Bem-vindo: 18 Abr 2024 22:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 13:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 20:52
Mensagens: 334
DiegoM escreveu:
Acabei de desligar o telefonema com o ricardo, ficamos 51 minutos no telefone, parece ser bem responsável e cuida com carinho dos seus aerofólios (filhos).
Já comprei o meu e vou pessoalmente instalar com ele, já que ele se prontificou.

Semana que vem eu conto como foi e mando umas fotos, aliás ainda não postei nenhuma foto do meu HB20.

Branco polar - lanternas traseiras escurecidas - envelopamento de teto - iluminação diamond philips - rodas grafite raiadas tipo do agile.



51 Minutos no telefone? :shock: :shock:

_________________
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean

(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 13:37 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Jan 2013 12:04
Mensagens: 124
Localização: Serra-ES
Citação:
Olá colegas ! Estou acompanhando os comentários aqui e tb vou deixar minha opinião : aerofólio é acessorio para melhorar a aerodinamica do carro, e por isso, é melhor deixar a cargo do fabricante do veiculo a tarefa de projeta-lo e fixa-lo no lugar que dará o melhor resultado em termos de melhorar a aerodinamica do carro ! Já soube de casos em que aerofolios desses comprados em lojas de acessórios foram instalados e pioraram a aerodinamica original do carro a ponto de segurar esse carro em alta velocidade e diminuir sua final em até 5kms/h a 7 kms/h . Então colegas, se diminue a velocidade máxima, é com certeza porque piorou sua aerodinamica, o que tb faz o carro gastar mais combustivel !
OBS : Sabem aqueles bagageiros que alguns motoristas instalam no teto dos carros e que antigamente era até moda ? Pois eles são uma verdadeira praga para piorar tanto a aerodinamica quanto consumo dos carros, e quem já comprovou isso na prática foi a conceituada revista Quatro Rodas, portanto cuidado com modificações na carroceria dos nossos carros. Valeu colegas, abraços !


Concordo plenamente. Eu curto muito esses acessorios, mas esse ai eu não curti muito. Eu gosto do aerofólio colado no carro, esse ai deixa um espaço entre o teto do carro e ele.

_________________
Charles Rodrigo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium Manual (O Ninja)
Serra - ES


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 14 Mar 2013 15:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jan 2013 21:13
Mensagens: 611
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
LuizVieira escreveu:
51 Minutos no telefone? :shock: :shock:

O cara gosta muito de conversar, heheh, comigo foram outros 43 minutos. :mrgreen:
Mas o cara explicou tudo sobre o produto, etc, sem contar que ele é bem gente fina.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 14:11 
Offline

Registrado em: 20 Jan 2013 11:28
Mensagens: 21
Opa pessoal ! Bom pelo visto eu acabei fazendo um estrago ( no bom sentido ) pois cho q ele deve ter recebido variso contatos , hoje eu fui na Caoa pra pegar o carro da minha mulher e não peguei so na quarta q vem :( , ô pessoal enrolado....., inclusive já tinha 2 carros sendo entregues com esse aerofólio instalado,1 Preto e 1 Vermelho, nossa fica muito show,o cara fez na medida certa, inclusive tinha um i30 lá com um aerofólio que ele fornece, o cara é bom de Design viu manja mesmo . Bom agora vou esperar a semana que vem p/ pegar o carro e encomendar o meu aero tbm,
Vi alguns comentários sobre a autonomia do carro sobre a instalação de aerofólio e pesquisei a respeito e verifiquei sim q ele ajuda na autonomia do carro economizando combustível, existe até um teste feito pelo piloto de provas Carlos Cunha acho interessante vcs verem e lá o resultado ele dá como positivo o teste é feito em uma CAPTIVA com aerofólio não original

http://www.youtube.com/watch?v=XxKmawPQjvc

continuação do teste

http://www.youtube.com/watch?v=kx8zT25ysFM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 15 Mar 2013 17:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Dez 2012 20:48
Mensagens: 303
FABIO MELLO escreveu:
Opa pessoal ! Bom pelo visto eu acabei fazendo um estrago ( no bom sentido ) pois cho q ele deve ter recebido variso contatos , hoje eu fui na Caoa pra pegar o carro da minha mulher e não peguei so na quarta q vem :( , ô pessoal enrolado....., inclusive já tinha 2 carros sendo entregues com esse aerofólio instalado,1 Preto e 1 Vermelho, nossa fica muito show,o cara fez na medida certa, inclusive tinha um i30 lá com um aerofólio que ele fornece, o cara é bom de Design viu manja mesmo . Bom agora vou esperar a semana que vem p/ pegar o carro e encomendar o meu aero tbm,
Vi alguns comentários sobre a autonomia do carro sobre a instalação de aerofólio e pesquisei a respeito e verifiquei sim q ele ajuda na autonomia do carro economizando combustível, existe até um teste feito pelo piloto de provas Carlos Cunha acho interessante vcs verem e lá o resultado ele dá como positivo o teste é feito em uma CAPTIVA com aerofólio não original

http://www.youtube.com/watch?v=XxKmawPQjvc

continuação do teste

http://www.youtube.com/watch?v=kx8zT25ysFM



Também encomendei o meu... chega sexta-feira!!! :D :D :D

Ricardo, tiro o chapéu p/ ele. Super gente fina...

Aproveitem o link e vejam outro video do Carlos Cunha fazendo o mesmo com o Cruze.

Valeu!

_________________
- João Bensuaski -
Representante Oficial Clube HB20 em Campinas

Garagem: HB20 1.6 Confort Plus - Prata + [Modificações] - Campinas

Imagem
Visita à Fabrica Hyundai - Piracicaba - HB20 Clube


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 10:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jan 2013 21:13
Mensagens: 611
Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
FABIO MELLO escreveu:
Opa pessoal ! Bom pelo visto eu acabei fazendo um estrago ( no bom sentido ) pois cho q ele deve ter recebido variso contatos , hoje eu fui na Caoa pra pegar o carro da minha mulher e não peguei so na quarta q vem :( , ô pessoal enrolado....., inclusive já tinha 2 carros sendo entregues com esse aerofólio instalado,1 Preto e 1 Vermelho, nossa fica muito show,o cara fez na medida certa, inclusive tinha um i30 lá com um aerofólio que ele fornece, o cara é bom de Design viu manja mesmo . Bom agora vou esperar a semana que vem p/ pegar o carro e encomendar o meu aero tbm,
Vi alguns comentários sobre a autonomia do carro sobre a instalação de aerofólio e pesquisei a respeito e verifiquei sim q ele ajuda na autonomia do carro economizando combustível, existe até um teste feito pelo piloto de provas Carlos Cunha acho interessante vcs verem e lá o resultado ele dá como positivo o teste é feito em uma CAPTIVA com aerofólio não original

http://www.youtube.com/watch?v=XxKmawPQjvc

continuação do teste

http://www.youtube.com/watch?v=kx8zT25ysFM

Muito interessante!

Valeu a dica. ;-)

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 11:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
ianisgreek escreveu:
Olá colegas ! Estou acompanhando os comentários aqui e tb vou deixar minha opinião : aerofólio é acessorio para melhorar a aerodinamica do carro, e por isso, é melhor deixar a cargo do fabricante do veiculo a tarefa de projeta-lo e fixa-lo no lugar que dará o melhor resultado em termos de melhorar a aerodinamica do carro ! Já soube de casos em que aerofolios desses comprados em lojas de acessórios foram instalados e pioraram a aerodinamica original do carro a ponto de segurar esse carro em alta velocidade e diminuir sua final em até 5kms/h a 7 kms/h . Então colegas, se diminue a velocidade máxima, é com certeza porque piorou sua aerodinamica, o que tb faz o carro gastar mais combustivel !
OBS : Sabem aqueles bagageiros que alguns motoristas instalam no teto dos carros e que antigamente era até moda ? Pois eles são uma verdadeira praga para piorar tanto a aerodinamica quanto consumo dos carros, e quem já comprovou isso na prática foi a conceituada revista Quatro Rodas, portanto cuidado com modificações na carroceria dos nossos carros. Valeu colegas, abraços !


Concordo, fazer um aerofólio não é simples assim. Não estou dizendo que vai melhorar ou piorar, pode ocorrer um dos dois, e ai que está o problema, a duvida se ele funciona ou não. Se não for original, acho que não vale instalar, a não ser que seja comprovado por A+B que ele foi projetado(contas + simulações + testes) para melhorar o desempenho do carro.
Quem instalar no carro, arranja um túnel de vento para testar e posta as fotos para o pessoal. Não conseguindo um túnel de vento, faz o teste com ventiladores e fumaça de incenso.
Aguardo resultados.

Abraço,

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 17:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 14:00
Mensagens: 229
O benefício é estético somente!
http://blog.jocar.com.br/index.php/2011 ... ue-servem/

_________________
HB 20 1.6 Confort Plus Branco 13+ BT weiß
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=3378
“Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade.”
(Ghandi)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 18:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
Para quem quer apenas incrementar o visual do carro esses aerofolios são uma opção, mas quando eles tb não são equipamentos originais de fábrica , podem piorar a aerodinamica dos carros em altas velocidades com consequente aumento do consumo de combustivel acompanhado de uma leve queda na performance em estradas quando se desenvolve velocidades um pouco maiores .... o que se ganha em visual pode se perder em performance e consumo !!!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AEROFÓLIO
MensagemEnviado: 17 Mar 2013 18:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Fev 2013 14:00
Mensagens: 229
Eu acho lindos!
Mas não colocaria!

_________________
HB 20 1.6 Confort Plus Branco 13+ BT weiß
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=3378
“Divergência de opinião jamais deve ser motivo para hostilidade.”
(Ghandi)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 128 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB