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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 00:04 
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Stealth Hunter escreveu:
Comprei um inflow de uma pessoa, lacrado, entretanto guardado desde 01/2015 pelo que vi na NF.
Preciso lubrifica-lo com vaselina para instalar?



Boa noite colega Stealth Hunter, não faça isso de lubrificar seu novo filtro com vaselina.

Esses tipos de filtros já vem lubrificados de fábrica com um oleo leve especial avermelhado e esse oleo já é o suficiente para reter toda a sujeira do ar que o motor aspirar.

Existem no mercado à venda uns kits de limpeza próprios para se efetuar essa manutenção quando for a época de fazer a limpeza desse filtro, geralmente a cada 10000 kms rodados se não houver condição de muita poeira.

Valeu colega, é isso aí .

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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 08:56 
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Stealth Hunter escreveu:
Comprei um inflow de uma pessoa, lacrado, entretanto guardado desde 01/2015 pelo que vi na NF.
Preciso lubrifica-lo com vaselina para instalar?


Olá, certamente, se ele está lacrado, está ainda untado com a vaselina, independentemente do mês de compra.
Porém, seria interessante aplicar a vaselina novamente ao filtro por garantia.
15 ml para reposição (10 ml para a parte de baixo e 5 para a parte de cima é o suficiente).

Qualquer dúvida é só entrar em contato.

Abraço,

TEAM INFLOW


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 12:22 
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Curioso que eu uso em meus veículos esses elementos de filtro de ar americano da K & N e pelo que já percebi, eles sempre vem lubrificados de fábrica com um oleo avermelhado e tanto é assim que no kit de limpeza próprio para ele, o lubrificante de reposição que vem nesse kit é um oleo vermelho .

E já no caso dos filtros de ar da INFLOW o lubrificante utilizado seja a vaselina ...

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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 12:47 
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ianisgreek escreveu:
Curioso que eu uso em meus veículos esses elementos de filtro de ar americano da K & N e pelo que já percebi, eles sempre vem lubrificados de fábrica com um oleo avermelhado e tanto é assim que no kit de limpeza próprio para ele, o lubrificante de reposição que vem nesse kit é um oleo vermelho .

E já no caso dos filtros de ar da INFLOW o lubrificante utilizado seja a vaselina ...



Olá, primeiramente os filtros da K&N são de ALGODÃO e merecem um cuidado maior - digamos que um "óleo especial" - quanto a questão do óleo utilizado, pois se não, funcionaria como "água" e fecharia todos os poros do próprio.
Fator este que ocorre nas manutenções do K&N, como o elemento é algodão, acontece a mesma coisa que uma camisa, por exemplo, conforme as lavações, os poros vão se fechando (as fibras do algodão incham).

Vale uma curiosidade após esta colocação: O K&N é muito bom de fluxo no começo e ruim de filtragem, conforme as manutenções - devido ao fechamento dos poros, conforme falado acima - lá pela 3ª manutenção ele começa a ficar o meio termo e, posteriormente, bom de filtragem e com perda de fluxo. Ele realmente dura as 1.000.000 de milhas (conforme dito pela K&N), mas não proporcionando a mesma eficiência FLUXO x FILTRAGEM durante toda a vida útil.

OBS.: Quando falamos ruim de filtragem, é dizer que seria pior que o INFLOW e os de PAPEL tradicionais do mercado, porém, como exemplificado em teste elaborado por nós no TEXAS RESEARCH INSTITUTE entre os 3 modelos de filtro, ambos estão dentro dos padrões de artigos indexados pela SAE - Society of Automotive Engineers (órgão regularizador de questões automotivas norte-americano).

O INFLOW, por se tratar de POLIURETANO, pode ser aplicado qualquer óleo a base d'água que não ocorre esse problema.
Foram feitos alguns estudos e optamos pela vaselina, porque, além de auxiliar perfeitamente no processo de filtragem é barata e fácil de ser encontrada em qualquer lugar, facilitando para os nossos clientes.

Para os modelos OFF-ROAD já enviamos com o óleo MOTUL A2 (podendo ser utilizado o A3) que são óleos específicos e elaborados para filtros de ar de espuma, cujos quais tem um fator impermeabilizante maior (a vaselina possui também tem este fator), e são mais pegajosos, permitindo ainda mais a retenção de partículas de sujeira.

Eximindo-nos agora de qualquer má interpretação, o K&N bem como os filtros tradicionais de papel, são bons filtros e cumprem o que prometem, mas para cada situação é necessário um olhar diferente, onde é possível obter o máximo desempenho sem perder a filtragem ideal.
Lembrando que os filtros de "alta filtragem" da K&N e dos de papel, utilizam espuma na parte inferior deles ;).

Esperamos ter esclarecido algumas dúvidas com relação a esta questão dos óleos (até fomos um pouco mais além).

Abraço!

TEAM INFLOW


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 04 Mar 2016 21:07 
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Olá colega INFLOW, agradeço pelo seu relato e concordo com as suas colocações !

Mas como o colega não mencionou aqui na sua explicação técnica um detalhe de suma importância que todos devem obrigatoriamente saber, acho muito válido que ele seja tb relatado e explicado aqui para todos os interessados por esse tipo de elemento filtrante !

Já foi amplamente comprovado em testes práticos que esses tipos de filtros do tipo K & N , INFLOW e etc somente são indicados para uso em cidades e rodovias bem pavimentadas onde não há a incidência de muita poeira suspensa no ar pq nesses casos, eles se mostram ineficientes quanto a uma eficaz filtragem dessas partículas de poeira que são compostas de silício, um material duríssimo que com tempo de uso desses tipos de filtros, deixam passar quantidades proibitivas dele na forma de poeira com consequências irreversíveis riscando paredes de cilindros e desgastando prematuramente anéis de pistons e todas as demais peças que participam do processo da combustão e como resultado disso, é reduzida a vida útil de quaisquer motores.

Inclusive isso tanto é verdadeiro que a própria K & N anuncia publicamente em seu site que em condições de uso do veículo em locais poeirentos, que é totalmente desaconselhável a utilização desse tipo de elementos filtrantes justamente para se evitar todos esses mencionados desgastes precoces nos motores.

Na America do Norte, as leis de proteção aos consumidores são levadas muito à sério e por isso mesmo, a K & N antes de se preocupar apenas em vender seus produtos, tem obrigatoriamente que alertar e conscientizar os seus consumidores sobre as vantagens e desvantagens dos seus produtos.

Portanto que fique bem claro aqui que para todos os usuários desse tipo de filtro, somente é permitida a utilização segura do veículo em locais bem pavimentados sem muita poeira suspensa no ar.

Para todas as demais aplicações de uso, deve-se SEMPRE optar somente pelo uso dos elementos dos filtros de ar originais (de papel) para se assegurar uma melhor proteção do motor devido à máxima eficiência de filtragem do ar admitido pelo motor que eles comprovadamente apresentam.

Valeu colega, é isso aí !

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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 07 Mar 2016 20:30 
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Tem uma revenda oficial ou mercadolivre já é?

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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 09:14 
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bernaction escreveu:
Tem uma revenda oficial ou mercadolivre já é?


Olá,

Temos revendas em várias cidades! Você pode conferir em www.filtrosinflow.com.br/revendas .

Se não, pode adquirir no MercadoLivre, onde estamos lá e algumas revendas nossas também.

Abraço!

TEAM INFLOW


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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 15:17 
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ianisgreek escreveu:
Olá colega INFLOW, agradeço pelo seu relato e concordo com as suas colocações !

Mas como o colega não mencionou aqui na sua explicação técnica um detalhe de suma importância que todos devem obrigatoriamente saber, acho muito válido que ele seja tb relatado e explicado aqui para todos os interessados por esse tipo de elemento filtrante !

Já foi amplamente comprovado em testes práticos que esses tipos de filtros do tipo K & N , INFLOW e etc somente são indicados para uso em cidades e rodovias bem pavimentadas onde não há a incidência de muita poeira suspensa no ar pq nesses casos, eles se mostram ineficientes quanto a uma eficaz filtragem dessas partículas de poeira que são compostas de silício, um material duríssimo que com tempo de uso desses tipos de filtros, deixam passar quantidades proibitivas dele na forma de poeira com consequências irreversíveis riscando paredes de cilindros e desgastando prematuramente anéis de pistons e todas as demais peças que participam do processo da combustão e como resultado disso, é reduzida a vida útil de quaisquer motores.

Inclusive isso tanto é verdadeiro que a própria K & N anuncia publicamente em seu site que em condições de uso do veículo em locais poeirentos, que é totalmente desaconselhável a utilização desse tipo de elementos filtrantes justamente para se evitar todos esses mencionados desgastes precoces nos motores.

Na America do Norte, as leis de proteção aos consumidores são levadas muito à sério e por isso mesmo, a K & N antes de se preocupar apenas em vender seus produtos, tem obrigatoriamente que alertar e conscientizar os seus consumidores sobre as vantagens e desvantagens dos seus produtos.

Portanto que fique bem claro aqui que para todos os usuários desse tipo de filtro, somente é permitida a utilização segura do veículo em locais bem pavimentados sem muita poeira suspensa no ar.

Para todas as demais aplicações de uso, deve-se SEMPRE optar somente pelo uso dos elementos dos filtros de ar originais (de papel) para se assegurar uma melhor proteção do motor devido à máxima eficiência de filtragem do ar admitido pelo motor que eles comprovadamente apresentam.

Valeu colega, é isso aí !


Olá!

Primeiramente temos que ressaltar que gostamos desse tipo de interação e achamos salutar qualquer discussão pertinente.
Não sabemos bem em que testes você está se baseando, porém, há que ser analisado algumas coisas.

Os filtros esportivos, conhecidos, tais quais o mais renomado K&N é de algodão, uma camada mais fina que utiliza um óleo para auxílio de filtragem. Existem filtros de algodão tradicionais, maioria vem em carros japoneses, porém em camadas maiores que acredito que muitos conheçam, inclusive aqui no HB20 CLUBE, visto que o próprio vem com filtro de algodão (material filtral branco).

Os K&N, tendo em vista serem bem abertos, não são aconselháveis em utilizações de OFF-ROAD e nem algo até próximo a isso, eles tem modelos com espuma embaixo (como alguns filtros de papel vem) para limitar isso, porém, ainda assim não é perfeito.

O teste que fizemos em laboratório é feito com extremos (algo que veículos jamais chegarão a esse ponto em toda a vida útil dele).
Os 3 filtros que relatamos passaram pelo menos teste, sendo que o filtro INFLOW utilizado foi o padrão SEMI-RACING com VASELINA LÍQUIDA o K&N padrão e o filtro de ar de papel (com acréscimo da espuma cinza).

A eficiência de filtragem inicial do INFLOW foi de 97,93%, sendo que a grade de teste foi composta de:
1 micron: 2,7%; 2 micron: 11,6%; e assim sucessivamente...

Este teste é feito segundo os padrões de engenharia automotiva SAE e outros específicos e EXCLUSIVOS para linha automotiva. Ainda, segundos referencias da SAE (artigos indexados de literatura cientifica automotiva) afirmam que a filtragem de ar obtida para os 03 modelos de filtros do teste foram adequadas.

Juntamente a isso, temos alguns testes feitos pelos nossos próprios clientes tais quais o presente neste link: [video-youtube]https://www.youtube.com/watch?v=q5509lSI21c[/video-youtube].

E nas fotos anexas, onde os 2 Focus o de trás utilizando INFLOW e o da frente utilizando K&N participaram de uma TRACKDAY RALLY (diversas voltas em estrada de chão, poeira e lama).
Um deles andou atrás por todo o percurso, pois foi com o intuito de filmar as voltas do Focus com K&N a frente.
O cliente do Focus com K&N, resolveu verificar a caixa de ar dele e o filtro quando chegou e encontrou a caixa conforme a foto (K&N), ou seja, teve o resultado de ter que retificar o motor (foto da tubulação com terra também do mesmo Focus do K&N.
Preocupado, nosso cliente resolveu verificar a dele também e encontrou ela limpa (filtro utilizado HPF2250 SEMI-RACING COM VASELINA LÍQUIDA), conforme foto também.

(no próximo post coloco mais 2 fotos)

O filtro de poliuretano foi trazido da aviação civil e militar para, primeiramente, os veículos de Rally e Motocross (muitas motos utilizam filtros de espuma embebedados no MOTUL ou R2 para as competições de Cross), pois eles precisam de desempenho e filtragem, visto que não podem retificar o motor a todas corridas como antes era.

Lembrando que temos 3 modalidades de filtros, 1 para cada tipo de uso, onde o cliente deve optar pela que melhor lhe convier.

Qualquer dúvida é só postar aqui!

Abraço,

TEAM INFLOW


Anexos:
Descrição do arquivo: K&N após trackday rally
sujeira k&N.jpg
sujeira k&N.jpg [ 253.71 KiB | Exibido 57627 vezes ]
12341559_10153477045514877_8644717375458000476_n.jpg
12341559_10153477045514877_8644717375458000476_n.jpg [ 89.63 KiB | Exibido 57627 vezes ]
Descrição do arquivo: filtro inflow após trackday rally e caixa de ar
sujeira INFLOW.jpg
sujeira INFLOW.jpg [ 443.17 KiB | Exibido 57627 vezes ]
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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 15:22 
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Só temos mais uma foto e não 2 conforme comentado antes.

1) Parte de cima do filtro INFLOW Limpa.

Abraços!

TEAM INFLOW


Anexos:
Descrição do arquivo: filtro inflow parte de cima
12321286_10153476700984877_851303825961879422_n.jpg
12321286_10153476700984877_851303825961879422_n.jpg [ 79.45 KiB | Exibido 57626 vezes ]
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 Título: Re: FILTROS DE AR ESPORTIVO INFLOW
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 15:38 
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Colega INFLOW, agradeço pela sua interessante e curiosa explicação e ela esclarece portanto as diferenças na eficiência real de filtragem em condições de muita poeira entre os filtros de ar da K & N e os da INFLOW e essa diferença básica está no material diferente que é utilizado por cada uma dessas marcas na confecção dos seus elementos filtrantes de ar.

Minha citação foi baseada em testes da K & N com seus elementos filtrantes esportivos em situações de muita poeira suspensa no ar, porém no caso dos testes desses filtros da K & N, sem a utilização dessa espuma de proteção adicional usada nos elementos filtrantes da INFLOW por ocasião desse teste comparativo e vista nas fotos.

Com a adição dessa espuma extra, lógico e evidente que vai existir nesse caso, uma filtragem extra para proteger o filtro da INFLOW e que no teste comparativo mostrado aqui, o filtro da K & N visivelmente não se utiliza da ajuda dessa mesma espuma, portanto conclui-se que não houve de fato as mesmas condições de igualdade nesse teste entre esses elementos filtrantes !

Inclusive com a utilização dessa espuma untada em oleo, vai haver uma maior restrição ao fluxo normal da massa de ar aspirada pelo motor e consequentemente, um menor rendimento do motor !

Por isso, infelizmente nesse caso, esse comparativo não me convenceu ...

Valeu colega.

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Editado pela última vez por ianisgreek em 08 Mar 2016 16:08, em um total de 7 vezes.

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