Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 12:10 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2016 11:57
Mensagens: 5
Localização: Florianópolis/SC
Olá! Eu queria pedir uma ajuda à todos pois, meu HB20X de modelo Style 2014 automático que acabo de adquirir, ele está com as partes em plástico (as peças são as da porta e mais embaixo da porta) um pouco esbranquiçadas e peço ajuda de alguém daqui do do fórum para saber qual produto que posso passar ou se seria mais fácil a troca da peça. Aguardo a ajuda de alguém para sanar minhas dúvidas quantoa este problema.

Fico no aguardo!

Gustavo Laus
HB20X - Style 2014/2014 (automático)

_________________
Gustavo Laus
HB20X - Style 14/14 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 15:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
gustavolaus escreveu:
Olá! Eu queria pedir uma ajuda à todos pois, meu HB20X de modelo Style 2014 automático que acabo de adquirir, ele está com as partes em plástico (as peças são as da porta e mais embaixo da porta) um pouco esbranquiçadas e peço ajuda de alguém daqui do do fórum para saber qual produto que posso passar ou se seria mais fácil a troca da peça. Aguardo a ajuda de alguém para sanar minhas dúvidas quantoa este problema.

Fico no aguardo!

Gustavo Laus
HB20X - Style 2014/2014 (automático)


Gustavo sei que talvez seja uma pergunta meio lógica, mas você já tentou limpar essa área esbranquiçadas? Tipo a primeira coisa que eu faria seria tentar limpar a área, tipo pega uma esponja macia, umedece ela com Veja(melhor usar aqueles que não são tão fortes, pode ser o multiuso tradicional), esfrega bem e depois passa um pano para secar o excesso...

Se não limpar pode ser que essa mancha foi causada por algum agente químico e seja permanente, daí o que você pode fazer é pintar com tinta spray na mesma cor a peça inteira ou como um membro deu a sugestão em outro fórum, passar aquele nugget líquido que vem com aplicador, depois dá o brilho e espera secar que fica top...

Ou só trocando mesmo, mas como trocar novo vai ser caro e usado você corre risco de pegar uma peça zuada ou ficar fazendo algum barulho depois por ter ficado desmontando os forros de porta, eu tentaria primeiro limpar e se não desse certo pintaria com Nugget...

Vc poderia antes de pintar tbm tentar aplicar silicone para ver se dando brilho com ele com algumas aplicações se disfarça um pouco...

Sei que vai ter gente que vai comentar falando para usar um produto especial para limpeza de plásticos automotivos e tals, mas em tempos de crise vamos ser mais simples e práticos que dá resultado da mesma forma, se não limpar com um produto comum é pq provavelmente é algo definitivo, daí só pintando ou trocando a peça...

Boa sorte, abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 27 Jun 2016 16:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mai 2014 14:50
Mensagens: 356
Localização: São Paulo
gustavolaus escreveu:
Olá! Eu queria pedir uma ajuda à todos pois, meu HB20X de modelo Style 2014 automático que acabo de adquirir, ele está com as partes em plástico (as peças são as da porta e mais embaixo da porta) um pouco esbranquiçadas e peço ajuda de alguém daqui do do fórum para saber qual produto que posso passar ou se seria mais fácil a troca da peça. Aguardo a ajuda de alguém para sanar minhas dúvidas quantoa este problema.

Fico no aguardo!

Gustavo Laus
HB20X - Style 2014/2014 (automático)


Gustavo boa tarde
Existem diversos produtos para recuperar as partes plásticas.
Costumo não indicar marcas mas se você pesquisar no Google achará diversos produtos.
Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 28 Jun 2016 10:12 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2016 11:57
Mensagens: 5
Localização: Florianópolis/SC
Olá Hugo!

Farei isso que você comentou, irei passar algum produto para hidratar o plástico, pois não tinha comentado mas elá também está manchada com algum produto gorduroso ou algum óleo, tipo muito estranho mas enfim. Irei passar algum produto específico para plástico. Já passei muito pano e esponja úmida para tirar, ela volta a ficar da mesma forma. Mas agradeço a sua atenção, quando der, irei tirar uma foto do antes e depois para mostrar como ficou.

Abraço Hugo!

Gustavo sei que talvez seja uma pergunta meio lógica, mas você já tentou limpar essa área esbranquiçadas? Tipo a primeira coisa que eu faria seria tentar limpar a área, tipo pega uma esponja macia, umedece ela com Veja(melhor usar aqueles que não são tão fortes, pode ser o multiuso tradicional), esfrega bem e depois passa um pano para secar o excesso...

Se não limpar pode ser que essa mancha foi causada por algum agente químico e seja permanente, daí o que você pode fazer é pintar com tinta spray na mesma cor a peça inteira ou como um membro deu a sugestão em outro fórum, passar aquele nugget líquido que vem com aplicador, depois dá o brilho e espera secar que fica top...

Ou só trocando mesmo, mas como trocar novo vai ser caro e usado você corre risco de pegar uma peça zuada ou ficar fazendo algum barulho depois por ter ficado desmontando os forros de porta, eu tentaria primeiro limpar e se não desse certo pintaria com Nugget...

Vc poderia antes de pintar tbm tentar aplicar silicone para ver se dando brilho com ele com algumas aplicações se disfarça um pouco...

Sei que vai ter gente que vai comentar falando para usar um produto especial para limpeza de plásticos automotivos e tals, mas em tempos de crise vamos ser mais simples e práticos que dá resultado da mesma forma, se não limpar com um produto comum é pq provavelmente é algo definitivo, daí só pintando ou trocando a peça...

Boa sorte, abraço...[/quote]

_________________
Gustavo Laus
HB20X - Style 14/14 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 28 Jun 2016 10:14 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2016 11:57
Mensagens: 5
Localização: Florianópolis/SC
Olá Lucas!

Agradeço a sua atenção, farei isso que você comentou irei procurar algum produto específico para passar nas partes e como disse acima irei tirar uma foto do antes/depois para mostrar como ficou as peças.

Abração.

Gustavo boa tarde
Existem diversos produtos para recuperar as partes plásticas.
Costumo não indicar marcas mas se você pesquisar no Google achará diversos produtos.
Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk[/quote]

_________________
Gustavo Laus
HB20X - Style 14/14 Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 20:52 
Offline

Registrado em: 06 Ago 2016 18:46
Mensagens: 14
O melhor revitalizador de plásticos é: " Revitalizador De Plásticos E Borrachas Rpw Wurth "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 13 Abr 2017 22:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
gustavolaus escreveu:
Olá! Eu queria pedir uma ajuda à todos pois, meu HB20X de modelo Style 2014 automático que acabo de adquirir, ele está com as partes em plástico (as peças são as da porta e mais embaixo da porta) um pouco esbranquiçadas e peço ajuda de alguém daqui do do fórum para saber qual produto que posso passar ou se seria mais fácil a troca da peça. Aguardo a ajuda de alguém para sanar minhas dúvidas quantoa este problema.

Fico no aguardo!

Gustavo Laus
HB20X - Style 2014/2014 (automático)



Gustavo, você mandou fazer algum tipo de tratamento de pintura ou algo do tipo? ou ainda, se vc pegou esse carro em concessionaria, ele veio lavado?

eu pergunto pq o meu carro desde 0km também apresenta uma mancha dessas no plastico q faz a união do retrovisor com a porta. Não cheguei a passar nada e nem fiz a limpeza como o amigo comentou. Não é algo que me incomoda muito, mas vou tentar algum revitalizador de plasticos também.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 14 Abr 2017 08:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 00:46
Mensagens: 147
Dá pra disfarçar isso com produtos, como o 3M Refresh e o Meguiars Protectant.

Na verdade o certo é começar a usar antes de esbranquiçar, pois o produto protege, de sol, sujeira e cera (sim, cera, pois algumas tem solventes e atacam o plástico).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 19 Fev 2019 14:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Nov 2016 17:08
Mensagens: 10
Galera, recentemente, três anos de uso, percebi que as partes plásticas começaram a esbranquiçar. No local onde mando lavar me recomendaram esse produto da 3m, dizendo que hoje em dia é muito comum usarem querosene para entregar o carro "bonito" quando sai do lava-rápido, mas que com o tempo vai acabando com a peça. Acabei não encontrando o da 3M mas comprei um similar da marca pérola no Mercado Livre e depois de três demãos ficou ótimo. Recomendo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Peças em Plástico Esbranquiçadas
MensagemEnviado: 19 Fev 2019 19:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
PunisherSP escreveu:
Galera, recentemente, três anos de uso, percebi que as partes plásticas começaram a esbranquiçar. No local onde mando lavar me recomendaram esse produto da 3m, dizendo que hoje em dia é muito comum usarem querosene para entregar o carro "bonito" quando sai do lava-rápido, mas que com o tempo vai acabando com a peça. Acabei não encontrando o da 3M mas comprei um similar da marca pérola no Mercado Livre e depois de três demãos ficou ótimo. Recomendo.
Legal, obrigado pela dica. Se possível posta o link do produto aqui pra gente. ;)

Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB