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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 07:41 
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Registrado em: 12 Jan 2016 12:39
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ricardocmoreno escreveu:
rafaelcs28 escreveu:
Obrigado, Ricardo!

E o resultado, muito satisfatório?
Sei que essas xtreme vision não é super branca como a crystal vision, mas me falaram que ilumina muuuuuuuuito mais. O que achou?


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Opa, blz Rafael ?

A Crystal Vision na verdade é mais para estética, pois ela ilumina menos do que essas Extreme Vision, principalmente na chuva.

Então, conforme eu respondi antes para o Bart_MS creio que irá responder a sua pergunta.

"O que posso lhe adiantar é que no quesito cor, ficou quase imperceptível, melhorou um "tiquinho de nada".
Pensei que elas iriam ficar mais brancas e combinar mais com os LEDs. Porém estão quase iguais a cor original.
Já no meu Civic eu instalei as mesmas lâmpadas, Philips Extreme Vision para o farol baixo e Osram night breaker unlimited para o Alto e o farol dele também tem projetor, nele as lâmpadas realmente ficaram com um tom de cor mais puxado para o branco. O que me leva a crer que deve ter algo na composição da lente do projetor da Hyundai que faz a cor puxar mais para o amarelo. Já na lente da Honda ela deixa passar as cores numa boa. sei lá... :|
No novo HB20 para puxar mais para a cor dos LED acho que só Xenon mesmo ou lâmpadas de LED. :?

Só que aí tem um porém. já usei Xenon em outros carros meu e realmente são muito bons.
Porém neste momento estou pegando muita rodovia, e a fiscalização está de olho neste quesito, não quis arriscar com acessórios que não foram homologados para o carro, então preferi as lâmpadas da Philips ou Osram que estão em perfeito de acordo com nossa legislação. Note que elas possuem até o selo do Inmetro na embalagem.
E com isso eu não tenho problema de fiscalização e consigo deixar o farol com uma iluminação melhor.
Não é um Xenon porém é melhor que as lâmpadas originais que vem com o carro de fábrica. isto é fato.

Já no quesito potência, esse sim eu vi resultados. melhorou bastante, principalmente no farol alto."

abçs

Entendi,
Obrigado pela informação.
Abraço


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Rafael Machado
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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 08:45 
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Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
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Ricardo Moreno,

você que tem o X, o consumo melhorou? Está abastecendo com etanol? Que gasolina você coloca (se for o caso)? No Fit, era recomendado pela Honda, a comum, isso mesmo, a comum. O protetor de cárter, mandou coloca-lo?

Na Caoa, o consultor diz que a Hyundai não recomenda, pois em uma batida, o motor não tem como ir para o chão. Sempre tive o protetor. Sei que o X, é um pouco alto em relação ao solo, mas pretendo ir a um sítio com 8km de terra, entre idas e vindas e com muitas pedrinhas no caminho. Alguns aqui, não usam o protetor. Que dúvida do kct, kkkkkkk.

Desculpe de tantas perguntas, mas não conheço nada do carro e nenhum amigo meu, tem o carro e na mídia, tem jabá para falar bem do carro, não dou crédito.
Para não dizer que nunca andei de HB20, um amigo tem e me emprestou para eu andar um pouco, foi o 2014, gostei do carro, mas achei ele muito baixo para os meus 1,82 de altura. Não adiantou perguntar nada p/ ele, pois o cara não entende bulufas de nada, só faz dirigir e mais nada. Nem sabe a potência do carro.
No X, nem fiz o test drive, pois nas três vezes que fui a Caoa, não tinha o carro para o teste. Também não fiz muita questão, pois corria o risco de não gostar e ficar sem opção na faixa de preço, pois o Fit e o X, são os únicos compactos que me atendem e que cabem na minha vaga.

Perguntar para um consultor, de nada adianta, pois ele responde o que você quer ouvir, não sei se me fiz entender.


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 10:39 
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Registrado em: 18 Out 2014 01:45
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Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo Moreno,

você que tem o X, o consumo melhorou? Está abastecendo com etanol? Que gasolina você coloca (se for o caso)? No Fit, era recomendado pela Honda, a comum, isso mesmo, a comum. O protetor de cárter, mandou coloca-lo?

Na Caoa, o consultor diz que a Hyundai não recomenda, pois em uma batida, o motor não tem como ir para o chão. Sempre tive o protetor. Sei que o X, é um pouco alto em relação ao solo, mas pretendo ir a um sítio com 8km de terra, entre idas e vindas e com muitas pedrinhas no caminho. Alguns aqui, não usam o protetor. Que dúvida do kct, kkkkkkk.

Desculpe de tantas perguntas, mas não conheço nada do carro e nenhum amigo meu, tem o carro e na mídia, tem jabá para falar bem do carro, não dou crédito.
Para não dizer que nunca andei de HB20, um amigo tem e me emprestou para eu andar um pouco, foi o 2014, gostei do carro, mas achei ele muito baixo para os meus 1,82 de altura. Não adiantou perguntar nada p/ ele, pois o cara não entende bulufas de nada, só faz dirigir e mais nada. Nem sabe a potência do carro.
No X, nem fiz o test drive, pois nas três vezes que fui a Caoa, não tinha o carro para o teste. Também não fiz muita questão, pois corria o risco de não gostar e ficar sem opção na faixa de preço, pois o Fit e o X, são os únicos compactos que me atendem e que cabem na minha vaga.

Perguntar para um consultor, de nada adianta, pois ele responde o que você quer ouvir, não sei se me fiz entender.


kkkkk. blz
pode perguntar a vontade, o fórum é para essas coisas.

Bom meus posts costumam ser longos pois gosto de detalhar bem o que escrevo.

Vamos lá..
Vou enumerar suas duvidas para ficar mais fácil de ler as respostas.

1) O meu carro já está com 800 km, e na gasolina ele esta fazendo 9 km/l a 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Ja consegui fazer 16,5 km/l na estrada andando no modo geriátrico.
Porém meu trajeto diário na cidade é misto.
Sobre o Etanol eu tinha somente dados de um tanque que coloquei bem quando peguei ele, porém prefiro fazer novas médias já que agora o carro esta com uma kilometragem melhor. o ideal era rever as médias quando ele tivesse com seus 7000 km.
Sobre o tipo de combustível que estou colocando, atualmente estou abastecendo com gasolina aditivada Vpower da Shell.
Estava colocando gasolina pois estava fazendo a conta amplamente divulgada pela mídia dos 70% e no caso a minha conta dava 71%. porém eu tive conhecimento do estudo da Ecofrotas da conta dos 80% ontem aqui no fórum. E vou passar a colocar etanol me baseando por este novo estudo. Achei o estudo deles mais confiável do que do Inmetro.
Assim que tiver as médias com etanol eu posto aqui.

Em meus veículos quando abasteço com etanol, a cada 3 tanques de etanol comum, coloco um tanque de Vpower Etanol ou se não encontro o combustível, coloco um frasco de aditivo Bardahl flex na hora do abastecimento.

Se fosse meu veículo anterior o HB20X 14/14 AT4, eu evitava colocar gasolina nele, pois tanto fazia por gasolina ou etanol o consumo era péssimo. Além dele ficar muito chocho. parecia carro 1.3. O que confirma o que muitos dizem que o motor da Hyundai gosta mesmo de etanol.
Já neste modelo novo eu sinto que ele fica chocho mas de forma aceitável. Os ajustes finos que a Hyundai fez no motor melhoraram este ponto, então não tenho problema de usar gasolina nele. Além do consumo que também melhorou.
Porém ainda falta eu analisar ele mais profundamente com etanol.

2) Sobre o fato da Honda indicar gasolina comum. Realmente tem no manual esta indicação, porém no meu tem um asterisco que diz o seguinte: "*1 A gasolina aditivada distingue-se da comum tipo C por receber aditivos com propriedades detergentes e dispersantes. Dessa forma, evita-se a formação de corrosão e depósitos no sistema de alimentação de seu veículo, permitindo sempre um bom fluxo de combustível ao longo do tempo. A decisão pelo uso da gasolina aditivada cabe ao cliente, porém ressalta-se primordialmente o cuidado com sua procedência, seja comum ou aditivada."
Em meus veículos sempre coloco gasolina aditivada e quanto coloco etanol faço o procedimento que descrevi acima.
E até hoje nunca tive problemas com o sistema de alimentação de nenhum. O penúltimo veículo que eu tinha, vendi ele com 110.000 km e nenhum problema no sistema de alimentação dele. Estava em perfeitas condições, nunca tive que passar algum bico no ultrassom.

Já o manual da Hyundai não especifica nenhum tipo de combustível. Ela só menciona Etanol ou Gasolina. Então assim como a Honda, fica a cargo do cliente decidir qual tipo de combustível ele irá utilizar ao abastecer.

3) Sobre o protetor. Na negociação da compra do carro eu ganhei o protetor e o tapete de carpete, então como não paguei pedi para colocar.
Mas sempre coloquei o protetor em meus veículos (desde que eles tivessem a pré disposição que comportasse a instalação de um).
No meu HB20X 14/14 eu peguei um trecho de estrada de terra e mesmo ele sendo mais alto que o HB20 normal eu senti em alguns momentos ele raspar o protetor de cárter, pois a estrada que eu passei era muito acidentada. Então por conta disso mesmo se eu tivesse que pagar eu colocaria neste modelo também, mesmo ele sendo um pouco mais alto que o HB20X anterior.

Mesmo que o manual não possua nenhuma informação sobre a colocação do protetor de cárter, sou da opinião de que se existe o protetor no catalogo de acessórios homologados pelo fabricante e se a montadora já deixa a pré disposição para colocação do mesmo no motor (ou seja os furos onde devem ser instalado o protetor) então fica implícito que a sua colocação é permitida pela mesma.
Já se o carro não tem essa pré disposição e a colocação do mesmo tem que ser feita por meio de adaptações aí eu não instalo nem a pau. Pois também a montadora esta deixando implícito que não é para instalar nada no cárter do motor.

Na Honda o manual também não faz nenhuma menção do protetor de cárter, porém o Civic já vem de fábrica com ele instalado, devido a baixa altura que ele tem do solo.

Porém cabe cada um analisar o uso que irá fazer do carro. Se a pessoa só anda com o carro em um determinado trajeto que já é conhecido e não tem problemas com buracos e pedras neste trajeto, e/ou não costuma ir em vias ou estradas desconhecidas, aí é gastar dinheiro a toa.

Agora se a pessoa usa o carro para ir de vez em quando em caminhos desconhecidos, é como a propaganda do Bradesco Seguros fala "é melhor ter". pois se eu não tivesse o protetor no meu modelo anterior, eu teria voltado com ele nessa viagem que mencionei em cima de um guincho.

Para Ilustrar: http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/02/protetor-de-carter-use-o-ou-deixe-o.html

Abçs

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 20:14 
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ricardocmoreno escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ricardo Moreno,

você que tem o X, o consumo melhorou? Está abastecendo com etanol? Que gasolina você coloca (se for o caso)? No Fit, era recomendado pela Honda, a comum, isso mesmo, a comum. O protetor de cárter, mandou coloca-lo?

Na Caoa, o consultor diz que a Hyundai não recomenda, pois em uma batida, o motor não tem como ir para o chão. Sempre tive o protetor. Sei que o X, é um pouco alto em relação ao solo, mas pretendo ir a um sítio com 8km de terra, entre idas e vindas e com muitas pedrinhas no caminho. Alguns aqui, não usam o protetor. Que dúvida do kct, kkkkkkk.

Desculpe de tantas perguntas, mas não conheço nada do carro e nenhum amigo meu, tem o carro e na mídia, tem jabá para falar bem do carro, não dou crédito.
Para não dizer que nunca andei de HB20, um amigo tem e me emprestou para eu andar um pouco, foi o 2014, gostei do carro, mas achei ele muito baixo para os meus 1,82 de altura. Não adiantou perguntar nada p/ ele, pois o cara não entende bulufas de nada, só faz dirigir e mais nada. Nem sabe a potência do carro.
No X, nem fiz o test drive, pois nas três vezes que fui a Caoa, não tinha o carro para o teste. Também não fiz muita questão, pois corria o risco de não gostar e ficar sem opção na faixa de preço, pois o Fit e o X, são os únicos compactos que me atendem e que cabem na minha vaga.

Perguntar para um consultor, de nada adianta, pois ele responde o que você quer ouvir, não sei se me fiz entender.


kkkkk. blz
pode perguntar a vontade, o fórum é para essas coisas.

Bom meus posts costumam ser longos pois gosto de detalhar bem o que escrevo.

Vamos lá..
Vou enumerar suas duvidas para ficar mais fácil de ler as respostas.

1) O meu carro já está com 800 km, e na gasolina ele esta fazendo 9 km/l a 10 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. Ja consegui fazer 16,5 km/l na estrada andando no modo geriátrico.
Porém meu trajeto diário na cidade é misto.
Sobre o Etanol eu tinha somente dados de um tanque que coloquei bem quando peguei ele, porém prefiro fazer novas médias já que agora o carro esta com uma kilometragem melhor. o ideal era rever as médias quando ele tivesse com seus 7000 km.
Sobre o tipo de combustível que estou colocando, atualmente estou abastecendo com gasolina aditivada Vpower da Shell.
Estava colocando gasolina pois estava fazendo a conta amplamente divulgada pela mídia dos 70% e no caso a minha conta dava 71%. porém eu tive conhecimento do estudo da Ecofrotas da conta dos 80% ontem aqui no fórum. E vou passar a colocar etanol me baseando por este novo estudo. Achei o estudo deles mais confiável do que do Inmetro.
Assim que tiver as médias com etanol eu posto aqui.

Em meus veículos quando abasteço com etanol, a cada 3 tanques de etanol comum, coloco um tanque de Vpower Etanol ou se não encontro o combustível, coloco um frasco de aditivo Bardahl flex na hora do abastecimento.

Se fosse meu veículo anterior o HB20X 14/14 AT4, eu evitava colocar gasolina nele, pois tanto fazia por gasolina ou etanol o consumo era péssimo. Além dele ficar muito chocho. parecia carro 1.3. O que confirma o que muitos dizem que o motor da Hyundai gosta mesmo de etanol.
Já neste modelo novo eu sinto que ele fica chocho mas de forma aceitável. Os ajustes finos que a Hyundai fez no motor melhoraram este ponto, então não tenho problema de usar gasolina nele. Além do consumo que também melhorou.
Porém ainda falta eu analisar ele mais profundamente com etanol.

2) Sobre o fato da Honda indicar gasolina comum. Realmente tem no manual esta indicação, porém no meu tem um asterisco que diz o seguinte: "*1 A gasolina aditivada distingue-se da comum tipo C por receber aditivos com propriedades detergentes e dispersantes. Dessa forma, evita-se a formação de corrosão e depósitos no sistema de alimentação de seu veículo, permitindo sempre um bom fluxo de combustível ao longo do tempo. A decisão pelo uso da gasolina aditivada cabe ao cliente, porém ressalta-se primordialmente o cuidado com sua procedência, seja comum ou aditivada."
Em meus veículos sempre coloco gasolina aditivada e quanto coloco etanol faço o procedimento que descrevi acima.
E até hoje nunca tive problemas com o sistema de alimentação de nenhum. O penúltimo veículo que eu tinha, vendi ele com 110.000 km e nenhum problema no sistema de alimentação dele. Estava em perfeitas condições, nunca tive que passar algum bico no ultrassom.

Já o manual da Hyundai não especifica nenhum tipo de combustível. Ela só menciona Etanol ou Gasolina. Então assim como a Honda, fica a cargo do cliente decidir qual tipo de combustível ele irá utilizar ao abastecer.

3) Sobre o protetor. Na negociação da compra do carro eu ganhei o protetor e o tapete de carpete, então como não paguei pedi para colocar.
Mas sempre coloquei o protetor em meus veículos (desde que eles tivessem a pré disposição que comportasse a instalação de um).
No meu HB20X 14/14 eu peguei um trecho de estrada de terra e mesmo ele sendo mais alto que o HB20 normal eu senti em alguns momentos ele raspar o protetor de cárter, pois a estrada que eu passei era muito acidentada. Então por conta disso mesmo se eu tivesse que pagar eu colocaria neste modelo também, mesmo ele sendo um pouco mais alto que o HB20X anterior.

Mesmo que o manual não possua nenhuma informação sobre a colocação do protetor de cárter, sou da opinião de que se existe o protetor no catalogo de acessórios homologados pelo fabricante e se a montadora já deixa a pré disposição para colocação do mesmo no motor (ou seja os furos onde devem ser instalado o protetor) então fica implícito que a sua colocação é permitida pela mesma.
Já se o carro não tem essa pré disposição e a colocação do mesmo tem que ser feita por meio de adaptações aí eu não instalo nem a pau. Pois também a montadora esta deixando implícito que não é para instalar nada no cárter do motor.

Na Honda o manual também não faz nenhuma menção do protetor de cárter, porém o Civic já vem de fábrica com ele instalado, devido a baixa altura que ele tem do solo.

Porém cabe cada um analisar o uso que irá fazer do carro. Se a pessoa só anda com o carro em um determinado trajeto que já é conhecido e não tem problemas com buracos e pedras neste trajeto, e/ou não costuma ir em vias ou estradas desconhecidas, aí é gastar dinheiro a toa.

Agora se a pessoa usa o carro para ir de vez em quando em caminhos desconhecidos, é como a propaganda do Bradesco Seguros fala "é melhor ter". pois se eu não tivesse o protetor no meu modelo anterior, eu teria voltado com ele nessa viagem que mencionei em cima de um guincho.

Para Ilustrar: http://revistaautoesporte.globo.com/Servico/noticia/2015/02/protetor-de-carter-use-o-ou-deixe-o.html

Abçs


Valeu Ricardo, muito obrigado. Tudo assimilado.

Ainda no aguardo do carro. Para amenizar a angústia da espera, vi alguns relatos no You Tube do X e a crítica mais comum, é a falta de controle de estabilidade e o alto preço.
Também vi um cara reclamar do percurso pequeno do pedal do freio, tendo que pisar mais fundo. No seu Civic e no Fit, o freio é um pouco longo e macio, eles freiam muito bem. O que está achando do freio do X 2016?


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 21 Fev 2016 22:53 
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Eduardo Thadeu escreveu:

Valeu Ricardo, muito obrigado. Tudo assimilado.

Ainda no aguardo do carro. Para amenizar a angústia da espera, vi alguns relatos no You Tube do X e a crítica mais comum, é a falta de controle de estabilidade e o alto preço.
Também vi um cara reclamar do percurso pequeno do pedal do freio, tendo que pisar mais fundo. No seu Civic e no Fit, o freio é um pouco longo e macio, eles freiam muito bem. O que está achando do freio do X 2016?


O freio deste modelo 2016 esta igual ao modelo anterior. Você precisa colocar um pouco mais de força para ele frear.
Tem gente que gosta e gente que não gosta. Porém é uma característica do modelo.
Quando eu tinha o Focus, o freio era só relar que ele já começava a frear. Já o do Civic esta no meio termo.
E também ouvia a mesma coisa. tinha gente que gostava e outras não.
Voltando ao HB20, claro que existem marcas com freios melhores, porém no geral o do HB20 da conta do recado por se tratar de um modelo mais simples se comparado com o Focus ou Civic.
Agora se comparado com seus concorrentes diretos o freio está condizente com a proposta, pois já andei de Onix na sua versão mais topo LTZ e o freio é a mesma coisa.

Cada marca tem a sua característica. Não vejo como um problema, apenas como uma característica. Sempre que precisei do freio o carro parou de maneira eficiente.
Depois de alguns dias andando com o ele você já vai pegando o jeito e irá se acostumar.

Abçs

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 22 Fev 2016 22:35 
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ricardocmoreno escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Valeu Ricardo, muito obrigado. Tudo assimilado.

Ainda no aguardo do carro. Para amenizar a angústia da espera, vi alguns relatos no You Tube do X e a crítica mais comum, é a falta de controle de estabilidade e o alto preço.
Também vi um cara reclamar do percurso pequeno do pedal do freio, tendo que pisar mais fundo. No seu Civic e no Fit, o freio é um pouco longo e macio, eles freiam muito bem. O que está achando do freio do X 2016?


O freio deste modelo 2016 esta igual ao modelo anterior. Você precisa colocar um pouco mais de força para ele frear.
Tem gente que gosta e gente que não gosta. Porém é uma característica do modelo.
Quando eu tinha o Focus, o freio era só relar que ele já começava a frear. Já o do Civic esta no meio termo.
E também ouvia a mesma coisa. tinha gente que gostava e outras não.
Voltando ao HB20, claro que existem marcas com freios melhores, porém no geral o do HB20 da conta do recado por se tratar de um modelo mais simples se comparado com o Focus ou Civic.
Agora se comparado com seus concorrentes diretos o freio está condizente com a proposta, pois já andei de Onix na sua versão mais topo LTZ e o freio é a mesma coisa.

Cada marca tem a sua característica. Não vejo como um problema, apenas como uma característica. Sempre que precisei do freio o carro parou de maneira eficiente.
Depois de alguns dias andando com o ele você já vai pegando o jeito e irá se acostumar.

Abçs


Ricardo,

obrigado mais uma vez.

Sou o dos que não gostam deste tipo de freio. No Honda Fit, era só encostar o pé no freio, que ele atendia. O Fit freia muito bem e sem menor esforço. irei estranhar um pouco isso, mas, como falou, é questão de costume.


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 15:32 
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Até pensei em criar um tópico para isso, mas achei melhor dar sequencia nesse, já que fala de lampadas....

Eu quero trocar as lampadas do meu carro, no meu carro antigo eu instalei lampadas Crystal Vision e eram bem bonitas, mas iluminavam pouco na chuva. Então resolvi pesquisar o que fazer no HB20-X. Já descobri pelo furum que são lampadas HB3 e HB4, mas falta escolher o que instalar.
Tenho de opções:
Philips Crystal Vision de 4300K que são brancas
Philips Extreme Vision de 3350K que tem um alcance maior, mas são perto do tom original que é 3200K
Hella, linha Performace, proximo do 4000K
Osran NightBReaker , 3900K.

Ou algum outro par HB3/4 que me sugerirem, seja halogena ou Led ... Vi um anuncio na TV de uma lampada Led de 3200 Lumens .... uma lampada "normal" tem 1700 .... mas ainda não pesquisei a esse respeito.

[]

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Bruno Ponte
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http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=11252


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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 10 Abr 2016 23:30 
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Voto para a Osram Night Breaker Unlimited, coloquei nos faróis normais e de neblina. Ficou show.
Elas são quase brancas, e tem uma excelente iluminação tanto em dias secos, quantos de chuva. Não adianta ter um lindo farol branco e na hora da chuva ficar cego.

Não sei se o HB20X tem lâmpadas pingo w5w, caso tenha sugiro as Osram Cool blue que casam perfeito com as night breaker.

Dica: Olhe no seu carro antes de comprar, o manual do meu diz que as neblinas usam H8 e na realidade são HB4.

E caso teu bolso permita, coloque as osram diadem chrome nas setas, o farol do HB20 e o X são lindos, não merecem aquele efeito ovo frito que lâmpadas laranjas comuns deixam.

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 12:25 
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Stealth Hunter escreveu:
Voto para a Osram Night Breaker Unlimited, coloquei nos faróis normais e de neblina. Ficou show.
Elas são quase brancas, e tem uma excelente iluminação tanto em dias secos, quantos de chuva. Não adianta ter um lindo farol branco e na hora da chuva ficar cego.

Não sei se o HB20X tem lâmpadas pingo w5w, caso tenha sugiro as Osram Cool blue que casam perfeito com as night breaker.

Dica: Olhe no seu carro antes de comprar, o manual do meu diz que as neblinas usam H8 e na realidade são HB4.

E caso teu bolso permita, coloque as osram diadem chrome nas setas, o farol do HB20 e o X são lindos, não merecem aquele efeito ovo frito que lâmpadas laranjas comuns deixam.


Com certeza vou trocar a lampada amarela das setas, isso já era certo...
Essas Osram Night Breaker Unlimited, elas tem faixo de luz com maior alcance, ou apenas uma luz mais fria ?

Estou estudando para definir direito o que fazer, investir R$400 para trocar lampadas tem que ser feito de forma correta.

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 Título: Re: Trocando as Lampadas do Farol e Neblina - Novo HB20X 201
MensagemEnviado: 11 Abr 2016 22:41 
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brponte escreveu:
Com certeza vou trocar a lampada amarela das setas, isso já era certo...
Essas Osram Night Breaker Unlimited, elas tem faixo de luz com maior alcance, ou apenas uma luz mais fria ?

Estou estudando para definir direito o que fazer, investir R$400 para trocar lampadas tem que ser feito de forma correta.


Facho de luz maior.
Aqui na cidade a prefeitura tem colocado placas reflexivas, com a lampada amarelona original do HB20 elas não brilhavam tanto, com as Night Breaker parce que a placa tá acessa kkkk
São muito boas, comprei em 2014 e quando peguei o HB20 em janeiro foi o primeiro upgrade, porque sentia falta da qualidade que elas proporcionam.

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