Bem-vindo: 27 Abr 2024 23:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 09:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
O bolso tem apelado pra todos Clever.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 09:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Além disso, no manual diz que é cross e por isso pode ser tratado pelo dono como se fosse, e vai estar coberto pela garantia. Para mim, vale o que está escrito.
E não me incomodo de convencer ou não qualquer pessoa sobre isso.


Roberto você faz com o seu carro o que você quiser, faça o que está escrito e não perca tempo em debates. Não estamos falando de convencimento, pois em fóruns você não convence, você apresenta argumentos, alguns entendem como ensinamento, outros avaliam que não devem mudar sua linha de pensamento, cada um tem sua razão, ninguém está aqui para ter sua verdade como universal.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever,

o X também tem direção elétrica, ar automático/digital e rebatimento do retrovisor. Foi o X que o colega quis comparar com o Fiesta. Mas, no HB20, também tem, menos a direção elétrica. Quanto a segurança, de fato, é o diferencial, fora que o Fiesta anda mais.


Fala Eduardo,

Apenas comparei as versões que podia comprar amigo, Fiesta 1.6 SE e HB20 Style 1.6... Agora se o colega tem o Titanium e pode comprar um HB20 Premium, dai temos um bom duelo, e vai depender o que a pessoa busca. Quem optar pelo X ganha a direção elétrica e os diferenciais que a versão oferece, suspensão mais elevada, roda com aro maior, apliques e proteções e claro o design que remete ao Cross, que na verdade nos leva a compará-lo com Cross Fox, Sandeiro Stepway, Etios Cross e Spin Cross (não lembro de mais algum), dai não temos como comparar, acho que o HB20 ganha de lavada...

Olha, se o HB20 tivesse incorporado, mesmo que só nas versões premiuns (mas em todas), o controle de tração e estabilidade e a direção elétrica assistida, acho que seria unanimidade... você não acha?

PS.: O hb20 foi meu melhor carro até o momento, não tenho críticas, apenas algumas observações, mas que restringe-se mais aos modelos antigos... você vai gostar muito!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Além disso, no manual diz que é cross e por isso pode ser tratado pelo dono como se fosse, e vai estar coberto pela garantia. Para mim, vale o que está escrito.
E não me incomodo de convencer ou não qualquer pessoa sobre isso.


Roberto você faz com o seu carro o que você quiser, faça o que está escrito e não perca tempo em debates. Não estamos falando de convencimento, pois em fóruns você não convence, você apresenta argumentos, alguns entendem como ensinamento, outros avaliam que não devem mudar sua linha de pensamento, cada um tem sua razão, ninguém está aqui para ter sua verdade como universal.

Não entendi.
Não foi o que fiz?
Não apresentei argumentos?

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Além disso, no manual diz que é cross e por isso pode ser tratado pelo dono como se fosse, e vai estar coberto pela garantia. Para mim, vale o que está escrito.
E não me incomodo de convencer ou não qualquer pessoa sobre isso.


Roberto você faz com o seu carro o que você quiser, faça o que está escrito e não perca tempo em debates. Não estamos falando de convencimento, pois em fóruns você não convence, você apresenta argumentos, alguns entendem como ensinamento, outros avaliam que não devem mudar sua linha de pensamento, cada um tem sua razão, ninguém está aqui para ter sua verdade como universal.

Não entendi.
Não foi o que fiz?
Não apresentei argumentos?


Você diz que não se incomoda de convencer outras pessoas e que irá fazer o que está escrito, com toda a razão, em outras palavras eu expressei que é o que deve ser feito e que aqui tentamos ir além do que está escrito, que não se trata de um local de convencimento, mas de debate, foi só isso... quando disse sobre verdade universal fui generalista, que não devemos buscar que todas pessoas tenham a mesma opinião...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 10:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Clever escreveu:
Você diz que não se incomoda de convencer outras pessoas e que irá fazer o que está escrito, com toda a razão, em outras palavras eu expressei que é o que deve ser feito e que aqui tentamos ir além do que está escrito, que não se trata de um local de convencimento, mas de debate, foi só isso... quando disse sobre verdade universal fui generalista, que não devemos buscar que todas pessoas tenham a mesma opinião...

Clever, eu disse que era mais robusto e vc disse que não.
Então apresentei argumentos que justificam considera-lo mais robusto.
Aproveitei e disse que não fazia questão de convencer ninguém, por USO o HB20X de modo mais robusto. Aliás é a única razão de eu preferir o X ao Hatch, que, por um ano, tive um também.
E então vc respondeu meio atravessado com a questão de convencer e que eu fosse fazer o que estava escrito e talz.

Foi essa parte que não entendi.
Vc não quis saber do principal, os argumentos, e pegou questão nos detalhes.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 11:02 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:
Você diz que não se incomoda de convencer outras pessoas e que irá fazer o que está escrito, com toda a razão, em outras palavras eu expressei que é o que deve ser feito e que aqui tentamos ir além do que está escrito, que não se trata de um local de convencimento, mas de debate, foi só isso... quando disse sobre verdade universal fui generalista, que não devemos buscar que todas pessoas tenham a mesma opinião...

Clever, eu disse que era mais robusto e vc disse que não.
Então apresentei argumentos que justificam considera-lo mais robusto.
Aproveitei e disse que não fazia questão de convencer ninguém, por USO o HB20X de modo mais robusto. Aliás é a única razão de eu preferir o X ao Hatch, que, por um ano, tive um também.
E então vc respondeu meio atravessado com a questão de convencer e que eu fosse fazer o que estava escrito e talz.

Foi essa parte que não entendi.
Vc não quis saber do principal, os argumentos, e pegou questão nos detalhes.


As vezes nos apegamos apenas as palavras e não contextualizamos o todo... e acho que recorri a esse erro... abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 11:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Opa a coisa esquentou..rs...

Complicado comparar o HB20x com o New Fiesta, são propostas e estilos totalmente diferentes, vai do gosto e necessidade de cada um, é que a Ford se for ver não tem um carro hatch de versão Cross, o mais próximo que chega dessa proposta é a Ecosport mas pelo porte também não caberia muito comparar com o HB20x...

Pelo visual penso assim: Se quer um carro mais alto e gosta do estilo Cross vai de HB20x, se gosta de esportividade e alguns pontos mais refinados no acabamento vai de New Fiesta... EU por preferir carros com visual mais esportivo iria de New Fiesta, mas isso é gosto meu, não estou considerando análises técnicas...

O fato que ambos tem pontos fortes e pontos fracos, então a pessoa tem que levantar tudo e pesar na balança para ver o que vale a pena ou se for apenas por gosto ou paixão escolhe o que te encantar mais, lembrando que também quando se fala de carros de valor ou segmento específicos sempre se tem outras opções que podem valer a pena...

Acho válida a participação e opinião de todos, principalmente de quem tem o modelo em foco neste tópico como o HB20x, entretanto, se eu fosse o autor e estivesse com essa dúvida eu consideraria as opiniões em meio termo, porque é fato que tem pessoas que são apaixonadas pela marca, pelo carro, talvez possam ser sócias ou proprietárias de alguma concessionária, porque todos sabemos que não existe nada perfeito, então o carro pode ser bom, OK... Agora perfeito, sabemos que não é e o autor deve ter conhecimento disso e ponderar se vale ou não a pena...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 20:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Clever escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Clever,

o X também tem direção elétrica, ar automático/digital e rebatimento do retrovisor. Foi o X que o colega quis comparar com o Fiesta. Mas, no HB20, também tem, menos a direção elétrica. Quanto a segurança, de fato, é o diferencial, fora que o Fiesta anda mais.


Fala Eduardo,

Apenas comparei as versões que podia comprar amigo, Fiesta 1.6 SE e HB20 Style 1.6... Agora se o colega tem o Titanium e pode comprar um HB20 Premium, dai temos um bom duelo, e vai depender o que a pessoa busca. Quem optar pelo X ganha a direção elétrica e os diferenciais que a versão oferece, suspensão mais elevada, roda com aro maior, apliques e proteções e claro o design que remete ao Cross, que na verdade nos leva a compará-lo com Cross Fox, Sandeiro Stepway, Etios Cross e Spin Cross (não lembro de mais algum), dai não temos como comparar, acho que o HB20 ganha de lavada...

Olha, se o HB20 tivesse incorporado, mesmo que só nas versões premiuns (mas em todas), o controle de tração e estabilidade e a direção elétrica assistida, acho que seria unanimidade... você não acha?

PS.: O hb20 foi meu melhor carro até o momento, não tenho críticas, apenas algumas observações, mas que restringe-se mais aos modelos antigos... você vai gostar muito!!!


Clever,

o Fiesta é mais carro que o X, não tenho dúvidas, mas descartei o Fiesta por quatro motivos: Largo demais e não entra na minha garagem, problema no câmbio, revisão a cada seis meses e o carro é baixo.

Se eu tivesse espaço, o meu carro seria o Golf ou o Focus (mesmo tendo revisão a cada seis meses). Esses dois carros, são demais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Novo HB20x duvida
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 21:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Eduardo, faltou pesquisar as revisões meu caro, houve mudanças nos períodos em 2015.

Vou te confessar que nem acho o Fiesta melhor carro que o HB20, porém foi o que me ofereceu mais acessórios por menos, com um motor com quase mesma potência e confiabilidade, aliado a uma condição de compra imperdível e concessionária na minha cidade. Foi com muito pesar que vendi meu HB tanto que aguarde o novo modelo. Como confessei a alguns amigos, se eu não tivesse um hb com certeza compraria o novo...

É temos pretensões parecidas porque ainda vou ter um focus ou golf...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 79 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB