Roberto Bertoche escreveu:
Estive sexta feira passada na concessionária para saber sobre os procedimentos para a colocação de rastreador pela seguradora e me orientaram falar com o instalador, que estava naquele momento instalando um sensor de ré, se não me engano, num R-Spec.
Ele me mostrou o que estava fazendo e apontou os sensores externos do tipo original, sem aquelas bordas saltadas dos modelos não originais anteriores, o que resultou num acabamento muito mais limpo e elegante, igual aos originais.
Não aceite se eles quiserem colocar aqueles sensores antigos com borda saltada que parecem com um furúnculo.
Você tem fotos ou como ilustrar melhor isso?
Eu quero ver pra entender direito, pq no modelo original (vindo da fábrica) tem 2 tipos:
Até 2015, os 4 sensores de estacionamento são rentes ao parachoque, sendo percebidos apenas por um 'anel' que faz a separação do sensor e do parachoque.
Para o 2016, os 2 sensores das extremidades são do mesmo tipo do 2015. Mas os 2 sensores centrais tem um desenho diferenciado e a uma borda 'mais funda' para manter o sensor alinhado, que devido à alteração no desenho do parachoque, ficaria inclinado para cima, se mantivesse o esquema anterior.