Bem-vindo: 29 Mar 2024 06:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 10 Mar 2016 23:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Quanto a esse detalhe importante de se ter de pisar obrigatoriamente no pedal de freio para ligar o motor de um HB20 1.6 aut., será que no seu manual não existe alguma instrução expressa citando isso ?

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 00:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado.
Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 15:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Roberto Bertoche escreveu:
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado.
Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio.

Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 20:54 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Roberto Bertoche escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado.
Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio.

Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado.



Roberto,

é por aí.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 23:05 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 01:35
Mensagens: 11
John,

mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma.

Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio.
No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar.
Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite.

Boa sorte com o carro.[/quote]


Boa noite amigo Eduardo Thadeu.
Obrigado pelas dicas, realmente há o fator segurança.
Comigo será difícil que aconteça pois já estou condicionado a passar para N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio para aliviar o câmbio e pisar no freio novamente para passar para P.

Até já lí em algum lugar a fatalidade de um condutor que ao invés de posicionar a alvanca no D, colocou no R e foi aquele estrago.

Meu único erro foi ter pisado no freio pensando ser a embreagem rs.
Ainda bem que aconteceu quando eu estava estacionando.

Obrigado e grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 23:27 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 01:35
Mensagens: 11
Legal!

Mas será que era algo tão simples assim?

Abraços,[/quote]


Boa noite amigo Ricardo M.
Creio que sim porque a diferença foi enorme, agora tudo normal.

Obrigado e grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 23:42 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 01:35
Mensagens: 11
ianisgreek escreveu:
Quanto a esse detalhe importante de se ter de pisar obrigatoriamente no pedal de freio para ligar o motor de um HB20 1.6 aut., será que no seu manual não existe alguma instrução expressa citando isso ?




Boa noite amigo ianisgreek
Muito boa sua indagação.
Apenas seguí as informações do pessoal da css, darei vistas ao manual.

Obrigado e grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 11 Mar 2016 23:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
John7 escreveu:
John,

mais em qualquer aula prática, se ensina pisar no freio antes de ligar o carro. Acho até prudente, pois terá que pisar de qualquer forma.

Já soube de dois acidentes ao ligar o carro sem pisar no freio.
No passado recente, os carros automáticos desligavam em qualquer marcha. Uma mulher ligou o carro e a alavanca estava em D e o carro disparou, a mulher ficou nervosa, acelerou em vez de pisar no freio, atravessou a rua e atropelou algumas pessoas em um bar.
Um outro caso, o porteiro ligou o carro e o morador tinha desligado em R e o porteiro não pisou no freio e o carro foi p/ trás e ficou pendurado na fachada do prédio, até cair na calçada, acredite.

Boa sorte com o carro.



Boa noite amigo Eduardo Thadeu.
Obrigado pelas dicas, realmente há o fator segurança.
Comigo será difícil que aconteça pois já estou condicionado a passar para N, puxar o freio de mão, soltar o pé do freio para aliviar o câmbio e pisar no freio novamente para passar para P.

Até já lí em algum lugar a fatalidade de um condutor que ao invés de posicionar a alvanca no D, colocou no R e foi aquele estrago.

Meu único erro foi ter pisado no freio pensando ser a embreagem rs.
Ainda bem que aconteceu quando eu estava estacionando.

Obrigado e grande abraço.[/quote]





John,

o seu procedimento em passar para N, puxar o freio de mão e só depois para P, está correto, mas não é necessário, a menos se for em uma ladeira, ok? No dia a dia e com terreno plano, vá direto para P, pois não tem perigo de estragar nada, mas sempre faça assim, em ladeiras.
Uso câmbio automático uns dez anos e com o tempo, vamos pegando a manha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 12 Mar 2016 00:08 
Offline

Registrado em: 08 Mar 2016 01:35
Mensagens: 11
Roberto Bertoche escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado.
Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio.

Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado.



Boa noite amigo Roberto Bertoche
Sim todos esses procedimentos de movimentação e parada estão corretos.
Mas ele liga em P ou em N sem a necessidade de se pisar no freio.
Fiz o que o pessoal da css me informou.

Obrigado e grande abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida Câmbio AT 6
MensagemEnviado: 12 Mar 2016 02:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
John7 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
É meio obrigado sim, porque vc deve estacionar no P e para tirar ou colocar em P o carro tem que estar freado.
Mas se estacionar no N, tenho quase certeza que liga o carro sim, sem pisar no freio.

Quer dizer, ele liga sim sem pisar o freio, mas para começar a andar tem que mudar a posição da alavanca para D e para tirar a alavanca de P ou colocar em P tem de estar com o pedal de freio acionado.



Boa noite amigo Roberto Bertoche
Sim todos esses procedimentos de movimentação e parada estão corretos.
Mas ele liga em P ou em N sem a necessidade de se pisar no freio.
Fiz o que o pessoal da css me informou.

Obrigado e grande abraço.


Liga sim, John, mas para tirar a alavanca do P (para se movimentar), vai precisar pisar no freio.
Liga também no N sem pisar o freio, mas essa não é a posição usual de ligar o carro porque ele deve ser desligado na posição P.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB