Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: FAROL DE MILHA. BOTÃO TRIP. MÓDULO "CAMBUS"
MensagemEnviado: 28 Abr 2014 21:23 
Offline

Registrado em: 11 Ago 2013 17:39
Mensagens: 1
Prezados,


Estou ciente que o tópico FAROL DE MILHA tem sido repetitivo, contudo a razão deste "post" decorre do fato do lançamento de um produto novo no mercado, o qual possui um equipamento, qual seja: MÓDULO CAMBUS, cujo o seu uso precisa ser discutido/esclarecido, haja vista que não há maiores informações na net.

O produto em questão está a venda no Mercado Livre, trata-se de um kit de farol de milha para o HB20/HB20S que acompanha um botão que substitui o Botão TRIP. Esse novo botão passa a ter duas funções, a do computador de bordo (TRIP) e a de ligar/desligar os faróis de neblina.

Ocorre que esse kit acompanha um módulo chamado de CAMBUS, o qual segundo os vendedores serve para proteger o sistema eletrônico do veículo.

Em busca pela internet pude verificar que CAMBUS é a denominação dada a rede de informações eletrônicas dos carros atuais, a qual estabelece uma série de ligações entre diversas funções/componente.

O kit de farol que está a venda possui como importador a Onnix Auto Parts (http://www.onnixautoparts.com), a qual, segundo eles, patentearam a ideia do botão duplo (TRIP/FAROL).

Visto isso e, tendo em vista a preservação de nossos veículos, abri o tópico para que aqueles que possuam experiência e(ou) conhecimento na área possam expor seus comentários/considerações.

Grato a todos,

DRocha


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FAROL DE MILHA. BOTÃO TRIP. MÓDULO "CAMBUS"
MensagemEnviado: 02 Fev 2015 10:58 
Offline

Registrado em: 22 Abr 2013 15:23
Mensagens: 5
Localização: Macaé - RJ
Boa tarde a todos!

Estou com este farol de milha instalado no meu HB20, e estou com problemas neste equipamento (Módulo de Cambus). No inicio achei que fosse o botão, solicitei a troca e o mesmo continua. Agora ao levar em um bom eletricista o mesmo identificou que o problema esta neste aparelho.

Vou solicitar a troca ou então vê se acho algum vendendo pela internet, porque acho que não é fácil de se achar por onde moro.

PROBLEMA OCORRIDO: Ao apertar o botão de ligar ele não firmava o acendimento, ele piscava. Como isso não tinha que fazer algumas tentativas para pele pegar de fato. O mesmo acontece para desligar.

_________________
Hassler Leal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: FAROL DE MILHA. BOTÃO TRIP. MÓDULO "CAMBUS"
MensagemEnviado: 15 Abr 2016 10:23 
Offline

Registrado em: 15 Abr 2016 09:17
Mensagens: 3
Caros é prazer compartilhar informações com vocês! Como já tive esta mesma dúvida e para ajudar os que buscarem por está mesma informação, vou tentar esclarecer alguns fatos...
Com relação Onnix http://www.onnixautoparts.com ser dona da patente do botão trip isso é realmente verídico! em contato com o suporte descobri que esse produto foi desenvolvido pensando na necessidade dos clientes e resumindo, eles foram os primeiros a trazer isto para o Brasil.

Em relação ao cambus, esse coisa realmente era uma pedra no sapato. Por sinal os kits da onnix são muito bons porém este acessório costumava dar muito conflito, inclusive este cambus impedia a instalação de xenon.
Hoje é possivel, e a boa maioria sabe que comprar o kit que aceita xenon dispensando o uso do cambus. Vou deixar um site muito bom chamado ClubMax http://www.clubmax.com.br para compra deste produto sem o cambus e com o xenon incluido.
Ele surgiu a pouco tempo e foi indicado pela Onnix Auto Parts para compra em pessoa física:

Kit farol de Milha na ClubMax: http://www.clubmax.com.br/kit-farol-de- ... b20s-preto
Kit farol de Milha com xenon na ClubMax: http://www.clubmax.com.br/combo-farol-d ... -kit-xenon

Valeu pessoal!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB