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 Título: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 02:25 
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Bom dia a todos.
É o primeiro forum que participo, então já peço desculpas se fiz algo errado.

Adquirí recentemente um HB20X Style AT que no presente momento está com 44 km rodados, meu primeiro AT diga-se de passagem.

Pois bem, já por duas vezes aconteceu de eu tentar chegar aos 100 km/h e até os 60 tudo vai bem, para chegar aos 80 é um sufoco e quando chega ele não obedece mais o acelerador, o motor fica solto.
Freiando até próximo à velocidade de 60 km/h, volta ao normal.

Antes de levar à css, mesmo por precaução para não ser ludibriado, gostaria de saber se esse sintoma é normal pela pouca quilometragem rodada.

Obrigado pela atenção


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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 02:52 
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Se vc coloca em D e acontece isso, está muito errado.
Leve na CCSS e mostre o problema ao vivo para o chefe de oficina.

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RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 04:07 
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Registrado em: 08 Mar 2016 01:35
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Obrigado pela atenção amigo Roberto Bertoche.
Então fui premiado rs.
Realização de um sonho de ter um AT 6 e já me preocupo em ficar à pé.
Mas Deus sabe o que faz !!!
Grande abraço.


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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 05:53 
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John
Seja bem vindo ao fórum.
Mais importante é como vão tratar seu problema.
Leve na css e pode ser que você saia com ele no mesmo dia.
Quando voltar poste a causa e a solução.


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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 07:44 
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John7 escreveu:
Obrigado pela atenção amigo Roberto Bertoche.
Então fui premiado rs.
Realização de um sonho de ter um AT 6 e já me preocupo em ficar à pé.
Mas Deus sabe o que faz !!!
Grande abraço.


Bom dia, John7.
O meu também é meu primeiro automático.
Ele tem já 15 meses e estou adorando.
Espero que a sua CCSS seja eficiente e não deixe você a pé.
Sucesso e um abraço forte.

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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 08 Mar 2016 09:08 
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John7 escreveu:
Bom dia a todos.
É o primeiro forum que participo, então já peço desculpas se fiz algo errado.

Adquirí recentemente um HB20X Style AT que no presente momento está com 44 km rodados, meu primeiro AT diga-se de passagem.

Pois bem, já por duas vezes aconteceu de eu tentar chegar aos 100 km/h e até os 60 tudo vai bem, para chegar aos 80 é um sufoco e quando chega ele não obedece mais o acelerador, o motor fica solto.
Freiando até próximo à velocidade de 60 km/h, volta ao normal.

Antes de levar à css, mesmo por precaução para não ser ludibriado, gostaria de saber se esse sintoma é normal pela pouca quilometragem rodada.

Obrigado pela atenção


Nossa, muito estranho.

Faça como os amigos sugeriram, leve na css. Não esqueça de nos contar sobre o diagnóstico. Lembro que a garantia do câmbio é de 5 anos também.

Abraços,

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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 15:53 
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Muito obrigado aos amigos ZECAM, Roberto Bertoche, Ricardo M., pela recepção e desejos positivos !

Graças a Deus agora tudo certo.

Tentarei resumir o ocorrido:
É o meu primeiro carro AT como já havia dito, mas sempre lí a respeito do seu funcionamento.
No ato do test drive já gostei de imediato da informação de que não precisaria pisar no freio para ligar o veículo, não tendo também aqueles alertas sonoros para tal (menos uma coisa para praticar).
Desde a retirada da css reparei mudanças de marchas muito rápidas, quase que imediatas e falta de força, imaginei que fosse uma proteção por ser novo, até tentar chegar aos 100 km/h como relatado inicialmente.
Antes de me dirigir à css resolví ligar o carro pisando no freio e logo na saída já percebí uma diferença enorme, força e trocas de marchas no tempo certo, mudança da água para o vinho !
Nem cheguei na css, fiquei testando até o presente momento e está tudo normal.
Que sirva como ALERTA: " SEMPRE PISE NO FREIO ANTES DE LIGAR O VEÍCULO " , não se iluda pelo carro poder ligar sem esse procedimento.

As únicas coisas que foram boas antes é que cheguei a fazer 7,5 km/l com álcool, agora não consigo passar dos 6 e as chances de que eu levasse multas por excesso de velocidade eram ínfimas kkkkkkk.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.


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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 16:39 
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Que bom, John, agora ficou tudo perfeitamente explicado... :shock:

E aprendi mais uma, nunca mais vou ligar o meu sem pisar no freio... :lol: :lol:

Abraço,

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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 21:26 
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John7 escreveu:
Muito obrigado aos amigos ZECAM, Roberto Bertoche, Ricardo M., pela recepção e desejos positivos !

Graças a Deus agora tudo certo.

Tentarei resumir o ocorrido:
É o meu primeiro carro AT como já havia dito, mas sempre lí a respeito do seu funcionamento.
No ato do test drive já gostei de imediato da informação de que não precisaria pisar no freio para ligar o veículo, não tendo também aqueles alertas sonoros para tal (menos uma coisa para praticar).
Desde a retirada da css reparei mudanças de marchas muito rápidas, quase que imediatas e falta de força, imaginei que fosse uma proteção por ser novo, até tentar chegar aos 100 km/h como relatado inicialmente.
Antes de me dirigir à css resolví ligar o carro pisando no freio e logo na saída já percebí uma diferença enorme, força e trocas de marchas no tempo certo, mudança da água para o vinho !
Nem cheguei na css, fiquei testando até o presente momento e está tudo normal.
Que sirva como ALERTA: " SEMPRE PISE NO FREIO ANTES DE LIGAR O VEÍCULO " , não se iluda pelo carro poder ligar sem esse procedimento.

As únicas coisas que foram boas antes é que cheguei a fazer 7,5 km/l com álcool, agora não consigo passar dos 6 e as chances de que eu levasse multas por excesso de velocidade eram ínfimas kkkkkkk.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.


John,

mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma.

Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio.
No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar.
Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite.

Boa sorte com o carro.


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 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 21:45 
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John7 escreveu:
Muito obrigado aos amigos ZECAM, Roberto Bertoche, Ricardo M., pela recepção e desejos positivos !

Graças a Deus agora tudo certo.

Tentarei resumir o ocorrido:
É o meu primeiro carro AT como já havia dito, mas sempre lí a respeito do seu funcionamento.
No ato do test drive já gostei de imediato da informação de que não precisaria pisar no freio para ligar o veículo, não tendo também aqueles alertas sonoros para tal (menos uma coisa para praticar).
Desde a retirada da css reparei mudanças de marchas muito rápidas, quase que imediatas e falta de força, imaginei que fosse uma proteção por ser novo, até tentar chegar aos 100 km/h como relatado inicialmente.
Antes de me dirigir à css resolví ligar o carro pisando no freio e logo na saída já percebí uma diferença enorme, força e trocas de marchas no tempo certo, mudança da água para o vinho !
Nem cheguei na css, fiquei testando até o presente momento e está tudo normal.
Que sirva como ALERTA: " SEMPRE PISE NO FREIO ANTES DE LIGAR O VEÍCULO " , não se iluda pelo carro poder ligar sem esse procedimento.

As únicas coisas que foram boas antes é que cheguei a fazer 7,5 km/l com álcool, agora não consigo passar dos 6 e as chances de que eu levasse multas por excesso de velocidade eram ínfimas kkkkkkk.

Espero ter ajudado.
Grande abraço.


Legal!

Mas será que era algo tão simples assim?

Abraços,

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