Bem-vindo: 30 Abr 2024 05:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 17:10 
Offline

Registrado em: 06 Nov 2012 11:34
Mensagens: 49
Localização: RS
Minha opinião!

Nos carros que tive e vieram com, sempre tirei o protetor, não sei pq, mas acho que é por não simpatizar mesmo. Porque que em matéria de proteção, não protege 100% o cárter e por refrigeração tbm não irá fazer grande diferença. Se utilizando aumentar em 1º a temperatura do motor, única coisa é que a ventoinha vai ligar alguns poucos segundos antes...
Quanto ao HB, mais um motivo que tenho para não usar, é porque segundo informação repassada pela vendedora "o motor cai". Sou mais da minha proteção em caso de acidente e o cárter que se dane por causa de um muito provável objeto que venha atingi-lo. Vi um acidente de um Golf que aconteceu exatamente isso, o motor caiu e todos os ocupantes saíram apenas com marcas de estilhaços de vidros, e se o motor tivesse "entrado" no carro, as consequências poderiam ter sido maiores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 18:13 
Offline

Registrado em: 03 Dez 2012 19:20
Mensagens: 104
Localização: Penapolis SP
nao acho que uma plaquinha de metal vá impedir o motor de cair

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 18:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Nov 2012 20:32
Mensagens: 53
Localização: Brasília-DF
Adan Perosso escreveu:
nao acho que uma plaquinha de metal vá impedir o motor de cair

Se não vai impedir o motor de cair, também não vai proteger o cárter de uma pancada que possa trincá-lo. ;)

Tenho um Megane, que vem de fábrica com o protetor, e indo para um hotel-fazenda havia uma rampa na estrada de terra e o carro levantou as duas rodas dianteiras do chão e quando aterrizou o protetor bateu em uma pedra e acabou flexionando o suficiente para que o cárter sofresse o impacto e trincasse - o cárter do Megane e do HB20 são em alumínio, que costuma trincar e não amassar nessas situações - quando cheguei no hotel vi o vazamento de óleo e o jeito foi fechar a trinca com durepoxi e ir completando o óleo, que ainda pingava, quando voltei para casa.

No HB20 não vou colocar, pois o cárter fica, na minha opinião pouco exposto.

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 21:26 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Paulovms,

Concordo contigo, se o protetor não segura o motor não impedirá proteger tanto assim o carter, outra coisa é compararmos novos projetos, onde o carter fica acima da linha do eixo, com os antigos onde o carter era a parte mais baixo do carro e geralmente logo após o parachoque... o hb20 ainda tem o subchassi e o carter parece bem acondicionado... mas alguns costumes não mudam e de nada adianta argumentação... por exemplo, meu pai e meu sogro só conhecem a VW, o resto é lixo... e vai tentar contrariar... rsrsrsrsrs

Abraços!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 21:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
O fato é que em um acidente que faça o motor ir para baixo, a força do impacto será tão grande que o carter é o menor dos problemas com que se preocupar. O carro já vai estar acabado mesmo. Se tem protetor de carter ou não, não fará a menor diferença. Nesse caso, o único e principal problema serão os ocupantes do carro. Por outro lado, se pensarmos na qualidade das ruas brasileiras, de norte a sul, um incidente do tipo pedra, tronco, buracos, em alguns casos boeiros explodindo e tal hehe, enfim...são plausíveis. A verdade é que se tem bons argumentos tanto pra usar o protetor de carter quando pra não usa-lo. A questão é: quem acha que precisa, coloque. Quem acha q não, não coloque. Mas vale a dica de pesquisar no fabricante pra ter ciência do que está fazendo, como fez o amigo Clever Feliciano quando tentou colocar no Gol dele (que aliás eu tb tive a mesma experiencia e não coloquei no meu gol) e foi advertido pela CSS que seria por sua conta e risco.
Todos ficam preocupados em danificar seu carro novo, mas se tivermos um pouco mais de cuidado por ai, talvez nem seja tão necessário assim colocar essa porcaria.
Abraços

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 27 Dez 2012 21:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Dez 2012 15:28
Mensagens: 203
Localização: Salvador- BA
Não é necessário colocar uma vez que o motor do HB20 fica relativamente alto em comparação ao solo, mas se você coloca protege seu motor de ficar muito sujo caso você passe em um local com lama ou água suja.

Isso foi o que o mecânico da CSS onde eu comprei me passou... Eu coloquei no meu não só por isso mas querendo ou não é uma segurança a mais para o motor.

_________________
=================================
FELIPE INSUELA PITHON
HB20 Premium AT 1.6 Bronze Terra c/ BlueMedia e Couro Dark Brown
Salvador-BA
=================================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 29 Dez 2012 22:04 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2012 10:29
Mensagens: 2
Olá amigos...
Na minha opinião, se o protetor for realmente necessário, é caso de Procon, Código do Consumidor, etc..
Como um carro que tem tantos itens de segurança, pode ser vendido com uma falha dessas?????
Tenho certeza que vários engenheiros se empenharam para desenvolver esse projeto e isso seria uma falha primária.
Nunca instalei esse "acessório" nos meus carros e não vai ser agora que vou instalar, apesar da insistência do vendedor.
Quem já olhou o carro por baixo sabe que pra atingir o carter, a paulada tem q ser grande. Vai estourar para-choque e suspensão.
Então, pra mim é assim: se fosse essencial a fábrica colocaria e cobraria por ele.

================
HB20 Premium M/T
Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 30 Dez 2012 00:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom amigos, deixa eu falar um pouco sobre o que eu acho dessa história toda de protetor de cárter que já tá ficando polêmica demais até... rs

1) Se fosse ESSENCIAL não seria vendido como OPCIONAL

2) Depende muito de onde você roda com seu carro! Eu por exemplo, ando 99% do tempo no asfalto, uso urbano mesmo. Eventualmente faço uma viagem onde pego estrada de chão e mesmo assim, ando bem de boa, desviando tudo o que posso prá não judiar do carro. Não vejo razão nenhuma prá quem tem um uso parecido com o meu, instalar o protetor.

3) Como o cárter fica numa linha superior ao eixo, eu acho que prá atingir ele, teria que ser uma pancada meio forte, ou seja, se realmente existe o risco desse protetor atrapalhar a queda do motor em caso de acidente, que se dane o cárter, segurança em primeiro lugar, SEMPRE.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 05 Fev 2013 19:48 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 19:10
Mensagens: 1
Ah gnt, eu acredito que se não fosse INTERESSANTE "adicionar", não estaria disponivel nas css, pela bagatela de R$144,00...rsrsrs
Eu so to em duvida qto ao modelo, já que alguns disseram q tiveram q trocar dos carros q sairam da css ja equipados com eles. Então vou esperar mais um pouco por resultados positivos.
Abraços...
Cilmara


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Protetor de carter
MensagemEnviado: 05 Fev 2013 20:13 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Dez 2012 12:46
Mensagens: 104
Na concessionaria hj tava vendo a lista de opcionais, e no protetor de carter estava um aviso em letras garrafais "NÃO HOMOLOGADO PELO FABRICANTE, RISCO POR CONTA DO PROPRIETÁRIO" Depois dessa.... :o

_________________
HB20 1.0 Confort Plus com som - Azul Ocean - CANCELADO DEPOIS DE 90 DIAS - CAOA
HB20 1.0 Confort Plus com som - Preto Ônix - entrega em 18/02 - Css Sinal S.Caetano
Garagem: StormCrow


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB