Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 10:44 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Estou comprando um hb20 2016, e a concessionaria me ofereceu os seguintes acessorios:
Peito de aço
Sensor de presença
Módulo de vidro
Tudo por 980,00

Quero saber se vale a pena se o preço está acessível, ou compensa na oficina por fora


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 10:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
izacjunior escreveu:
Estou comprando um hb20 2016, e a concessionaria me ofereceu os seguintes acessorios:
Peito de aço
Sensor de presença
Módulo de vidro
Tudo por 980,00

Quero saber se vale a pena se o preço está acessível, ou compensa na oficina por fora


Tá bem caro.

Por fora você deve encontrar abaixo de R$ 500. Mas caso opte em instalar por fora, busque locais especializados e com recomendação, para no caso do Módulo e do sensor, não ocasionarem nenhum problema elétrico.

Sobre o peito de aço, parece que já há um modelo homologado pela montadora, então, de preferência, instale este. Nessa caso, não sei se você conseguirá o homologado "por fora".

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 11:03 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Eu fico preocupado pela questão de fazer por fora, de usar peças paralelas e questão elétrica e ainda por ser carro novo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 13:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
izacjunior escreveu:
Eu fico preocupado pela questão de fazer por fora, de usar peças paralelas e questão elétrica e ainda por ser carro novo.

Se tiver os 980 disponivel, faça la mesmo, esta bem caro de fato, ou tente enxugar um pouco mais este custo


agora eu queria uma explicação, o que seria o sensor de presença em um carro? seria partida sem chave? ou seria aquelas luzes que acendem qndo vc entra num sala com alarme de presença?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 14:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Izac sua dúvida é a de muitos que compram HB20 por causa do terror psicológico que as CSS fazem com os proprietários induzindo eles a fazer tudo na CSS... Na prática não é bem assim amigo... Quando comprei meu HB20 1.0 Comfort Plus só os milhas na CSS eram R$900, comprei no mercado livre o kit de milhas com xenon e instalei por menos de R$300...

E apliquei essa economia em tudo que personalizei e acrescentei no meu carro, sem dúvida no total economizei um valor considerável, ainda não fiz a conta mas vou fazer qualquer dia para ver quanto gastei e quanto teria gasto se tivesse ficado vidrado na CSS...

As pessoas por falta de conhecimento tbm tem medo em relação a problemas da parte elétrica, mas não precisa ter a menos que vá se mexer na injeção eletrônica ou algum outro componente bem mais sensível... Se tiver um pouco de conhecimento e iniciativa muita coisa você mesmo consegue fazer/instalar no seu carro, inclusive com ajuda de alguns membros e tutoriais do fórum...

Vamos a sua lista no Mercado Livre:

- Peito de Aço seria o Protetor de Cárter? Se for no ML tá numa média de R$60 + frete(se for sudeste n passa de R$18)... N sei se o modelo homologado pelo Ricardo é este, mas na CSS o que eu vi eles vendendo era da marca DHF, que é o mesmo deste anúncio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... de-aco-_JM

- Sensor de presença eu fiquei confuso sobre o que seria isso... Acho que vc se confundiu ou na sua região tem outro nome, deve ser o sensor de estacionamento... no ML varia de acordo com a tela que vc quer, se vai querer pintado da cor do carro, se vai querer pontos no parachoque com borda ou internos, mas vou usar o preço mais alto que achei para o item por R$150(mais simples até por uns R$100 acha) da marca Tech One que eu instalei e não tive problemas... Este item não vou postar o link pq tem que ver o jeito q vc vai querer e a cor do seu carro, se for carro preto ou branco recomendo comprar já pintado, agora se for azul, prata ou marrom que são cores com tom diferenciado, melhor comprar preto e depois levar para um bom funileiro pedir para fazer a tinta da cor do seu carro e pintar, como é pouca coisa fica baratinho...

- Módulo de vidro - Vai depender se vc vai querer com sensor antiesmagamento ou não, que serve para ao subir os vidros e detectar que tem alguém com a mão ou dedo na posição de fechamento do vidro ele faz tipo porta de elevador sabe? Que ameaça fechar e volta quando detecta alguém na reta da porta? É mais indicado se vc tiver crianças que andam no carro...

Módulo Tury(marca boa e instalei desse) sem sensor antiesmagamento: R$150 (com frete para sudeste)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hb20x-_JM

Módulo Tury com sensor antiesmagamento para HB20: R$280 (com frete para sudeste)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -hb20x-_JM
*Não sei se é ainda, mas até pouco tempo atrás esse módulo é o mesmo que a CSS instalava...

Em resumo vai ficar mais ou menos esse valor por fora só as peças:
- Protetor de Carter: R$80
- Sensor de Estacionamento: R$120 - R$150
- Módulo de Vidros: R$150 - R$280
Total: R$350 - R$510

De instalação se vc n manjar fazem pra vc e devem cobrar no máximo uns R$100, o que encarece muito as coisas na CSS tbm é mão de obra deles, pq as peças as vezes usam as mesmas que vendem em auto peças e pela net... Economia de quase metade... Valor que dá para pagar quase as 2 primeiras revisões se seu carro for 0Km...

O protetor não tem segredo é só levantar seu carro e fixar os parafusos...

O sensor de estacionamento eu mesmo instalei com um amigo que manja um pouco mais e gosta de mexer com carros, vem a broca para furar o parachoque, não mexe em nenhum chicote original do carro, apenas tem que dar uma mordida no chicote da lâmpada de ré(não precisa descarcar fio, tem conector da 3m que vc coloca sem gambiarra), pq o sensor vai ligar quando engatar a ré, ou seja, acender a luz de ré...

E o módulo é plug and play, ou seja, só tirar o forro da porta e espetar o chicote original nele...

Pense bem aí... Vai de cada um, mas eu considero uma economia considerável... Agora de parte mecânica prefiro n me arriscar, pq a garantia que pesa mesmo é a da parte mecânica...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 14:46 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Obrigado hugodj182 pelas dicas que passou.

Se alguem tiver mais opções onde encontro essas peças podem passar

obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 16:54 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
O sensor de estacionamento eu mesmo instalei com um amigo que manja um pouco mais e gosta de mexer com carros, vem a broca para furar o parachoque, não mexe em nenhum chicote original do carro, apenas tem que dar uma mordida no chicote da lâmpada de ré(não precisa descarcar fio, tem conector da 3m que vc coloca sem gambiarra), pq o sensor vai ligar quando engatar a ré, ou seja, acender a luz de ré...

Não é sensor de estacionamento, é sensor de presença foi passado é se alguem quebrar o vidro do carro o alarme dispara, e os alarme em maioria já vem com isso.
se alguem souber algum modelo de alarme de com sensor de presença de qualidade pode postar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 06 Abr 2016 17:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
O sensor de estacionamento eu mesmo instalei com um amigo que manja um pouco mais e gosta de mexer com carros, vem a broca para furar o parachoque, não mexe em nenhum chicote original do carro, apenas tem que dar uma mordida no chicote da lâmpada de ré(não precisa descarcar fio, tem conector da 3m que vc coloca sem gambiarra), pq o sensor vai ligar quando engatar a ré, ou seja, acender a luz de ré...

Não é sensor de estacionamento, é sensor de presença foi passado é se alguem quebrar o vidro do carro o alarme dispara, e os alarme em maioria já vem com isso.
se alguem souber algum modelo de alarme de com sensor de presença de qualidade pode postar.


Vc chegou a perguntar se esse sensor de presença seria acrescentado e manteria o alarme original na chave? Porque pelo que andei pesquisando isso aí é função nativa do Alarme, não existe(ou pelo menos não encontrei) um módulo que seja acrescentado ao alarme para ter essa função...

Pelo que andei encontrando o pessoal coloca um outro alarme com essa função - Tipo um positron, daí ou tem que ter um controle separado ou eles adaptam ele na chave... Seu carro tem seguro? Se tiver cara não consigo ver muita necessidade ou vantagem nesse tipo de proteção, principalmente se for para mexer no alarme original que pode ser simples nas versões de HB20 que não são top, mas é bem eficiente...

O pessoal acha que instalando as coisas na CSS vai tá garantido e na verdade n é bem assim, tem CSS que pode fazer serviço porco ou mal feito tão bem feito como outros locais, com a diferença de vc pagar mais caro... CSS não instala só acessório original ou homologado, tem que ter cuidado com isso...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 08:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
VAGNERF1 escreveu:
izacjunior escreveu:
Eu fico preocupado pela questão de fazer por fora, de usar peças paralelas e questão elétrica e ainda por ser carro novo.

Se tiver os 980 disponivel, faça la mesmo, esta bem caro de fato, ou tente enxugar um pouco mais este custo


agora eu queria uma explicação, o que seria o sensor de presença em um carro? seria partida sem chave? ou seria aquelas luzes que acendem qndo vc entra num sala com alarme de presença?


O sensor de presença é o que está presente nos alarmes volumétrico, das versões Premium, diferentemente dos alarmes perimétricos, das outras versões, que não possuem o sensor de presença.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre acessórios
MensagemEnviado: 07 Abr 2016 09:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
izacjunior escreveu:
Eu fico preocupado pela questão de fazer por fora, de usar peças paralelas e questão elétrica e ainda por ser carro novo.

Se tiver os 980 disponivel, faça la mesmo, esta bem caro de fato, ou tente enxugar um pouco mais este custo


agora eu queria uma explicação, o que seria o sensor de presença em um carro? seria partida sem chave? ou seria aquelas luzes que acendem qndo vc entra num sala com alarme de presença?


O sensor de presença é o que está presente nos alarmes volumétrico, das versões Premium, diferentemente dos alarmes perimétricos, das outras versões, que não possuem o sensor de presença.

Abraços,


Pois é, eu tenho esse tal sensor e nem sabia que era sensor de presença, e tudo faz sentido mesmo, ja ao colega que irá comprar, acho que é válido, desde que seja o original


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB