galera, eu instalei um kit xenon em meu hb 20, 6k bi-xenon em cima, e 6k embaixo, maaas, olhando de frente vi que embaixo a cor ficou mais esverdeada, mais forte, sei que e por causa da propagação da luz que e menor o espaço, mas eu queria saber, alguém conseguiu de algum jeito ou usando algum tipo de farol igualar as cores de cima e de baixo? e também queria saber sobre o pingo de luz, qual você usou, valeu ai por quem ajudar :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 10:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Thales48 escreveu:
Bom galera, eu instalei um kit xenon em meu hb 20, 6k bi-xenon em cima, e 6k embaixo, maaas, olhando de frente vi que embaixo a cor ficou mais esverdeada, mais forte, sei que e por causa da propagação da luz que e menor o espaço, mas eu queria saber, alguém conseguiu de algum jeito ou usando algum tipo de farol igualar as cores de cima e de baixo? e também queria saber sobre o pingo de luz, qual você usou, valeu ai por quem ajudar :D


E ae Thales blz? Cara tenho xenon de 6k nos milhas e recentemente instalei uns faróis com projetor e bixenon de 6k tbm, visualmente parece que a cor bate quase que totalmente, mas já passei por isso que vc está falando no meu carro anterior, o que eu fiz para resolver foi comprar 3 kits xenon(milhas, farol baixo e farol alto)da mesma potência e marca, pois existem leves variações de tom e potência de acordo com a marca do xenon, no seu caso acho que se igualar apenas as lâmpadas já resolve...

Mas esse seu xenon de 6k puxando para esverdeado aí tá estranho, o de 6k puxa bem levemente para o azulado, no de 8k que já é um azulado mesmo, 10k mais azulado e 12k puxa pra roxo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 12:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
tenta postar fotos pra nos da diferenca que vc notou

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 12:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2015 14:54
Mensagens: 12
Imagem olha ai como ficou, maaas dei uma olhada na caixa e na caixa diz que é de 8k mas no protetor do xenon aquele que protege o farol tinha um adesivo escrito 6k Imagem eu comprei na connect, pelo anuncio tava 6k, essa cor, vcs conferem que é de 8??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 12:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Thales48 escreveu:
Imagem olha ai como ficou, maaas dei uma olhada na caixa e na caixa diz que é de 8k mas no protetor do xenon aquele que protege o farol tinha um adesivo escrito 6k Imagem eu comprei na connect, pelo anuncio tava 6k, essa cor, vcs conferem que é de 8??


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Essa caixa que você postou fotos é das lâmpadas dos milhas certo? O que eu consideraria seria o que estava escrito no protetor plástico da lâmpada, ou seja, 6k... Pelo tom levemente azulado tbm acho que deve ser de 6k... Vc comprou tanto a lâmpada dos milhas e do farol na Connect? Veio da mesma marca? A cor não parece ser o problema, o que está diferente é a intensidade que pode ocorrer devido ao tamanho do farol do HB20 que é muito amplo e usa uma lâmpada única, como você disse no primeiro post os milhas o espaço ali é menor, então se concentra mais a luz...

Creio que seja este o problema, daí para resolver só colocando farol com projetor, pois o projetor concentra a luz num espaço menor para espalha-lo... Faz o seguinte tira uma foto com o Farol Alto ligado para eu ver se mantém ou muda a cor...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 14:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2015 14:54
Mensagens: 12
Hugo, quanto você gastou no seu farol angel? Tudo, xenon e instalaçao, fica muito show, ja mando a foto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 15:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2015 14:54
Mensagens: 12
Imagem olha ai hugo, mas acho que e o espaço de propagaçao mesmo, so colocando um igual o seu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 15:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Dez 2015 14:54
Mensagens: 12
Imagemolha o que tava no protetor


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 17:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Thales48 escreveu:
Hugo, quanto você gastou no seu farol angel? Tudo, xenon e instalaçao, fica muito show, ja mando a foto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Então mano dei sorte porque comprei esses faróis usados de um membro do fórum que vendeu o carro, paguei bem barato pq tem umas marquinhas de uso e ele queria se livrar logo dos faróis que estavam ocupando espaço...rs... Então abracei sem medo de ser feliz, pq novo com Angel ou LED é difícil de achar pronto porque o que fazem é pegar o farol do HB20 abrem ele e adaptam o Angel ou os Leds...

No Mercado Livre tem um anúncio famoso de faróis para o HB20 com LED e projetor por + de R$1700 o par... São muito bonitos, mas é um precinho meio salgado... Mas existem outras opções no próprio Mercado Livre, você pode comprar os Angels ou os LEDs stripes e tentar instalar por conta ou levar em algum lugar especializado, ainda tem alguns que fazem isso pelo Mercado Livre, você manda os faróis para ele e em dois dias ele te manda de volta ou instala pra vc...

Eu se fosse fazer compraria 1 par de faróis + os Angels ou LED e pagaria para alguém fazer acho que fica mais barato e vc pode escolher o detalhe do farol como o Angel, o LED e a cor... Isso que é o mais complicado montar o farol... O bixenon n tem segredo mesmo jeito q vc instala no farol convencional e pode até usar o que vc já tem...

Vou te passar alguns que encontrei no ML aí vc resolve aí o que faz parceiro ou se tiver como só comprar o q for preciso pela net e conseguir alguém que faça a adaptação fica de boa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-eyes-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-hb20-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -negra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -juros-_JM

Ou fica de olho nos classificados do fórum, vai que mais alguém resolve vender por um preço justo...

Mas o que você falou eu acho que faz sentido sim, para igualar a intensidade só com projetor mesmo...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol Xenon, como igualar a cor?
MensagemEnviado: 16 Mar 2016 15:47 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Jan 2015 23:17
Mensagens: 104
hugodj182 escreveu:
Thales48 escreveu:
Hugo, quanto você gastou no seu farol angel? Tudo, xenon e instalaçao, fica muito show, ja mando a foto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Então mano dei sorte porque comprei esses faróis usados de um membro do fórum que vendeu o carro, paguei bem barato pq tem umas marquinhas de uso e ele queria se livrar logo dos faróis que estavam ocupando espaço...rs... Então abracei sem medo de ser feliz, pq novo com Angel ou LED é difícil de achar pronto porque o que fazem é pegar o farol do HB20 abrem ele e adaptam o Angel ou os Leds...

No Mercado Livre tem um anúncio famoso de faróis para o HB20 com LED e projetor por + de R$1700 o par... São muito bonitos, mas é um precinho meio salgado... Mas existem outras opções no próprio Mercado Livre, você pode comprar os Angels ou os LEDs stripes e tentar instalar por conta ou levar em algum lugar especializado, ainda tem alguns que fazem isso pelo Mercado Livre, você manda os faróis para ele e em dois dias ele te manda de volta ou instala pra vc...

Eu se fosse fazer compraria 1 par de faróis + os Angels ou LED e pagaria para alguém fazer acho que fica mais barato e vc pode escolher o detalhe do farol como o Angel, o LED e a cor... Isso que é o mais complicado montar o farol... O bixenon n tem segredo mesmo jeito q vc instala no farol convencional e pode até usar o que vc já tem...

Vou te passar alguns que encontrei no ML aí vc resolve aí o que faz parceiro ou se tiver como só comprar o q for preciso pela net e conseguir alguém que faça a adaptação fica de boa...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... l-eyes-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-hb20-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -negra-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -juros-_JM

Ou fica de olho nos classificados do fórum, vai que mais alguém resolve vender por um preço justo...

Mas o que você falou eu acho que faz sentido sim, para igualar a intensidade só com projetor mesmo...

Boa sorte, abraço...

Este par de faróis que está no ultimo link, de R$ 1729,00 está muito caro. Melhor comprar na concessionária que custa R$ 1.800,00, mas tem garantia e não tem frete, de qualquer forma.

Postado via Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB