Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Peito de aço
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 17:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Não coloquei também no meu HB, alguns relatos que o protetor tocam o chão, porém sem ele o motor não pegaria pois fica acima do eixo, a não ser se enfiasse o carro numa ponta, ou uma pedra quicar e não pegar no parachoque e acertar em cheio o motor... mas acho que é bem pessoal... não tive nos meus últimos 3 carros... mas como já citado, o assunto foi demasiadamente debatido aqui no fórum... e acho que existe um empate técnico... cada um com seu argumento e todos com sua certa validez...

Abs!

PS.: demorou um bom tempo para a Hyundai homologar um protetor e muitos acreditam que tal acessório foi homologado devido a pressão das concessionárias, uma vez que este era abundantemente procurado pelos clientes, muitos por costume e outros por questões técnicas, além do fato do mercado paralelo ter começado a oferecer o acessório, então fica a dúvida, a homologação foi por necessidade técnica, essa que no lançamento não existia ou para preencher uma lacuna, pois muitos utilizam e sempre irão utilizar...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peito de aço
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 17:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Também não vejo somente a utilização fora de estrada como causadora de acidentes no cárter. Tem cidade por aí que é tão perigosa quanto a estrada da casa da vovó!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peito de aço
MensagemEnviado: 21 Nov 2016 18:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
Boa tarde Ricardo, sinceramente falando aqui, acredito que uns 4 quilos seja o pêso aprox. desses amplos protetores de plástico da linha premium da VW, como os encontrados em Golfs, Jettas, passats, new fuscas, etc.

E veja vc que ele é bem amplo pq cobre pelo menos, toda a parte de baixo da parte dianteira desses veículos e não apenas o càrter do motor ...

Pq a chapa de ferro protetora que a CCS Hyundai daqui da minha cidade disponibilizava e me ofereceu naquela época quando eu fechei a compra desse meu HB20, ainda tenho a impressão real de que ela era bem mais pesada do que esses apenas 4 kgs, mas eu ainda irei apenas por curiosidade, tentar dar um jeito de pesar um desses protetores de ferro para a linha HB20 e em seguida, comento aqui para todos !

Valeu colega, abrç !


Ianis,

Dando um "gloogleada" li que os protetores mais tops, das marcas Premium, pesam menos de 2 kg, pelo material diferenciado. Os de aço/ferro dos populares não chegam a 5 kg.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB