Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Câmera de ré
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 19:17 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2013 18:37
Mensagens: 11
Boa noite pessoal,

eu gostaria de instalar uma cêmera de ré no hb20.

Eu já comprei uma central multídia, tudo pronto.
Falta apenas a câmera de ré.

Eu comprei uma câmera no deal extreme, com qualidade ccd por menos de 60 reais.
Fui levar a concessionária em Fortaleza (Grande Coréia) e eles negaram a instalação porque não é um ítem comprado na concessionária.

O problema é que comprar a câmera de ré na concessionária, só se for com o retrovisor para a câmera. Valor?? Uma mísera bagatela de mais de R$ 1.500 reais.. fala sério...
então a dúvida é:
Alguém já levou para instalar a câmera em outro local? Foi necessário cortar o fio da luz de ré?
Não queria dar motivos para perda de garantia, mas, também não quero ser palhaço das empresas que representam o nome da Hyundai com tamanho descaso ao consumidor.

Informações que não são passados durante a compra, e que depois somos lesados ao precisar.
Se alguém puder ajudar sobre procedimento, algo que possa ajudar.

Obrigado a todos e boa noite.
Atenciosamente,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 20:24 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Dez 2012 07:19
Mensagens: 54
Cara eu mesmo instalei a minha e dei uma descascadinha na capa do fio em um local bem escondido "distante do terminal" e enrolei o fio da câmera de ré ali, ficou bem muquiado.
Abç

_________________
LAURO
Hb20 1.6 Confort Plus Cinza + Áudio
Bancos em Couro
Rodas 17 Infinit Pretas
Pneus 205/40 Toyo
Kit Multimídia Caska
Encostos c/ telas 7"
2 Módulos Banda 8.4
2 Woofers 12" Champion
4 cornetas Champion
Projetores Bi-Xenom 8000k
Angel Eyes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 20:26 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Amigo, eu mesmo já instalei uma no meu carro antigo e penso em breve instalar no HB20.
Não tem nenhum segredo, qualquer loja de som e alarme faz de olhos fechados. Menos de R$ 100,00 tá mais que bem pago. Eu diria até que R$ 50,00 estaria é muito bom, pois um cara com prática instala em menos de meia hora.
A que eu tinha ia junto da luz de placa e não precisava furar nada, basta passar o fio do sinal do porta-malas ao painel pelas caneletas no rodapé e conectar atrás do aparelho. Daí tem um fio negativo que você liga em qualquer parafuso próximo e o fio positivo que você descasca apenas um dos fios da luz de ré e emenda ou usa um conector tipo scotchlok da 3M que não precisa cortar nada, nem sequer descascar.
Só se for daquelas que vão num furo no para-choque que tem o inconveniente de ter que furar, mas se for aparafusada junto com a placa ou na luz de placa é como eu disse, não tem segredo.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 09:48 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2013 18:37
Mensagens: 11
Pessoal bom dia,

eu agradeço as dicas de vocês. Eu nunca tentei nenhum tipo de instalação destas, mas estou com muita vontade de tentar.
A minha dúvida é onde eu passo o fio que vai até a central multimídia..rs.. mas isso eu vou procurar no youtube.. deve ter algum local por dentro da lataria..

A minha câmera é uma que não precisa furar também o parachoque... ela fica no local de uma das luzes da placa.

Eu realmente estou decepcionado com a concessionária e a prática, considerada abusiva pelo código de defesa do consumidor, inclusive passível de danos em tribunal de pequenas causas.

Eu mesmo vou tentar fazer a conexão ao fio, para evitar que estrague algo no fio. Não quero depois arrumar motivos para a concessionária remover garantia, por um procedimento tão besta, que demonstra o medo e fragilidade de uma garantia (declarada 5 anos) fornecida e prometida por engenheiros da Hyundai.

Acredito que quando a empresa realmente fornece uma garantia que preste, é como a Dell Computadores. Eles dão garantia total em um equipamento quando compramos. Se você abre, altera, faz qualquer coisa, sua garantia continua. Se você por engano arranhar uma placa mãe em uma alteração do hardware, você continua com o suporte. Isso é qualidade e confiança no trabalho.

Agora correr risco de perder garantia, por desencapar um fio que está ligado há uma lâmpada, é no mínimo RIDÍCULO.

Mas perfeito pessoal, obrigado pelas dicas e tenham um ótimo dia.
Atenciosamente,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 10:22 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Ai miller tenho um contato de um mecânico da Grande Coreia, se quiser te passo o cel e ai vc combina a instalação. Diz que foi o "thiago do xenon" hehe.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 11:55 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2013 18:37
Mensagens: 11
Oi Thiago, tudo bem?

Eu desejo o cel dele sim, vai ser muito útil.

Eu te mandei uma mensagem privada.
Obrigado pela dica e contato.
Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 12:26 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 14:31
Mensagens: 52
Qual camera de ré vocês estão usando? Poderiam indicar um modelo?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 22 Fev 2013 15:44 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2013 18:37
Mensagens: 11
Boa tarde,

eu comprei a seguinte câmera: http://dx.com/p/waterproof-ccd-car-rear ... 12v-184946

Eu comprei o modelo acima por ser ccd, que é uma qualidade melhor do que a cmos.
Não sei se ela será compatível, mas arrisquei a compra devido o valor.

Atenciosamente,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 20 Abr 2013 13:36 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2013 11:03
Mensagens: 6
Olá, será que vocês poderiam enviar fotos dde como ficou instalada a Camera de Ré e a central multimídia também?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Câmera de ré
MensagemEnviado: 21 Abr 2013 23:30 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 16:47
Mensagens: 72
Localização: Fortaleza-CE
Miller, tb sou de Fortaleza, comprei na grande Coreia.
Costumo tb fazer compras na DX e me interessei pela câmera.
Vc ja instalou no seu? Essa câmera com a luz de ré, encaixa perfeito no local da luz de ré do HB20? O led que vem nela, nao da diferença com a outra luz de ré?
Ah, se puder me passar por MP o cel do técnico da grande Coreia, agradeço, é sempre bom ter um número desse. rs

_________________
___________________
Patrício
Representante Oficial - Clube HB20 em Fortaleza-CE
Garagem: HB20 1.6 PLUS - VERM - RODAS KR 14" + SENSOR CAM + ENVELOP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB