brponte escreveu:
Comecei a pensar trocar de carro em outubro do ano passado ... Como tudo que faço, planejei e fiz vários test drives e pensei muito até escolher o carro, no caso o HB20x Premium
A principal caracteristica que me fez optar por esse modelo em detrimento ao HB20 Primum foi a direção elétrica, eu acho muito, muito melhor que a hidraulica, já estou no 3 carro com direção elétrica e só tenho elogios ao sistema.
Não podemos esquecer, que alem do já citado, também temos os pneus e roda diferentes no preço do carro, basicamente, o custo dessas coisas fazem o carro ser mais caro, as CSS lucram 10% em média, e os vendedores tem poder de negociação na venda, tudo depende da sua labia, eu consegui R$4mil de desconto do preço de tabela do carro (preço do site).
Acho que na faixa de preço do HB20x, ele está muito bem se comparado a outros modelos de igual preço.
Testei Fiesta, Cerato, Fit na faixa dos $69k e o HB20X foi o que mais me agradou, pelo design e conforto.
Todo carro tem seu lado bom e seus defeitos de projeto; se o Brasil fosse um lugar seguro, com estradas lisas iguais as Alemãs, as coisas seriam bem diferentes....
Bruno,
não encare como uma crítica ao carro e a sua escolha, pois comprei o mesmo carro que você. Não tenho paixão por marca alguma e reconheço as qualidades e os defeitos de qualquer carro.
Acho sim, a suspensão dura demais, acho não, é fato. Poderia ter um meio termo, que não comprometeria a estabilidade.
Também pesquisei bastante, mas não fiz test drive em nenhum, a não ser o City, pois aqui na Zona Sul e Barra, eles não deixam mais ir longe e só uma volta no quarteirão e nem dá para sentir o carro direito. No City, implorei para dar mais uma volta.
A principal característica da escolha do X, nem foi a direção elétrica e sim, a altura, pois não gosto de carro socado no chão, me sinto péssimo dentro de um e a posição de dirigir, é um dos itens mais importantes. Também estou no terceiro carro com direção elétrica.
Concordo com você, quando diz que dentro da faixa de preço, o X é o que mais entrega.
O Cerato, nem cogitei, o Fiesta, descartei por causa do problema do câmbio e o Fit, era o meu favorito, pois continua sendo o melhor compacto que temos, digo isso, sem medo de errar, mas, está caro e muito pelado, tive dois e gostava muito deles e só reclamava justamente da suspensão, que no X, é igualmente dura e o X, até pula mais, pelo menos, o Fit é grudado no chão e o X em curvas sinuosas, tem que ter um certo cuidado, logo, só me restou o X.
Dificilmente, ficarei com um segundo X, depois de vendo-lo, ficarei preocupado com o mercado de compactos, pois praticamente só tem carros que deixam a desejar no quesito conforto e corro o risco de não ter carro que me agrade e fico na torcida que a Toyota traga o Auris, se isso acontecer, irei comprar um sem pensar duas vezes.
Não quero mais carro com aspecto de carroça, não gosto de carro macio demais, um meio termo, seria no meu caso, o ideal. Espero que a galera não se ofenda, por dizer a palavra carroça, não que o x seja, mas em ruas com bueiros e buracos, o carro pula muito e faz muito barulho, só dá para andar com o som alto, infelizmente digo isso, pois esperava um carro mais macio e silencioso, mas, agora é me conformar e ficar uns três anos sofrendo desse mal, todos carros que tive na vida, foram duros e não foi dessa vez que me livrei, rsrsrs.