Bem-vindo: 19 Mar 2024 02:11

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 29 Mar 2013 19:15 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 23:22
Mensagens: 21
Olá amigos,

Comprei o meu HB20 sem o Protetor de carter, depois observei que seria uma boa colocar/instalar, então fui no Mercado livre e comprei um. Mas, quando o mesmo chegou, não consegui instalar. Ou seja, os dois fixadores da parte de trás casam com os dois buracos da suspensão, mas esse buracos da supensão não são vazados ! Devolvi o protetor e troquei por 4 calhas de chuva.
Mas, a pergunta que não quer calar é a seguinte:
Alguém do forum já colocou / instalou algum protetor que comprou por fora ? Em caso afirmativo tem a foto do mesmo instalado ?
Ou também, quem já comprou o carro com o protetor original tem a foto de como ele vem de fabrica ?
Na pesquisa, quando fui comprar pela internet, vi protetor de HB20 com pelo menos 3 formatos diferentes !

Bom, quem tiver a foto dele já instalado, sendo de fabrica ou não, por favor, poste para me ajudar a resolver esse dilema.

Abs, Mukisaba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 29 Mar 2013 19:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
O meu tem, mas foi colocado na CCS, provavelmente ele furaram o carro, só levantando ele...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 30 Mar 2013 12:35 
Offline

Registrado em: 15 Out 2012 13:51
Mensagens: 9
Parceiro tive o mesmo problema, nem na oficina os cabra conseguiram instalar rsrsrsr
Então, contatei o vendedor que na parceria fez um vídeo explicando como as hastes devem ser colocadas. Depois disse não teve erro.

Segue o link do vídeo: http://www.facebook.com/photo.php?v=434 ... =2&theater


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 30 Mar 2013 14:21 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 23:22
Mensagens: 21
berton.gbs escreveu:
Parceiro tive o mesmo problema, nem na oficina os cabra conseguiram instalar rsrsrsr
Então, contatei o vendedor que na parceria fez um vídeo explicando como as hastes devem ser colocadas. Depois disse não teve erro.

Segue o link do vídeo: http://www.facebook.com/photo.php?v=434 ... =2&theater



Berton,
Obrigado pela explicação e pelo video.
Mas, eu não iria advinhar nunca ! Mesmo assim a galera tá com uma criatividade muito pobre. Na verade isso é uma cambiarra. Ainda bem que devolvi e troquei por calhas de chuva. Vamos ver agora como vão vir as calhas de chuva das portas ? De repente vão mandar as calhas do Fiat Palio 4 portas e pedir para eu adaptar no HB20 ! É só torcer pra lá e prá cá que ela encaixa! Depois de alguns meses elas caem, mas aí é só colocar uma cola que segura ! Fala sério !!!

Esse protetor de carter que estão vendendo tem tudo para dar errado ! na primeira porrada que ele levar, com certeza vai começar a bater ! ! ! esses 2 ganchos veio no meu também !

Não sei se o da Hyunday também é assim ? Não deve ser !

A galera faz qualquer coisa para ganhar dinheiro. Se comprarmos tudo que a galera está oferecendo..., com certeza vamos transformar o carrinho que os engenheiros criaram com tanta dedicação e estudo em um verdadeiro FranksteinHB20 .

Valeu :) ,
Abs, Mukisaba.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 10:55 
Offline

Registrado em: 27 Mar 2013 11:22
Mensagens: 11
Cara

na CSS era muito caro o protetor: R$280,00

Verifiquei no Koga Koga, custava R$45,00 (instalado).

A vendedora da CSS tentou me levar no papo que "produto original, instalado aqui, primeiros lotes vendidos no paralelo sairam com problemas etc".

Não botei fé nela, fui no Koga, comprei e instalaram na hora.

_________________
Carrara
HB20 Confort Plus 1.0 - Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 11:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
Posso estar enganado, mas colocar o protetor de carter causa perda de garantia. Deem uma verificada diretamente com a Hyundai.

Abraço,

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 17:29 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2013 20:26
Mensagens: 17
Localização: São Paulo - SP
Liguei pro 0800 da montadora um tempo atrás e eles confirmaram que ainda não existe protetor de cárter homologado pela Hyundai, mesmo sendo da concessionária. Então, eu decidi não colocar. Pelo que li em alguns fóruns, muitos carros não possuem e eu resolvi não colocar.

No caso do HB20, ele foi projetado para não ter este acessório. No SAC, ele falaram que em caso de batida, o carro foi projetado para o motor cair e proteger os ocupantes do mesmo, sendo assim, se instalado, iria prejudicar este mecanismo.

Como eu falei acima, ainda não está homologado, então provavelmente perderia a garantia, mas não sei de que exatamente. Na minha opinião, pode ser do motor, o mesmo poderia esquentar mais do que o normal devido ao abafamento causado pelo protetor, mas é apenas um opinião leiga.

De qualquer forma, as concessionárias estão empurrando acessórios para cima dos cliente (protetor seria um deles), pois como o preço do carro está tabelado, a margem de lucro fica limitada, daí eles aumentam no acessórios e serviços como proteção de pintura, impermeabilização de banco, etc.

Por outro lado, fica mais seguro uma pedrinha não se enroscar por baixo do motor com o protetor.

Por fim, nem recomendo colocar nem não colocar. Apenas, estou repassando a informação e a decisão que tomei. Reflitam e tomem a melhor decisão com estas informações.

Abraços,

_________________
HB20 Premium M/T - Prata Metal - Silverbolt
Garagem aqui


Up's:
[x] InsulfilmElite - 20% de transparência nas laterais e traseira


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 17:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
Eu vejo de uma forma simples, colocando um protetor de carter não homologado, estamos colocando em risco a nossa segurança em caso de acidente.
O motor dele já é mais elevado do solo, pode reparar.

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 08 Abr 2013 22:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2012 12:46
Mensagens: 104
A hyundai não recomenda e não vai homologar protetor de carter.

Na CSS já tem orientação de apresentar o aviso no protetor de carter: "Ítem não homologado pelo fabricante. Instalação por responsabilidade do usuário."

Minha opiniao: Quando fui ver o carro na css, deitei no chão pra olhar embaixo dele justamente pra ver o carter (imagina o mico, mas dane-se). No caso do 1.0 o carter é MUITO mais alto comparando com o do corsa, não vejo necessidade de instalar um, a não ser que vc vá fazer trilha ou acrobacia, no meu caso, pra ficar pegando a marginal tiete e a 23 de maio, acho que não vou precisar dele...

_________________
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de Carter do HB20 -> 1.0 - > Dúvida !
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 11:26 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2013 19:40
Mensagens: 22
Quanto à garantia, a mesma não é perdida com a instalação do protetor. Apenas não é um item recomendado pela Hyundai em caso de colisão.

_________________
HB20X Premium 17/18 AUT - Prata Sand
HB20 Comfort Plus 13/13 1.6 MAN + áudio - Azul Ocean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB