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 Título: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 2016
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 21:21 
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Pessoal,

Depois que eu postei a divergência das lâmpadas instalada no carro para com a lâmpadas descrita no manual neste tópico.

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=10974

Eis que chegaram minhas lâmpadas que eu comprei me baseando na informação que consta no manual.

Entao resolvi postar aqui como foi feita a troca.

Vamos lá..

Precisei dos seguintes materiais:
- Chave de fenda Philips com bico de 8" ou seja a grande.
- Chave Canhão de 10"
- Uma lanterna
- Um pedaço de papelão para forrar o chão.
- Pano para limpar as mãos.

Lâmpadas que comprei para colocar no carro.
HB3 - Farol Alto e Baixo
HB4 - Farol de Neblina

Imagem

Imagem

Carro pronto para iniciar a atividade.

Imagem

Forrando o chão com o papelão para poder se enfiar debaixo do para-choque.

Imagem

Os faróis devem estar desligados para efetuar a troca das lâmpadas. Deixe o carro desligado para realizar este procedimento

Primeiro comecei pelos Faróis de Neblina.

Aqui temos acesso as lâmpadas por meio de uma abertura debaixo do para-choque onde temos acesso a essa tampa bem perto da caixa de roda como mostra a foto.
Usar a chave de fenda Philips para efetuar a abertura desta tampa.

Imagem

Esta tampa possui três parafusos do tipo presilha, retirar elas com cuidado. O parafuso ele quando apertado gira em falso mesmo.

Imagem

Esta tampa não sai, ela fica presa no para barro da caixa de roda, o que dá para fazer é dar uma puxadinha nela para que fique uma abertura para poder enfiar a mão e efetuar a troca. Eu deixei ela aberta desta forma.

Imagem

Usar a lanterna para poder visualizar o plug de energia e a lâmpada.
Primeiro retire o plug de energia apertando a trava do mesmo.
Depois gire a lâmpada no sentido anti horário. (pegue a base da lâmpada onde estava ligado o plug de energia e pode girar sem medo.)
Não coloque o dedo no vidro da lâmpada pois a oleosidade de seus dedos poderá queima-la assim que vc for ligar ela.

Imagem

Feito isto é só colocar a lâmpada nova girando ela no sentido horário e colocar o plug de energia até sentir que ele travou.
Aí é fechar a tampa de acesso recolocando os parafusos e fazer o procedimento de troca na outra lâmpada do farol de neblina que esta no outro lado do carro.

Agora chegou a vez dos faróis.

Começar pelo lado mais fácil que é o farol do lado do passageiro.

Esta versão do HB20X como tem direção elétrica, ele não possui o reservatório do fluido da direção hidráulica que ficava próximo ao farol no lado do passageiro. O que nos deixa agora com um bom espaço para poder efetuar a troca das lâmpadas deste lado.

Imagem

Imagem

Imagem

Daí basta abrir a tampa do farol, girar a lâmpada no sentido anti horário e retirar o plug de energia.
Colocar a lâmpada nova e fazer o processo inverso.

Imagem

Agora vamos para o lado do motorista
A lâmpada do Farol do lado do motorista por conta da caixa de fusíveis que fica bem na frente da tampa das lâmpadas, para efetuar a troca é necessário a retirada do farol.
É muito fácil retirar e depois recolocar o mesmo no lugar.
Para isto basta retirar o plug de energia que alimenta o farol.

No caso usei esta foto para mostrar os parafusos e o plug pois esqueci de tirar a foto do plug do lado do motorista.
Os círculos vermelhos são os parafusos
E o circulo amarelo é o plug de energia.
Imagem

Agora aqui será necessário retirar dois parafusos. E para isto tem que usar a chave canhão de 10"

Imagem

Imagem

Ao retirar os parafusos o farol já vai estar solto, basta apenas fazer movimentos leves para cima e para os lados para ele soltar a trava que fica na parte inferior do farol. Vai fazendo estes movimentos de leve até o farol sair na sua mão.

Com o farol fora do carro a troca da lâmpada segue o mesmo procedimento feito no lado do passageiro.
depois disto é só recolocar o farol
Primeiro alinhando ele para se encaixar na trava inferior e depois alinhando ele nos furos dos parafusos.
Feito isto é só recolocar os parafusos e encaixar o plug de energia no farol.

Agora só sobrou as lâmpadas Originais.

Note que as lâmpadas instaladas tanto a do Farol quanto a lâmpada de neblina tem especificação de potência divergentes com o manual do carro.

Imagem

Imagem

OBS: Com a adoção dessas lâmpadas percebi que houve uma melhora na iluminação do carro, pois elas iluminam 100% a mais que uma lâmpada comum.

FIM !

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
Novo HB20X Premium 15/16


Editado pela última vez por ricardocmoreno em 16 Fev 2016 22:40, em um total de 3 vezes.

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 21:55 
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ricardocmoreno escreveu:
Pessoal,

Depois que eu postei a divergência das lâmpadas instalada no carro para com a lâmpadas descrita no manual neste tópico.

http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=63&t=10974

Eis que chegaram minhas lâmpadas que eu comprei me baseando na informação que consta no manual.

Entao resolvi postar aqui como foi feita a troca.

Vamos lá..

Precisei dos seguintes materiais:
- Chave de fenda Philips com bico de 8" ou seja a grande.
- Chave Canhão de 10"
- Uma lanterna
- Um pedaço de papelão para forrar o chão.
- Pano para limpar as mãos.

Lâmpadas que comprei para colocar no carro.
HB3 - Farol Alto e Baixo
HB4 - Farol de Neblina

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Carro pronto para iniciar a atividade.

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Forrando o chão com o papelão para poder se enfiar debaixo do para-choque.

Imagem

Os faróis devem estar desligados para efetuar a troca das lâmpadas. Deixe o carro desligado para realizar este procedimento

Primeiro comecei pelos Faróis de Neblina.

Aqui temos acesso as lâmpadas por meio de uma abertura debaixo do para-choque onde temos acesso a essa tampa bem perto da caixa de roda como mostra a foto.
Usar a chave de fenda Philips para efetuar a abertura desta tampa.

Imagem

Esta tampa possui três parafusos do tipo presilha, retirar elas com cuidado. O parafuso ele quando apertado gira em falso mesmo.

Imagem

Esta tampa não sai, ela fica presa no para barro da caixa de roda, o que dá para fazer é dar uma puxadinha nela para que fique uma abertura para poder enfiar a mão e efetuar a troca. Eu deixei ela aberta desta forma.

Imagem

Usar a lanterna para poder visualizar o plug de energia e a lâmpada.
Primeiro retire o plug de energia apertando a trava do mesmo.
Depois gire a lâmpada no sentido anti horário. (pegue a base da lâmpada onde estava ligado o plug de energia e pode girar sem medo.)
Não coloque o dedo no vidro da lâmpada pois a oleosidade de seus dedos poderá queima-la assim que vc for ligar ela.

Imagem

Feito isto é só colocar a lâmpada nova girando ela no sentido horário e colocar o plug de energia até sentir que ele travou.
Aí é fechar a tampa de acesso recolocando os parafusos e fazer o procedimento de troca na outra lâmpada do farol de neblina que esta no outro lado do carro.

Agora chegou a vez dos faróis.

Começar pelo lado mais fácil que é o farol do lado do passageiro.

Esta versão do HB20X como tem direção elétrica, ele não possui o reservatório do fluido da direção hidráulica que ficava próximo ao farol no lado do passageiro. O que nos deixa agora com um bom espaço para poder efetuar a troca das lâmpadas deste lado.

Imagem

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Imagem

Daí basta abrir a tampa do farol, girar a lâmpada no sentido anti horário e retirar o plug de energia.
Colocar a lâmpada nova e fazer o processo inverso.

Imagem

Agora vamos para o lado do motorista
A lâmpada do Farol do lado do motorista por conta da caixa de fusíveis que fica bem na frente da tampa das lâmpadas, para efetuar a troca é necessário a retirada do farol.
É muito fácil retirar e depois recolocar o mesmo no lugar.
Para isto basta retirar o plug de energia que alimenta o farol.

No caso usei esta foto para mostrar os parafusos e o plug pois esqueci de tirar a foto do plug do lado do motorista.
Os círculos vermelhos são os parafusos
E o circulo amarelo é o plug de energia.
Imagem

Feito isto, será necessário retirar dois parafusos. Aí será necessário usar a chave canhão de 10"

Imagem

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Ao retirar os parafusos o farol já vai estar solto, basta apenas fazer movimentos leves para cima e para os lados para ele soltar a trava que fica na parte inferior do farol. Vai fazendo estes movimentos de leve até o farol sair na sua mão.

Com o farol fora do carro a troca da lâmpada segue o mesmo procedimento feito no lado do passageiro.
depois disto é só recolocar o farol
Primeiro alinhando ele para se encaixar na trava inferior e depois alinhando ele nos furos dos parafusos.
Feito isto é só recolocar os parafusos e encaixar o plug de energia no farol.

Agora só sobrou as lâmpadas Originais.

Note que as lâmpadas instaladas tanto a do Farol quanto a lâmpada de neblina tem especificação de potência divergentes com o manual do carro.

Imagem

Imagem

OBS: Com a adoção dessas lâmpadas percebi que houve uma melhora na iluminação do carro, pois elas iluminam 100% a mais que uma lâmpada comum.

FIM !


Fala Ricardo,

valeu pelo procedimento.

Observei que você tem o X 2016, o que está achando dele? O meu, nem sinal de chegar.


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 22:52 
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Eduardo Thadeu escreveu:

Fala Ricardo,

valeu pelo procedimento.

Observei que você tem o X 2016, o que está achando dele? O meu, nem sinal de chegar.


Opa, blz ?

Realmente o pronta entrega que a Hyundai vende é 10 dias para frente. Pronta entrega fajuta né ?
Outras marcas quando eu comprei, algumas delas me entregaram o carro em menos. (tipo comprei no sábado e na sexta já estava pegando o carro)

Então, estou gostando bastante dele, acho que já estou no terceiro tanque de gasolina, pois por enquanto aqui na minha região não esta compensando colocar etanol. Sempre que coloco Gasolina ponho a V Power pelas propriedades de limpar e manter limpo o sistema de injeção do carro que ela possui, além de que tirando a gasolina Podium, ela é de longe pelas opiniões de especialistas por enquanto a melhor gasolina aditivada que temos no Brasil.
Apesar de nossa gasolina ser batizada com etanol, o uso de uma boa gasolina aditivada ajuda o carro a ficar econômico já que a saúde de seu sistema de injeção estará sempre em dia.
Peguei ele na semana passada e já estou com 500 km rodados. Meu trajeto é +/- uns 40 km por dia, desses 40 km, pelo menos uns 15 km é em rodovia e o resto é em transito infernal. Com este trajeto o carro esta fazendo uns 8 km/l na cidade e chegou a fazer 14,5 Km/l na estrada. Acho que está bom.
Mas como disse no tópico anterior, somente quando ele tiver perto dos 7k para eu poder com certeza dar um consumo assertivo de quanto ele está fazendo.

Como eu tinha o HB20X Premium AT 14/14 eu tenho margem de comparação.
Minha impressão é que ele está um pouco mais alto que a versão anterior. Pois antes quando parava o novo Sandero Stepway no semáforo ao meu lado, era visível que o Sandero era mais alto que o HB20X. Hoje com este modelo isto já não ocorre mais, ele é do mesmo tamanho.
Valeta e buracos o HB20X ignora. Ele passa por esses obstáculos "dando risada".

E sobre os equipamentos, creio que houve uma evolução. Só do fato do motor não ter mais tanquinho de partida a frio, aposentar o antiquado cambio de 4 Marchas e adotar a direção elétrica. Só nestes 3 itens já é um grande avanço na qualidade e esmero que o carro lhe oferece. Fora a inclusão de novos itens na lista de equipamentos que era inexistente na versão anterior como por exemplo (retrovisores rebatíveis eletricamente, airbag laterais, farol com LED, ar condicionado digital com termômetro que exibe a temperatura externa, etc..)
Ah, e agora ele está vindo com pneus que preste, outra grande evolução. Antes ele vinha com as merd.... de Pirelli, agora ele esta vindo com Continental 195/60 R16 Cross Contact LX.
Sim, eu odeio pneus da Pirelli. já tive muitos problemas com eles.

Vou estudar para ver se é possível instalar a gavetinha que ficava na versão anterior embaixo do banco do motorista, um porta treco que era muito útil e que nesta versão não existe mais.
E ver também se dá para instalar uma nova buzina no carro, pois a que vem com ele, não dá não, muito feia.
A buzina continua a mesma que a das versões anteriores.

Bom por enquanto são estas impressões.

Abçs

_________________
É melhor ser feliz, do que ter razão....
Novo Honda Civic LXR 15/16
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Editado pela última vez por ricardocmoreno em 16 Fev 2016 22:47, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 13 Fev 2016 23:33 
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Ricardo posta umas fotos dos faróis ligados..fiquei curioso pra ver os neblinas e se as luzes ficaram legais com o LED..tbm to querendo melhorar a iluminação do meu, mas nao sei se pego o xenon..se achar a gavetinha eu vou querer :?

Parabéns pelo carro!

_________________
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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 14 Fev 2016 00:18 
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Bart_MS escreveu:
Ricardo posta umas fotos dos faróis ligados..fiquei curioso pra ver os neblinas e se as luzes ficaram legais com o LED..tbm to querendo melhorar a iluminação do meu, mas nao sei se pego o xenon..se achar a gavetinha eu vou querer :?

Parabéns pelo carro!


opa, vlw !!

Vixii, só na semana que vem vou conseguir tirar foto com ele a noite ou em lugar fechado.

Mas o que posso lhe adiantar é que no quesito cor, ficou quase imperceptível, melhorou um "tiquinho de nada".
Pensei que elas iriam ficar mais brancas e combinar mais com os LEDs. Porém estão quase iguais a cor original.
Já no meu Civic eu instalei as mesmas lâmpadas e o farol dele também tem projetor, nele as lâmpadas realmente ficaram com um tom de cor mais puxado para o branco. O que me leva a crer que deve ter algo na composição da lente do projetor da Hyundai que faz a cor puxar mais para o amarelo. Já na lente da Honda ela deixa passar as cores numa boa. sei lá... :|
No novo HB20 para puxar mais para a cor dos LED acho que só Xenon mesmo ou lâmpadas de LED. :?

Só que aí tem um porém. já usei Xenon em outros carros meu e realmente são muito bons.
Porém neste momento estou pegando muita rodovia, e a fiscalização está de olho neste quesito, não quis arriscar com acessórios que não foram homologados para o carro, então preferi as lâmpadas da Philips ou Osram que estão em perfeito de acordo com nossa legislação. Note que elas possuem até o selo do Inmetro na embalagem.
E com isso eu não tenho problema de fiscalização e consigo deixar o farol com uma iluminação melhor.
Não é um Xenon porém é melhor que as lâmpadas originais que vem com o carro de fábrica. isto é fato.

Já no quesito potencia, esse eu vi resultados assim que terminei de instalar. melhorou bastante.

abçs

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 13:48 
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ricardocmoreno escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Fala Ricardo,

valeu pelo procedimento.

Observei que você tem o X 2016, o que está achando dele? O meu, nem sinal de chegar.


Opa, blz ?

Realmente o pronta entrega que a Hyundai vende é 10 dias para frente. Pronta entrega fajuta né ?
Outras marcas quando eu comprei, algumas delas me entregaram o carro em menos. (tipo comprei no sábado e na sexta já estava pegando o carro)

Então, estou gostando bastante dele, acho que já estou no terceiro tanque de gasolina, pois por enquanto aqui na minha região não esta compensando colocar etanol. Sempre que coloco Gasolina ponho a V Power pelas propriedades de limpar e manter limpo o sistema de injeção do carro que ela possui, além de que tirando a gasolina Podium, ela é de longe pelas opiniões de especialistas por enquanto a melhor gasolina aditivada que temos no Brasil.
Apesar de nossa gasolina ser batizada com etanol, o uso de uma boa gasolina aditivada ajuda o carro a ficar econômico já que a saúde de seu sistema de injeção estará sempre em dia.
Peguei ele na semana passada e já estou com 500 km rodados. Meu trajeto é +/- uns 40 km por dia, desses 40 km, pelo menos uns 15 km é em rodovia e o resto é em transito infernal. Com este trajeto o carro esta fazendo uns 8 km/l na cidade e chegou a fazer 14,5 Km/l na estrada. Acho que está bom.
Mas como disse no tópico anterior, somente quando ele tiver perto dos 7k para eu poder com certeza dar um consumo assertivo de quanto ele está fazendo.

Como eu tinha o HB20X Premium AT 14/14 eu tenho margem de comparação.
Minha impressão é que ele está um pouco mais alto que a versão anterior. Pois antes quando parava o novo Sandero Stepway no semáforo ao meu lado, era visível que o Sandero era mais alto que o HB20X. Hoje com este modelo isto já não ocorre mais, ele é do mesmo tamanho.
Valeta e buracos o HB20X ignora. Ele passa por esses obstáculos "dando risada".

E sobre os equipamentos, creio que houve uma evolução. Só do fato do motor não ter mais tanquinho de partida a frio, aposentar o antiquado cambio de 4 Marchas e adotar a direção elétrica. Só nestes 3 itens já é um grande avanço na qualidade e esmero que o carro lhe oferece. Fora a inclusão de novos itens na lista de equipamentos que era inexistente na versão anterior como por exemplo (retrovisores rebatíveis eletricamente, airbag laterais, farol com LED, ar condicionado digital com termômetro que exibe a temperatura externa, etc..)
Ah, e agora ele está vindo com pneus que preste, outra grande evolução. Antes ele vinha com as merd.... de Pirelli, agora ele esta vindo com Continental 195/60 R16 Cross Contact.
Sim, eu odeio pneus da Pirelli. já tive muitos problemas com eles.

Vou estudar para ver se é possível instalar a gavetinha que ficava na versão anterior embaixo do banco do motorista, um porta treco que era muito útil e que nesta versão não existe mais.
E ver também se dá para instalar uma nova buzina no carro, pois a que vem com ele, não dá não, muito feia.
A buzina continua a mesma que a das versões anteriores.

Bom por enquanto são estas impressões.

Abçs


Ricardo,

valeu, pela resposta.

O que achou da visibilidade dele quanto ao vidro traseiro, olhando pelo retrovisor interno?

A minha única preocupação, é esse detalhe, pois no Honda Fit, o vidro traseiro era em pé e de bom tamanho,a área envidraçada era gigante.

Você não achou que caiu de nível ao trocar o Civic pelo HB20X?


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 18:21 
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Eduardo Thadeu escreveu:

Ricardo,

valeu, pela resposta.

O que achou da visibilidade dele quanto ao vidro traseiro, olhando pelo retrovisor interno?

A minha única preocupação, é esse detalhe, pois no Honda Fit, o vidro traseiro era em pé e de bom tamanho,a área envidraçada era gigante.

Você não achou que caiu de nível ao trocar o Civic pelo HB20X?


opa, blz ?

Então, eu não troquei de carro, eu comprei o segundo carro para poupar o Civic do dia a dia. Pois pegar "pirambeira" com ele estava judiando muito do carro, então antes de começar a judiar, eu resolvi comprar o HB20X devido as melhoras que vi que esse modelo recebeu.
Como eu já tinha o modelo anterior sei que ele é pau pra toda obra. Então comprei ele basicamente para o dia a dia.
Assim o Civic fica para passear, viajar, ou alguma necessidade de sair com o segundo carro durante a semana. Caso a viajem seja para algum lugar que tenha estrada de terra ou tenha um asfalto muito ruim, aí eu vou de HB20X. É confortável e confiável viajar com ele também.

Não dá muito para comparar os dois, pois são propostas diferentes. o Civic é um sedan onde seus concorrentes são o Corolla, Focus, Jetta, C4 lounge, Fluence, etc.. então ele é mais confortável tem um esmero melhor no acabamento, mais sentado no chão, mais potente, etc.. . Não que o HB20X não seja confortável pois acho ele um carro confortável também, e no quesito acabamento mesmo o HB20X sendo mais simples comparado com o Civic, é um acabamento bem feito. Não tenho do que reclamar.
Mas se comparar com o Civic, claro que o Civic ganha.
Como eu disse são segmentos diferentes, propostas diferentes, valores diferentes. não da muito para comparar um com o outro justamente.

Sobre a visibilidade do vidro traseiro, é de boa, vejo os carros que estão atrás normalmente. Manobro o carro de boa, mesmo com G5 nos vidros.
O carro tem sensor de estacionamento então mesmo que vc ache a visibilidade menor, é questão de costume, pois nas manobras o sensor já dá uma boa ajuda.

Acho que é isso.

abçs

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 20:24 
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ricardocmoreno escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Ricardo,

valeu, pela resposta.

O que achou da visibilidade dele quanto ao vidro traseiro, olhando pelo retrovisor interno?

A minha única preocupação, é esse detalhe, pois no Honda Fit, o vidro traseiro era em pé e de bom tamanho,a área envidraçada era gigante.

Você não achou que caiu de nível ao trocar o Civic pelo HB20X?


opa, blz ?

Então, eu não troquei de carro, eu comprei o segundo carro para poupar o Civic do dia a dia. Pois pegar "pirambeira" com ele estava judiando muito do carro, então antes de começar a judiar, eu resolvi comprar o HB20X devido as melhoras que vi que esse modelo recebeu.
Como eu já tinha o modelo anterior sei que ele é pau pra toda obra. Então comprei ele basicamente para o dia a dia.
Assim o Civic fica para passear, viajar, ou alguma necessidade de sair com o segundo carro durante a semana. Caso a viajem seja para algum lugar que tenha estrada de terra ou tenha um asfalto muito ruim, aí eu vou de HB20X. É confortável e confiável viajar com ele também.

Não dá muito para comparar os dois, pois são propostas diferentes. o Civic é um sedan onde seus concorrentes são o Corolla, Focus, Jetta, C4 lounge, Fluence, etc.. então ele é mais confortável tem um esmero melhor no acabamento, mais sentado no chão, mais potente, etc.. . Não que o HB20X não seja confortável pois acho ele um carro confortável também, e no quesito acabamento mesmo o HB20X sendo mais simples comparado com o Civic, é um acabamento bem feito. Não tenho do que reclamar.
Mas se comparar com o Civic, claro que o Civic ganha.
Como eu disse são segmentos diferentes, propostas diferentes, valores diferentes. não da muito para comparar um com o outro justamente.

Sobre a visibilidade do vidro traseiro, é de boa, vejo os carros que estão atrás normalmente. Manobro o carro de boa, mesmo com G5 nos vidros.
O carro tem sensor de estacionamento então mesmo que vc ache a visibilidade menor, é questão de costume, pois nas manobras o sensor já dá uma boa ajuda.

Acho que é isso.

abçs


Ricardo,

claro que o Civic é superior e de outro segmento, perguntei, pois não sabia que manteve o Civic. Mesmo eu vindo do Fit, acho que caí um pouquinho de padrão, pois Honda é Honda. Só que no caso do Fit, recusei a pagar mais de 75 mil pelo EXL top e ter um carro que foi tirado o freio a disco na traseira, apoio de braço, ar digital e até o temporizador do limpador do p. brisa. Fui de HB20X, como segunda opção. O antigo, não me atraiu, mas esse 2016, ficou show de bola e ainda mais tendo a direção elétrica, pena não ter o piloto automático.

Quanto ao sensor, nos dois últimos carros, tive ele e confesso que não gosto, pois não tem a opção de desliga-lo quando não tiver afim de escutar ele apitando o tempo todo.
No meu X, irei colocar a câmera de ré, nessa central da Hyundai, que vem com o carro. Só comprei essa central, pois o consultor me garantiu que pode colocar a câmera, que deve ficar em cima da placa, pois não vejo outro lugar.

A minha maior preocupação em relação ao vidro traseiro, é mais na questão do trânsito mesmo, pois sempre estou antenado com os lados e quem vem atrás, gosto de ter uma boa visão na traseira. Em relação a estacionar, tranquilo, mesmo tendo uma das piores vagas que alguém possa ter. Já postei fotos aqui no fórum, tem que ser piloto para colocar o carro nela e a grande maioria das pessoas, simplesmente, não consegue, kkkkkkk. Como tenho essa vaga problemática, isso me ajudou como manobrista, coloco o carro em qualquer vaga que se possa imaginar. Em vários prédios que entro, duvidam que eu consiga, pois não conheço a garagem e pela primeira vez, ninguém acredita que eu consiga e lá vou eu, kkkkk.

De carro, você está bem servido, meus parabéns. Não pode reclamar da vida, graças à Deus. Ter dois carros nos dias de hoje, é para poucos.

Valeu pela resposta.


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
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Eduardo Thadeu escreveu:

Ricardo,

claro que o Civic é superior e de outro segmento, perguntei, pois não sabia que manteve o Civic. Mesmo eu vindo do Fit, acho que caí um pouquinho de padrão, pois Honda é Honda. Só que no caso do Fit, recusei a pagar mais de 75 mil pelo EXL top e ter um carro que foi tirado o freio a disco na traseira, apoio de braço, ar digital e até o temporizador do limpador do p. brisa. Fui de HB20X, como segunda opção. O antigo, não me atraiu, mas esse 2016, ficou show de bola e ainda mais tendo a direção elétrica, pena não ter o piloto automático.

Quanto ao sensor, nos dois últimos carros, tive ele e confesso que não gosto, pois não tem a opção de desliga-lo quando não tiver afim de escutar ele apitando o tempo todo.
No meu X, irei colocar a câmera de ré, nessa central da Hyundai, que vem com o carro. Só comprei essa central, pois o consultor me garantiu que pode colocar a câmera, que deve ficar em cima da placa, pois não vejo outro lugar.

De carro, você está bem servido, meus parabéns. Não pode reclamar da vida, graças à Deus. Ter dois carros nos dias de hoje, é para poucos.

Valeu pela resposta.


kkkkk vlw !!

Realmente falta uns 7 itens que os carros que concorrem com ele diretamente tem e na minha opinião se o HB20 tivesse ele mataria a concorrência pau.

1 - Piloto automático.
2 - Hill holder.
3 - Controle de tração e de estabilidade.
4 - Luz de neblina traseiras. E de LED nas lanternas.
5 - Freio a disco mas rodas traseiras
6 - Sensor de chuva no para-brisa.
7 - Um som mais potente e com função de viva voz para o telefone.

Quem sabe nas versões 17 ou 18 eles não incluem esses itens.

abçs

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 15 Fev 2016 21:38 
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Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
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ricardocmoreno escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Ricardo,

claro que o Civic é superior e de outro segmento, perguntei, pois não sabia que manteve o Civic. Mesmo eu vindo do Fit, acho que caí um pouquinho de padrão, pois Honda é Honda. Só que no caso do Fit, recusei a pagar mais de 75 mil pelo EXL top e ter um carro que foi tirado o freio a disco na traseira, apoio de braço, ar digital e até o temporizador do limpador do p. brisa. Fui de HB20X, como segunda opção. O antigo, não me atraiu, mas esse 2016, ficou show de bola e ainda mais tendo a direção elétrica, pena não ter o piloto automático.

Quanto ao sensor, nos dois últimos carros, tive ele e confesso que não gosto, pois não tem a opção de desliga-lo quando não tiver afim de escutar ele apitando o tempo todo.
No meu X, irei colocar a câmera de ré, nessa central da Hyundai, que vem com o carro. Só comprei essa central, pois o consultor me garantiu que pode colocar a câmera, que deve ficar em cima da placa, pois não vejo outro lugar.

De carro, você está bem servido, meus parabéns. Não pode reclamar da vida, graças à Deus. Ter dois carros nos dias de hoje, é para poucos.

Valeu pela resposta.


kkkkk vlw !!

Realmente falta uns 7 itens que os carros que concorrem com ele diretamente tem e na minha opinião se o HB20 tivesse ele mataria a concorrência pau.

1 - Piloto automático.
2 - Hill holder.
3 - Controle de tração e de estabilidade.
4 - Luz de neblina traseiras. E de LED nas lanternas.
5 - Freio a disco mas rodas traseiras
6 - Sensor de chuva no para-brisa.
7 - Um som mais potente e com função de viva voz para o telefone.

Quem sabe nas versões 17 ou 18 eles não incluem esses itens.

abçs



Fala Ricardo,

mas, pensando bem, quem na categoria tem freio a disco na traseira? Nem o Fit do Japão tinha, era uma exclusividade do Fit daqui e eu gostava muito.

Aqui na Zona Sul do Rio, não tem muita ladeira e o Hill Holder, não faz muita diferença, mas seria legal ter.

Eu tinha piloto automático e não usava. Acho que em uma emergência, o motorista freia porque estava acelerando, é automático, mas com o pé relaxado, não sei se o reflexo em uma emergência, seria o mesmo, por este motivo, não exigi do X ter um.

O som, é uma porcaria mesmo, mas quase todos os carros tem um som que é lixo. Sou amante do áudio e vídeo e sou exigente com isso. Colocarei por fora uns falantes decentes.

No sensor de chuva no C3, qualquer chuvisco, acionava os limpadores, um saco, a maioria gosta mais por ostentação, mas na realidade, não faz falta, pois o dedo está ali tão perto.

Luz de neblina, já gosto.

Já o controle de tração e estabilidade, é fundamental, esse item deveria vir com o X, pois cobram muito pelo carro e por obrigação, deveria ter, agora só em 2018 quando todos terão que colocar por decreto.

Mas, se colocassem tudo que listou, o carro custaria quase 80 paus. Mesmo assim pelo preço cobrado, teria que ter esses itens que mencionou, aí a briga ficaria favorável ao X e os concorrentes, teriam que se virar.


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