Bem-vindo: 19 Mar 2024 08:48

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 09:04 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 10:44
Mensagens: 16
Bom dia, pessoal!
Tô querendo colocar um alarme no meu hb20. O alarme que vem no carro é aquele ligado ao chicote e penso eu que não é mto eficaz, uma vez que o chicote é bem fácil de cortar. Queria saber a opinião de vocês sobre alarmes e qual é melhor. Quero um que realmente funcione. Obrigada!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 15:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Lokillakiss escreveu:
Bom dia, pessoal!
Tô querendo colocar um alarme no meu hb20. O alarme que vem no carro é aquele ligado ao chicote e penso eu que não é mto eficaz, uma vez que o chicote é bem fácil de cortar. Queria saber a opinião de vocês sobre alarmes e qual é melhor. Quero um que realmente funcione. Obrigada!


Mas se ele não for ligado ao chicote da bateria, o que irá "alimentar" ele ?

Não entendi.

O melhor alarme são os volumétricos, que só no Premium são originais de fábrica, nas outras versões é necessário a instalação.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 19:13 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 10:44
Mensagens: 16
Ricardo M. escreveu:
Lokillakiss escreveu:
Bom dia, pessoal!
Tô querendo colocar um alarme no meu hb20. O alarme que vem no carro é aquele ligado ao chicote e penso eu que não é mto eficaz, uma vez que o chicote é bem fácil de cortar. Queria saber a opinião de vocês sobre alarmes e qual é melhor. Quero um que realmente funcione. Obrigada!


Mas se ele não for ligado ao chicote da bateria, o que irá "alimentar" ele ?

Não entendi.

O melhor alarme são os volumétricos, que só no Premium são originais de fábrica, nas outras versões é necessário a instalação.

Abraços,




O posicionamento do chicote do hb20 é mto falho. Muito fácil de cortar e assim o alarme não dispara. Queria algum que fosse de outro jeito.. Não sei onde ligaria.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 19:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Lokillakiss escreveu:
O posicionamento do chicote do hb20 é mto falho. Muito fácil de cortar e assim o alarme não dispara. Queria algum que fosse de outro jeito.. Não sei onde ligaria.

Se o problema é o posicionamento do chicote e nao a eficiencia do alarme, será q nao teria como passar uma fiação paralela por outro caminho, mas usando o alarme original? (sensores de porta, de teto - se houver - e etc?)

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 00:23 
Offline

Registrado em: 19 Ago 2016 20:54
Mensagens: 37
Será que nao existe alguma maneira de proteger melhor esse chicote?
Lembro que no meu 1o carro, na época um celtinha, os ladroes acessavam o cabo da bateria direto pela calha onde escorria a agua do pára-brisas que por ser de plastico era so puxar que a mao entrava, entao me aconselharam a proteger esse local com uma chapa metalica, foi o que eu fiz na época.
Nao sei se seria viável colocar uma proteçao dessa no hb20


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 09:51 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 10:44
Mensagens: 16
OSilva escreveu:
Lokillakiss escreveu:
O posicionamento do chicote do hb20 é mto falho. Muito fácil de cortar e assim o alarme não dispara. Queria algum que fosse de outro jeito.. Não sei onde ligaria.

Se o problema é o posicionamento do chicote e nao a eficiencia do alarme, será q nao teria como passar uma fiação paralela por outro caminho, mas usando o alarme original? (sensores de porta, de teto - se houver - e etc?)




Eu ja falei com o pessoal da oficina, eles me disseram que não tem como mudar o posicionamento. Me falaram de um alarme ultrassom, ele é ligado no chicote, mas em outra fiação. O chicote tem várias ramificações. O problema é que para cortar a fiação que desativa o alarme original é mto fácil, ja que é só desencaixar o para choque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 09:55 
Offline

Registrado em: 06 Set 2015 10:44
Mensagens: 16
guitartsu escreveu:
Será que nao existe alguma maneira de proteger melhor esse chicote?
Lembro que no meu 1o carro, na época um celtinha, os ladroes acessavam o cabo da bateria direto pela calha onde escorria a agua do pára-brisas que por ser de plastico era so puxar que a mao entrava, entao me aconselharam a proteger esse local com uma chapa metalica, foi o que eu fiz na época.
Nao sei se seria viável colocar uma proteçao dessa no hb20


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



O rapaz da oficina me disse que não tem como. O hb20 tem esse problema. O meu é o comfort style 1.6 automático. Eu adoro ele, mas esse problema do chicote tá foda. Muito fácil de ser cortado, aí entram no carro e roubam o estepe e outras coisas. Tô pensando seriamente em trocar de carro. Ruim é pq perco mto.. Meu carro tem 6mil km rodados...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 15:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Caramba pensando em trocar de carro por causa da possibilidade de tirarem o parachoque para cortar o chicote do alarme, não é uma coisa meio drástica não? Tudo bem que varia da região onde se mora e hoje em dia pelos relatos que vemos não existe limitações para os bandidos, mas EU pelo menos não trocaria de carro se tivesse satisfeito apenas por isso...

Nem que você tenha que colocar um outro alarme passando outra fiação, seu carro está praticamente 0Km vai perder muito dinheiro numa negociação, uma judiação... Acho que você tem outros meios para se assegurar, evite deixar pertences no carro, coloque película de proteção nos vidros, se achar necessário instale algum outro alarme ou mecanismo de proteção...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 16:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
hugodj182 escreveu:
...Acho que você tem outros meios para se assegurar, evite deixar pertences no carro, coloque película de proteção nos vidros, se achar necessário instale algum outro alarme ou mecanismo de proteção...

Boa sorte, abraço...



No meu eu fiz tudo isso, pelicula anti vandalismo nos vidros, sistema antifurto pra rodas e estepe o seguro (que nao pode ficar sem) e deixar o carro o maximo possivel em estacionamento e se eu puder levar a chave.

É impossivel ficar 100% seguro, mas acho que nao se pode entrar na pilha tb...

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual o melhor alarme?
MensagemEnviado: 01 Set 2016 17:57 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
É exatamente assim que penso OSilva, assim como existem várias técnicas para se roubar, existem vários meios para se proteger, muitos baratos ou sem custo que influenciados pelas mudanças de hábitos... Acho importante nos proteger, mas também não podemos cair nessa pilha, se não daqui a pouco vamos querer carros como tanques de guerra...

Além do seguro convencional, também já existe um seguro para acessórios ou pertences de dentro do carro, pode se informar com uma corretora... Por favor não entenda como uma crítica, só acho uma judiação você vender o carro que está gostando por causa dessa preocupação com o chicote, que procede, mas como dissemos existem meios para você se proteger...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB