Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:41

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 06 Out 2017 17:19 
Offline

Registrado em: 08 Jan 2016 16:34
Mensagens: 1
Fala galera do HB20 clube alguém ja ouviu falar do botão do start stop no hb20 ?

procurei na internet e estava afim de colocar no meu.

Alguem sabe como instalar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 06 Out 2017 21:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Se você tá falando do sistema de partida por botão e chave presencial, nunca vi pro Hb20, mas vi na china para alguns outros modelos. Pelo preço e por não saber como ficaria pra dar a partida no caso de algum problema no botão ou sensor da chave (nos sistemas que vem de fábrica, a chave é inteligente, mas em alguns casos, dentro da chave há uma lamina e um local com o miolo pra dar partida, como num carro comum), não colocaria.

Agora se você está falando do sistema start/stop, que desliga o motor brevemente durante as paradas de semaforo por exemplo, acredito que não seja simples, pois envolve até mesmo a troca da bateria por uma com suporte à esse sistema.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 09 Out 2017 10:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
OSilva escreveu:
Se você tá falando do sistema de partida por botão e chave presencial, nunca vi pro Hb20, mas vi na china para alguns outros modelos. Pelo preço e por não saber como ficaria pra dar a partida no caso de algum problema no botão ou sensor da chave (nos sistemas que vem de fábrica, a chave é inteligente, mas em alguns casos, dentro da chave há uma lamina e um local com o miolo pra dar partida, como num carro comum), não colocaria.

Agora se você está falando do sistema start/stop, que desliga o motor brevemente durante as paradas de semaforo por exemplo, acredito que não seja simples, pois envolve até mesmo a troca da bateria por uma com suporte à esse sistema.


Muito bem observado pelo Osilva

Acredito que nas duas situações, tenham se um custo muito elevado, e deve ser maior ainda na segunda opção, visto que provavelemente irá alterar a amperagem e demais equipamentos eletronicos, e sem contar que a bateria pra este tipo de sistema, tem como sua base Gel, e tem um valor por volta de 3x mais do que uma bateria top comum, acredito que alguem mais interado no assunto irá nos compartilhar de seu conhecimento e prestar melhor informação


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 10 Out 2017 12:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Amigo, se tiver coragem:

https://pt.aliexpress.com/item/car-engi ... a6f42ad1f3

Esse aqui é recomendado em alguns fóruns. Mas normalmente instalam em veículos que já foram totalmente alterados, nunca vi em um original!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-rfid-_JM

Os dois são universais!

Agora, se já temos problemas com o que vem original no veículo, imagina instalar algo por fora! Admiro a coragem de quem se arrisca!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 10 Out 2017 13:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Letox escreveu:
Amigo, se tiver coragem:



Aí eu fui ver os link e em um deles achei o seguinte:

"Caso seu carro tenha trava de volante e keycode na chave original, você pode simplesmente virar a chave original até a posição acc e depois dar a partida no botão start."


Agora, me digam: Adianta alguma coisa?

Sinceramente, eu esperaria até isso se popularizar. Mas chave é a ultima coisa com quem 'implicaria'. Ela sendo canivete, já está ótimo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 28 Jul 2018 21:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jul 2013 21:13
Mensagens: 248
Nao faz diferença nenhuma se você precisa da chave para entrar no carro e trancar ao sair

Carros com keyless tme um sensor na maçaneta, você só precisa estar com a chave no bolso


Editado pela última vez por viterbo em 29 Jul 2018 08:31, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Botão start stop hb20
MensagemEnviado: 28 Jul 2018 23:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu particularmente não gostei do sistema start-stop que equipa o Creta 2.0 prestige pq percebi uma importante deficiência nele :

Se por algum motivo qualquer o motor do veículo não pegar de imediato, esse sistema fica lá com o motor de partida acionado por tempo indeterminado enquanto o motor não resolver entrar em funcionamento e se o motorista não for lá imediatamente e der um toque no botão start-stop para interromper e desligar imediatamente essa insistência desse sistema, é capaz do motor de partida queimar literalmente além da exagerada descarga na bateria que isso causa, portanto esse sistema de start-stop pelo menos no Creta da Hyundai eu não gostei , não aprovei e nem me faz a menor falta !

Por mim , eu o dispenso totalmente além do saco que é ter de desliga-lo no botão do console todas as vezes que se dá uma nova partida no motor desse veículo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB