Bem-vindo: 20 Abr 2024 02:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 14:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ianisgreek escreveu:
...penso o contrário do colega que disse que esse acessório dá sono, pq no meu caso dá é cansaço físico e mental ficar viajando e policiando o tempo todo para se manter a velocidade de cruzeiro e ao mesmo tempo ajustando o pé no acelerador principalmente em rodovias menos sinuosas e mais desimpedidas !

Sempre que faço viagens no meu jetta eu utilizo esse acessório e tenho uma dupla vantagem : as médias de velocidade são sempre melhores e o consumo se mantém mais otimizado pq vc não precisa estar preocupado o tempo todo acelerando e desacelerando tentando corrigir a velocidade de cruzeiro do seu veículo pq esse acessório já faz isso eletronicamente para vc com uma precisão máxima ...


Concordo com o Ianis.
Manter a velocidade próxima da máxima permitida é bastante cansativo.
Concordo que as médias de velocidade e o consumo sejam também melhores.
Gostaria disso no X.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 28 Mar 2016 21:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Não tenho dificuldade de manter uma velocidade constante, seja alta ou baixa.

Tive por seis anos, o piloto automático e quase não usava, pois acredito que em uma emergência, você só consegue pisar no freio, estando acelerando, pois com o pé direito relaxado, acredito ser mais difícil a agilidade de parar o carro. Mas é só o que penso, na prática, pode ser que não tenha problema.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 08:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Eduardo Thadeu escreveu:
Não tenho dificuldade de manter uma velocidade constante, seja alta ou baixa.


No HB20, algumas vezes eu extrapolo. Para minha esposa, acima de 110 km/h é o fim do mundo. Então, para não estressar, eu tento sempre manter abaixo disso.
Mas algumas vezes assusto e já está na casa dos 120 km/h ou mais.

O piloto automático iria ajudar nesse sentido.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 08:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Não tenho dificuldade de manter uma velocidade constante, seja alta ou baixa.


No HB20, algumas vezes eu extrapolo. Para minha esposa, acima de 110 km/h é o fim do mundo. Então, para não estressar, eu tento sempre manter abaixo disso.
Mas algumas vezes assusto e já está na casa dos 120 km/h ou mais.

O piloto automático iria ajudar nesse sentido.

Abraços,


Pézinho pesado né Ricardo.. kkkk.... Faz parte minha namorada tem um comportamento bem semelhante ao da sua esposa... 8-)

Poxa o piloto automático pra mim seria bom demais viu, pego rodovia todo dia... Vamos ver futuramente se entra no HB20 ou se pego um outro carro que tenha...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, somente relembrando aqui que quem inventou esse útil acessório do piloto automático (cruise control) foram os norte americanos pq eles dispõe da melhor e mais extensa malha rodoviária do mundo e ainda associado aos fatos deles adotarem o prática do transporte individual, adotaram o câmbio automático como o preferido deles, tudo isso priorizando sempre o máximo conforto ao dirigir, assim, esse acessório se tornou uma obrigatoriedade na grande maioria dos veículos vendidos por lá já há bastante tempo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, somente relembrando aqui que quem inventou esse útil acessório do piloto automático (cruise control) foram os norte americanos pq eles dispõe da melhor e mais extensa malha rodoviária do mundo e ainda associado aos fatos deles adotarem o prática do transporte individual, adotaram o câmbio automático como o preferido deles, tudo isso priorizando sempre o máximo conforto ao dirigir, assim, esse acessório se tornou uma obrigatoriedade na grande maioria dos veículos vendidos por lá já há bastante tempo.

Foi um americano sim, porém não inventou para a grande malha rodoviaria, e sim para aerovias e posteriormente para os navios e por fim foi utilizado nos carros..... é a tecnologia da aviação tambem servindo aos veiculos terrestres, e olha que essa tecnologia é bem antiga....

aqui em Sp, é uma boa esse piloto se for de madrugada, pois as pistas estão livres e vc tem essas velocidades, 40km/h 50km/h e 70km/h para evitar as multas, em pista seria uma boa, as dos quase 7 anos q tive o acessorio, se eu lembrei de usar pelo menos umas 10 vezes foi muito, e se vier na proxima geração por que não, será muito bem vindo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 10:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colegas desse tópico, somente relembrando aqui que quem inventou esse útil acessório do piloto automático (cruise control) foram os norte americanos pq eles dispõe da melhor e mais extensa malha rodoviária do mundo e ainda associado aos fatos deles adotarem o prática do transporte individual, adotaram o câmbio automático como o preferido deles, tudo isso priorizando sempre o máximo conforto ao dirigir, assim, esse acessório se tornou uma obrigatoriedade na grande maioria dos veículos vendidos por lá já há bastante tempo.

Foi um americano sim, porém não inventou para a grande malha rodoviaria, e sim para aerovias e posteriormente para os navios e por fim foi utilizado nos carros..... é a tecnologia da aviação tambem servindo aos veiculos terrestres, e olha que essa tecnologia é bem antiga....

aqui em Sp, é uma boa esse piloto se for de madrugada, pois as pistas estão livres e vc tem essas velocidades, 40km/h 50km/h e 70km/h para evitar as multas, em pista seria uma boa, as dos quase 7 anos q tive o acessorio, se eu lembrei de usar pelo menos umas 10 vezes foi muito, e se vier na proxima geração por que não, será muito bem vindo


Vc disse isso e me lembrou que há 3 dias chegou uma multa nova, numa dessas marginais de São Paulo, velocidade considerada, 1 km/h acima da máxima...
Levo umas 3 ou 4 dessas por ano...
Todas assim, 1 ou 2 km/h acima da máxima...
Não por isso, porque se não prestar atenção é multado com cruise control e tudo, mas no momento em que sair um HB20X com controle de velocidade, vou me apressar bem mais em trocar o meu branco.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 29 Mar 2016 11:10, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 11:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega WagnerF1, talvez vc não tenha entendido bem o sentido do que eu disse no meu comentário, que foi um fabricante de veículos norte americano, me parece até que foi a Chrysler quem instalou primeiro um sistema de piloto automático em um veículo automotor no mundo, não foi nem um fabricante de navios e nem de aviões, embora eles possam ter inventado até primeiro do que a Chrysler esse instrumento, mas para equipar apenas navios e aviões ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 11:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega WagnerF1, talvez vc não tenha entendido bem o sentido do que eu disse no meu comentário, que foi um fabricante de veículos norte americano, me parece até que foi a Chrysler quem instalou primeiro um sistema de piloto automático em um veículo automotor no mundo, não foi nem um fabricante de navios e nem de aviões, embora eles possam ter inventado até primeiro do que a Chrysler esse instrumento, mas para equipar apenas navios e aviões ...

Sim colega, não tem nada errado em seu texto, apenas mencionei de fato a real origem do acessorio/equipamento, e vc disse bem pois a maioria de acessorios e equipamentos de veiculos são de origem européia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Piloto Automático
MensagemEnviado: 29 Mar 2016 12:08 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2014 01:45
Mensagens: 38
Localização: Sao Bernardo do Campo
Esse é o acessório máximo para você conseguir aproveitar todo o conforto que um carro com cambio automático lhe proporciona.
Os de ultima geração são os adaptativos onde se for preciso frear o carro para manter a velocidade eles o fazem sozinho sem a sua intervenção.

No meu caso eu sou um fã incondicional do piloto automático, faço bom uso do acessório no Civic.

Uso ele sempre que posso. Seja na cidade ou na estrada.
Ainda mais em São Paulo entupido de radar que o limite é 50 km/h em algumas vias longas ou 70 km/h nas marginais.

As vezes pego uns trecho que ando mais de 5 min sem parar, então ligo ele sem dó, mesmo a 50 km/h
O tempo de resposta já fiz o teste e é 1 segundo que vc gasta para tirar o pé do assoalho do carro. O mesmo 1 segundo que demoraria para trocar o pedal se estivesse dirigindo sem o piloto automático ligado.
Para ter margem de segurança e dar tempo de pisar no freio caso seja necessário, deve-se apenas descansar o pé no assoalho e não esquecer da vida e deixar a perna esparramada e/ou relaxada como se não tivesse ninguém a sua volta.
Sempre que precisei pisar em situação de emergência tive o mesmo tempo de ação do que se o piloto estivesse desligado.
Assim pelo menos consegue-se descansar a perna em alguns momentos no transito caótico de São Paulo.

Agora já na estrada aí sim dá para relaxar a perna e ir de boa.


Pena o HB20 não vir nem como opcional este item. :x

Se o preço ficar mais em conta talvez eu estude colocar ele no meu. :roll:

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB