Bem-vindo: 19 Mar 2024 07:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 09:50 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Out 2013 12:58
Mensagens: 85
grilloex escreveu:
Danilinho escreveu:
cuidado pois o carro foi projetado para ter estrutura em caso de acidentes, um teto solar pode diminuir a resistencia da estrutura em um capotamento


Apontamento importante de nosso colega.


A folha do teto em si não tem função estrutural nenhuma.. pode meter a tico tico sem medo!!, mas eu particularmente não acho bonito esses tetos adaptados..
Quando está fechado, ou aberto só a parte de tras, até que fica legal.. mas quando tu abre tudo e a folha sobrepõe o teto pelo lado de fora, fica horrível.. lembra os peugeot 20 quilqsilver, mó feio hahaha

_________________
1.6 Premium Manuel.
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 14:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Stenio_Guto escreveu:
grilloex escreveu:
Danilinho escreveu:
cuidado pois o carro foi projetado para ter estrutura em caso de acidentes, um teto solar pode diminuir a resistencia da estrutura em um capotamento


Apontamento importante de nosso colega.


A folha do teto em si não tem função estrutural nenhuma.. pode meter a tico tico sem medo!!, mas eu particularmente não acho bonito esses tetos adaptados..
Quando está fechado, ou aberto só a parte de tras, até que fica legal.. mas quando tu abre tudo e a folha sobrepõe o teto pelo lado de fora, fica horrível.. lembra os peugeot 20 quilqsilver, mó feio hahaha

Realmente a função estrutural da folha do teto é muito pequena, insignificante mesmo, mas alguém já viu o teto sem a folha de chapa ou sem o forro interno para saber se existe alguma travessa e, se existe, por onde ela passa?
A instalação bem feita de um teto solar que não corte nenhuma travessa do teto, apenas sua folha, teria a gratificante propriedade de deixá-lo até mais resistente.
Já no caso de ter de cortar alguma travessa, a situação se inverte e se teria que prever um modo de reforçar o conjunto para compensar esse enfraquecimento da estrutura.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 15:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
Só posso dizer se a folha de teto tem ou não função estrutural se eu ouvir de um engenheiro da Hyundai fora isso é especulação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 15:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Danilinho escreveu:
Só posso dizer se a folha de teto tem ou não função estrutural se eu ouvir de um engenheiro da Hyundai fora isso é especulação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


danilinho, o que nosso amigo está dizendo, é que em muitos carros o teto é quase todo 'vazio' na parte estrutural, possuindo apenas algumas travessas.

Essa é uma imagem da estrutura de um FIESTA. Veja que já um vão enorme ali onde se colocaria um teto solar, onde so é coberto por uma fina chapa metalica (que pode-se amassar só de apoiar a mao em cima).
Imagem

é muito mais radical e agressivo a modificação para tornar um carro em conversível (um dos modelos q vi foi o ford Ka dos primeiros) e ainda assim são feitos reforços estruturais no chassi.
Eu não colocaria no meu hb20, mas ficou melhor do q eu imaginava pelas fotos..

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 15:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jan 2013 15:27
Mensagens: 382
Localização: Piracicaba-SP
OSilva escreveu:
Danilinho escreveu:
Só posso dizer se a folha de teto tem ou não função estrutural se eu ouvir de um engenheiro da Hyundai fora isso é especulação


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


danilinho, o que nosso amigo está dizendo, é que em muitos carros o teto é quase todo 'vazio' na parte estrutural, possuindo apenas algumas travessas.

Essa é uma imagem da estrutura de um FIESTA. Veja que já um vão enorme ali onde se colocaria um teto solar, onde so é coberto por uma fina chapa metalica (que pode-se amassar só de apoiar a mao em cima).
Imagem

é muito mais radical e agressivo a modificação para tornar um carro em conversível (um dos modelos q vi foi o ford Ka dos primeiros) e ainda assim são feitos reforços estruturais no chassi.
Eu não colocaria no meu hb20, mas ficou melhor do q eu imaginava pelas fotos..



Ahh sim neste caso ok


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

_________________
HYUNDAI HB20 R-Spec


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 16:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva obrigado por responder com propriedade, independente do seu gosto... 8-)

Abraço..

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 20 Out 2016 21:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
OSilva obrigado por responder com propriedade, independente do seu gosto... 8-)

Abraço..


Eu tento sempre ser imparcial nos assuntos q discuto. Quando preciso expor minha preferencia, ainda assim, fica aberto o espaço pra quem pensa diferente.

Eu não colocaria, pois, pelo menos nesse ponto, acho que é uma coisa que tem q ser de série, ou pelo menos opcional no carro. Mas se fosse um carro antigo, ou algo 'pra casar', talvez eu pensasse diferente, até pq deu um visual interessante.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 21 Out 2016 07:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
OSilva escreveu:

Eu tento sempre ser imparcial nos assuntos q discuto. Quando preciso expor minha preferencia, ainda assim, fica aberto o espaço pra quem pensa diferente.

Eu não colocaria, pois, pelo menos nesse ponto, acho que é uma coisa que tem q ser de série, ou pelo menos opcional no carro. Mas se fosse um carro antigo, ou algo 'pra casar', talvez eu pensasse diferente, até pq deu um visual interessante.


Eu acho que o HB20 ficaria legal com um teto solar, mas já andei pesquisando para o meu Gol na época e apesar desses tetos da Webasto terem boa qualidade eu fico com um certo receio, mesmo um amigo já ter colocado num Gol G3 ficando anos e não teve nenhum problema... Tbm é carinho e diferente de outros itens como CM, faróis com LED... É uma coisa que não tem como remover para voltar o original e vender para ganhar um $ por fora...

Dei um giro nas concessionárias de outras marcas na quarta enquanto deixei meu HB20 para fazer a 4ª revisão e penso que a Hyundai deveria fazer igual a VW que oferece pacotes de alguns itens como o teto, dá para adicionar o kit do teto solar no Jetta, no Golf, no Fox e fica quase o preço que se paga pra fazer por fora, com a garantia de ser um item montado na fábrica, aí é outro nível...

Vlw, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Teto Solar
MensagemEnviado: 21 Out 2016 10:56 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
OSilva escreveu:

Eu tento sempre ser imparcial nos assuntos q discuto. Quando preciso expor minha preferencia, ainda assim, fica aberto o espaço pra quem pensa diferente.

Eu não colocaria, pois, pelo menos nesse ponto, acho que é uma coisa que tem q ser de série, ou pelo menos opcional no carro. Mas se fosse um carro antigo, ou algo 'pra casar', talvez eu pensasse diferente, até pq deu um visual interessante.


Eu acho que o HB20 ficaria legal com um teto solar, mas já andei pesquisando para o meu Gol na época e apesar desses tetos da Webasto terem boa qualidade eu fico com um certo receio, mesmo um amigo já ter colocado num Gol G3 ficando anos e não teve nenhum problema... Tbm é carinho e diferente de outros itens como CM, faróis com LED... É uma coisa que não tem como remover para voltar o original e vender para ganhar um $ por fora...

Dei um giro nas concessionárias de outras marcas na quarta enquanto deixei meu HB20 para fazer a 4ª revisão e penso que a Hyundai deveria fazer igual a VW que oferece pacotes de alguns itens como o teto, dá para adicionar o kit do teto solar no Jetta, no Golf, no Fox e fica quase o preço que se paga pra fazer por fora, com a garantia de ser um item montado na fábrica, aí é outro nível...

Vlw, abraço...


perfeito!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB