Bem-vindo: 29 Mar 2024 01:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 00:30 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2014 01:45
Mensagens: 38
Localização: Sao Bernardo do Campo
Biel S. escreveu:
Galera, bom dia, gostaria de deixar este post em prova do que a Hyundai fala ( que o automático consome mais que o manual ) e não consome "mais" consome muito, como disse o colega abaixo que o X AT dele faz 5Km/l agora uma foto tirada ontem do consumo do meu manual premium 13/14
Meu último carro era um Uno Mille 1.0 09/10 que em cálculos regulares só batia 17Km/l Uma ótima notícia não?
Enviado de meu LG-D410hn usando Tapatalk


Realmente o modelo anterior AT4 bebia a mesma coisa que uma S10 Cabine dupla Flex de quase 2 toneladas. (basta procurar videos de consumo da pick up para vc ter essa constatação)
Fiquei com o meu HB20X AT4 por 1 ano e vendi ele com 13000 km, o motivo da venda foi o consumo excessivo de combustível.
Neste tempo precisei ir na Hyundai 3 vezes, duas para conferir o alinhamento, e uma para fazer a revisão dos 10.000.

E na sala de espera sempre trocava opiniões com donos de HB20 automáticos que ali também estavam. E a opinião era unânime de que ele bebia igual S10, logo descartei ser um problema com o meu carro, já que todo mundo que eu conversava explanava as mesmas médias que a minha que eram de 5 a 6 km/l de etanol na cidade, fora as pesquisas que realizei na internet. E constatei que o arcaico cambio de 4 marchas que matava o consumo do carro.

Agora estou com um 15/16 AT6. Este sim melhorou o consumo. Estou fazendo na cidade de 7,5 a 8 na cidade com etanol.
Na estrada consegui fazer com ele 16,5 com gasolina andando no modo geriátrico, já andando no modo normal ele faz 12,5 km/l na estrada com gasolina.
O meu antigo só faria isso em cima de uma carreta, pois andando nunca que ele conseguiria fazer essa média.
O que comprova que a adoção de duas marchas a mais fazem toda a diferença para o motor conseguir explorar todo seu regime de potencia versus consumo.

abçs

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 09:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ricardocmoreno escreveu:
Biel S. escreveu:
Galera, bom dia, gostaria de deixar este post em prova do que a Hyundai fala ( que o automático consome mais que o manual ) e não consome "mais" consome muito, como disse o colega abaixo que o X AT dele faz 5Km/l agora uma foto tirada ontem do consumo do meu manual premium 13/14
Meu último carro era um Uno Mille 1.0 09/10 que em cálculos regulares só batia 17Km/l Uma ótima notícia não?
Enviado de meu LG-D410hn usando Tapatalk


Realmente o modelo anterior AT4 bebia a mesma coisa que uma S10 Cabine dupla Flex de quase 2 toneladas. (basta procurar videos de consumo da pick up para vc ter essa constatação)
Fiquei com o meu HB20X AT4 por 1 ano e vendi ele com 13000 km, o motivo da venda foi o consumo excessivo de combustível.
Neste tempo precisei ir na Hyundai 3 vezes, duas para conferir o alinhamento, e uma para fazer a revisão dos 10.000.

E na sala de espera sempre trocava opiniões com donos de HB20 automáticos que ali também estavam. E a opinião era unânime de que ele bebia igual S10, logo descartei ser um problema com o meu carro, já que todo mundo que eu conversava explanava as mesmas médias que a minha que eram de 5 a 6 km/l de etanol na cidade, fora as pesquisas que realizei na internet. E constatei que o arcaico cambio de 4 marchas que matava o consumo do carro.

Agora estou com um 15/16 AT6. Este sim melhorou o consumo. Estou fazendo na cidade de 7,5 a 8 na cidade com etanol.
Na estrada consegui fazer com ele 16,5 com gasolina andando no modo geriátrico, já andando no modo normal ele faz 12,5 km/l na estrada com gasolina.
O meu antigo só faria isso em cima de uma carreta, pois andando nunca que ele conseguiria fazer essa média.
O que comprova que a adoção de duas marchas a mais fazem toda a diferença para o motor conseguir explorar todo seu regime de potencia versus consumo.

abçs


Ricardo,

tinha acabado de te perguntar justamente sobre o consumo do carro, em outro tópico. Você já usou gasolina na cidade com ele e qual usa?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 11:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
Eduardo,

Já foi falado várias vezes e comprovado. Coloca a Shell Vpower e verá que maravilha. Pela minhas contas ela melhora 10% o consumo e custa 5% mais cara.
Outra coisa, carros novos o consumo demora a melhorar. Acho que entre 3000~5000 km.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 19:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ZECAM escreveu:
Eduardo,

Já foi falado várias vezes e comprovado. Coloca a Shell Vpower e verá que maravilha. Pela minhas contas ela melhora 10% o consumo e custa 5% mais cara.
Outra coisa, carros novos o consumo demora a melhorar. Acho que entre 3000~5000 km.


Zecam,

valeu pela dica.

Costumo abastecer na BR próximo aqui de casa, mas está anotada a dica.

Sim, sei que carro novo, o consumo é pior, depois de amaciado, o carro melhora em tudo. Já não sou tão otimista que você, acho que um carro fica todo solto (amaciado), por volta de 6.500 km, pelas minhas experiências.

Valeu.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 23:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Out 2014 01:45
Mensagens: 38
Localização: Sao Bernardo do Campo
Segue atualização do consumo do novo HB20X 2016 AT6 abastecido com etanol.

Cidade

Imagem

Estrada

Imagem

O carro esta hoje atualmente com 2000 Km e mantém as mesmas médias.

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 15 Mar 2016 23:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
São marcas ótimas.
Pena que pisando, diminuem... rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Editado pela última vez por Roberto Bertoche em 16 Mar 2016 00:18, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 16 Mar 2016 00:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
ricardocmoreno escreveu:
Biel S. escreveu:
Galera, bom dia, gostaria de deixar este post em prova do que a Hyundai fala ( que o automático consome mais que o manual ) e não consome "mais" consome muito, como disse o colega abaixo que o X AT dele faz 5Km/l agora uma foto tirada ontem do consumo do meu manual premium 13/14
Meu último carro era um Uno Mille 1.0 09/10 que em cálculos regulares só batia 17Km/l Uma ótima notícia não?
Enviado de meu LG-D410hn usando Tapatalk


Realmente o modelo anterior AT4 bebia a mesma coisa que uma S10 Cabine dupla Flex de quase 2 toneladas. (basta procurar videos de consumo da pick up para vc ter essa constatação)
Fiquei com o meu HB20X AT4 por 1 ano e vendi ele com 13000 km, o motivo da venda foi o consumo excessivo de combustível.
Neste tempo precisei ir na Hyundai 3 vezes, duas para conferir o alinhamento, e uma para fazer a revisão dos 10.000.

E na sala de espera sempre trocava opiniões com donos de HB20 automáticos que ali também estavam. E a opinião era unânime de que ele bebia igual S10, logo descartei ser um problema com o meu carro, já que todo mundo que eu conversava explanava as mesmas médias que a minha que eram de 5 a 6 km/l de etanol na cidade, fora as pesquisas que realizei na internet. E constatei que o arcaico cambio de 4 marchas que matava o consumo do carro.

Agora estou com um 15/16 AT6. Este sim melhorou o consumo. Estou fazendo na cidade de 7,5 a 8 na cidade com etanol.
Na estrada consegui fazer com ele 16,5 com gasolina andando no modo geriátrico, já andando no modo normal ele faz 12,5 km/l na estrada com gasolina.
O meu antigo só faria isso em cima de uma carreta, pois andando nunca que ele conseguiria fazer essa média.
O que comprova que a adoção de duas marchas a mais fazem toda a diferença para o motor conseguir explorar todo seu regime de potencia versus consumo.

abçs



Colega Ricardo Moreno, interessante e instrutivo esse seu relato e felizmente vc constatou que esse novo câmbio AT6 melhorou as médias de consumo dos HB20, comprovando que quanto mais marchas um câmbio aut. dispor, logicamente tanto o desempenho como o consumo são favorecidos.

É isso aí colega, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 02 Jun 2016 09:21 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Desde segunda-feira, no meu percurso urbano diário de casa ao trabalho, rodei aprox. 232 km e o meu HB20X AT4 2015 está fazendo a média de 10,2 km/l com etanol + 20%G.
Acho muito massa um carro que anda como o HB20X conseguir fazer uma média urbana etanol dessas. Nunca tive antes um carro assim.

Para quem diz que bebe igual a uma S10 flex, quero ver ela fazer uma média dessas.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 10:55 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2016 21:00
Mensagens: 13
Estou com o meu hb20x automático já com 2300km e faz 400km que coloquei militec 1 no carro porém tem um fato curioso, o computador de bordo marca que a média de consumo esta em 12,6 km/lt na gasolina v-power e rodo 70% em estrada mas como sei que o tanque tem 50 litros e com um tanque estou fazendo 493 km ou seja a média esta em 9,86km/lt na gasolina o que acho alto e também não curti muito esse computador de bordo "mentiroso".

tem mais alguém com esse tipo de problema? :?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo HB20X
MensagemEnviado: 16 Jun 2016 11:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Roberto Bertoche escreveu:
A diferença de consumo entre o automático e o manual é que enquanto um faz 12 km/l etanol, na estrada, o outro faz 11 km/l.
Na cidade, enquanto um faz 8 km/l o outro faz 7,5 km/l.

E querendo economizar ao máximo, com etanol na cidade, enquanto um consegue fazer 13 km/l, o outro faz uns 11 km/l.

Claro que acelerando em todos os meios de quadra e freando nos cruzamentos e acelerando novamente por outra quadra e freando no cruzamento, etc., o manual faz médias abaixo de 5 km/l e o automático abaixo de de 4 km/l.

Essa é a minha impressão da diferença de consumo dos dois.
O manual é mais econômico, sim, mas por uma diferença que me faz ainda preferir o automático, porque o câmbio dele não erra e nem tem preguiça, como nós.

Abraço,



Colega Bertoche, interessante e bem informativo esse seu relato.

Tb concordo contigo que essa nova geração de câmbios aut. vem oferecendo comprovadamente mais vantagens reais do que os câmbios mecânicos.

Acredito tb que esse novo câmbio aut. de 6 marchas dos HB20 2016 ofereça ainda mais vantagens práticas até sobre esse novo câmbio mecânico de 6 marchas lançado nessa nova linha 2016 .

Obs : Tb considero muito importante informar aqui para todos os colegas que já é um fato amplamente comprovado em mecânica automotiva mundial que os câmbios automáticos preservam e auxiliam os motores a atingirem sempre a sua máxima durabilidade e até as melhores médias de consumo pq ele sabe muito mais do que os condutores comuns, qual é o melhor momento para se trocar as marchas e mesmo de mante-las dependendo do local, da carga transportada, do tipo de solicitação momentânea do motor, da velocidade em que se trafega, enfim, ninguém melhor do que ele para saber o que é o melhor para a boa saúde do motor tanto para se atingir a sua máxima durabilidade, o melhor desempenho como tb para se conseguir as melhores médias de consumo em quaisquer situações de utilização, inclusive saibam tb que com um câmbio aut. um motor jamais vai trabalhar forçado em hipótese nenhuma, afinal, não é à toa que ele sempre custa um pouco mais caro do que os câmbios mecânicos ...

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB