Bem-vindo: 19 Mar 2024 06:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 29 Out 2013 15:35 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 14:52
Mensagens: 30
Olá Pessoal,

A INFLOW tem o orgulho de ser o mais novo Parceiro do HB20 Clube!

Os membros tem direito a 5% de desconto, no valor do produto, na compra via site (necessário nos pedir, antes da realização da compra, o código de cupom de desconto) e 10%, no valor do produto, na compra via depósito em C/C. É só se identificar como membro do clube!

Os filtros de ar INflow são confeccionados em poliuretano especial, que possui uma estrutura de células em forma de dodecaedro justapostas que favorecem o fluxo de ar e ao mesmo tempo permitem a retenção de partículas prejudiciais ao motor.
Por possuírem cerca de 50 vezes maior área em espessura do que os filtros convencionais, permitem que muito mais partículas sejam armazenadas no material filtrante antes que a restrição do fluxo de ar ocorra. E para aprimorar ainda mais o sistema de filtragem, os filtros de ar INflow utilizam em sua superfície filtrante óleo mineral (produto não tóxico), o que garante a retenção das partículas ainda menores.
São filtros laváveis e reutilizáveis, sendo assim, considerados de longa vida útil. Eliminam as trocas constantes associadas aos filtros tradicionais de papel, consequentemente, reduzindo os custos com manutenção e reduzindo o impacto ao meio ambiente.
Com a instalação dos filtros de ar INflow, percebe-se um ganho de potência de até 10%, gerando ainda uma economia de combustível de até 10%. O melhor custo-benefício do mercado para quem procura performance ou simplesmente a troca do filtro de papel tradicional.

Algumas considerações:

Em linhas gerais, o que o sistema/filtro faz é corrigir a entrada restritiva de ar para o motor, causada pelo filtro de papel/algodão(original). Com isso, melhora o desempenho do carro em toda a curva de rpm, fazendo com que ele ande "mais solto". Sendo assim, não será necessário acelerar em demasia para compensar a ineficiência na entrada de ar, promovendo uma economia de combustível. Pelo histórico de todos os testes realizados em outros veículos, os resultados sempre são muito parecidos, ou seja: filtro novo Inflow x filtro novo papel = Ganho de 2 a 3% em potência. Com o passar do tempo, os demais filtros começam a ficar restritivos, aumentando significativamente essa %, podendo chegar a 10%! Essa restrição não ocorre com o INFLOW em função da característica das células, em formato de dodecaedro, que retém a poeira que fica "grudada" no óleo que é aplicado no filtro, mantendo por um tempo muito maior, o funcionamento do motor em sua plenitude de potência. Testamos nossos filtros no Southwest Reserch Institute, no Texas, USA, onde obtivemos uma filtragem superior ao K&N e similar aos filtros de papel, porém com um fluxo de ar bem superior aos mesmos. Isso em função das características do material utilizado + óleo mineral que é aplicado nos filtros INFLOW. Este teste é feito segundo os padrões de engenharia automotiva SAE e outros específicos e EXCLUSIVOS para linha automotiva. Ainda, segundos referencias da SAE (artigos indexados de literatura cientifica automotiva) afirmam que a filtragem de ar obtida para os 03 modelos de filtros do teste foram adequadas.
Todo o elemento filtral utilizado nos filtros INFLOW é importado e certificado. O fornecedor é um centro fabril que atua globalmente.

Entre em contato conosco através do nosso e-mail: contato@filtrosinflow.com.br ou pelo telefone (48) 3357-6061.

HAPPY MOTORING!

TEAM INFLOW


Anexos:
banner completo web.jpg
banner completo web.jpg [ 32.67 KiB | Exibido 111004 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 29 Out 2013 15:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
:!: Nova parceria liberada de acordo com as regras do clube. :!:

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Out 2013 19:41 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom galera, é o seguinte, comprei o meu filtro da Inflow a dois dias atrás e hoje ele já estava aqui em casa me esperando! :mrgreen:

O atendimento da Inflow foi impecável, respostas imediatas e esclarecedoras tanto aos e-mails quanto as perguntas feitas por mim anteriormente no Mercado Livre.

O produto chegou muito bem embalado e com detalhes e cuidados para a instalação e manutenção do seu filtro de alta performance.

Sábado vou instalar o meu, para fazer com tempo e poder tirar umas fotos e postar aqui!

Um grande abraço a todos e parabéns à Inflow pelo ótimo atendimento.


Anexos:
20131031_201020.jpg
20131031_201020.jpg [ 195.89 KiB | Exibido 110977 vezes ]
20131031_201344.jpg
20131031_201344.jpg [ 184.07 KiB | Exibido 110979 vezes ]
20131031_201528.jpg
20131031_201528.jpg [ 191.51 KiB | Exibido 110979 vezes ]

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 31 Out 2013 19:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
Vou ficar no aguardo das atualizações.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 16:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom galera, hoje fiz a instalação do meu filtro de alta performance INflow.
É muito simples fazer a substituição, uma vez que por ser um filtro com o mesmo formato do original, nenhuma adaptação é necessária. Você tira o filtro original e instala o INflow no lugar dele, simples assim. Dá prá trocar em 5 minutos com uma mão no bolso e a outra com uma luva de boxe! :mrgreen:

Seguem algumas fotos de como proceder para fazer a instalação:


Antes de mais nada, você precisa remover a tampa protetora, para isto, afrouxe um pouco o parafuso philips do duto coletor e abra as duas presilhas de pressão, conforme indicado na foto:

Imagem

Depois, tire a tampa cuidadosamente e você terá acesso ao filtro de ar original do carro. Na foto estão indicados o filtro e a tampa. Note que a minha tampa, internamente está bem limpa, o que é um bom sinal, porque dali vai o ar que passa para o motor. Se esta tampa estiver suja, seu filtro pode ter rompido em algum ponto. O filtro original ainda está em boas condições, sinal que vinha fazendo de maneira satisfatória seu trabalho.

Imagem

Aqui umas fotos do filtro já retirado do suporte, a primeira mostra a parte interna e a segunda a parne externa, esta por sua vez, dependendo da região onde seu HB20 roda, pode estar bem suja, no meu caso, poluição normal e alguns insetos. Creio que desse jeito já restrinja um pouco a passagem de ar, forçando um maior consumo de combustível.

Imagem
Imagem

Nesta foto um detalhe que me preocupou um pouco. O filtro veio, de fábrica, instalado incorretamente. Notem que parte da vedação está amassada, ou seja, ele não foi assentado corretamente ao ser instalado. Por sorte, era uma área pequena e não permitiu a entrada de impurezas no motor, isso eu comprovei vendo o estado da tampa e do duto de admissão, que encontravam-se bem limpos.

Imagem

Aqui, uma comparação entre o filtro original e o filtro de alta performance INflow. Notem que o formato da vedação é exatamente o mesmo, não tem erro!

Imagem
Imagem
Imagem

Fotos do filtro perfeitamente assentado no suporte. Nenhuma fresta ou excesso, coube perfeitamente como pode-se ver.

Imagem
Imagem

Finalmente, é só encaixar a tampa, prender o parafuso do duto de admissão e fechar as presilhas de pressão.

Imagem


Bom, agora vou monitorar os resultados.

Eu já andei uns 10Km depois que instalei, e a primeira impressão que tive foi do motor um pouco mais aberto, demora um pouco mais prá pedir marcha. Não estou dizendo que ficou mais forte, que fique bem claro, mas que está um pouco mais solto, isso ele está.
Quanto ao consumo, por enquanto está praticamente estável, talvez pela pouca distância percorrida, não deu prá sentir uma melhora ou piora.
O ronco do motor também não mudou. Se mudou, foi pouca coisa, mas eu não percebi. Isso, particularmente eu achei um ponto positivo, mas sei que há quem goste do carro roncando mais forte, que fique claro que não é este o caso.
Daqui uns 15 dias, pretendo abrir novamente e analisar o estado tanto do filtro quanto da tampa protetora e do duto de admissão. Vou postar fotos do estado dessas peças e a minha avaliação a respeito também.

Bom, por enquanto é isso galera, um grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 19:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
O seu é 1.0 ou 1.6? Vou acompanhar o uso para ver se coloco.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 19:48 
Offline

Registrado em: 02 Mai 2013 14:45
Mensagens: 199
Muito obrigado pelas dicas arnaldo! pois eu queria saber se alterava o ronco, pra mais grave/forte... Então não muda, vlw.

_________________
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 20:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
mcrespo escreveu:
O seu é 1.0 ou 1.6? Vou acompanhar o uso para ver se coloco.

Enviado de meu GT-P3100 usando o Tapatalk 2


1.6
Mas eles tem pra versão 1.0 também.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 20:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Andrei Ribeiro escreveu:
Muito obrigado pelas dicas arnaldo! pois eu queria saber se alterava o ronco, pra mais grave/forte... Então não muda, vlw.


Então Andrei, pra mudar o ronco, tem que ser aqueles cônicos, mas aí você precisa fazer uma adaptação pra instalar, eu preferi este que é só substituir o original, sem alterações.
Valeu cara!

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 02 Nov 2013 22:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Dez 2012 23:15
Mensagens: 1613
Localização: Francisco Beltrão - PR
cara me interessei D+, achei que ele era menor q o original, depois q vi q ele eh o mesmo tamanho vou pedir o meu o quanto antes.....

já queria trocar o meu, depois disso então... só virou uma questão de chegar o filtro aqui :lol: :lol: :lol: :lol:


hj mesmo faço o pedido do meu, segunda pago e se tudo der certo até sexta instalo o meu :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Antonio Augusto Mezzomo
HB20 1.6 Premium - Cinza Titanium M/T - Vendido
Focus PowerShift Titanium Plus Hatch - Atual
Francisco Beltrão - PR

Garagem HB20 1.6 Premium - Último UP dia 07/11/2014


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB