John7 escreveu:
Muito obrigado aos amigos ZECAM, Roberto Bertoche, Ricardo M., pela recepção e desejos positivos !
Graças a Deus agora tudo certo.
Tentarei resumir o ocorrido:
É o meu primeiro carro AT como já havia dito, mas sempre lí a respeito do seu funcionamento.
No ato do test drive já gostei de imediato da informação de que não precisaria pisar no freio para ligar o veículo, não tendo também aqueles alertas sonoros para tal (menos uma coisa para praticar).
Desde a retirada da css reparei mudanças de marchas muito rápidas, quase que imediatas e falta de força, imaginei que fosse uma proteção por ser novo, até tentar chegar aos 100 km/h como relatado inicialmente.
Antes de me dirigir à css resolví ligar o carro pisando no freio e logo na saída já percebí uma diferença enorme, força e trocas de marchas no tempo certo, mudança da água para o vinho !
Nem cheguei na css, fiquei testando até o presente momento e está tudo normal.
Que sirva como ALERTA: " SEMPRE PISE NO FREIO ANTES DE LIGAR O VEÍCULO " , não se iluda pelo carro poder ligar sem esse procedimento.
As únicas coisas que foram boas antes é que cheguei a fazer 7,5 km/l com álcool, agora não consigo passar dos 6 e as chances de que eu levasse multas por excesso de velocidade eram ínfimas kkkkkkk.
Espero ter ajudado.
Grande abraço.
John,
mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma.
Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio.
No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar.
Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite.
Boa sorte com o carro.