Clever escreveu:
ZECAM escreveu:
Se eu pudesse compraria um Fiesta. Controle de estabilidade pra mim seria a justificativa para isso.
Então, eu optei pelo controle de tração e estabilidade, o assistente de rampa, global closing, SYNC e por condições de pagamento absurdamente distintas das oferecidas pela HMB... são carros diferentes, cada um com sua qualidade... mas um dia eu volto para a Hyundai... vou esperar a briga que está por vir, com motores turbos....
Parece mesmo que a HMB é meio ruim de cintura nesses aspectos.
Isso é ruim, mas o preço ser o preço e ponto final, tem um aspecto positivo.
Claro que não estou falando do seu caso, que certamente não chega a tanto, mas algumas vezes a gente ouve falar de descontos que as pessoas conseguem, por sei lá quais caminhos, que nos deixam com cara de bobo.
Me aborrece a tabela de preços da revista Quatro Rodas por conta disso, de um valor que eles colocam ao lado do preço e que dizem ser por quanto se consegue o carro, e no caso do HB20X premium geralmente é uma diferença de quase R$ 5 mil..
É uma droga você pagar o preço de tabela, o oficial e que está escrito, e algum outro comprador (e mais a torcida do Flamengo - e a revista 4R) pagarem 20% mais barato porque conhecem as manhas.
Quando o fulano for vender o carro, seminovo com 1 ano, quem pagou 20% a menos pode vender feliz com apenas 10% de depreciação, mas vai empurrar uma depreciação monstra para quem pagou a tabela.
Na verdade esse comprador incauto vai perder duas vezes, na compra e na venda, causando insegurança aos clientes daquela marca.
Acho que descontos são próprios da nossa índole, tirando um pouco da margem da CCSS, apresentando melhores condições de financiamento, oferecendo um ou outro brinde, mas dentro do que é razoável e que não vai fazer de idiota os outros compradores que achavam que o preço era o preço.
Tenho alguma curiosidade de saber qual é a margem de uma CCSS na venda de um carro 0 km.
Ainda mais porque se quase 40% do preço são impostos, uma margem da CCSS de 5% já representa quase 10% do preço do carro sem impostos.
Sei lá, a matemática financeira das montadoras parece ser uma coisa bem complicada e, como suspeito que eles ganham muito, bem guardada em sigilo.