Bem-vindo: 19 Mar 2024 00:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 20 Out 2016 15:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
Queria ter tanto isenção de impostos para pegar um City que vi ontem de R$70k por apenas R$50k... :roll:


Hugo, o preço base que dá o limite é o preço de venda ao consumidor, salvo engano, se ele está por 50k é preço promocional e não serve como parametro pra tirar a isenção. Valeria o preço de 70k.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 20 Out 2016 17:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:
hugodj182 escreveu:
Queria ter tanto isenção de impostos para pegar um City que vi ontem de R$70k por apenas R$50k... :roll:


Hugo, o preço base que dá o limite é o preço de venda ao consumidor, salvo engano, se ele está por 50k é preço promocional e não serve como parametro pra tirar a isenção. Valeria o preço de 70k.


OSilva acho que me expressei mal, o preço do City que vi era R$70k, com a isenção segundo a vendedora caia para um valor próximo a R$50k(eu arredondei...rs)... O limite se não me engano é R$70k e dizem que vai aumentar para R$90k, digo isso porque tenho um amigo PCD e ele está só dando uma pesquisada nos carrões...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 20 Out 2016 21:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:
hugodj182 escreveu:
Queria ter tanto isenção de impostos para pegar um City que vi ontem de R$70k por apenas R$50k... :roll:


Hugo, o preço base que dá o limite é o preço de venda ao consumidor, salvo engano, se ele está por 50k é preço promocional e não serve como parametro pra tirar a isenção. Valeria o preço de 70k.


OSilva acho que me expressei mal, o preço do City que vi era R$70k, com a isenção segundo a vendedora caia para um valor próximo a R$50k(eu arredondei...rs)... O limite se não me engano é R$70k e dizem que vai aumentar para R$90k, digo isso porque tenho um amigo PCD e ele está só dando uma pesquisada nos carrões...

Abraço...


Ah sim, agora ficou explicado...

A conta é mais ou menos isso mesmo. Valor até 70mil, o desconto é de 23 até 27% (há casos que podem variar um pouco, mas mesmo perguntando muito, nunca soube o porque). O meu carro teve 23% de desconto por exemplo. É possivel até pegar carros acima de 70k, mas nesses casos vc só tem o desconto de IPI, que vai dar em torno de 11% de desconto.

A princípio parece um lance de sonho e tal, mas por todo perrengue que se passa em todo o processo, desanima num ponto que ja cheguei a me questionar se realmente valeu tanto assim. Sabe, é positivo num geral, mas a burocracia, a frescurada (a ultima delas q soube, pra dar exemplo, é que como eu fiz a isenção como condutor, SÓ EU posso dirigir o carro. Se eu tivesse feito como não condutor, poderia indicar 3 pessoas para dirigirem, porém EU NÃO poderia). Como achei muito estranho isso, tô consultando um amigo advogado que trabalha com esse lance de transito e afins, pra ver se isso é verdade, meia verdade ou nada verdade.

Tudo ainda tá muito recente e tal, mas a sensação q tenho depois desses 7 meses de processo, se eu tivesse que fazer tudo de novo é q eu não faria, justamente pq dependendo do q vc pretende e com esse valor atual, as opções de veiculos ficam muito restritos, quase como vc ter o seu dinheiro, precisar comprar um carro pra você, mas não poder comprar o que você quer, pq nao tem nada q agrade dentro do valor (veja que carros automaticos, nacionais ou mercosul - mexico nao vale, nem importado) se compra hj com 70mil? (que é a base pra se ter desconto)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 21 Out 2016 07:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Isso é verdade mesmo o processo é todo muito dificultado e burocrático, acho que já fazem isso para a pessoa desanimar no meio do caminho... Meu pai taxista quando vai trocar de carro começa a providenciar a documentação toda com meses de antecedência... E esse meu amigo PCD para conseguir a isenção do IPI/ICMS + IPVA também foi meses para resolver e várias indas/vindas da receita estadual de MG... Apesar disso ele tá feliz da vida, porque agora vai conseguir pegar um carrão 0KM que sempre foi o sonho dele, custeando só as revisões, seguro e licenciamento, pelo que ele comentou nem o emplacamento vai pagar...

Mas assim é direito dele, então é um benefício mais que justo, é que essas coisas o governo dificulta e oculta daí por falta de informação são poucas pessoas que correm atrás, ele mesmo poderia ter feito isso há muito tempo... Pelo menos agora conseguiu, tô feliz de verdade por ele...

Como vc disse acima de R$70k aí não cai tanto, porque cai só IPI... Também não entendo bem porque esse valor oscila de marca/modelo mas acho que essa variação é porque algumas montadoras para incentivar dão uma porcentagem a mais em alguns modelos... Não sabia desses detalhes de condutor que você falou, depois vou comentar com meu amigo para ver se ele sabe disso... Apesar que no caso dele vai ser só ele que dirige por hora mesmo, filho pequeno e a esposa não tem habilitação...

De fato pelo giro que demos nas concessionárias, os carros mais tops nessa faixa você não acha quase nada nem de versão de entrada, na Honda só achamos o Fit e o City, o Fit não adianta que é um modelo que não me desce sem falar que achei o interior do City mais bacana que do Fit, inclusive o tecido dos bancos é diferenciado...

Então meu amigo disse que não sei se é boato ou se é alguma alteração que está para ser anunciada neste teto, mas o pessoal das concessionárias também disseram que provavelmente para o próximo ano esse teto vai subir para R$90k que não é suficiente para pegar os carrões nas versões tops, mas já melhora um pouco, porque como você falou com R$70k atualmente a lista é muito reduzida...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 21 Out 2016 10:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Hugo,

Se vem já em 2017 eu não sei, mas as notícias que vi sobre os limites de isenção e que até esqueci de comentar é que estão tentando alterar o limite para R$105mil ou até mesmo tirar o limite (ou seja, valor não seria mais um fator delimitador).

Mas no geral é isso ai mesmo que vc viu, nas visitas de css. No começo parece q tem milhares e opção, no final fica um lance tão restrito que vc tenta fazer a melhor escolha pra não cometer um erro. Não tenho nada contra (ou quase nada...**) os carros da honda. Curti muito o civic que agora é 2 gerações atrás, o Fit eu até gosto, mas de verdade mesmo só o da primeira geração (2003-2008) e o city achei um carrão, mas sedã não é a minha preferencia no momento.
** em relação aos carros, só o fato de irem 'pelando' conforme passam as gerações (o fit por exemplo, só perdeu itens nas duas gerações mais atuais) e claro o PREÇO!
Veja, acabei aguardando um tempo a mais, me apertei um pouco pra poder pegar o meu premium, que eu sabia que ia me atender (o receio de pegar versoes menos equipadas é pq ja temos um premium 2015 e vc acaba sentindo falta de coisas depois) e apesar de o carro não ser nada barato, ainda estava dentro do limite. Se fosse um fit, se não me engano, só conseguiria pegar a intermediária (e gastando mais que no meu carro atual), pois a versão top, batia na epoca os 75mil...
Montadoras sabem que os carros PCD são uma fatia importante para elas, tanto que devido ao limite baixo em relação à outros tempos (o teto atual vem desde 2009, coisa assim) e pra compensar, lançam versões 'especiais' (leia-se capadas) para entrar no limite, pq no passado os mesmo veículos entravam facilmente no limite - o Corolla é um exemplo disso. A jeep, acabou fazendo uma versão especial do Renegade pra poder entrar nessa e por aí vai.

Por um lado, eu até entendo a parte burocrática (usam como justificativa pq muita gente tenta dar um pelé no sistema), mas é fato que não resolve...Ontem mesmo meu irmão me perguntou sobre usar um carro com isenção como garantia de um financiamento, estando ele ainda dentro dos 2 anos de permancencia obrigatória, certamente pq soube de alguém que tentou fazer ou disse que fez...

Mas pra vc ver como umas coisas são sem noção total, no meu processo tive que apresentar comprovante de residência em meu nome (coisa normal), mas como moro com meus pais e não tenho conta de água/luz/tel. no meu nome, tive que apresentar uma declaração de residência, onde meu pai informa e se responsabiliza por dizer que eu moro na residencia que tem uma conta no nome dele (será mesmo que precisa tudo isso? tenho dúvidas...)

Mas é isso ae. Boa sorte pro teu amigo na busca e escolha do carro e nos mantenha atualizado...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 23 Out 2016 14:44 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
hugodj182 escreveu:
E chega mais uma versão "especial" do HB20: Novo HB20 e HB20s Ocean... Deixem sua opinião...

Anexo:
open-day-cadastrados_04.jpg


https://www.meuhyundai.com.br/hb20-ocea ... Agosto2016

Eu sinceramente não consigo entender o motivo pelo qual se lançam tantas versões em um curto espaço de tempo, ainda mais que pelo descritivo no site é mais uma versão intermediária ou semi completa... Mas enfim... Essa é minha opinião...

Vamos ver a opinião da galera...

Abraço...


Bom, isso é estratégia da empresa para ampliar o gradiente de produtos, ja que a HMB só possui o HB20 e HB20S fabricado no Brasil. Outra questão é a relação custo benefício. Eu por exemplo não compraria a versão Style, sendo que a versão Ocean vem com banco de couro e multimídia, acessórios muito caros se colocados como opcionais. Então, é de cada um, por exemplo a Style vem com poucos acessórios diferentes do Oceam, e na minha opinião, jamais pegaria um Style (só pelos faróis auxiliares e alça no teto, alarme completo ... ) . é uma relação custo/benefício excepcional! É isso camarada! Se a Style viesse pelo menos com controle de estabilidade/tração e piloto automático, mas o carro é o mesmo, mas o acabamento interno do Oceam é um Show..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20 Ocean
MensagemEnviado: 24 Out 2016 09:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Você tem razão Otávio, mas eu vou além... Preferiria pegar uma Comfort Plus como peguei e equipar por fora como fiz no meu carro, assim deixo ele com os itens que eu preferir e com minha cara... Ainda mais que nos modelos 2016 a Comfort Plus recebeu algumas coisas a mais, pouca coisa mas é um ponto a se observar... Lembro que na época que peguei meu HB20 do Comfort Plus para o Style dava uma diferença de uns R$5k... Acho que se somar tudo que gastei no carro deve dar pouco mais que isso, mas não me arrependo porque deixei com minha cara e com certeza mais equipado que um Style 8-)

Banco de couro e CM normalmente na concessionária para quem pega a versão Premium e deseja adicionar sai muito inflacionado R$3500 - R$5000... Por fora banco de couro consigo na cor que eu quiser(inclusive escolhendo a cor da costura, se quero colocar logo, se quero com acabamento liso, frangido ou furadinho)por uns R$1.400 instalado... CM a original eu acho bem limitadona, então você consegue pegar uma CM mais completa que a original por uns R$1500 - R$2500 varia do gosto e bolso... Eu peguei uma CM usada Winca S100 super conservada, rodando liso e paguei menos de R$1.000...

Então tem 2 formas de enxergar: A primeira é comparando o preço inflacionado que se pagaria na concessionária e comparando com o preço destes itens já embutidos na versão Ocean, que sem dúvida vale a pena... Agora eu não consigo concordar com essa estratégia de fazer 500 versões que não agregam nada em um curto espaço de tempo, isso só serve para confundir o consumidor que já fica confuso com os nomes das versões padrão Comfort, Comfort Plus, Comfort Style.... Um baita mico lançar uma versão Turbo que não tem identidade, seguida da R-Spec que tem identidade de sobra mas não ganhou nenhuma melhoria em termos de desempenho... Fora o risco de acontecer como aconteceu com a Spicy que foi lançada no fim do ano passado, mataram ela com o lançamento dos novos modelos e a Hyundai já não fabrica mais os acessórios desta versão, então se o cara comprou um Spicy danificar o spoiler lateral vai ter que ficar sem?

A única versão especial no meu ponto de vista que foi muito compensadora na época foi a versão Copa do Mundo, ela vinha completinha por um preço bacana na época, com alguns itens exclusivos como as rodas e em alguns casos teve gente que conseguiu pegar até garantia de 6 anos ainda... Ou seja, se quiser consegue fazer coisa boa é porque como já disseram enquanto as vendas estiverem lá em cima, pra que mudar ou fazer revoluções né? A Hyundai lucra só tapiando o povo...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB